MENU

Friday, 29 de August de 2008 - 21:56Colunas Apex, F-1

TEMPO DE DESPERTAR

SÃO PAULO (agora, ao rock) – Para (quase) fechar o dia, a ótima, como sempre, coluna “Apex” do Andre Jung, com uma reflexão bem legal sobre o papel das corridas de automóvel neste mundo fumacento. E, claro, pitacos sobre a vitória de Massa no GP da Europa.

Hasta la vista, babies.

9 comentários

  1. jung says:

    estimado padre vieira,

    aceito seu sermão, ops, seu comentário com humildade e concordância,

  2. Pe. Antonio Vieira says:

    O Jung que me perdoe, mas o melhor da coluna dele é a arte da ilustração. A qualidade da mensagem visual é impressionante.

  3. Heitor says:

    Se o automóvel é um dos maiores poluidores do meio ambiente, com certeza não é o maior. O maior de todos são as indústrias que jogam poluição no Ar, na Terra e na Água. Depois é as grandes queimadas promovidas principalmente pelos países de clima tropical, e aí, talvez, possa ser considerado o automóvel o terceiro maior poluidor. Quanto à transmissão de corrida de automóvel ou olimpíada, tanto faz, para quem transmite é tudo por uma questão dinheiro mesmo.

  4. orlando says:

    Nâo sou exatamente um fanático por corridas, mas admiro e leio sempre o seu blog. Além das corridas, a variedade de assuntos e sua maneira de escrever me agradam muito. Já que perguntar não ofende gostaria de saber por que você nunca escreve sobre a Fórmula Indy. Afinal há muitos brasileiros se dando bem por lá. Um abraço, Orlando.

  5. Telles - SSA/Ba says:

    Será que eu entendi direito? “Olimpíadas de Pequim, num show de fraternidade”? É o cúmulo da alienação! Comentário típico de que só assisti novela da Globo! Nas Olimpíadas de Pequim os chineses deram um show mesmo, uma verdadeira aula de como extorquir um povo e alienar o planeta todo a serviço do capitalismo, da pirataria, do trabalho escravo, da falta de democracia, da liberdade de expressão, do aquecimento global, etc.
    Mas que moral nós temos de falar dos outros se não fazemos o nosso dever de casa não é mesmo?

  6. Brar Soler says:

    O tal leitor poderia ver as corridas a alcool. Lá no país que segundo ele pratica o terrorismo de estado.

  7. Roberto Fróes says:

    Não sei quem foi o pateta que criticou a Globo por ter transmitido a corrida. Motivo de crítica seria, tendo a exclusividade da transmissão, deixar de transmiti-la, para repetir o que as outras emssoras já estavam passando…
    E quem gosta de corrida, ô Zé Mané? Como é que fica? Como disse o Jung, o cara provavelmente queria ouvir o Bundão, ops, Galvão Bueno e sua insuportável matraca…
    Deve ser carioca, e parente do cesar mala…

  8. Tiago S. says:

    Obviamente a F1 não é responsavel pelo aquecimento global, mas quando os grandes começam a tomar uma postura de preocupação e buscando alternativas para amenizar os danos, com certeza serve de exemplo pra muita gente, e isso sim é significante.
    Coluna ótima como sempre.

  9. Eduardo says:

    Show business da era do petroleo?? E as Olimpiadas são o que para essa mesma emissora?? Eles fazem aquela “festa” toda pelos brasileiros pq gostam dos brasileiros ou pq com a “festa” toda eles ganham mais dinheiro!!! E o que dizer dessa mesma emissora que simplesmente extinguiu as Olimpiadas… Ou alguém viu alguma vez eles falarem das próximas Olimpiadas em Londres??? Chegaram até a cortar da festa de encerramento tudo o que estava ligado a Londres 2012… E o discurso final do Galvão??? Dizendo que o dinheiro da tal emissora vinha só de patrocinios e não de outras maneiras… (será que era indireta falando que o dinheiro vinha dos dizimos???)…
    Acho que o tal leitor, que queria ver a tal emissora precisa abrir mais os olhos para ver o que realmente movimenta o mundo… Dinheiro!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *