MENU

Wednesday, 6 de August de 2008 - 1:57Pequim 2008

ONDE ESTOU?

PEQUIM (chuta que é macumba!) – Falando em termos automobilísticos, a China não é lá grande coisa. Tem muito carro coreano, japonês e a massa européia que invadiu as ruas das maiores cidades, alemães à frente, franceses logo depois. A indústria local tem aquelas coisas indefiníveis: vans, minivans e variações sobre o tema.

Além dos onipresentes Santanas, aqueles mesmos daí, que hoje são feitos aqui e os motoristas de táxi adoram. A VW é forte por estas bandas, vi ontem até Gol bolinha na rua.

Mas hoje pela manhã, ao sair do apê no condomínio Palm Springs, senti-me em casa. Não que tenha um desses em casa, mas um Palio em Pequim?

Pois é, um Palio em Pequim! Blergh!

30 comentários

  1. Douglas says:

    rsrsrs

    O bom de se ter um blog é que o dono pode falar o que quiser… Sem medo de ser julgado como “alguém que só valoriza o que gosta, e menospreza o gosto dos outros”.

    Vou montar um blog pra mim tb. ;-)
    Mas o Flávio é assim mesmo. E gostamos dele.

    []’s

  2. alex says:

    Palio e similares são carros bons tudo é questão de gosto já tive um Gol 1.0 e fui muito feliz … hoje sou mais feliz ainda com minha BMW ta certo que tem 30 prestações pra serem pagas e ela ser 95 mas isso era um sonho antigo e não me arrependo …
    abraços

  3. chs.tecnico says:

    Não entendí o Blergh! mais se quiz dizer que horror , Deus me livre ou algo assim,eu lamento, pois tenho um e acho um bom carro, concordo com o anonimo que pra quem pode comprar um carro melhor, pode ser um lixo, pra quem convive com carro de formula 1 ele pode ser um Blergh!!! Mais convenhamos.Como um ser extremamente inteligente, poderia não menosprezar a classe e os carro da classe operária. Pois me acho inteligente ao ponto de ler suas colunas. Um abraço e boa viagem.

  4. anonimo says:

    Ninguem vem nesse blog criticar o Flavio por ter uma coleção de carros velhos.
    Agora falar mal do Palio, um carro acessivel aos menos abastados, bom, barato e bonito(questao de gosto) é aceitavel.
    Para quem pode ter um carro de mais de 70 mil
    parabens!!! chamem o palio de lixo.
    mas a maioria que se mata para pagar seu palio 1.0 discorda e vive feliz com seu carro e sem precisar ler comentarios infelizes de boyzinhos com seus mega carros.
    boa semana a todos.

  5. valmir chicarolli says:

    Só pra pentelhar, rs, o Santana só não é o mesmo porque a distância entre eixos é diferente. Se vc perceber, ele tem a parte traseira maior.

    Abraço, bom trabalho e cuidado com os cachorros.

  6. FIASA says:

    Existe vida inteligente na China.!!!!!!!!!!

  7. geraldo nunes says:

    Kamarada Gomes, nenhum Lada por aí???

  8. romuca says:

    se vc q viu só um Palio já ficou assim, imagnine nós q vemos aos montes todo santo dia. UUURRRGGGGHHHH. Cruz credo, pé de pato, mangalô, três vezes. E eu tenho um Santana e adoro, uma pena ter saído de linha.

  9. Ronald says:

    Bonito mesmo é o pára-barro no pára-lama(…haja hífen!!) Coisa bem de país asiático.

  10. Pedro Jungbluth says:

    Tinha até uma versão com câmbio automático, e com interior bege, bem bacana.

    Inclusive, o Santana 3000 da China tem melhor acabamento que Vectra por aqui.

  11. Lionel says:

    Interessante. . . . isso Eu sempre tive vontade de fazer …se viajar um dia ‘e vêr o preçco dos carros . . . ouvi dizer que OK custo $8.000 reais e um usado assim por volta de $2.000 reais agora compare com nosso governo que cobra o mais alto imposto do mundo

  12. Rafael Martins says:

    Não entendi o “Blergh!”. Meu carro é um Palio 2003, gosto tanto dele. Só dei conta de comprar esse, ele nunca me deixou na mão. Só quando a bateria arriou de vez.

    Pelo menos um chinês tem bom gosto para carros.

    Abraços

  13. Carlão says:

    Mais carinho com o pobre carrinho italiano…. Tô pensando em ir à Sampa buscar um EFFA furgão, pois aqui em BSB não tem revendedora. Esse sim metade do preço dos demais!!!!! Viva os Ching Ling…..

  14. Acarloz says:

    Cuidado, se não fosse Fiat a Lada estaria fabricando batedeiras e espremedores de frutas…

  15. Max - Olinda-PE says:

    Roubaram o do meu pai mês passado…
    Não gostava muito dele, sou fan da VW, mas dá uma raiva a situação a que estamos expostos diante desses marginais de arma em punho e ter nossos bens levados diante de nós.
    Brasil, vamos que vamos.

  16. Jason says:

    O mais que se vê na China são as gerações atuais de Passat, Jetta, Audi A4, Corolla, Focus, Mondeo, Buick… Tudo de produção local. E há também o Santanão, com entre-eixos alongado, ainda em linha.

    Esses Palio eram feitos na China com 30% de peças brasileiras. Acho que já não são mais produzidos.

    Se ver um HongQi, fotografa, please!

    Chery QQ, Effa e outras trapizongas baratinhas 100% chinesas são raríssimas nas ruas. Algo equivalente aos Gurgel BR 800 no Brasil dos anos

  17. rogerio says:

    Não espalha…a Ferrari mandou o Palio prá China fazer cópias…
    uhauahiuahua
    Effa Maria!!!!

  18. Alex says:

    É, Vitor, o Santana sem dúvida deixou muitas saudades! Se ainda estivesse em produção, poderia brigar com carros como o Logan

    Vale lembrar que o Santana chinês tem lanternas e grades diferentes, além de painél com detalhes em madeira

  19. Renan Veronezzi says:

    Bem, a china realmente é um lugar de carros feios…tudo lá não prima pela qualidade, e já que é assim podem ter ctz que eles não tem fuscas (mas tem audi 80, santanas afinal)…palio? palio? pelo menos gol tambem tem lá…uma coisa que não tem lá são loiras eslavas…ahh, isso não!

  20. vitão says:

    podia ser pior : você podia dar de cara com um Stilo, ou Corolla …isso sim é de embrulhar qualquer estomago.

  21. Chico Rulez! says:

    Fica feliz, FG, é só um… Aqui em BH eles se espalharam como um câncer em metástase no trânsito! hahahahahaha

  22. Eric says:

    E ainda verá Corsas…..o modelinho Classic,anterior ao atual….

  23. Claudio Ceregatti says:

    E Lada, tem?
    Obs: Devo ter sido o nonagésimo nono a escrever tal heresia, mas… A 11 fusos horários de distancia o FG não mete medo.
    Vai chamar quem? A guarda vermelha?

  24. Eric says:

    Aí em Pequim FG repare bem que existem 2 Santanas sendo o 2000 normal igual ao nosso e o 3000 que tem um entreeixos mais longo….o preferido dos taxis…

  25. says:

    Lada nada certo? É que proibiram os carros antigos poluidores de rodar durante os jogos.

  26. Alvaro says:

    Blergh! eu diria se visse um Gol ou Corsa, Palio não, esse eu gosto, até na China

  27. Vitor, o de Recife says:

    E aquele mini-carro que chegaria aqui completo por 22 mil (Effa motors, não?)? Tem muito por aí?

    Ainda não entendo o porque da VW ter acabado com o Santana. Era um clássico, com apelo muito melhor do que o Bora… ô carrinho sem sal…

  28. Andre says:

    Que maravilha!! Vê-se que os chineses estão abrindo os olhos!!!
    Fora as trapizongas da ex-URSS… Argh!!

  29. Fernando Carvalho says:

    ……O que vc esperava, nobre escriba , as trapizongas soviéticas ? Trapizongas por trapizongas eles ficam com as de draw-back sino-paraguaios fakesl…..

  30. L.A. Pandini says:

    Apertei alguma tecla errada… Começa tudo de novo.

    Bons tempos aqueles em que os carros chineses demoravam 15 ou 20 anos para serem entregues a quem os comprou, mas ostentavam nomes como Dongfanghong (Oriente Vermelho) ou Hong-Qi (Bandeira Vermelha).

    Abração e boa cobertura! (LAP)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *