QUEM VEM, QUEM VAI
RIO (definindo…) – Ontem passei o dia em Brasília trabalhando, hoje passei o dia voltando de Brasília, e só agora dá para pingar um resumão das notícias bem importantes da F-1 que pingaram nas últimas horas. Então vamos a elas, com breves comentários.
– Bottas fica: a Mercedes renovou o contrato do finlandês por mais um ano. Um aninho só, está bem claro no comunicado da equipe alemã. Não é propriamente uma surpresa. O primeiro contrato foi quase de experiência, já que o time foi pego de surpresa pela decisão de Rosberg de abandonar a carreira. Um risco calculado, com boas chances de funcionar — pelas características técnicas e pessoais do piloto. Mas, ainda assim, um risco. Por isso o primeiro contrato foi curto. Bem, o período de experiência passou. Bottas vem bem, ganhou duas corridas, fez duas poles, tem ajudado. E, sendo assim, por que só um ano de novo? Porque acho que a Mercedes quer dar uma olhada no mercado no final da próxima temporada. Vai ter gente livre e solta, e vai ter gente que está sob suas próprias asas que precisa ser mais bem observado. Enquanto isso, Valtteri vai ficando.
[bannergoogle]– Kubica não vem: os últimos movimentos da Renault acabaram esfriando as negociações com Kubica, que chegaram a esquentar quando o polonês fez testes na Hungria, em agosto. Segundo a imprensa europeia, já não há mais vínculos entre a montadora e o piloto. E ele, agora, estaria ciscando na Sauber e na Williams para tentar uma volta à F-1. Acho que não vai acontecer mais nada. A chance na Renault era concreta, mas agora os franceses estão preocupados com outras coisas.
– Renault vai: uma delas é a migração para a McLaren. Ainda não é oficial, mas está decidido. A Honda deixa a equipe de Woking e será substituída pela marca do losango em Woking. Foi a única forma, inclusive, de segurar Alonso mais um ano. Equie e fabricante terão muito trabalho pela frente para fazer o carro de 2018 — o “diálogo” entre chassi e motor vai muito além de espetar o equipamento atrás do cockpit. A Honda terá de se contentar com a Toro Rosso, única forma de se manter na categoria. Essa decisão mexe também com Carlos Sainz Jr., que deixará a filial da Red Bull para ser o novo companheiro de Nico Hülkenberg na equipe amarela.
Esses e outros assuntos foram discutidos no “Paddock GP” de ontem. Já viram?
Bombaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…Bomba…..
Nasce uma nova montadora para a F1….
Geddel Motorsspeed..Ela vai fornecer motor apenas para o Alonso…pois o Presidente da fabrica é fan numero 1 do Alonso….
Baiano quando assume que é foda nem o Mpf..segura..ele..rsssss
GMS..a nova fabrica de motor para a temporada de 2018…………………
Penso que Kubica ainda vem. Nico Rosberg se uniu ao polonês a fim de facilitar o acordo com a Williams.
O pig vai de formula E..em 2018..com selo categoria A….gasta menos..é de rir..rsssssssssssssssssss
Se for para a E, será campeão.
A verdade é que a Honda entrou numa fria nessa empreitada. A mclaren jogou os japoneses na fogueira esperando um milagre, que seria concorrer contra motores com 3 anos na frente de desenvolvimento. Subestimaram o desafio, e uma montadora tão respeitada pela qualidade de seus produtos virando motivo de piada, se eu fosse o presidente da Honda demitia todos que se envolveram nesse negócio e cairia fora o quanto antes. Melhor investir na fórmula-e. A fórmula 1 é arrogante demais e expulsa os aventureiros
Espero que me engane:
Com o motor Renault, a McLaren vai continuar na mesma e pior, vão ter de começar do zero outra vez. No final de 2018 o Alonso sai.
Espero que não me engane:
A Toro Rosso com motor Honda vai andar bem, afinal de contas, o motor está em desenvolvimento desde 2015, se não me engano. Se a Honda não desistir, em 2 anos terá um dos melhores motores da F1.
Flávio, o que você acha que vai acontecer com o Pascal Wehrlein?
Coitada da Toro Rosso.
Do jeito que anda a sorte do El Fódon Alonso a HONDA ano que vem vai ter o motor mais potente….
Do jeito que o Alonso é “sortudo”, ano que vem a Honda vai estar canhão na Toro… hehehehe
McLaren – Honda – Alonso – Renault
Eu acredito que a ZICA de Alonso é tão grande que a história da matéria sobre a “Honesta e estagnada, Toro Rosso se prepara para saltar no ‘precipício Honda’ em ato de servidão-mor à Red Bull” poderá se tornar similar à situação vivida por Hamilton quando mudou para Mercedes.
A RedBull vai começar a parceria com a Honda com a Toro Rosso. Ainda mais agora que a Renault disse que fica até 2018. É uma aposta ariscada e a RedBull vai jogar tudo com a Honda. O case McLaren – Honda dos anos 80 vai se tornar o case RedBull – Honda a partir de 2019.
A Honda aprendeu, os japoneses aprenderam. Virão humildes e aceitarão as sugestões que surgirem da Toro Rosso e RedBull.
FG, quando se está no chão não se nega uma mão estendida. E uma coisa que a japonesada sabe é o significado da palavra GRATIDÃO.
Fica a torcida para que a Honda vá mesmo para a Toro Rosso, será a grande chance do mundo mais uma vez constatar o poder de “aglutinação e construção de equipes vencedoras” que o Alonso carrega consigo.
Concordo com Uncle Bernie, muito da culpa do fraco desempenho da Honda está na própria Mclarem, Ele sabe muito bem o que é construir uma Equipe Campeã, Ele fez da Brabham uma equipe de ponta, e sabe muito bem como os pilotos são fundamentais nesse processo (tá certo que ele contou com pilotos do calibre de um tal de Niki Lauda e um tal de Nelson Piquet… o que a Mclarem nunca chegou a ter nesse breve período com a Honda).
Perguntei aqui, há algum tempo atrás, se alguém tinha dúvidas sobre a renovação de Bottas (só um ano… Valtteri vai virar Vettel).
Falei desde o princípio que a movimentação em torno de Kubica não passava de marketing (na hora da verdade o polonês sobrou).
Torci muito para que Alonso continuasse na categoria. Um piloto diferenciado como ele faz falta (principalmente quando leva poeira da garotada).
Se você estivesse andando de Fusca no meio de uma garotada recém habilitada, mas andando de Porsche, também levaria muito vento.
Não é porque eu não simpático com o piloto que devo externar opiniões pouco ponderadas.
Concordo com seu raciocínio, mas que é divertido ver Alonso levar poeira, é!
Minhas opiniões são ás vezes ácidas, mas ponderadas.
Não sei não hein, acho que quem vai perder o lugar na F1 será o Massa, no lugar dele entra o Kubica (anotem aí) !!!
Acabou de sair no Grande Premio que o Nico agora é empresário e adivinhem de quem ? (de Kubica). Nico tem forte ligação com o pessoal da Williams, então aposto no polones na Williams em 2018.
Saiu no STATSF1, também. Seria bom acontecer para verificarmos o tão esperado “tira-teima”.
Que tristeza…..torci tanto por Alonso na Indy.
Mas enfim….o espanhol vai ganhar bem pra se arrastar mais uns anos.
Que seja feliz, que é sempre o mais importante.