MENU

quinta-feira, 2 de novembro de 2017 - 11:45F-1, Rádio Blog

O HINO

RIO (boa escolha) – Anitta será a responsável por cantar o hino nacional antes do GP do Brasil, em Interlagos. Suas relações com a F-1 não são efêmeras. Ela é bastante amiga de Lewis Hamilton, com quem vive trocando mensagens pelas redes sociais. Hamilton é fã da cantora e rasgou elogios ao clipe de “Will I See You”, primeira canção em inglês da menina, que também cantou na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio. O clipe, abaixo, já tem mais de 30 milhões de visualizações.

37 comentários

  1. Luiz G disse:

    Já que o espaço é aberto para opinar:
    Não gostei da escolha.
    Não conheço muito de Anitta, mas não gosto da linha de trabalho dela.

    …mas também não vai fazer nenhuma diferença. Se não houver nenhuma polêmica, o assunto será esquecido 3 minutos após o fim da execução do hino.

  2. Fernando disse:

    Os Lusíadas – Canto Primeiro

    As armas e os barões assinalados, 
Que da ocidental praia Lusitana, 
Por mares nunca de antes navegados, 
Passaram ainda além da Taprobana, 
Em perigos e guerras esforçados, 
Mais do que prometia a força humana, 
E entre gente remota edificaram 
Novo Reino, que tanto sublimaram;

    E também as memórias gloriosas 
Daqueles Reis, que foram dilatando 
A Fé, o Império, e as terras viciosas 
De África e de Ásia andaram devastando; 
E aqueles, que por obras valerosas 
Se vão da lei da morte libertando; 
Cantando espalharei por toda parte, 
Se a tanto me ajudar o engenho e arte.

    Cessem do sábio Grego e do Troiano 
As navegações grandes que fizeram; 
Cale-se de Alexandro e de Trajano 
A fama das vitórias que tiveram; 
Que eu canto o peito ilustre Lusitano, 
A quem Neptuno e Marte obedeceram: 
Cesse tudo o que a Musa antígua canta, 
Que outro valor mais alto se alevanta.

  3. pedro araujo disse:

    musica pop é entretenimento

    aí vem a turma malhar esse(a) ou outro(a) artista porque supostamente nao tem qualidade ou valor artistico.

    como se todo mundo só escutasse arrigo barnabe ou egberto gismonti

    entao comecem a malhar o hamilton, por ter padroes musicais esteticos tao pobres

    PS: pior dublagem de violonista de todas, a desse gordinho do clip… hehehe

  4. BRUNO ABILA disse:

    Ficou claro que o critério adotado não foi por qualidade, mas por popularidade. Acho justo, afinal, agrada muita gente, mas ainda prefiro uma cantora de verdade.

  5. GARLET disse:

    Põe o Sepultura tocar o hino porra, nos EUA o METALLICA toca no superball até em jogo de basquete. E quem é essa porra de Anitta? E nem como alternativa seria essa merda chamada sertanejo. Se for universitário mesmo compraram o diploma, realmente o ensino no Brasil tá uma porcaria.

  6. Thiago disse:

    Acho uma escolha mto boa. Continuo não gostando da música dela, mas não é por isso que vou deixar de reconhecer que ela vem fazendo um trabalho muito bem feito.
    Agora ela na festa, Miltão solteiro na pista, já campeão, sem nada melhor pra fazer… Se eu sou a Mercedes já deixo o reserva de plantão que o garoto é artilheiro…

    • Renato F1 disse:

      Não se preocupe, Hamilton fará como na semana do Grande Prêmio da Inglaterra: dá uma fugidinha com a Anitta e se “prepara” para a corrida. Primeiro ele foge e depois a gente vê (o resultado na pista).

  7. Murio Cico disse:

    Não gosto, mas concordo que tem tudo a ver.

    Aliás, poderíamos abrir uma discussão sobre o hino nesses eventos. Precisa?
    A Anitta tem tudo a ver com a F1. Jóia, pq não um showzinho antes? Já que o Liberty quer transformar tudo em evento, por que não? Americano adora esse tipo de coisa, até a lady gaga cantou no intervalo da NFL

    No futebol, por exemplo, é um porre ter q tocar o hino antes dos jogos, pior ainda é a torcida do meu palmeiras cantar outra letra por cima. No RS então a lei exige que se toquem os hinos nacional e estadual, mamma mia!!!

    Seria muito melhor sem esses hinos. Como diz o Mino Carta, precisamos de mais patriotismo e menos patriotada. E, convenhamos, tocar hino antes de cada evento esportivo é uma puta de uma patriotada.

    • Luiz G disse:

      Não sei se é “patriotada” ou não…

      Mas concordo que é chato pra cacete!
      Nunca vou entender essa “ligação” que fazem entre o esporte e o nacionalismo, patriotismo, expressão, orgulho e glória da nação.

      Muita “fanfarrice”.
      É só um jogo (ou só uma corrida). É pra divertir, entreter, torcer, rir…..nada além disso.

  8. Ricardo Bigliazzi disse:

    Novos tempos na F-1… criticar? Não dá, são nessas horas que a virtude da tolerância deve ser exercitada.

    Segue o jogo, que a corrida (que é o que realmente importa) seja muito legal.

  9. Anotto disse:

    Talvez eu esteja enganado mas… Vem cá, não é lei que o Hino Nacional tem que ser cantado em uníssono por vozes (no plural)? E tem de ter um acompanhamento assim assado?
    Sou contra essa papagaiada de americano de cantar hino à capela, acho ridículo. Hino tem que ser orquestrado, cantado por um coro e ponto. Lembro da Fafá de Belém fazendo à capela na F-Indy no Rio e foi lamentável.
    A Anitta até que não foi mal na Olimpíada não… Até foi uma surpresa positiva (eu estava muito temerário a respeito disso), mas, que eu me lembre, não teve nada à capela. E se ela é amiga ou não do Hamilton, não interessa e também não tem nada a ver.

  10. joel lima disse:

    Não sou fã de Anitta, mas não acho de jeito nenhum que ela faça uma música abaixo da média. Sinto que muitas críticas a ela têm um preconceito de classe escondido. Anitta faz uma música que é pra dançar, causar polêmica ( pro fã e sensual, pro crítico é indecente ) ser ouvida por milhões e fazê-la ganhar dinheiro. E tem a ambição de entrar o mercado internacional. E ainda deu uma bela resposta ao William Quack (rs) quando, após a abertura da Rio 2016 em que ela cantou ao lado de Gil e Caetano, tentou desqualificá-la. Enfim, prefiro essa atitude do que a de Marisa Monte, que se põe como uma entidade quase etérea, raramente põe a cara pra bater e desperdiça seu talento compondo e cantando música brega pra mostrar que é sofisticada ou então cantando um refrão medonho com o indefectível parceiro Arnaldo Antunes – amor I love you (rs ).

  11. Ordinei disse:

    A Globo mandou avisar que se reclamar muito, vão trocar pra Pablo Vittar….rs

  12. valter disse:

    GP do Brasil é um evento internacional e a Anita atualmente tem tudo a ver com o evento. È jovem, bonita, vive na mesma vibe de Hamilton, o embaixador da F1 e até que não canta mal. Ou alguém prefere uma capela com o Agnaldo Timóteo?? Tudo bem. Gosto é gosto.

  13. Marcelo R. disse:

    Fim dos tempos, se Deus realmente existir que ele tenha pena de nós.

  14. Paulo Borga disse:

    Amo a Anita!!! Mas espero que no próximo ano seja o Pablo Vittar!! Adooooooro! :)

  15. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G: Um artista , que trabalha muito , sim vale a pena a cantar o Hino,são os momentos preliminares da corrida, também é uma boa tradição. a F-1 segue em frente.

  16. Jean Paul Jones disse:

    Bom, disso eu não sei, agora, FG, sem querer desviar o post, mas, acho que você deve conhecer melhor esta história, mas eu deixo aqui um vídeo de 1991, do Fábio Sotto Mayor batendo o recorde brasileiro de velocidade com um Stock Car, 303,157 Km/h de média, na reta de 5 km da Rodovia Rio-Santos. É bem legal, mas vou dizer: dá um pouco de aflição de ver como o carro treme, culpa do asfalto ruim da rodovia, numa das tentativas o capô até voa… O 6 cilindros do Opalão, uma sinfonia! Uma reportagem do jovenzinho Celso Miranda. https://www.youtube.com/watch?v=wqpJM2UCDrI

  17. Cleidson disse:

    Parabens Brasil!!! isso mesmo… mostra o quão grande, podemos chegar culturalmente… nos EUA o general cantou o hino a capela… se lembrarem bem, o ex-presidente Bill Clinton, chegou nele e disse que “nunca havia se emocionado daquela forma” no Mexico, um Coral cantou o hino junto com milhares de mexicanos… agora…Brasilll … pelo amor de jesus cristo!!! ANITA ??????

    quantos cantores, quantas outras opções temos… e ainda assim o meu Pais que alguem que mostre a bunda no Hino… parabenss… por isso somos realmente o 3 ° Mundo e nunca vai passar disso… parabens aos organizadores…

  18. Sergio Villarim disse:

    A que ponto chegamos, meu Deus…

  19. Rogério Rodrigues disse:

    Bah, só se fala noutra coisa.

  20. Leo Borges disse:

    Flavio, bom dia!

    Achei isso aqui meio que por acaso, e chega a ser quase engraçado…
    https://www.youtube.com/watch?v=gU4ANT1fRIE
    Segue na linha do “Maldonator” que fizeram um tempo atrás, mas ainda acho que vale… É colocar o menino de Ufa no carro e tirar de novo pra ver o que acontece!
    Sobre Anitta, acho valido – acho que a moça nos representa bem, e pode ser que Hamilton nos retribua com show na pista!

    Abs!

  21. Paulo Pinto disse:

    Vanusa seria a escolha mais lógica. Faria jus à situação reinante na F-1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>