MENU

terça-feira, 19 de agosto de 2008 - 7:28Pequim 2008

FLAGRA DA VILA

PEQUIM (sol de rachar) – Na Vila Olímpica, onde ficam os atletas, jornalista só entra se chegar de ônibus, o transporte oficial que faz o trajeto a partir dos dois centros de imprensa. Porque quem está dentro do ônibus em algum momento já passou por algum tipo de vistoria.

Fomos dar um passeio a pé por lá hoje, na hora do almoço. É bem pertinho. E é o lugar mais protegido de Pequim, onde ficam as estrelas, onde se hospedam nações que nem sempre são muito amadas por vizinhos distantes e longínquos. E sabe quem encontramos numa das entradas? A SWAT! Aquela do seriado da TV.

Não sabia que tinha filial aqui.

13 comentários

  1. Seu Silva disse:

    SWAT é uma sigla que significa Special Weapons and Tacticas. É o nome que se dá genericamente aos grupos especiais de polícia nos países de língua inglesa. Cada estado americano tem sua equipe SWAT.

    É como o BOPE aqui no Brasil, significa Batalhão de Operações Especiais, e cada PM do país tem o seu.

  2. Ronald disse:

    A SWAT anda de Mobylette em Pequim?? Tem uma atrás..e é só uma pra tanto agente……rsrsrs

  3. xico disse:

    Era uma moça.
    e a sacola era pão!!!!

    enfrentar uma coluna de tanques com um saco de pão

  4. Viscondi disse:

    Flavio,

    deve ser falsificado, como tudo na China…

  5. Nilson Duarte Monteiro disse:

    Eu não vi foi o Capitão Nascimento e o 02.

  6. Tiago S. disse:

    É que o Chuck Norris e o Jack Bauer devem tar fazendo a segurança do Bush, então deixam a Swat por ai pra cuidar do resto da delegação.

  7. Será que o Tenente Harrelson está comandando o grupo?

  8. André de Itaiópolis disse:

    No fundo da foto, onde têm um taxi, por acaso seria o Siena mas belo já lançado?

  9. Eric disse:

    Special Weapons And Tactics .

  10. Jefferson Fernando disse:

    Aí, Flavio Gomes, com certeza o seu blog e os textos escritos por vc sobre as Olimpiadas de Pequim são os melhores da web. Eu tenho procurado desde que começou as Olimpiadas ler muitas reportagens e comentários dos jornalistas. Outro texto muito bom é do André Kfouri, mas ele só posta uma mensagem por dia, além de economizar vai dando em conta gotas. Ainda bem que me lembro de um programa da Espn em que vc disse que iria para Pequim e iria tentar fazer algo diferente em seu blog, Parabéns conseguiu. Abraços, Jefferson Fernando.

  11. Vasili disse:

    O critério de pontos não poderia ser algo como ( ouro * 3 ) + ( prata * 2 ) + ( bronze ) ? Dessa forma a contagem valorizaria tanto a quantidade de ouros, quanto a própria quantidade total de medalhas conquistadas.

    A propósito: ao seu termino existe um campeão declarado para as olimpíadas ? algum tipo de celebração especial para o vencedor ?

  12. Thiago Azevedo disse:

    Tocou aquela música ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>