CAIU DO CIELO

PEQUIM (dourada) – Para um país que reconhecidamente não tem política esportiva, e que sofre do mal crônico de possuir dirigentes que não entendem nada de nada, qualquer medalha numa Olimpíada tem valor acima da média. Uma medalha de ouro, então, tem um peso que se colocada no pescoço de um presidente de confederação qualquer deveria atirá-lo de nariz ao chão. A maioria deles, pelo menos.

Não sei se é o caso de Coaracy Nunes Filho, presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), que agora há pouco no Cubo pendurou o ouro no pescoço deste admirável Cesar Cielo, atleta vinculado ao Pinheiros que há três anos vive em Auburn, Alabama, Estados Unidos. Onde treina, treina, treina e, por isso se tornou campeão olímpico nos 50 m livre, a prova mais rápida da natação nos Jogos.

O pai de Cesar, quinta-feira, já havia descascado o dirigente, no dia em que o filho ganhou a primeira medalha em Pequim, bronze nos 100 m livre. Disse que a CBDA nunca deu nada ao menino, e que se ele é o que é, deve tudo a ele mesmo, à família e etc e tal. Ele estava puto, também, porque Coaracy teria prometido não sei quantos ingressos para os familiares acompanharem as provas, os ingressos não apareceram, ele foi obrigado a comprar e por aí vai.

Às vezes noto que o esporte brasileiro é cheio de ressentimentos. Que afloram nesses momentos de júbilo total, e também vêm à tona junto com cada derrota, como está acontecendo com o basquete feminino agora — disso falo depois.

Cielo conquistou a 18ª medalha de ouro da história olímpica do Brasil, a primeira da natação. Os mais entendidos, e não estou entre eles, já diziam desde o Pan que se tinha alguém com chances de ouro em Pequim era Cielo, e não o “Vai, Thiagôôô!” (pobre Thiago Pereira; está pagando pela antipatia que sua mãe gritante desperta em muita gente). Seus tempos eram muito competitivos, ao contrário dos de Thiago que, comparados aos melhores do mundo, limitavam muito suas possibilidades de medalha.

No Pan, Cielo ganhou três ouros (50 m livre, 100 m livre e revezamento 4 x 100 m livre) e uma prata (4 x 100 m medley). Bem menos que as oito de Thiago (seis de ouro, uma de prata e uma de bronze), um nadador mais versátil e que tem parentes mais estridentes.

Cesar é um velocista nato. Como um piloto de F-1, foi baixando seus tempos na piscina do Cubo a cada eliminatória. No “Q1”, anteontem, fez 21s47 e foi o primeiro da sua série. No “Q2”, ontem, cravou 21s34 e, igualmente, ganhou a bateria. Hoje, na final (o “Q3”, aquele da pole…), bateu o dedo no cronômetro aos 21s30. É recorde olímpico, marca muito próxima do recorde mundial, 21s28 — do australiano Eamon Sullivan, que ficou em sexto hoje.

Cesar chorou muito na piscina e no pódio. Cada lágrima derramada é mais do que justa, representa cada braçada solitária que deu nos últimos anos em busca de um sonho olímpico que pode até ser efêmero, mas era o dele, e os sonhos têm de ser perseguidos, sejam quais forem. Quando realizados, tanto melhor. Quando não, paciência. O que vale é sonhar. Já dizia Confúcio ao seu fiel discípulo Gah-Fang-Yotong, numa de suas excursões turísticas pela CVC: “Numa longa jornada, mais importante é o caminho que se percorre do que o destino que desejamos conhecer”. E deu um croque na cabeça de Gah-Fang-Yotong porque o hotel do pacote não tinha banheiro no quarto.

Ao contrário do que todo mundo vai dizer hoje nos noticiários da TV e nas exaltadas colunas dos jornais, não foi a “nossa natação” e nem o “nosso Cesar Cielo” que pendurou o ouro no pescoço esta manhã no Cubo. Muitos quererão tirar uma lasquinha, se sentir “parte do processo”, igualmente medalhados.

Não se deixem levar por falsas divisões de mérito. Não há uma natação “nossa”, nem o Cesar é de todo mundo. A medalha é fruto do trabalho dele, só dele. Para o Brasil, caiu do Cielo.

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Julia
Julia
15 anos atrás

Concordo com tudo o que vc escreveu ali em cima, até porque eu fiz natação desde 2 anos e entrei para equipe do meu clube( no RJ) com 7, participando desta até os 15. Hoje tenho 17 e devido a falta de incentivo, aproveitamento e reconhecimento, parei de nadar para me dedicar aos estudos, ja que estava entrando no Ensido Médio.
Tenho noção do que a família de Cesar, e ele devem ter passado.
Sempre fico irritada com essa situação no Brasil: o atleta se dedica e se esforça sem nenhum apoio e reconhecimento de membros governamentais, e quando ganha uma medalha tem que agradecer e esses BABACAS ( desculpe o termo) pelo apoio que lhe foram dado. Espera ai ? apoio a que ? sempre a familia que apoia tendo que fazer muitas vezes o impossivel.

acho que está na hora desses ministros, presidentes de confederações e clubes começarem a incentivar o esporte brasileiro.

Realidade
Realidade
15 anos atrás

Calma ai ne galera. Nao eh bem assim o Cielo nao. Ele estuda em uma faculdade nos EUA com bolsa integral, o que implica em escola, moradia, e comida paga. A escola eles pagam direto e o resto vem um cheque bem gordo para o atleta todo mes.
Alem disso sempre teve patrocinios e deve receber do pinheiros, o que eh ilegal de acordo com as regras da natacao universitaria americana. Realmente perdeu o do correios mas foi de uns tempos para ca. Ele com certeza tem muito esforco e nao recebeu o apoio ideal, mas tambem nao eh esse pobre coitado nao, e ta na melhor que muito atleta brasileiro.

Marion
Marion
15 anos atrás

Parabéns pela reportagem e como mãe de um nadador que não teve a oportunidade de ir treinar nos USA endosso todo o texto sobre Cielo.
Infelizmente aqui no Brasil NINGUÉM dá chances a NINGUÈM, a não ser que estejam na “panela” como querem estar recepcionando as olimpíadas 2016! RIDICULO, só mesmo para superfaturarem! Antes, porque não investem nos atletas, como fizeram os chineses, os australianos etc para se prepararem para o evento em seu país no futuro? (não dá para “meter a mão”!!!!) País de pessoas corrúptas!
Pelo Thiago Pereira creio que a matéria foi um pouco severa demais, tb com a mãe dele. Todo atleta tem seu “timing”, e a pressão em cima dele foi muita, tenho certeza que ele vai nos proporcionar muitas alegrias, aliás os tempos dele foram camuflados pela performance do super astro Phelps, pois o Thiago nadou bem e fez bons tempos, só não ganhou medalha, o que para o brasileiro é o mais importante infelizmente.
Obrigada pela oportunidade de desengasgar um pouco o que estava preso na minha garganta.
Marion

Andrea
Andrea
15 anos atrás

Muito bom. A vitoria e’ so’ dele e de quem o acompanhou e apoiou durante todo esse tempo de treinamento. E’ ridiculo o “patriotismo” e orgulho que afloram nessas horas.

Kiko Albuquerque
Kiko Albuquerque
15 anos atrás

Gostei da anologia com a F1 de fato o Cielo eh um velocista nato.
Boa tirada realmente pro Brasil o ouro caiu do Cielo hehehe.

Abs F Gomes ae do outro lado do mundo !

clay
clay
15 anos atrás

jornalismo sério, parabens a vc e ao Cielo.

Barbara
Barbara
15 anos atrás

Todas as medalhas conquistadas pelos atletasão fruto do esforço deles e de mais ninguem, o resto do ano ninguem da a mínima para eles, basta ir para uma olimpiada ou campeonato que pronto viram os atletas do Brasil. Concordo com o autor do texto a medalha de ouro do Cielo é dele e da família que bancou ele nos Estados Unidos para que ele conseguisse atingir o sonho dele, aposto que nunca nenhum dirigente chegou e perguntou se ele precisava de ajuda para ir para os EUA treinar. Agora a mídia , dirigentes etc vem falando que é ouro pro Brasil, isso é se vangloriar no esforço alheio.
O Ouro é dele, e os parabéns tb, se pudesse ir sem representar o país a maioria iria sem estar sob a bandeira brasileira.

Albert Baldan
Albert Baldan
15 anos atrás

Para um país que não tem política esportiva, não entendo a ida de nosso presidente à Pequim em busca de apoio para sediarmos a Olimpíada de 2016. Realmente é querer fazer com que nossos atletas, sem o devido patrocínio, paguem dentro de sua própria casa, o maior mico perante os atletas de outros países.

Edson Naga
Edson Naga
15 anos atrás

Parabéns Cielo.

Vc foi o Salvador da Patria em Pequim/08.

Este atleta tem aquele algo mais, aquela pequena diferença que separam os ótimos competidores dos campeões.

Uma vergonha a estrutura brasileira.

*Atualmente não tem nenhum coitadinho na natação brasileira. Patrocínio é que não falta.

* Todos os nadadores que fracassaram na natação brasileira, não são coitadinhos. São um bando de filhinhos de papai que não honrram a PATRIA. Toda a Olimpiada é a mesma coisa… O Fernando Scherer parou de nadar pq em sua época ele tirava verba do bolso pra competir pelo BRASIL. Uma vergonha ?????

*Como pode este cara que nasceu em patrimônio rural de cana ser bancado ainda pelo paitrocínio.

Somente este rapaz foi pra Olimpiada com gana para vencer.

Os outros nadadores e nadadoras foram apenas para passear, tirar fotos com a família e comer uns espetinhos de afrodisíacos de escorpiões e gafanhotos.

Flw Flavio Gomes.

Karen-SP
Karen-SP
15 anos atrás

Para os magoadinhos e desavisados de plantão; o 50m nado livre não é a especialidade do Phelps, suas antas, por isso ele não nadou, pois sabia que ia perder para o César Ciello, que é especialista nesta modalidade.
Falando em ressentimento, acho que o Tiago pagou o pato pelas bobagens que RG/Galvão e cia falaram. Gosto dele, e espero que em Londres ele tbém traga medalhas, pois esse é o sonho de todo atleta, mesmo que os cartolas insistam em sair na foto.
O César, o Tiago vão arrrebentar em Londres, se bem que ele(TP) poderia pedir para a mãe dele ter uma postura à altura de um potencial atleta campeão, o que não é o caso, pois ela consegue aparecer irritantemente mais que o filho.
TP poderia dizer: “menos, mãe, aqui não, tá todo mundo olhando!”

Ernesto
Ernesto
15 anos atrás

Parabéns, Flavio! É isso mesmo, chega dessa hipocrisia de “pátria de chuteiras”, “pátria ao volante”, patriotismo a cada 4 anos (Copa, Olimpíadas) essas coisas… O Brasil não se sustenta nem no básico, quer curtir realizações particulares… Podem reparar, quem se destaca tem que sair daqui e treinar fora – Se o Brasil fosse o que é “globalmente” alardeado (se entenderam televisivamente, acertaram…) esses meninos e meninas não precisariam sair de sua pátria.

João
João
15 anos atrás

Toda medalha, ainda que de esportes coletivos, pertence ao atleta… vai enfeitar a parede de sua casa… Acontece que a medalha é somada às demais para compor o quadro de medalha, sendo nele creditadas ao país… Nenhum atleta consegue competir numa Olimpíada a não ser representando algum pais… então, mesmo que seja a medalha de um Rodrigo Pessoa, que vive na Bélgica, mesmo que vá enfeitar a parede dele lá na Bélgica, é uma medalha computada ao Brasil, pois ele não conseguiria participar de uma Olimpíada sem o aval da Federação Hípica Brasileira ou de outro pais… os atletas brasileiras que competem pela Geórgia, os chineses que competem pelos Estados Unidos, todos eles representam os paises pelos quais disputam os jogos…
Essa de o Cielo estar morando nos Estados UNidos não anula o fato de ele ter competido pelo Brasil… foi o Hino Nacional Brasileiro que foi tocado na entrega da medalha… O baixinho Ricardo Prado, recordista mundial em tempos idos, também morava nos Estados Unidos, da mesma forma que o Joaquim Cruz…. OLIMPIADA É COMPETIÇÃO ENTRE PAISES, ONDE SE PREMIAM INDIVIDUALMENTE OS ATLETAS… FOI O NOSSO BRASIL, REPRESENTADO PELO CESAR CIELO QUEM GANHOU A MEDALHA DE OURO… E ESTAMOS CONVERSADOS…

Pedro marques
Pedro marques
15 anos atrás

SÓ LEVOU ESSE OURO POR DOIS E UNICOS MOTIVOS: UM, A PROVA TAVA SEM O TODO PODEROSO MICHAEL PHELPS E DOIS, ESSE CIELO TREINA NOS EUA. SOMENTE SÓ!!!!!!!! SENAO NEM TAVA CLASSIFICADO PRA ESSA FINAL…A VERDADE É ESSA AI!

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Ouro para ti Flavio!!
Teus artigos sobre as olimpiadas estão nota 10!

abraços
Beto

Fernando ZIMMER
Fernando ZIMMER
15 anos atrás

excelente

MAS…..
AGORA IRA CHOVER PATROCINIOS BONS PARA O GAROTO,

PARABENS PRA ELE,

leoengelmann
leoengelmann
15 anos atrás

FG e amigos,

Alguém viu o escracho que o pai do Cielo deu na Confederação Aquática?

Disse, simplesmente, que não existe Confedereção, porque eles não dão nenhum incentivo aos atletas. E que os principais incentivadores são os pais de cada atleta.

Pra fechar o desabafo, o pai do Cesão ( sim, porque o nadador é bem maior que o pai ) arrematou: “Essa medalha não é só dele. É minha e de todos os pais de atletas e atletas que são incentivados pelos pais”.

trackback
15 anos atrás

[…] da natação brasileira. Mas que fique bem claro: como bem ressaltou Flávio Gomes, esse ouro “caiu do Cielo”. Não foi mérito do COB, da CBDA ou do Ministério dos Esportes, muito pelo contrário. Como bem […]

Riziely Herrera
Riziely Herrera
15 anos atrás

U lá lá! Que baita texto, que excelente argumentação. COnfesso que nao parei pra pensar em tudo isso. Mas concordo em tudo. Poxa o coitado de Cesar cielo que deu o duro danado!
Infelizmente as federações desportivas aqui no Brasil nao coloboram muito, já fui nadadora um tempo e já vi amigos excelentes passarem por maus bocados!
O mérito é do Cesar!
Alias, tem outros brasileiros que como ele treinam fora do país, e competem em nome do Brasil, e a mídia ainda tem a cara de pau de dizer: a nossa medalha!

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

Flávio,correto seus comentários,agora tem muita gente no seu blog que ach que tudo é culpa da GLobo,que ela que fabrica tudo e por isso tem raiva di Tiago, do Massa e etc.Acho que devería mos parar de ter este pensamento de COnspiração da Vênus Platinada,e passar esta raiva para os atletas.O que ela faz e muito bem é tirar casquinha do sucesso dos outros,revertendo em lucro para ela e projeção maior para o atleta.E daí????Se alguém fosse atleta com patrocínio e tudo mais que envolve o esporte negaria uma entrevista a Globo?Daria uma de radical e etc….Duvido!Mas daí a ter raiva do atleta e gozar com o fracasso deles é muita mediocridade.Seus posts relatam o que você está vendo com clareza acontecer.Erro do Tiago não conceder entrevista,mas ficar feliz com o fato dele ele não ganhar nada ou achar que ele não nada ou é um fracassado,acho um grande erro.ELe foi quarto lugar treinando no Brasil e este resultado nem 5 por cento dos nossos nadadores que vão a olimpíada conseguem,alguns treinando fora,e como você disse ele nada para ele.Queriam que ele não competisse no PAn?O que nadasse e perdesse?Tirou proveito da situaçÃo,tal qual um piloto que ganha a prova por abandono de outro.Ele mesmo sabia das suas limitações tanto que limitou o número de provas e ainda assim desistiu de uma.O cara tem culpa de a Globo ter valorizado as vitórias dele???Deveria ter cuspido na tv???Acho que o maior erro dele foi nÃo vim falar após as derrotas pois ainda assim ele teria seu valor reconhecido.

Adenilde petrina
Adenilde petrina
15 anos atrás

Parabéns para o Cielo… pena que o Phelps não participou….

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

A entrevista dos pais e do Cielo na ESPN foi didática.
Saber que refinanciaram o carro para a viagem…
Brasil-sil-sil.
Descasca aí, FG.
Essa cambada de aproveitadores, esses tais “dirigentes esportivos” são um câncer brasileiro, estejam onde estiverem.
Sempre digo: Se em esportes olímpicos está cheio de aproveitadores, que dirá no automobilismo, onde rolam rios de dinheiros, de todos os tipos e espécies.
O jornalismo esportivo tupiniquim deveria fazer côro aos profissionais Juca Kfuri e Flavio Gomes, e detonar essa raça maldita.
Continha bêsta até agora: Qual foi o custo e investimento dessa única medalha de ouro? Para destruir Jacacarepaguá, enfiar obras faraônicas em cima da pista (que hoje estão abandonadas ou semi-utilizadas)?
Um bruta monte de milhões de reais: Esse é o preço dessa medalha para todos os brasileiros.
E uma pequena fortuna aos pais, que de fato bancam seu filho.
E a grana toda? No bolso dos mesmos de sempre.
Os safados contumazes de sempre, viajando, mamando, atrapalhando e se locupletando, como sempre e sempre.
Brasil-sil-sil.
Quem de fato pilota as instituições esportivas desse país é parte da escória da humanidade.

Fátima
15 anos atrás

Assim como Cesão, a graaaande maioria dos nossos atletas amadores obtem resultados satisfatórios por seu próprio esforço e dedicação, contando com o apoio apenas da família (seja a mãe que normalmente acompanha e incentiva, mesmo no grito, o atleta desde a mais tenra idade, ou o pai, tio, avo, não importa) que nunca os abandona. Os que não obtém as medalhas esperadas, estão nesta situação pelo mesmo motivo, porque dos (aí sim) “nossos governantes” é apenas pose para foto e tapinha nas costas. Aos vencedores e aos perdedores que tanto tempo de suas vidas dedicam aos treinamentos, sem verba, patrocínio, mas com muita garra e honra em defender a bandeira de seu país, os meus mais emocionados P A R A B É N S!!!

vivi
vivi
15 anos atrás

muito muito muito bom, FG!

eu acompanho o Cielo já tem uns 3 anos e é isso mesmo! Eu falei uns posts atrás, quando você falou do Thiago e sua progenitora insuportável! Ele sim que tinha chances e fez por onde. Sua determinação, dedicação e concentração o tornam um cara incrível!

Ele merece acordar e pensar “sou campeão olímpico” . Ele é foda e merece demais! Ele, sua família e todos aqueles que VERDADEIRAMENTE o apoiaram!

Abreu
Abreu
15 anos atrás

O Cielo é bastante jovem, 21 anos, e tem condições de disputar pelo menos mais uma olimpíada. Aproveitando, totalmente desnecessário o verdadeiro ” orgasmo ” do Galvão Bueno na vitória do Michael Pèlps nos 100m borboleta. O sujeito consegue ser irritante em qualquer área.

elaine castro
elaine castro
15 anos atrás

Não entendo muito de varias coisas , mas uma coisa eu sei, esta falta de politica esportiva no brasil e que mata o nosso sonho de medalhas em qualque competição. Dirigentes acordem, esse cielo e rassa pura.

Hilton Loureiro
Hilton Loureiro
15 anos atrás

Assino em baixo!! O torcedor que o melhor, foi iludido pelo PANAMERICANO no qual, atletas de “3ª divisão” do esporte mundial participam! E mesmo assim, após a belíssima apresentação do Cielo, ele continuou o seu treino nos EUA visando um único fim – a medalha olímpica! Enquanto que o Tiago Pereira, virou artista global e preferiu a vida de popstar e celebridades, entregando-se às festas e badalações! Nenhuma vitória vem sem o sacrifício, e Cielo provou que com muito esforço e perseverança, tudo é possível!! PARABÉNS CIELO! Vc é o cara da natação!!

Beatriz Muller
Beatriz Muller
15 anos atrás

IBDEM,IBDEM…NAKAMURA…

HC
HC
15 anos atrás

Concordo com a maior parte do texto, mas, não se pode jogar no nada o trabalho, pelo menos de base, q o tal Pinheiros faz.

Devem ter alguma coisa a ver (que eu não sei o que é, pois não conheço nem acompanho natação) com o Cielo e com algumas poucas outras medalhas da natação.

Dú
15 anos atrás

Sensacional, o cara mentalizou e mandou ver. E o bacana que não precisa se quimar falando, tem no Pai o intérprete. O Cielo Pai é o cara tbm.
Agora FG, até o final das Oímpíadas o Gah-Fang-Yotong vai mandar Confúcio as favas e seguir com a delegação americana de volta para os EUA.

ROSSANA
ROSSANA
15 anos atrás

Cielo,você é sensacional!!!
Nosso príncipe submarino!
Que Deus esteja sempre com você!
Ministro da Educação:milhares de crianças queriam ter uma oportunidade de repetirem esse feito,mas não há piscina nas escolas…
Governador de S.Paulo:ainda não pagaram o salário defasado doze anos dos professores,as crianças precisam praticar mais esporte,elas têm poucas aulas de Educação Física,o que o Cielo fez,poderia se repetir muito mais vezes se vocês quisessem,sou brasileira com muito orgulho,mas a Educação em S.Paulo é uma lástima com a progressão parcial,o aluno não tem motivação para estudar,porque vai passar sem esforço!!! Sem esforço,não se vence!

NAKAMURA
NAKAMURA
15 anos atrás

NUM PAÍS QUE NUNCA DEU PRIORIDADE PARA EDUCAÇÃO, O CESAR REALMENTE CAIU DO CÉU.
O CONFÚCIO JÁ PREGAVA ISSO MUITO ANTES DO CRISTIANISMO, E AS ELITES DO PAÍS NÃO ENTEDERAM ISSO AINDA.

Rita Murari Smaniotto.
Rita Murari Smaniotto.
15 anos atrás

Infelizmente o esportista no Brasil so tem vez quando prova que è capaz de realizar seu sonho.
E esta nao è a primeira vez que acontece.
Sou brasileira e moro na Italia. Sei que a medalha è somente fruto da dura batalha intrapresa por este rapaz, e de sua familha que lhe estava a canto. Porem me sinto imensamente orgulhosa com o ouro olimpico e agradeço a persistencia de Celio. Sao momentos assim que afloram o amor pelo nosso paìs, mas tambem a desilusao de saber que poderiamos ser muito mais do que somos, se sò tivessemos o apoio necessario. Verbas existem, mas nao bem canalizadas.

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Olhava para o Cielo e sentia que seu choro era a mais pura expressão da emoção, da verdade, de saber que seu esforço foi reconhecido. Ir treinar nos Estados Unidos é complicado, e caro, muito caro, o que demanda um esforço tremendo do atleta e de sua família. E não é novidade (já se falou muito nisso por aqui nesses dias) que os patrocinadores só aparecem depois que o cara mostra que é capaz. O grande lance do esporte brasileiro não é investir, mas faturar: você me dá retorno, então eu patrocino você. Salvo alguns projetos isolados que existem neste Brasil afora, que consistem em abnegados disseminando para crianças e adolescentes o real espírito esportivo.
Voltando ao Cesão (agora todo mundo tem intimidade para chamar o rapaz assim), não é de hoje que atletas reclamam da CBDA. O Coaracy é um bonachão, com aquele sorrisão largo na fachada. Anda lado a lado, pé ante pé, com o Nuzman (nunca sei escrever o nome desse “cidadão”). Dá pra listar uma pá de barbaridades que já cometeu estando anos e anos à frente da CBDA (as meninas da natação que o digam), incluindo parcerias com Eurico Miranda, à época do Pan de Winnipeg/Canadá, em 1999. Os desmandos sempre foram ofuscados pelas medalhas de prata e bronze do Borges e do Scherer, e o serão pelo ouro do Cielo.
Fiquei emocionada quando a computação gráfica mostrou o brasileiro em 1°, derramei lágrimas com sua comemoração ainda na água e depois, nas entrevistas, e me derreti por completo ao vê-lo no alto do pódio, num choro incontido quando o Hino Nacional começou a tocar.
E assim vamos nós, esperando que o amuleto dado pelo nosso escriba à grande Fabiana resulte em mais uma medalhinha pro país.

Abraços e desculpem por escrever demais!

Tyson Gay está fora da final dos 100m rasos. E daí???

Henrique
Henrique
15 anos atrás

Parabens Flávio, o texto foi perfeito, aqui no Brasil chega deu nojo ver Galvão Bueno colocando ao avó do Caio ao vivo, aquela ladainha toda….tentando tirar uma lasquinha da vitória que é exclusiva dele.

Marco Aurélio
Marco Aurélio
15 anos atrás

Quem disse que n tem politica esportiva? claro que tem e é comandada pela CBF, emissoras de TV e jornais esportivos, que exibem 90% deprogramas esportivos de futebol . e deixam a mingua os demais esporte.
Se um jogador de futebol corta o cabelo tá lá a imprensa, jornalistas correm atrás de jogadores d futebol o tempo todo para fazer a mesma pergunta, jogadores de futebol viram noticia a semana toda, por fazer um gol e dar a vitória para o time mas ele proprio perdeu 15 na mesma partida.
Quando aparece de vez em quando um outro esportista de outro esporte para dar uma dar uma entrevistinha de 10 seg. as emissoras cortam o bone a logo marca de que o patrocina e acreditou nele
VOCES JORNALISTAS SÃO OS MAIORES CULPADOS

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Agora a mãe mala pode mudar de grito: Aprende, Tiago! Aprende, Tiago!

Ô FG, do pessoal da mídia, há um que não pode ser acusado de “tirar casquinha” do Cielo: Gustavo Borges, que ataca de comentarista da Globo e que indicou o Cielo para a Universidade lá dos grotões do Alabama.

Já Fernando Scherer, o Xuxa, esse virou “empresário” do mesmo Cielo. Esse tira casquinha, comissão, etc…

Roberto Torres
Roberto Torres
15 anos atrás

FG

One Comment

É isso aí, somos pobres tupiniquins no esporte, só se dá bem quem vai a luta só! (exceto no corrupto futebol)

Théo do Palavrão
Théo do Palavrão
15 anos atrás

E apenas para ilustrar o “Vai Thiago”, o Sportv (que é uma Globo atenuada nas babaquices) teve a ousadia de colocar, após uma prova do Thiago, um VT da reacão da mãe dele durante toda a prova! Ou seja, quem não teve a esperteza de mudar de canal, ou foi babaca que nem eu de ficar olhando sem acreditar no que acontecia, passou sei lá, 1 minuto olhando a mae dele gritar “Perna!Perna!” “Vai Thiagooo” entre outras coisas…
Só pra justificar meu apelido: Vão à merd SporTV, Mãe do Thiago e CBDA.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Onde assino, Gomes?

O Confúcio é o cara! hehe Ele e o discípulo dele! hehe

* Fora de tópico – Ainda não estou convencido de que o Phelps realmente chegou em primeiro na prova em que ele ganhou a sétima medalha (100 m borboleta?). Pra mim o outro nadador conseguiu dar o tapinha antes, ou, pelo menos, empataram. Atrás ele não chegou!

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
15 anos atrás

É, nenhuma novidade no “front”. Apesar de tudo, nós aqui da região, temos uma alegria um pouco maior, afinal, o Cielo (céu em italiano e que todo mundo pronuncia errado…) nasceu em Santa Bárbara D’Oeste, que fica aqui perto. Não tenho nada com a vitória dele, mas é muito bom ver sua determinação, parabéns!

Martino
Martino
15 anos atrás

Gomes,

está muito bom seus comentarios sobre as olimpiadas. Aqui encontramos um diferencial. Esse texto sobre a vitoria do Cielo ficou muito bom o ponto de vista abordado. Excelente. PArabens !! Concordo 100% com vc no que diz respeito a vitoria do Cielo.

Marilda
Marilda
15 anos atrás

Temos orgulho, porque é brasileiro, nasceu nessa terra e aprendeu que é preciso lutar quando não se nasce em berço de ouro, deitado eternamente em berço explêndido, mas lutando, correndo, nadando, em busca dos seus sonhos. Valeu!

Mirelle
Mirelle
15 anos atrás

Afff cara, como vc fala bonito e ainda fala a verdade. Isso poderia acontecer também na política, né?
Vc falou tudo, a medalha é “dele”, do brasileiro e não do Brasil. ´E realmente uma pena.

bjus e parabéns pela matéria

Mi

Pri
Pri
15 anos atrás

Gomes, esse Coaracy Nunes Filho não presta como quase todos os dirigentes brasileiros. Já li uma entrevista da Joana Maranhão no jornal Estado de Minas em que ela relata que no ano anterior ao Pan, Coracy fez um intercâmbio e levou os nadadorers brasileiros para Europa (tudo patrocinado pelos Correios). No entanto, como Joana sempre fez críticas ferrenhas ao trabalho da CBB, ela não foi incluída no intercâmbio. Na verdade, só conseguiu treinar na Europa porque seus patrocinadores pessoais bancaram a viagem. E a desculpa dele era a de que o rendimento de Joana havia diminuído desde as Olimpíadas de Atenas até aquela data, era como se fosse um castigo pra ela. Ora, se o rendimento dela havia diminuído, ela tinha que ser a primeira a ser levada e não castigada.
Bjo

Rodrigo Ruiz
15 anos atrás

Foi um dos momentos mais emocionantes dos últimos tempos. Não assisti a muita coisa nas olimpíadas, mas até agora foi o pódio mais emocionante, não por ser o Brasil, mas sim pelo choro sentido mostrando um desabafo querendo dizer “eu consegui… tudo o que eu batalhei, todo o meu sacrifício valeu a pena”. E esse choro contagiando todo o cubo d’água.
Ele disse na entrevista. “Agradeço a minha família, ao meu treinador e aos meu patrocinadores”. Não lembro de ter agradecido a CBDA….
Acho que a única coisa boa que eles fizeram foi terem levado o técnico do Cielo a Olimpíada.

PS: Ouvir o Galvão falando da Vovó foi dose…… ainda bem que tinham vários canais transmitindo….

ffff400
ffff400
15 anos atrás

Dá nojo da “imprensa” tupiniquim. Basta passar a vista nos principais sítios e se vê muito oportunismo. Ora, nenhum jornalista, que eu tenha visto, sequer fazia referência a Cielo como representante (ainda que sem chances) do país em Pequim. Hoje, ele é um menino brilhante e perseverante (eles já sabiam, né?), sustentado e apoiado exclusivamente pela família (e olha que ele agradeceu seus patrocinadores!), e abandonado por sua federação e sua pátria. Cuidaram (e é o caso deste), inclusive, de converter rapidamente a chata da mãe barulhenta do outro nadador inimiga número 1 dos “brasilians”. Esse segmento (o quarto poder) se outorga o direito de adotar nova posição, da noite pro dia, e não sofrer, ao menos, uma “censura” social. Como é que se pode dizer que vive-se numa nação séria? É demais!!!!!

Silvio
Silvio
15 anos atrás

Parabens ao Cielo. Mas, por favor pedem a ele não ir receber homenagem de politico nenhum, pois com certeza, o presidente vai querem fazer média em cima dele. Pede para ele ser solidário com as meninas do basquete, pois o que estão fazendo com elas por causa de dinheiro, não é possível.
Na verdade, se tivessemos pessoas sérias em nossa politica, teria que haver interdição em algumas federações e saber para onde vai tanto dinheiro.

Bruno Pinheiro
15 anos atrás

Flavio,

Concordo plenamente com você.

Ronald
Ronald
15 anos atrás

Sábio Confúcio..muito interessante as aventuras dessa dupla. Ainda mais adaptada a vida cotidiana e atual…continue citando o Confúcio e seu fiel pupilo!!!
Imagina a dureza desse cara.lá no interior do nada nos EUA, nadando, sem família, numa terra que não é a dele…….

pedro guedes
pedro guedes
15 anos atrás

excelente