SONHO À VENDA

RIO (amo esse carro) – Tem um DeltaWing à venda. O Marluws Costa mandou a dica, pelo Facebook. É o chassi #001 dos três construídos pela Panoz — o #003 está num museu e o #002 foi destruído em Daytona no ano passado.

Todos lembram do DeltaWing, né? Foi o carro da Garagem 56 de Le Mans em 2012, e acabou abandonando ao ser abalroado por um Toyota. Satoshi Motoyama, que estava ao volante na hora, tentou consertá-lo por uma hora e meia, sendo orientado pelos mecânicos do outro lado do alambrado, num dos momentos mais belos e dramáticos do automobilismo nos últimos tempos.

Nos EUA, o DeltaWing ganhou uma capota e correu nas categorias de protótipos até 2016. Por 375 mil trumps pode-se levá-lo para casa.

Se eu tivesse essa grana, colocaria para dormir na minha cama. Porque sempre que vejo estas imagens, choro que nem criança.

deltavenda

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro
6 anos atrás

Show.

Fernando
Fernando
6 anos atrás

Olá Gomes,

Não sei se você conhece o Trivette, o “carro” de três rodas feito por um engenheiro aeronáutico nos anos 70 que explorava o mesmo conceito de baixo peso, aerodinâmica e de distribuição de massa do Deltawing:

http://www.pistonudos.com/reportajes/el-deltawing-no-es-un-invento-de-ben-bowlby-la-historia-del-trivette/

Página criada por um admirador do modelo:

http://www.thetrivette.com/

Se tivesse grana encomendaria um destes a partir de um daqueles triciclos do tipo “by Cristo”

Apm
Apm
6 anos atrás

Lembrei do choro compulsiivo do Luca Badoer em Nurburgring/99 com a quebra da Minardi

Orlando Caetano Filho
Orlando Caetano Filho
6 anos atrás

Flávio, também me emocionei. Repare que o piloto japonês tem o #74 do Daijiro Katoh (piloto Honda de motovelocidade, que morreu em Suzuka) no capacete.

Amaral
Amaral
6 anos atrás

Acho legais essas novas ideias. Simpatizava com o carrinho triangular, pena que não compete mais. E não lembrava mais dessa história de que o japa tentou consertar o carro no muque. Lembra os F-1 dos anos 80 que davam pane seca a 50m da linha de chegada e o piloto saía do carro e tentava empurrar. Se o piloto fazer isso hoje perde trinta posições de cara no grid…

GIDEON
GIDEON
6 anos atrás

Boa tarde pessoal do blog

Vendo o video do Motoyama tentando consertar o carro descobri que o que acontece com a Toyota em LeMans é Karma.

Deu dó de ver

Adelson
Adelson
Reply to  GIDEON
6 anos atrás

Concordo com o ”Karma” da Toyota, assim como o da Honda pela morte de Jules Bianch.

Adelson
Adelson
Reply to  Adelson
6 anos atrás

”Karma é ação e reação, estamos todos interligados.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
Reply to  Adelson
6 anos atrás

Amigo, com todo respeito, mas explica a conexão entre a morte do Jules Bianchi e a Honda.

ALEX
6 anos atrás

Carrim mais feio que bater na mãe e pensar que foi cogitado para ser um F-Indy ainda bem que não foi, mas há gosto pra tudo nesse mundo…rss

Paulo Leite
Paulo Leite
6 anos atrás

Não conhecia a cena, tão sensível que parece tirada de filme de superheroi. Espetacular.

Leandro
Leandro
6 anos atrás

Particularmente gostava muito do projeto, torci muito para que fosse levado adiante e conseguisse terminar as corridas.

Convém lembrar que ele era um dos projetos candidatados a ser o novo carro da Indy, antes de optarem pelos modelos atuais.

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
6 anos atrás

Boa sorte para quem comprar.
Gostei do vídeo.

Ivo Rettor
Ivo Rettor
6 anos atrás

Flavio tu ta quenem mulher grávida: chorando de barriga cheia!
Tu tem essa grana sim!!!!

joao
joao
6 anos atrás

que cena !!! isso é automobilismo, amigos !!!

Belo resgate, Flavio !!! Belíssimo !!!

Marco Cordobe
Marco Cordobe
6 anos atrás

Bom dia Flavio.
Os Delta Wing foram uma grande tentativa de revolução na categoria protótipos. Bastante desafiador o design, um lindo carro.
Mal comparando, os irmãos Fittipaldi, com seu FD-01, projeto do grande Ricardo Divilla, tentaram algo muito diferente em termos de aerodinâmica, em uma época que não se tinha a tecnologia necessária.
Quem sabe, em alguns anos, estas maravilhas voltem à voga e com um maior amadurecimento de projeto possam fazer um grande papel nas provas do WEC e outros campeonatos.
Abraços e sorte