MR. POSTMAN

PEQUIM (existe, ainda) – Na sexta-feira, o da abertura, havia filas nas agências de correio montadas no centro de imprensa e no IBC (Inrternational Broadcast Center; também não vou mais traduzir isso de novo). Todo mundo querendo mandar para casa um postal com o carimbo de 8/8/2008.

As filas diminuíram, mas ainda tem bastante gente mandando postais. Eu mesmo enviei um para casa, coisa que não fazia desde 1989, quando fui para a Europa pela primeira vez e não existiam internet, e-mail e fotos digitais. Gozado como lembro dessas coisas. A gente estava  numa pequena cidade perto de Zurique, viajando de trem, e a agência ficava numa ladeira. Lembro de tudo, menos do nome da cidade. Eu colecionava cartões-postais de estádios de futebol. Ainda tenho um monte. Comprava e mandava para mim mesmo, porque também colecionava selos.

Ontem, na fila, perguntei a um croata que estava na minha frente por que estava mandando um postal, em vez de um e-mail. Ele riu e disse que estava com saudade de lamber selo. Continua. Por 10 yuans, mais ou menos R$ 2,50, a gente compra o postal e o selo vem impresso, preço único para destinos diversos, Brasil, Bósnia, Austrália ou Vênus. Não precisa lamber nada.

E como o tema são cartões postais, a Rádio Blog orgulhosamente apresenta “The Carpenters” com canção que me veio à cabeça e, claro, tem na internet.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Grünwald
15 anos atrás

Também há um arranjo sensacional de ‘Mr Postman’ feito pela Backbeat Band, aquele conjunto que foi formado especialmente para o filme “Backbeat, os cinco rapazes de Liverpool”. Filmaço, por sinal. E a música, que era dócil e inocente, acabou ganhando uma pegada que eu não imaginava que pudesse ter. Procure por ela depois, porque vale a pena…

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Os Carpenters, com a doce voz da Karen Carpenter, embalaram meus tempos de namoro com minha mulher. Boa lembrança, Flávio. Aliás, aproveito para te dar os parabéns pela cobertura dos Jogos. Você está melhor do que nunca ! Acho que sua estada em Pequin vai render outro Boto, talvez do Rio Azul ou do Rio Amarelo…

Jackie
Jackie
15 anos atrás

Como é a Rádio Blog na China ???

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

Ainda bem que ja temos a internet e tudo mais, se não eu particularmente não ia estar podendo acompanhar nada. Além de poder ler e comentar sem precisar aguardar mais que um dia hehe

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Manda um pra mim!!!