MEXICAN WAVE?

PEQUIM (fácil) – Intervalo de jogo aqui no Estádio do PT, também conhecido como Workers Stadium. Belo estádio, construído em 1959 como parte dos festejos de dez anos da fundação da República Popular da China, era o maior da cidade até erguerem o Ninho. Tem capacidade para 60 mil pessoas sentadinhas da silva, e se você quiser saber mais, clique aqui que tem tudo, menos eu na foto, como aí do lado.

O Brasil está ganhando da Nigéria, 3 a 1. Futebol feminino, que é um jogo meio feio de ver porque as mulheres não sabem jogar bola direito, sejamos francos. Tropeçam, dão trombadas, são meio desajeitadas e relutam em matar no peito.

Mas uma coisa é preciso dizer: se esforçam e correm mais do que qualquer marmanjo, tem muito vagabundo em time grande que precisa ver jogo de futebol feminino para entender o que é empenho e dedicação. Elas também sofrem para praticar o esporte, que não tem estrutura alguma no Brasil. A CBF vive prometendo que vai fazer alguma coisa, mas não faz picas.

E é preciso que se diga, sim, que algumas batem uma bola mais redondinha, como a Marta e, hoje, a Cristiane, que fez os três gols do Brasil e um deles foi lindo, de bicicleta. Cristiane que, segundo a ficha que me entregaram, tem 23 anos e joga no Linkopings da Suécia, a terra do meu SAAB. Se eu morasse na Suécia, teria um monte de SAABs.

Putz, no fim quase esqueci o que queria contar. É que o placar eletrônico, no meio do primeiro tempo, mandou a mensagem: “Let’s do the Mexican wave!”, o que pode ser livremente traduzido como “vamos fazer a ola, putada!”, e a chinesada toda mandou bem na ola, um pouco descoordenada, mas não ficou feia, não.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anarquista
Anarquista
15 anos atrás

Pô pessoal, que sacanagem com o cabelo do FG. Ninguem reparou nos óculos de última geração “Hair grow wonder” das organizações http://www.tabajala.cn ?

Lionel
15 anos atrás

Puts …esse tal de Belair e o Ronald viram a mesma coisa que Eu ..1) Ou o Flavio ta usando peruca ….2) Ou é sombra ….3) Ou é um boné chines…4)Ou cresceu cabelo mesmo …benvindo o HUMOR de Flavio Gomes …a gente já estava com saudades ….a matéria esta muito boa

Carlão
Carlão
15 anos atrás

Sei não. Discordo dos comentários. Com a bola que algumas meninas batem, o jogo delas parece o jogado pelos homens nas décadas de 60 e 70. Marta, comparando, joga mais do que Pelé. O restante é como você disse FG, elas ainda amam a camisa….

Ronald
Ronald
15 anos atrás

O suposto crescimento do cabelo seria por causa daquele shampoo que o FG comprou ao chegar em Pequim………….Olha, eu não queria falar sobre isso, mas, hoje de manhà, ao ver aquela foto no estádio, achei que ele sentou meio estranho…..se ele fosse de Campinas, o povo já ia comentar…………

Anarquista
Anarquista
15 anos atrás

Putz! E tem gente que reclama de paternalismo…
“Let’s do the Mexican wave!”?!?
Daqui a pouco vão lascar lá: “It´s farthing time!”

Ana
Ana
15 anos atrás

Flavinho o blog está fantastico!!Divertidissimo…

Finalmente alguem fala uma verdade:futebol de mulher é quase “inassistivel”, um horror…mas vale pelo esforço!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Elas podem até ser desajeitadas, mas acho o jogo é mais bonito por ser menos truncado! Tem mais dribles (muito mais) e gols como o da Cristiane são muito mais comuns. É como se fosse um jogo de futebol masculino da década de 50, 60, 70. (Os jogadores da época vão ficar P da vida, mas essa é a impressão que tenho).

Tô impressionado com o tal de Phelps. O cara não é humano, é muito superior aos outros! Vai ganhar tudo, com uma mão nas costas!
E o mais louco é que ele bateu o recorde mundial, ontem, ao som de ilariê, da Xuxa! Putz, numa Olimpíada, na China! Não foi exatamente no momento da prova, foi logo depois. Mas, mesmo assim!

Estádio dos trabalhadores? Ah, mas então não é do PT! : )

Alexandre Rodrigues Alves
Alexandre Rodrigues Alves
15 anos atrás

Concordo, acho meio forçado o futebol feminino, não sou fã, mas a vontade e a luta das meninas que jogam, deveria ser mais valorizada, não apenas depois de alguma grande competição.

Eric
Eric
15 anos atrás

É Nick….já que vc falou…..

Ataide patrese diria…”Simplesmente um luxo!!!!!!”

Belair
15 anos atrás

Ora, ora, por um segundo, e antes de clicar na foto, achei que voce estava de peruca, ou tinha encontrado na China o milagroso remédio para a calvície; …filho da mãe , vai ficar milionário…
Era um óculos de sol.

Nick B.
Nick B.
15 anos atrás

Senhoras e Senhores, vejam a classe do Fla em sua sentadinha.

Eu não faria melhor.

Rá!

Nick B.
(flertando com a Sibéria).

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

É, tecnicamente ainda ficam devendo um pouco, mas o que essas meninas fazem para jogar bola no Brasil é digno dos maiores louvores… já acompanhei muito a luta delas, bons tempos que até a nossa Lusa tinha um baita timaço, a Dani Alves mesmo começou lá no Canindé…

Essas mulheres boleiras tiram coelho da cartola!

Eric
Eric
15 anos atrás

Putz coincidencia…falei ontem do Saab…

“Let’s do the mexican wave,you son of the bitch!!!!!!!!!!!!!hahahahaha
É uma tradução mais próxima….

leoengelmann
leoengelmann
15 anos atrás

FG, estou te mandando por e-0,5 a mesma foto, mais clara.

mauricio
mauricio
15 anos atrás

Fala Flavinho,

hoje tem o Avai, que vai tomar a lideranca daqueles lixos. Estarei ao lado do muquirana, Marcelo Di Lallo – nao paga pizza pra nos – no plantao. Se der, ouca-nos.
Que belo estadio, hein!!!! Mas vc tem razao, eu to aqui na redacao tentando ver esse jogo, que esta dose de assistir. Mulher pode praticar qualquer tipo de esporte, menos futebol.
abs
Boa sorte……e ate a proxima, pra vc pagar a pizza.