PLANTÃO NOTURNO

PEQUIM (deu sede) – Por conta das 11 horas a mais de fuso em relação ao Brasil, o trabalho dos que estão aqui cobrindo os Jogos para veículos brasileiros acaba fazendo com que a gente tenha de cumprir jornada dupla quase todos os dias. Uma das pautas da Nara Alves para o iG ontem era mostrar um pouco da noite de Pequim.

Para mostrar a noite, o melhor a fazer é escrever à noite e na noite, como dizia Confúcio a seu fiel discípulo Gah-Fang-Yotung: “Quando tua alma for tomada pela escuridão e pelas trevas, iluminai teu caminho com a seiva dourado da sabedoria”, e pedia uma porção de frango à passarinho e uma cerveja a Gah-Fang-Yotung, e gritava lá da varanda, “gelada, porra!”.

Decidimos apurar tudo no local, então, e seguimos para San Li Tun, a Vila Madalena de Pequim. Uma vez instalados numa mesa na calçada, a Nara sacou seu laptop e disparou a escrever. Ela já tinha feito umas fotos e algumas entrevistas e mandou ver. Para não ficar atrás, também peguei meu computador e aproveitei para fazer algumas coisas que estavam atrasadas. Dois jornalistas loucos com dois laptops na mesa no meio da muvuca. E sabe o pior? Ninguém nem olhava para a gente. Passavam todos pela calçada como se fosse a coisa mais normal do mundo dois loucos escrevendo no meio da madrugada num bar.

É o futuro que chegou. A conexão com um modem externo ou uma rede no ar, e você fala com quem quer, na hora que quiser, manda fotos, recebe vídeos, só não faz chover. Para quem, como eu, já trabalhou com telex e telefoto, é um admirável mundo novo.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
De Brighton
De Brighton
15 anos atrás

A Nara ta lindinha na foto!

;-)

Parabens pelo blog, ta otimo!

Luiz Carlos Silva
Luiz Carlos Silva
15 anos atrás

Gomes, não vou mentir, não consigo achar a menor graça nas olimpíadas, panamericano, blá, blá, blá (talvez seja um problema mental, sei lá).

Mas leio seu blog toda hora por causa dos comentários que são tão engraçados como informativos.

Essas tiradas de Confúcio e seu discípulo Gah-Fang-Yotung (que, me parece, é um trocadilho de “gafanhoto”) estão de matar de rir.

Um abraço e parabéns!

Dú
15 anos atrás

Nossa enviada falsa espiã Russa já o abordou?
http://dojaya.no.sapo.pt/blond_beer.JPG
Vitão, a senha está inserida em
http://www.racetv.com.br/index.cfm?pagina=programa&programa_id=1
Para invadir, é pá e bola, menos levar em conta as palavras do Brandão aos
18:18! Em relação ao motorista.
Flavio, pentelhei demais estes dias, mas é que botando ordem no barraco,
dava um up-grade em suas postagens.
Até o Luso Mór do Rogério chamou a atenção!
E nada melhor, que darmos risadas.
Afinal, lembra Flavio, do
http://web.archive.org/web/19980614223940/http://www.warmup.com.br/

Como diz o Guí, Pai do Rato e do Dudú.
É Nós na Fita!.
Maluco Mór, Nota Dez.
Não esqueça o HD, é coisa de gente grande.
Vitão e Saloma. Onde vamos ver o GP?

vitão
vitão
15 anos atrás

Fg, sensacional o seu esforço em manter o blog atualizado. O sub-blog também está quentissimo, com a interminável questão LamborghinïXFerrariXPorsche. O pessoal está tão animado que já existe a sugestão de tomarmos o Bilg do Gomes de assalto e voltarmos a tratar de carros e com’petições. Cuide bem das suas senhas !!

Thiago Dias
Thiago Dias
15 anos atrás

Algumas décadas atrás, creio que você não encontraria esse maço de marlboro por aí (sim falo maço msm só falo box qnd o dono da padaria questiona), teria que levar uns tres pacotes fechados pra passar estes dias -se é que voce nao levou-, viva a globalização!!

Bullitt Kowalski
Bullitt Kowalski
15 anos atrás

Pode beber em serviço?

baygon
baygon
15 anos atrás

Se fosse no Brasil o risco de ser assaltado seria grande, mesmo os Laps estando bem mais barato que há alguns anos. Lá na China não tem Lei Seca ou você não ia dirigir? E uma dica, na próxima foto se lembre de tirar os cigarros antes, nada contra quem fuma, mas atualmente pega muito mal.

Gustavo
15 anos atrás

E o Marlboro do Gomes?

Douglas
Douglas
15 anos atrás

Lá na Paulista a gente chama essa taça – não à toa… – de “Maracanã”…

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH…

Dú
15 anos atrás

E no final, Gah-Fang-Yotung perguntou ao FG se estava tudo certo, e Flavio respondeu. Zudo bem!
Eric, R$1 a long neck!

Marcel
Marcel
15 anos atrás

se você tivesse um MACBOOK AIR, o pessoal olharia com certeza!! olhar pra um windows e um MAC a diferença é enorme!! experimente algum dia

Ronald
Ronald
15 anos atrás

Bela Tulipa.O chopp era alemão mesmo ou é mais uma falsificação chinesa???