O NOSSO ATLETISMO

PEQUIM (nem tudo é ouro) – Está em despacho da Agência Estado: Jadel Gregório, o principal nome do atletismo brasileiro, ficou sem técnico em Pequim. Pedro Henrique de Camargo Toledo, o Pedrão, veio à China e se mandou na semana passada.

Isso é o que está nos jornais brasileiros. Agora, o que eu sei.

Pedrão foi convidado pelo pessoal do atletismo e do COB para acompanhar Jadel, e acabou sendo colocado num quarto de hotel decrépito na capital chinesa. Prometeram que logo iriam procurá-lo para se juntar à delegação. Ficou uma semana no quarto do hotel e não recebeu um telefonema sequer. Com naturais dificuldades de comunicação, todos na China as têm, passou esses dias a pão e queijo, que era o que conseguia identificar no mercadinho perto de onde se hospedou. Mal saía do quarto, porque temia que telefonassem e não o encontrassem.

Pedrão não é nenhum garoto. Foi técnico do João do Pulo em Montreal/1976 e Moscou/1980. É um veterano respeitadíssimo na história do atletismo brasileiro. Tem quase 70 anos. Um amigo o encontrou aqui, largado pelos dirigentes e pelo Jadel (na foto, o triplista na Vila Olímpica). Outro amigo cuidou de mudar sua passagem, lhe dar uma refeição decente e mandá-lo de volta para o Brasil.

Antes de embarcar, Pedrão pediu apenas uma coisa: que este amigo o levasse a alguma lojinha onde pudesse comprar camisetas da Olimpíada para dar de presente aos netinhos. Queria mostrar, na volta, que realmente esteve em Pequim, e que lembrou deles.

Enquanto ninguém, aqui em Pequim, lembrava dele, Pedrão.

Subscribe
Notify of
guest

82 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
gianfranco ariano
14 anos atrás

Apos os acontecimentos do doping aguardo por parte da cbat esclarecimentos claros com um final conclusivo,=.sucesso aos nossos atletas neste mundial..saudações….

joao  correa
joao correa
14 anos atrás

fui atleta treinado pelo pedrao na ulbra sou maratonista cadeirante para um dos maiores treinador do mundo e como
pessoa das mais diguina e homesta e um grande anigo de seus atletas e um previlegio ter um treinador como o pedrao
e abensuado por ter como amigo, joao correa.RS

Juninho Carioca
Juninho Carioca
15 anos atrás

Que bicho babaca hein!!

Muito bem feito ter ficado sem P*** Nenhuma!!!

Voltou pra casa e agora quero ver a Globo paparicar ele novamente!

Yanmar
Yanmar
15 anos atrás

Just do it…

cara babaca, não sabia disso, se soubesse tinha torcido contra!

Manda agora ele ir arrumar uma desculpa…

MARCOS
MARCOS
15 anos atrás

ESSE É O RESPEITO QUE A CARTOLAGEM TEM COM O NOSSO PASSADO…………….

alysson santos
alysson santos
15 anos atrás

Aqui onde moro na floresta amazônica tem um ditado:

“… quando o mateiro(homem que conhece TUDO da floresta) sai pra caçar a noite, se alguma coisa o incomoda em sua alma, nenhum bicho aparecerá pra caçada, agora se sua alma estiver ‘limpa’, todos os animais virão ao seu encontro sem se importar em morrer pra ele.”

Assim foi Jadel, enquanto saltava sabia que o que fez(deixar o Pedrão ao descaso de sua -Jadel- alma) não suportaria os limites para a sua medalha ser alcançada. Todo homem de alma LIMPA é leve e livre para voar. Jadel não vôou, suas pernas travaram e sua alma PESOU.

Boa sorte ao Brasil sempre e que nossa alma esteja sempre limpa a voar para nossas medalhas de ouro da vida.

Ronaldo
Ronaldo
15 anos atrás

Na vida nada é de graça.

Helton
Helton
15 anos atrás

Um absurdo que fizeram com o Pedrão.

Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente no C. D. C. Constâncio Vaz Guimarãoes (Ibitrapuera). Quando adolescente, sempre incentivou-me a praticar atletismo, mas gostava de praticar outros esportes, acebei seguindo por outros caminhos e nunca mais nos encontramos.

Eu sempre achei esse Jadel um tremendo mala.

marco antonio trindade
marco antonio trindade
15 anos atrás

Gostaria muito de saber se o valoroso técnico Pedro de Toledo é o mesmo “professor Pedrão” que dava aulas (excelentes) de Ed. Fisica no Instituto de Educação Anhanguera na cidade de São Paulo e onde tive o grande prazer de estudar, nos idos de 1965

Trovão
Trovão
15 anos atrás

É parece que acertei no resultado do jogo de futebol masculino do Brasil!
Levou um sola dos hermanos…bom para que sejam feitas as devidas mudanças, tais como a troca do tecnico Dunga (o rabugento) e da estrela “apagada” esse tal de Ronaldinho DENTÂO, que em vez de jogar futebol somente lhe interessa tietagem!
E as medalhas estão cada vez mais rarefeitas…salvem os Cielos, os Judocas e as Meninas da Vela!
Espero que as meninas do futebol brilhem, essas sim merecem!

Amaral
Amaral
15 anos atrás

do comentário de Nilson Monteiro:

O técnico Pedrão teve o que merece?
Você é louco?
Vai querer dizer que ele arruinou a carreira do João do Pulo?
Em que você se baseia para afirmar isso?

Por acaso você tem idéia do que aconteceu em Moscou-1980?
Que o melhor salto do João foi anulado propositalmente, fato comprovado por um repórter brasileiro há poucos anos, que obteve a confirmação do fato, de um dos fiscais russos daquela prova (detalhe: João foi bronze, superado por dois russos)?
Você tem idéia da desconsideração com que o atleta e o técnico foram tratados no retorno ao Brasil, na ocasião, imprensa incluída?

Como é, seu Nilson, o que você tem para reafirmar que o técnico Pedrão iludiu muita gente? Por acaso seria ele um impostor, com a carreira que ele tem?

Aliás, Pedrão fez comentários durante o Pan do Rio para alguma TV, não lembro qual (duvido que tenha sido a RG), e lembro de comentar a afronta que sentiu com o comportamento abusivo, odioso mesmo, do público presente às provas de atletismo, público que tentava perturbar a concentração dos adversários dos brasileiros. Lembro que um corredor estrangeiro, vencedor de alguma prova, não lembro qual, se queixar disso nas entrevistas após sua vitória.
Isso já seria motivo para não conceder ao Rio o direito de sediar Jogos Olímpicos.

Fernando Amaral

Alex Tseng
Alex Tseng
15 anos atrás

Pessoal,

Vocês não sabem o que é morar num quarto onde a distância entre a cama e a privada é de apenas um passo.

HUMILHAÇÃO.

Só isso.

CESAR JR
15 anos atrás

esse Jadel não demonstra o menor reconhecimento a aquele que o ajudaram no passado . e alem do mais na última hora dá pra tras
é um mentiroso ….

Macedo
Macedo
15 anos atrás

Normalmente vemos uma cumplicidade entre técnico e atleta. Será que neste caso o estrelismo cegou Jadel? Ele deveria ser o primeiro a querer o técnico ao seu lado.

Edison
Edison
15 anos atrás

Pedrão dedicou sua vida ao atletismo e colocou dinheiro do próprio bolso para ajudar atletas. Hospedou atletas em início de carreira em sua casa, como se fossem membros da família.
Sou professor de Educação Física e vivo do esporte, mas preciso reconhecer que no Brasil nada vai para frente por causa dessa mentalidade curta, volátil, mesquinha.
É triste, muito triste…
Vai Pedrão, cuida do seu pessoal na USP e refresca suas idéias no Ibirapuera porque se você ligar para o Brasil vai ficar louco.

Fernanda.
Fernanda.
15 anos atrás

Realmente isso vem a calhar!
Mais uma vez se percebe quão grande é a seriedade que se tem pela pessoa. Independentemente de se tratar de um técnico.
E principalmente por ter sido convidado da COB.

A COB precisa MUUIIITOO aprender boas maneiras e PRINCIPALMENTE A TER RESPEITO!

Pedro
Pedro
15 anos atrás

Só lamento Pedrão, essa é mais uma vergonha brasileira.
O mérito é do atleta, o brasil não tem participação.
O único ouro do Brasil é na corrupção.

Anderson Martines
Anderson Martines
15 anos atrás

Gente na boa, eu comecei a ler a reportagem por causa da noticia do tecnico Pedrão, então resolvi dispor do meu tempo para les o comentários, eu não acreditei quando li sobre o atleta do handball, é um absurdo, sabe o que é pior é que na TV tão mandando pau nos ateltas do handball só que ninguem imagina pq eles estão jogando mal. E essa historia nao deve acabar por ae, vou ate começar a mexer na net que devo encontrar muita palhaçada em relação as olimpiadas. resumindo como sempre o Brasil é um Case de inuteis e aproveitadores e fazem o povo se sentir envergonhado, não é atoa que la fora todo mundo so lembra do brasil como um bando de indios, tbm fazendo isso.
VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Waguinho
Waguinho
15 anos atrás

A Karen sintetizou tudo,e Gomes, continue assim ,um jornalista verdadeiro,fazendo seu papel trazendo essas informações e doa a quem doer.
Parabéns,seu blog já é referência.

Fabrício Cavalcante
Fabrício Cavalcante
15 anos atrás

Que dia triste!

Trovão
Trovão
15 anos atrás

Até o momento a posiçao do Brasil no ranking de medalhas reflete a politica para esportiva que este governo tem dedicado ao esporte brasileiro.
Dizer que as medalhas conquistadas “são do Brasil é aproveitar para fazer festa com o chapeu dos outros”! Basta ler o caso do Cielo…que nunca recebeu apoio em sua trajetoria e inclusive mora ha 3 anos fora do Brasil, conforme palavras do pai.
Depois de tanta indignação com estes e outros fatos, gostaria que somente os atletas que por esforço proprio obtivessem resultados significativos, para que sejam lembrados como herois solitarios, como o caso da proprio Cielo, onde o ouro é dele e somente dele e não da cambada que grita…O ouro é do Brazzzzzzziiiiiiiiiizzzzzzzsillllll!!!!!!
Ainda tem mais, se o Brasil conquistar a medalha de ouro no futebol masculino, a Globo idolotrará esse time de meia tijela, a ponto de neutralizar todas as demais conquistas individuais!
Quero que leve uma sola no proximo jogo, mesmo sabendo que será um o nosso principal rival do futebol!
Um abraço e será que assistiremos o GP de Valencia no proximo domingo as 9 da manha? Acho que não, pois tem o fechamento das olimpiadas no mesmo horario, apesar de passar em varios canais ao mesmo tempo, mas RB é RB…ta!

André de Itaiópolis
André de Itaiópolis
15 anos atrás

CBA e COB, tudo a ver.

Antonio Falcao Neto
Antonio Falcao Neto
15 anos atrás

Quero mais é que Jardel Gregorio meta a cara na areia. Um atleta nunca consegue nada sem um tecnico. E se seu tecnico foi esquecido pelo COB, era ele quem deveria “botar moral”, e arrumar a vida do seu companheiro

Dú
15 anos atrás

Assim como deve ter sido séria a preocupação do Pedrão!!!

Martinho Nobre, chefe da equipe de atletismo do Brasil em Pequim, diz que soube da saída de Pedro pela imprensa e que nem mesmo Jadel tinha conhecimento do problema.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Pequim2008/Noticias/0,,MUL726164-16049,00.html

Warlindo Carneiro filho
Warlindo Carneiro filho
15 anos atrás

Prezado Flávio, a CBAt é uma instituição séria e muito bem dirigida pelo Dr. Gesta de Melo, uma das referências da IAAF, órgão maior do atletismo mundial, e conhecendo-o como eu conheço, jamais ele teria uma atitude como esta em relação ao Prof. Pedro Henrique Toledo de Camargo um dos ícones do atletismo brasileiro. Seria de muito bom gosto de sua parte que procurasse ouvir a chefia da delegação, outra pessoa honesta e íntegra, prof. Martinho Nobre, para que realmente possa relatar a verdade.
Prof. Warlindo carneiro Filho

RESPOSTA DO FG

Não fiz nenhum julgamento sobre ninguém da CBAt, nem citei o nome de ninguém, não emiti nenhuma opinião. Apenas contei o que aconteceu. Talvez você não me conheça. “Realmente relatar a verdade” significa que você acha que estou mentindo. Não minto para meus leitores. Se você quiser saber algo mais sobre o episódio, pergunte aos envolvidos. O que eu sei, escrevi. Isto aqui é um blog. Eu conto o que vejo e o que sei.

Rodrigo Borges
15 anos atrás

Vou torcer muito pelo Jadel. Torcer muito para ele ficar em quarto lugar.

carlos
carlos
15 anos atrás

falta de respeito….
um país q não respeita sua propria memoria.
cade os srs. do cob?
cade os srs. da imprensa?
com certeza, garantindo sorrisos e tapinhas nas costas….
francamente, a maior delegação brasileira na olimpiada e sem planejamento nenhum….
atletas cheio de estrelas, cheio de desculpas.
olimpiada é coisa seria, é a imagem do país que todos carregam… e ainda querem fazer copa do mundo e olimpiadas aqui…. vai ter muito mais vergonha ainda.
quem viver, verá…….

Cabra
Cabra
15 anos atrás

Me surpreende duas coisas:

– Existirem 2 versões tão antagônicas de uma mesma história.

– Nenhum outro veículo ter dado a versão do FG (que parece verdadeira, considerando de quem vem, da forma como veio). Cadê a investigação jornalística?

Como é que pode toda a mídia brasileira ter engolido essa versão do desentendimento, assim, tão facinho?

Ah, santa Internet!

Rubem Rodriguez Gonzalez
Rubem Rodriguez Gonzalez
15 anos atrás

Flávio, passei ontem na Barra da Tijuca já que sou papa-goiaba ( será que tem hífen?) e venho pouco por essas bandas. O que vi me dá um misto de ódio, revolta e impotência, todas as construções do Pan abandonadas, muitas já denotando pela falta de conservação a baixa qualidade dos materiais empregados, enquanto isso somos obrigados a ficar ouvindo comentaristas com uma vibração autista a cada milésimo lugar conseguido em alguma prova por atletas que afinal de contas são os menos culpados da pr´pria limitação.
Que vontade de entregar o Nuzman e todos os dirigentes do COB para alguém como Fidel Castro ou quem sabe para o partidão chinês, ladrões desavergonhados, dirigentes desonestos, e por essas e outras que a últimas vez que postei algo aqui foi em defesa do Bernardinho, esse é o cara para gerenciar o nosso esporte amador, tem um fator a favor inquestionável, e vencedor e já deu certo.

Alexandre dos Santos
Alexandre dos Santos
15 anos atrás

Mais uma vez veio se mostrar a inesperiencia e a falta de organizacao do COB , e pelo seu presindente se e assim que podemos chama-lo sr. Arthur Nuzman. Pois tenho a certeza que nao teremos as olimpiadas no Rio com um organizador como esse. E atasto a falta de interrese do sr. .Jardel em saber onde esta o seu tecnico e tambem a COBt . que tem o prazer de dizer que custiou as passagens e um hotel para o tecnico ,e nem se quer foi ao hotel saber se ele ja havia hospedado .

Pernambucano
Pernambucano
15 anos atrás

É basta ver o que fizerem no PAN com uma superfaturação de tudo, COB é uma piada, enquanbto os dirigentes se fartam em luxo e mordomias quem trabalha sofre, agora olimpiadas no Rio de Janeiro, é uma granda piada, não ppr ser nop Rio de Janeiro, é porque vai ser uma exculhambação.

TATIANE
TATIANE
15 anos atrás

que pouca vergonha…deixar um velhinho lá sozinho a ver navios…
é uma baderna mesmo

Fernando Souza
Fernando Souza
15 anos atrás

Não diria que ele abandonou, na verdade ele voltou pra sobreviver né. Isso porque, ele já não se alimentava direito, não se hospedava bem, não tinha com que conversar, e treinar?? Pelo visto não devia ser necessário e muito menos importante, já que parece que ninguém foi a sua procura, para que ele fizesse o que ele o que havia se proposto. Outra coisa quanto ao regresso, já pensou se ele não encontrasse essa pessoa que o auxiliou, ele nem iria voltar. Tudo isso é muito triste.
Acho que não tem mais nada a se falar, reprender ou rotular, o mais importante mesmo é a verdade do que infelizmente ocorreu.

revelador
revelador
15 anos atrás

BRASIL SIL SIL SIL…..

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Que venham as Olimpíadas no Rio de Janeiro… Vai ser inesquecível…

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

eita Dú.. me pegou nessa seu danado.
Alias, fazendo as adaptações pontuais, esse discurso serve para TODAS as áreas onde existe política no brasil (minusculo mesmo) il il il….

“nois tamu é phudidos” isso sim na mão dessa corja.

PORCÃO VERDE
PORCÃO VERDE
15 anos atrás

palhaçada, falta de profissionalismo, respeito e considerãção aquem já fez algo de concreto pelo Pais, mas na terra do nove dedos vale de tudo! Só lembrando o Cielo foi treinar nos EUA contra a vontade dos cartolas, que cortaram toda ajuda a quem treina lá fora, ainda bem o nadador não os levou em consideração, sorte a nossa, FORA INCOMPETENTES DO COB!

sérgio barros
sérgio barros
15 anos atrás

Como disse antes, caso de polícia federal….que fizeram como dinheiro investido no esporte?

quantos dirigentes estão curtindo o trem da alegria?

E ainda querem fazer olimpíada aqui? claro, para embolsar muita grana a custa da ingenuidade popular, …. e ainda tem atleta que cai nessa história furada…..está la dentro, vê os podres e ainda dá força para essa quadrilha…..

O esporte está virando lugar de bandido mesmo, o futebol já não consegue sugurar sozinho essa gente, que é em maior número que as pessoas decentes…..

ronan
ronan
15 anos atrás

Que desrespeito com um senhor de 70 anos. Mais uma pergunta que todo brasileiro faz: De quem é a culpa?

Kirk
Kirk
15 anos atrás

Vergonhoso, lamentavel… tipico dos “dirigentes” brasileiros. O COB da o pior exemplo possivel, os outros so vao na onda.

Karen-SP
Karen-SP
15 anos atrás

Amei o texto que o Dú postou.
É a mais pura verdade!

Karen-SP
Karen-SP
15 anos atrás

Faz 20 anos que o espetacular judoca paulista Aurélio Miguel ganhou o primeiro ouro olímpico para o judô brasileiro!
Foi em 1988, em Seul, Coréia, lá do outro lado do mundo…me lembro dele no pódio, chorou, assim como chorou ontem o César Cielo.

Será que a Confederação vai homenageá-lo?

Ou será que já foi esquecido por esses cabeças pastéis de vendo que comandam o esporte?

Algum cana de TV deveria é entrevistá-lo e fazer uma homenagem, pois nunca mais ouvi falar dele. Grande Aurélio.
Você é campeão olímpico, e nos enche de orgulho. Parabéns.

Karen-SP
Karen-SP
15 anos atrás

Quero saber porque a técnica da GRD – Ginástica Rítmica Desportiva – não é mais aquela paranaense super competente que levou esse esporte lindo ao mais alto nível!
Foi despedida e é por isso que agora tem aquela técnica carioca, babaca?
Ah, ela deve ter sido despedida porque não é do Rio, é do Paraná…
Essa equipe sim é genuinamente brasilieira. São todas lindas e simpáticas, uma é do Pará, acredite, Pará! Isso é sensacional!
Tem uma do Paraná, de Minas, da Bahia, e do Espírito Santo.
Isso sim é Brasil! Pena que a técnica não seja mais aquela paranaense competente!

Abraços aos brasileiros que tem vergonha na cara e que não são coniventes com essa cartolagem e mídia cariocas!

Karen-SP
Karen-SP
15 anos atrás

Algumas injustiças, dentre as inúmeroas patrocinadas pela cariocada incompetente, a saber:

1) Thiago Camilo – judoca – paulista de Tupã. Apesar de ter ganho competição que o credenciaria a ir para Atenas 2004, não foi, porque os cartolas inventaram uma seletiva no Rio, mesmo ele já tendo o índice olímpico. Nessa seletiva, o babaca Flávio Canto ganhou – decisão dos juízes, cariocas, claro, e esse dito cujo roubou-lhe a chance de ganhar medalhas em 2004…esse tal de Flávio, não ganhou nada…cariocada!

2) César Cielo – no Pan, a Globo só falava no Tiago Pereira, carioca; nem deu crédito ao César qdo eles conquistaram o ouro no revezamento, era como se só o Tiago tivesse nadado…quem é que ganhou o primeiro ouro da natação brasileira em Olimpíada? César Cielo!!! Paulista de Sta. Bárbara D’Oeste. E está voltando p/ SãoPaulo com duas medalhas!!!
Nada contra o Tiago, ao contrário, merece todo respeito como atleta, mas o que revolta é ver essa badalação em torno dessa cariocada!

3) Leandro Guilheiro, judoca paulista de Santos, mais um que trouxe medalha! Agora já são duas!!!

4) Fabiana Murer, paulista de Campinas, vai trzar medalha.
5) Mauren Maggi, paulista de São Carlos.
6) Lucimara Silvestre, paulista de Lucélia.
7) Roberto Scheidt, paulista.
8) Aurélio Miguel, e tantos outros judocaspaulistas que só nos deram alegrias no judô!
9) Ricardo Prado, paulista.
9) Os Hipólitos, paulistas.

Acho que São Paulo deveria é levar uma delegação separada, aliás, deveria é se separar, e só se juntar quando esses medíocres e vaidosos sumissem do mapa!
Essa delegação deveria ter um nome: Brasil que tem vergonha na cara!

Conde
Conde
15 anos atrás

A foto do post diz tudo : Vai ter que ajoelhar pra pedir perdão !Vergonha para o Jadel , que desde Atenas achei antipático e amarelão tb . Aproveitador isso sim . E novamente não vai fazer b**** nehuma .
Se faz isso sendo atleta , imagina o que não fará se for deputado .
Chamam o homem pra ajudar e o deixam largado .? Vai ver tinha algum boca-livre ocupando o quarto que ele deveria estar . Nada mais me espanta . O chato é que a grande maioria nem fica sabendo dessas aberrações e continuam torcendo que nem uns aloprados pela RG .Tem que boicotar um cara desses . De novo parabéns ao FG e a esses amigos que ajudaram o cara .

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Tô bêsta com o que li.
Nenhuma novidade em se tratando do Brasil-sil-sil, não é isso que me surpreende.
Sou assinante do Estadão.
E a reportagem que li na edição de hoje, 16 de agosto é complemente diferente do que o FG descreveu.
Os repórteres Wilson Baldini Jr. e Eduardo Maluf, “enviados especiais a Pequim” contam uma história completamente diferente.
Resuminho:
O técnico do Jadel é o Sr. Peter Stanley, ingles e como tal treinador dos atletas de seu país, e acompanha no momento sua delegação.
O septuagenário treinador brasileiro teria sido convidado pelo próprio Jadel, apenas para acompanhá-lo durante a Olimpíada. Está escrito que o atleta não seguia as orientações do treinador brasileiro, e por esse motivo e “não se sentindo mais útil”, o treinador resolver viajar de volta ao Brasil-sil-sil.
Entre a versão do Estadãoe a do FG, fico com o FG.
Por se tratar de Brasil-sil-sil o que escreveu FG tem muito mais densidade, infinitamente mais lógica do que a versão do vetusto jornal.
Do fundo do coração duvide-o-dó que um técnico assim tão experiente como o Sr. Pedro Henrique de Camargo Toledo abandonaria a delegação e seu pupilo ao deus-dará, assim sem mais.
Ao final da leitura do jornal de hoje, até comentei com minha filha (estudante de jornalismo) o quão escrôta achei a matéria, devido ao absurdo dos fatos descritos.
Pra mim, o que o FG escreveu aqui é mais um caso, e gravíssimo, do total descaso e incompetencia dessa raça de pseudo-dirigentes que mamam no esporte do Brasil-sil-sil.
Incompetentes, atuando como tratantes, travestidos de senhores de respeito mas que de fato se tratam de ladrões e vândalos.
Investigação, cadeia e execração pública, é o que merecem.
Afinal, quem administra nossa delegação, que ajudeia pagar com meus impostos escorchantes?
O que estão fazendo aí, bando de safados? Turismo?

Adenilde petrina
Adenilde petrina
15 anos atrás

Que vergonha, Jadel….que vergonha! Você é desumano, não respeita o povo brasileiro…. não merece ganhar nada: primeiro você deve aprender a respeitar as pessoas e pensar nas suas origens… grande coisa ter técnico ingles… que você vá de mala e cuia prá Inglaterra quem sabe lá você aprende a respeitar os outros!!!

vivi
vivi
15 anos atrás

o que me deixa mais triste que cada ciclo olímpico é isso!

Por 4 anos as pessoas não querem nem saber dos “nossos” atletas. Aí chega nas Olimpíadas exige-se deles medalhas, resultados…. e tudo mais para que o Brasil comprove que é uma potência olímpica, quando na verdade, não é porcaria nenhuma

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Obrigado, Gomes, pela sua reportagem especial da China não ser mostrando pracinhas e estranhezas dos chineses, mas sim mostrando o verdadeiro Brasil que aí está.
A realidade do esporte no Brasil não muda.

Nilson Duarte Monteiro
Nilson Duarte Monteiro
15 anos atrás

Se o Jadel for um fiasco nessa Olimpíada, não será surpresa. Ele amarela sempre na hora “H” e não sabe o que quer da vida, ele se acha o último biscoito da lata.

Já o Pedrão, ele tá tendo o que merece, esse Sr. já iludiu muita gente. Ele não soube preservar, na época, o seu bilhete premiado que se chamava João Carlos de Oliveira.