GANGORRA

SÃO PAULO (até o fim) – Na sua coluna “Grand Prix” de hoje, mestre Reginaldo Leme analisa as chances de Hamilton e Massa neste resto de campeonato, campeonato que parece mesmo uma gangorra tantas são as mudanças de fases entre as duas equipes da ponta, e defende que a Ferrari foque em Felipe se quiser ser campeã.

Leia lá, comente aqui!

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Lemos
Fernando Lemos
15 anos atrás

Concordo com o Caio. Acho q a Ferrari só deveria escolher um piloto qdo o outro já estivesse fora da briga. Eu torço mto pro Massa e quero demais q ele seja campeão, mas ele tem q fazer por merecer… pontuar ganhar, as corridas e tal…. No ano passado o Kimi só foi escolhido qdo o Massa já não tinha mais chance e ele fez por merecer, ou seja, pontou e ganhou corridas na hora certa. Acho que como brasileiros devemos torcer por nossos compatriotas, pois estão representando nosso país no exterior, mas tb devemos ser justos, em outras palavras, a Ferrari só deveria fazer a escolha do n 1 qdo o outro já não tivesse mais chances.

Caio Juno
Caio Juno
15 anos atrás

O Massa só virou escudeiro ano passado quando ele ficou sem nenhuma chance de ser campeão, enquanto isso não ocorrer com o Kimi ele não vai virar escudeiro.
Torcer pelo Felipe, legal, mas daí dar essas patriotadas “tem que escolher”, blá, blá, blá é foda de escutar.

Edson Naga
Edson Naga
15 anos atrás

Boa Noite Gomes.

O Massa esta revertendo a sua situação internamente na equipe.

Acho q a Ferrari deveria manter ainda a disputa interna em aberto???

No ano passado o HAMILTON perdeu o título para ele mesmo???? A prova da CHINA diz td?????

É engraçado, pois se o KIMI tivesse na frente do MASSA na classificação, a cartolado já teria nomeado o MASSA o escudeiro da equipe. Contrato de 1º e 2º piloto.

Se a FERRARI continuar demonstrando esta performace superior, não seria nada de bom pro FELIPE que em determinadas provas como JAPAO e BRASIL não caísse nenhum pingo de agua na pista… Pois vcs já sabem o q vai acontecer…

Massa precisa acabar com esse tabu do SENNA de titulos??? Ta hora certa, carro certo e momento certo! É agora ou nunca!

Flw Gomes.

rogerio lessa
rogerio lessa
15 anos atrás

Concordo com o Marcos Campos!
O que é que voces querem? Qual é o problema com torcer para o Felipe Massa? Eu vejo a transmissao das corridas pela tv inglesa, ufanismo é o Martin Blundle torcendo pro Hamilton, a corrida de Valenca ele queria que punissen o Felipe Massa (e olha que o Blundle foi piloto) o pessoal da Espanha nem se fala, bastar dar uma olhada no AS e voces verao do que estou falando!
Eu no auge dos meus 30 e poucos anos vi Nelson Piquet e Ayrton Senna ganharem todos os seus 6 titulos e ultimamente o ultimo piloto que torcia era o Juan Pablo Montoya porque nao havia nenhum latino de peso que pudesse ser esperanca de titulo para a regiao.
Estou muito feliz com o que está fazendo o Felipe Massa, ele está “botando pra ferver” mesmo, está correndo melhor do que ninguém e só um bando de idiotas que nao tem mais que 19 anos e que frequentam esse blog nao veem!
Comecam a criticar que escreve e fala alguma coisa favoravel ao Felipe Massa. Voces sao cegos ou estupidos? Nao veem que o rapaz está fazendo um excelente trabalho? O que voces querem, se orgulhar do Hamilton, ou do Raykonen?
Temos é que estar todos unidos ( como dizia a cancao: “noventa milhoes em acao, pra frente Brasil salve a selecao”) e torcer para que o Felipe traga o campeonato pro Brasil de novo, quero estar orgulhoso de nossos proprios valores e nao de estar puxando o saco de qualquer ingles de “mierda”!
Esse ano Felipe Massa nao precisa ser campeao para calar a boca de muita gente, especialmente no Brasil.
Estou fora do Brasil, e na ultima corrida, a televisao local daqui fez uma pesquiza antes de comecar a corrida, com alguns jornalistas especializados a respeito de formula 1 e lhes perguntou quem eles achavam que ia ser campeao esse ano, foram 3 jornalistas ingleses, 4 espanhois e 1 “descarado” do Jornal de Sao Paulo (que me esquecí o nome, que dice que Raykonen ia ser campeao) e ninguém apostou no Felipe. Dos ingleses e espanhois já sabemos o que pensam mas de um jornalista brasileiro!
Repito, nao é ser ufanista´ é acreditar e ver os fatos: Felipe Massa pode sim e deve ser o CAMPEAO esse ano!
Anotem essas mal escritas palavras!
Grande abrazo!

marcelo costa
marcelo costa
15 anos atrás

Enquanto tiver chance matematica a Ferrari vai esperar uma reação de Kimi, ainda falta 60 pontos em jogo e muita coisa pode acontece, Massa e Hamilton podem ter problemas nas corridas e aí Kimi volta na briga. Caso Kimi não tenha mais chances matematicas aí sim ele sabe o que tem que fazer, ira ajudar a equipe na conquista do campeonato de construtores e… se precisar vai ajudar Massa, mas vai fazer isso no momento crucial do campeonato como foi no Brasil em 2007. Não tem essa de Kimi virar escudeiro em várias corridas como todos querem…vai se na base do “Uma mão lava a outra”. Pra mim o “Trio Parada Dura” da Globo esta com medo de uma reação de Kimi como aconteceu ano passado, haja “saco” daqui para frente para aguentar Galvão/Leme/Burti na patriotada nas próximas corridas! A incoerência do Galvão é irritante! ” A Ferrari gosta muuuuuuito mais quando o Felipe Massa vence!!! ” depois…” Esse erro da Ferrari com o Felipe vai na conta de quem dessa vez?”…ai ai ai o jeito é abaixar o volume na Tv…

Rafael
Rafael
15 anos atrás

Acho que o Regi está certo. Depois do fim da temporada européia, acho que a Ferrari deverá escolher um dos dois pilotos. Se manter a briga aberta é válido quando você tem os dois melhores pilotos e o melhor carro – o que permitiria a briga interna somente (caso de 88-89 McLaren). Mas o ano passado mostra que, em caso da equipe adversária também ser forte, uma briga interna só poderia minar a busca pelo título – principalmente se o adversário só tem um piloto como prioridade.

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
15 anos atrás

Se a Ferrari ajudar, ou melhor, não atrapalhar, acho que a briga vai ser boa entre Massa e Hamilton, com decisão aqui em Interlagos.

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

É engraçado ver a disputa pelo título entre dois, digamos, funcionários de carreira em suas respectivas equipes.

De um lado, Felipe Massa que a Ferrari investe desde os tempos de F-3000 italiana e do outro, Lewis Hamilton, sob as asas da McLaren desde os tempos do Kart.

Será que a F-1 está na contramão da “filosofia Nike” que assola os esportes?
No lugar de gastar milhões com estrelas, invista nas pratas da casa.
Se o Massa, que ganha um quinto do que ganha Raikkonen se tornar a prioridade da equipe, será algo interessante. E ninguém poderá se valer do “sou apenas mais um brasileirinho”…

Marcos Campos
Marcos Campos
15 anos atrás

Caramba, vcs querem que o cara fique defendendo piloto de fora?, eles tem quem os defenda la nos gelos, esse papo de ufanismo é foda, não se pode mais tocer pelo piloto da casa que é chamado de ufanista, já torci muito pro Kimi na epoca de Mclaren, torço pro Hamilton tb, mas, claro que a minha preferencia nº 1 e para os Brasileiros.

Telles - SSA/Ba
Telles - SSA/Ba
15 anos atrás

Concordo plenamete com o Reginaldo, so acho que a Ferrari não vai puchar a corda p/ o lado do Filipe, como faziam com o Schumacher independente da posição em que largava, caso ele não seja o mais nos dois proximos GP’s.

Sei não! Muito estranha este encontro de Montezemolo com o Kimmi! O impacto do boato de Alonso em 2009 na Ferrari foi maior do que perece. O que vc acha Flavio?

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

E Se fosse o contrário? estariam defendendo apoiar o Kimi.
Claro que não. é uma pena ver até o reginaldo se prestanto a patriotada.

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

Até concordo com o RL, a Ferrari deveria focar em alguém e nesse caso seria o Massa porque está fazendo por merecer, está melhor que o Kimi no campeonato. Acontece que a Ferrari anda numa draga que nem pode ficar dando opção pra um ou outro piloto. Já que em 2 corridas, o motor foi pro guimbas, imagina os caras decide favorecer o Massa e o motor dele estoura. Dizem os caras que o problema de confiabilidade ta resolvido, assim como aquele da primeira corrida também estava… Então sei la, eu não coloco a mão no fogo por esse motor ai não. Curioso os da STR ainda não terem estourados, sera que a Ferrari manda os motores exatamente iguais pros caras?

Ronald
Ronald
15 anos atrás

O Reginaldo é um cara que conhece tanto de F1… É uma pena que ele não esqueça de suas relações com a “poderosa da imprensa” nem quando escreve pro Warmup.
Não vi nenhuma coluna no ano que o assunto não fosse “Felipe”, não aguento mais ouvir esse nome. Gosto de F1 muito mais do que gosto dele e acredito que o Reginaldo poderia nos trazer muito mais a respeito desse mundo do que simplemente babar o ovo durante a transmissão e depois dela.

[]’s
Ronald

Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

Quanto a F1 ainda acredito numa recuperação do Finlandês e a briga vai ser boa entre os três. Abraço

Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

Também acho o Regi um mestre no assunto. O foda pra ele deve ser ter que transmitir as corridas de F1 com o Gavião e ter que cobrir a Stock. Deve se benzer trocentas vezes antesHahahahah