SONHO À VENDA
RIO (amo esse carro) – Tem um DeltaWing à venda. O Marluws Costa mandou a dica, pelo Facebook. É o chassi #001 dos três construídos pela Panoz — o #003 está num museu e o #002 foi destruído em Daytona no ano passado.
Todos lembram do DeltaWing, né? Foi o carro da Garagem 56 de Le Mans em 2012, e acabou abandonando ao ser abalroado por um Toyota. Satoshi Motoyama, que estava ao volante na hora, tentou consertá-lo por uma hora e meia, sendo orientado pelos mecânicos do outro lado do alambrado, num dos momentos mais belos e dramáticos do automobilismo nos últimos tempos.
Nos EUA, o DeltaWing ganhou uma capota e correu nas categorias de protótipos até 2016. Por 375 mil trumps pode-se levá-lo para casa.
Se eu tivesse essa grana, colocaria para dormir na minha cama. Porque sempre que vejo estas imagens, choro que nem criança.
Show.
Olá Gomes,
Não sei se você conhece o Trivette, o “carro” de três rodas feito por um engenheiro aeronáutico nos anos 70 que explorava o mesmo conceito de baixo peso, aerodinâmica e de distribuição de massa do Deltawing:
http://www.pistonudos.com/reportajes/el-deltawing-no-es-un-invento-de-ben-bowlby-la-historia-del-trivette/
Página criada por um admirador do modelo:
http://www.thetrivette.com/
Se tivesse grana encomendaria um destes a partir de um daqueles triciclos do tipo “by Cristo”
Lembrei do choro compulsiivo do Luca Badoer em Nurburgring/99 com a quebra da Minardi
Flávio, também me emocionei. Repare que o piloto japonês tem o #74 do Daijiro Katoh (piloto Honda de motovelocidade, que morreu em Suzuka) no capacete.
Acho legais essas novas ideias. Simpatizava com o carrinho triangular, pena que não compete mais. E não lembrava mais dessa história de que o japa tentou consertar o carro no muque. Lembra os F-1 dos anos 80 que davam pane seca a 50m da linha de chegada e o piloto saía do carro e tentava empurrar. Se o piloto fazer isso hoje perde trinta posições de cara no grid…
Boa tarde pessoal do blog
Vendo o video do Motoyama tentando consertar o carro descobri que o que acontece com a Toyota em LeMans é Karma.
Deu dó de ver
Concordo com o ”Karma” da Toyota, assim como o da Honda pela morte de Jules Bianch.
”Karma é ação e reação, estamos todos interligados.
Amigo, com todo respeito, mas explica a conexão entre a morte do Jules Bianchi e a Honda.
Carrim mais feio que bater na mãe e pensar que foi cogitado para ser um F-Indy ainda bem que não foi, mas há gosto pra tudo nesse mundo…rss
Não conhecia a cena, tão sensível que parece tirada de filme de superheroi. Espetacular.
Particularmente gostava muito do projeto, torci muito para que fosse levado adiante e conseguisse terminar as corridas.
Convém lembrar que ele era um dos projetos candidatados a ser o novo carro da Indy, antes de optarem pelos modelos atuais.
Boa sorte para quem comprar.
Gostei do vídeo.
Flavio tu ta quenem mulher grávida: chorando de barriga cheia!
Tu tem essa grana sim!!!!
que cena !!! isso é automobilismo, amigos !!!
Belo resgate, Flavio !!! Belíssimo !!!
Bom dia Flavio.
Os Delta Wing foram uma grande tentativa de revolução na categoria protótipos. Bastante desafiador o design, um lindo carro.
Mal comparando, os irmãos Fittipaldi, com seu FD-01, projeto do grande Ricardo Divilla, tentaram algo muito diferente em termos de aerodinâmica, em uma época que não se tinha a tecnologia necessária.
Quem sabe, em alguns anos, estas maravilhas voltem à voga e com um maior amadurecimento de projeto possam fazer um grande papel nas provas do WEC e outros campeonatos.
Abraços e sorte