VAI, THIAGO…

TIANJIN (voltando) – Você se lembra desta voz? Continua a mesma. Estridente, chata, insuportável. Mas as minhas medalhas… Quanta diferença! Essa voz do link é da mãe de Thiago Pereira, Rose, que ficou, hum, famosa durante o Pan do Rio porque não parava de berrar “Vai, Thiagôôô!” em todas as provas de que o rapaz participou, acentuando o “o”, compassadamente, uma coisa irritante e evidentemente teatral a partir do momento em que as câmeras notaram aquela gritaria toda e ela começou a aparecer em todos os programas de TV possíveis e virou celebridade instantânea, por conta dos seis ouros do filho (mais uma prata e um bronze) na piscina carioca.

Thiago Pereira despediu-se hoje dos Jogos sem medalha alguma, porque Olimpíada é um negócio que serve, entre outras coisas, para desmascarar a farsa patriótica que quase todas as TVs montam em Jogos Pan-americanos, transformando todos os atletas brasileiros em super-heróis imbatíveis sem lembrar o pobre público que o nível das competições é muito baixo, quando comparado àquilo que acontecerá no ano seguinte. Pan não serve para projetar nada em Olimpíada. Thiago Pereira viu isso hoje. E saiu do Cubo evitando boa parte da imprensa brasileira que o esperava do lado de fora. A mesma imprensa que para gravar a mãe gritando “Vai, Thiagôôô!” serve.

Não gosto desse tipo de coisa. A derrota é chata, frustrante, decepcionante, mas faz parte do jogo. É preciso saber perder. O cara não tem a obrigação de ganhar medalha nenhuma. Está lá nadando por ele, não por uma nação. Que o conheceu no ano passado pela TV, na glória do ouro farto, e agora gostaria de saber porque não veio nada. Ao menos por curiosidade, não para pendurá-lo numa cruz. Era só falar e pronto. Para todo mundo, não apenas para alguns.

Bem que Confúcio, um dia, disse a Gah-Fang-Yotong, seu fiel discípulo: “Se no fim da piscina não encontrar o ouro, vai ver se está no fundo e não reclama”. E deu um caldo nele.

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anne Campos
Anne Campos
15 anos atrás

Nada além de concordar!

Karolaine
Karolaine
15 anos atrás

THIAGO,não da morau para quem te faz sofrer não se rebaige contra as paessas.
eu tenho 10 anos eu fiz dia 26 de agosto de 2008

BRASIL TEM ENTRADA
BRASIL TEM SAIDA
BRASIL TEM DOIS NADADOR QUE NÃO SAI DA MINHA VIDA!!!
EU MORA EM NOVA NAZARÉ MATO GROSSO
EU TE AMO THIAGO NÃO ESQUESE DOQUE EU TE FALEI.
AMOR
MAR
OLHO
Você é dez
você é cem
Você é mil
Você é o melhor nadador do BRASIL!!!!
SE EU PODESE
ESCREVER NA ÁGUA
COMO ESCREVO NA AREIA
ESCREVIA SEU LINDO NOME NO SANGUE DA MINHA VEIA!!!

Fernando
Fernando
15 anos atrás

interessante, ele a louca da mãe devem estar com o rabinho entre as pernas!!!! queriam aparecer demais!!!!

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Flávio:

O lugar da mãe do Thiagôoooooo é na Hebeeeeeeee. As chatas se entendem….

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Concordo completamente, FG.
Perder para um semelhante melhor do que voce, dentro das leis e num jogo limpo tem o valor da Luta.
Lutar é o Valor, vencer é circunstancia.

NAPO
NAPO
15 anos atrás

FALA SERIO, TAVA NA CARA QUE ESSE THIAGO PEREIRA É UMA FARSA , GANHAR OURO NO PAN NAO QUER DIZER NADA , SO NÃO VIA QUEM NAO QUERIA QUE ELE NAO IA GANHAR NADA , AGORA ESSE CIELO É BOM MESMO ,TEM FUTURO E NÃO TEM UMA MÃE RIDÍCULA QUE FICA GRITANDO IGUAL A UMA LOUCA NA ARQUIBANCADA , QUE MICO .

rosemeyer
rosemeyer
15 anos atrás

Onde a rede Globo põe a mão,e’ sempre isso.Enganação ,teatro e palhaçada.

joao carlos albuquerque
joao carlos albuquerque
15 anos atrás

fala, gostosão… você é ótimo até do outro lado do mundo! esse carango é uma mistura de santanão, volvo, omega e opalão. na próxima encarnação um de nós nascerá mulher e o outro homem, e aí… beijo na bunda!!!

Conde
Conde
15 anos atrás

Não vamos esquecer o Babão convocando a vovó do Cielo para “nadar junto” antes da prova …

Conde
Conde
15 anos atrás

Concordo com o FG . Não tem essa de “mãe é mãe” , “quem é que nunca …” É ridícula mesmo . Pode torcer , exagerar até . Tem direito , mas fica na dela . Mais ridícula é a Globo e quem embarca no ufanismo do “Brasil sil sil” .
Sem esquecer aqueles “Desafios e Campeonatos Mundiais” do Esporte Espetacular que só eles sabem da existência .
Bandini : Aqui em Minas ele fez até comercial de água da Coapasa .E com a mãe gritando !!
Thiago : Valeu pela Dayane “chorona” Barbosa .
Tem sim um monte de atletas que merecem um monte de medalhas , como a gente tá vendo aqui no Blog , por isso :
“Vai Gômessssss , vai Gômesssssssss !”

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

ops.. faltou… meio minuto depois da vitória do Cielo nos 50mts

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

O que vc escreveu, tenho falado já a um tempão. Fazer o que? o povo acredita na RB e no que o babão fala..
Cheguei em casa meio minuto depois da prova e tava na Globo; nem pedi licença e mudei pro ESPN B… Vcs estão fazendo uma cobertura “jornalística”. de verdade. A RB e a Band ficam só no oba oba,.. o sport tv tenta ser mais ou menos isento porém… sabe como é né.
Toda mãe tem o direito de torcer pro seu filho mas não pode obrigar os outros a torcerem também. Com essa ótica assino tb esse post.

Celso Silva
Celso Silva
15 anos atrás

VIVA CIELO!! É OURO!!
Torci demais por esse cara, parabéns Cielo, hoje voçe fez por merecer, campeão olimpico é pra quem pode, grande vitória.

Labate
Labate
15 anos atrás

Flávio,

Era meio que na cara que o Tiago iria pegar 4º Lugar. era só ver os resultados dele comparados com seus concorrentes, mas se ele quiser ganhar alguma coisa em 2012 que vá treinar nos USA como fizeram nossos nadadores. Se for ver, para quem nadou e treinou aqui, com uma prova que tem Phelps, quarto lugar tá ótimo.

A critica à ele deve ser referente a ele ter ficado aqui.
PS: A mãe dele é chata mesmo.
PS2: Mais chata que ela é a Daiane e a Jade Barbosa que só cai e fica chorando que nem tonta. Tem que treinar o psicologio essas meninas.

Agora eu quero uma sessão inteira para o Cesar Cielo.. esse cara provou que é bom mesmo. Prometeu o ouro e ganhou. Eu quando li na capa do Lance não acreditei nele, “Ele está louco” pensei eu, mas quando nadou para classificar para a semifinal eu passei a acreditar nele…Parabéns para o cara que ele merece

petrafan
petrafan
15 anos atrás

me lembro dessa dona fazendo aqueles gestos com as palmas das mãos para cima, imitando com os braços as batidas de pernas do filho nadador. e o tempo todo com aquele ar de “estou aqui para torcer mas também sei que tem uma câmera apontada pra mim”.
nada contra o cara. mas sobre a dona, digo: pode torcer, mas pra quê se preocupar tanto em aparecer?

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Noooosssaaa!!!! Achei que só eu achasse essa mulher uma chatinha e “amostrada”, como se diz por essas bandas de cá.
E viva o quase desconhecido do público em geral, César Cielo de ouro !!!!!
Abraços!!!

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
15 anos atrás

Puta merda, como eu queria ter um blog deste para fazer esse comentário, cara morro de inveja de você, pois é isso que eu queria escrever. Mandou bem.

Mauricio
Mauricio
15 anos atrás

Excelente mais uma vez Flavio!
E ainda querem trazer a Olimpiada para o Brasil?

Luciano, o B
Luciano, o B
15 anos atrás

Flávio:

Uma pergunta é Ilariê da Xuxa que toca no cubo d’água entre as provas?

João Batista C. Pires
João Batista C. Pires
15 anos atrás

Ele quase chegou lá. Talvez se ele tivesse se brindado do oba oba da imprensa, que faz isso para “vender sua Olimpíada”, não seria tão cobrado pelos seus resultados, que foram excelentes, apesar de todas as críticas. Um recordista sul-americano é uma farsa?

Sandra
Sandra
15 anos atrás

Flávio, voc ê pegou pesado com a mãe do Thiago.
Atire a primeira pedra aquela mãe que nao vibra com as vitórias do filho. Seja ela qual for.Eu por exemplo vibro, choro , grito com todas de meu filho Rodrigo , de 15 anos.(vibro com aquele gol maravilhoso, ainda que seja no futebol de botão). Deixa a criatura…
E cá pra nós: perder com classe é privilégio de poucos.O Thiago ainda está começando

Jose Augusto
Jose Augusto
15 anos atrás

Ate que em fim vi um comentario lucido,pois em uma simples jogos panamericanos quando os indeces sao baixos endeusaram tiago porem a triste realidade esta aqui na olimpiada nao podendo-se dizer que foi figurante mas sim que nao e o que apregoavam.
Este sim e o exemplo claro de um atleta individual,se vermos no conjunto vemos exemplos claros de atletas mediocres endeusados pela midia,vejam o exemplo do pato,nunca demonstrou qualquer qualidade em todas apresentacoes da selecao e continuam a dizer craque e vendo-se suas apresentacoes so decepcao vive impedido se coloca mal mas continua segundo a midia fantastico bizonho e mediocre,aonde ja se viu verdadeiros idolos como oscar,zico ,romario e outros ser comparado com um cabeca de bagre endeusado pela midia veja aonde chegamos.
Com tiagos e patos como idolos nacionais endeusados por esta midia.

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
15 anos atrás

Quarto lugar não é pouco, ainda mais com o Phelps na piscina. Acho que o Tiago está de parabéns. A história da mãe é chata mesmo, mas fazer o quê?

Entrevista mais emocionante do que a do judoca que ficou estacionado na marrom por falta de grana para fazer o exame da preta não vai ter.

É gente assim que quero conhecer.

E o Brasil de A a Z está proporcionando isso.

Grilo...
Grilo...
15 anos atrás

Gosto muito do Flavio Gomes e vira e mexe venho aqui…….
Sempre lendo…de preferencia Automobilismo…………
..mas hoje tenho q escrever…….

Sindo muito …Mas Vc foi infeliz……….

Grito q ficou famoso durante o Pan do Rio…??????Teatral…???? Então vc não acompanha a Natação……….e não sabe q ele já existe a muito tempo…provavelmente desde da primeira prova do Thiago….ainda criança…….è coisa de mãe torcendo para o filho…..Para mim muito verdadeiro……………….

Claro q não podemos projetar nada tirando o Pan como parametro..todo mundo tá careca de saber………………….Dizer q o Thiago viu isso hoje…..?????
Esse 4º lugar era a “Barbada ” da natação…para quem acompanha ……………………
Concordo quando vc diz em farsa patriótica …….mas escolheu a pessoa errada……..
Flavio….Sorry…..mas..nessa vc perdeu uma grande oprtunifdade de ficar calado…….
Vaiiii Thiagoooô ……………………………….

Dagom Dclxvi.
Dagom Dclxvi.
15 anos atrás

Devemos respeitar o esforço dos atletas brasileiros e seus pequenos feitos.
Apenas me contraria e irrita os mercadores de ilusão que levam a massa a acreditar piamente em milagres.
É bom termos atletas competindo nas olimpíadas mas não podemos nos deixar levar pela mídia sendo que ainda temos muito o que desenvolver e aprender sobre alimentação, preparo físico e psicológico e até atitude, determinação e disciplina.
Em última analise o atleta deve se preparar o físico e o psicológico para conseguir êxito esportivo e se for religioso ou não deixar o divino para os momentos de introspecção.

Thiago Dias
Thiago Dias
15 anos atrás

Desculpa Magno, mas não acho que o maior culpado disso é o Thiago Pereira não, ele é só mais uma vítima da mídia brasileira que faz os atletas pensarem que são os melhores do mundo, como aconteceu e acontece com Daiane Dos Santos, a (CHORONA) Jade Barbosa, e outros vários. Em relação ao Cielo, não acho que ele esta sendo uma válvula de escape para a global esconder o fracasso do “Thiagôôô, estou achando é muito engraçada toda essa situação. Pena que nem todo mundo tem essa visão que nós temos, ver a global se render a qualidade de um cara que não recebia tanta atenção -queria ver a cara da produção de jornalismo, do narrador oficial-, e isso não é torcer contra os atletas brasileiros, é simplesmente ser realista e reconhecer que não somos os melhores em tudo (aliás não somos os melhores em quase nada), principalmente em olimpíadas. Mas ainda assim acredito naquela imagem de superação que pode acontecer em algumas ocasiões, e é nesse tipo de momento que pode rolar algo bom para o Brasil, tirando alguns esportes coletivos que estamos em igualdade ou até em melhores condições de ouro que os outros competidores.

Silvio
Silvio
15 anos atrás

Cielo é o cara! Vai levar no braço mesmo a medalha de ouro (Amém!!!). Adorei ver o Tiago “caindo” na real, haja visto, q até ele mesmo havia sido tomado pela farsa da globo, e acreditava mesmo q poderia ganhar alguma coisa… agia como estrela…kkkkkkk tomou lá…kkkkkkkkkkkkkk

Marcos B.
Marcos B.
15 anos atrás

Grande Flávio,
Leu meu pensamento.

Rodrigo Mattar
15 anos atrás

FG, onde é que eu assino?

Juliano
Juliano
15 anos atrás

Mas a culpa não é dele, em não trazer nenhuma medalhinha… a culpa foi do Michael Phelps que disputou a mesma prova em que ele terminou em quarto. Segundo a RG, se o Phelps (esse grande vilão, que foi a Pequim com o único objetivo de tirar medalhas certas do Brasil) não tivesse participado, o Thiago teria conquistado o Bronze…. Viva a Vênus Platinada que está sempre defendendo o nosso Brasil varonil da tirania dos outros países.

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Muito mais chato é ter que ouvir o mala do Galvão Bueno gritar “Vai Diego, Vai Diego…” trocando o nome do nosso campeão pan-americano pelo do limitado meia da seleção do Dunga, confuso que estava, com a dupla transmissão da Rede Globo.

Simplesmente hilário!

abç.

Luciano Falkowski
Luciano Falkowski
15 anos atrás

É, complicado a “Globomania”. No Pan Thiago Pereira era o cara, quando todos os minimamente entendidos em esportes sabiam que o único cara com potencial pra ganhar medalha olímpica era o Cielo.

E mesmo assim, criou-se esse ufanismo.

Pan-Americanos deveriam ser abolidos, não servem pra nada. Somente para atletas pseudo-profissionais de araque competirem.

marcel
marcel
15 anos atrás

Flavio,

no caso esse é o mesmo discipulo da raquete de ping-pong ??

hahahaha

Só os menos informados nao sabem que o nivel do Pan é baixo demais…

vivi
vivi
15 anos atrás

Essa expectativa toda em cima do Thiago foi toda criada pela imprensa (com sua sede sem fim de heróis), e corroborada por quem não acompanha o mínimo de outros esportes, além do futebol.

Quem acompanha sabia que ele dificilmente conseguiria medalha. Poderia sonhar com o bronze SE ALGUÉM nadasse mal, mas não aconteceu. (inclusive, muitas palmas pro Lotche, que tinha nadado alguns minutos antes, ganhou ouro, bateu recorde mundial…e depois caiu na piscina e ainda ficou com o bronze).

Eu sempre gostei e acompanhei o Cielo, e esse sim! Já estava nadando pra ir muito bem nas Olimpíadas. E melhor ainda que na sombra do Thiago, então sem a mesma pressão. Se ele vai ganhar hoje eu não sei. Mas que aproveite, porque se ganhar, a Globo vai pra cima dele pra Londres….eita coisa chata!

Pior é ter que ler na imprensa como que o recorde dele nas eliminatórias não durou nada. Isso aconteceu milhões de vezes durante os Jogos! E o povo falando como se fosse algo ruim! Irritante…..tudo é muito irritante rs

eu
eu
15 anos atrás

Malandro deve ter pensado que era tão bom que começou a esculachar nos treinos….. aí deu nisso

Edson Naga
Edson Naga
15 anos atrás

Corrigindo Thiago Pereira. Não torço por ele mesmo…

Edson Naga
Edson Naga
15 anos atrás

Thiago Alves era o BamBam nadando contra competidores de baixo nível no PAN. Ele é apenas um bom nadador e só. Tô FELIZ por ele não ter ganhado nada. A mídia da TV Aberta que inventou este SUPER-Fenômeno Brasileiro das Piscinas. Cielo vai salvar a PÁTRIA. Este não é farsante. Phelps é de uma máquina de outro planeta. Parece a Super Williams-Renaut/92 do Leão Nigel Mansell. Só perde se der problemas de força maior. Imbatível. Os canais ESPNs estão dando um SHOW na cobertura das Olimpíadas. Parabéns velhinho. Estou satisfeito.

ale:-)
ale:-)
15 anos atrás

Sinceramente qualquer idiota que tivesse visto as competições anteriores de natação da Olimpiada saberia que esse rapaz não traria mesmo nenhuma medalha.
Sem contar o Phelps que é de outro mundo tem pelo menos uma dúzia de caras no mesmo nível e alguns destes bem superiores ao brasileiro, como o Lazlo Cseh por exemplo.
Quarto lugar já tá bom demais.

jorge roberto alves pereira
jorge roberto alves pereira
15 anos atrás

Mas e as instalações do complexo do autódromo???? Não serviram para nada??? Agora imagina o vexame que será, se o Brasil-sil-sil-sil sediar uma Olimpíadas. Vou ficar só na esfera esportiva, com este apoio ridículo que é dado aos atletas, seríamos os bobos da corte, o saco de pancada. Isto sem contar os estrelas que vencem uma competição qualquer e já se acham os melhores da galáxia.

Fabio Bandini
Fabio Bandini
15 anos atrás

Esse Tiago Pereira é criação dos marketeiros da Globo. Ele que aparecia em comerciais de condmínios de luxo, bancos e o escambau.
César Cielo, que não tem a mesma projeção na mídia, e segundo os especialistas (Ricardo Prado, por exemplo) é o que tinha a maior chance de medalhas. Já levou uma de bronze e tem grandes chances de ganhar outra hoje.
Entre o Brasil do Tiago Pereira, Rebeca Gusmão, Flávio Canto, eu fico com o outro Brasil. Escolho o Brasil do judoca Eduardo Santos, do Renzo Agresta, do Nivalter Santos, do lutador de Tae-Kwon-Do Diogo Silva, do Welisson da Silva, do Claudinei Quirino, do André Domingos, dos boxeadores e do pessoal do Atletismo. Esses são abnegados, verdadeiros heróis.

Celso Silva
Celso Silva
15 anos atrás

Vai, Thiago, vai PRA CASA!!
Rapaz, era só perguntar pra qualquer profissional da natação, todo mundo já sabia que ele não ia fazer “m” nenhuma na Olimpiada. O Thiago é um “filinho da mamãe”, um metido que a imprensa brasileira elevou ao posto de fenômeno. Volta pro Brasil e vai treinar pra próxima Olimpiada ! Quem sabe agente torce pra ele daqui a 4 anos.

O único brasileiro que sempre teve chances de medalha foi o Cielo, esse sim um cara fora de série e gente da melhor qualidade.
A Rebeca na natação tambem era promessa de medalha, mas ela vacilou com o dopping, na próxima ela vai pras cabeças tambem. Valeu..

Jader Goergen
Jader Goergen
15 anos atrás

Perfeita a tua colocação, Flávio. Tu poderias fazer uma reportagem para a ESPN com esse tema. Como a ESPN é um canal fechado, quem sabe a censura branca não pegasse pesado contigo.

Marcos Carvalho
Marcos Carvalho
15 anos atrás

A mãe dele é chata mesmo e mais chatas são as matérias que fizeram com ela, até com microfone de lapela.
Já o filho há 4 anos foi quinto nessa prova e teve diversos convites p/ treinar nos EUA. Foi, ficou um mês e voltou, “não se adaptou”. Sabe como é lá o bicho pega, aqui é mais bacana.
O Cielo treina lá, assim como o Gustavo treinava, o Xuxa…

Eric
Eric
15 anos atrás

Juro para vocês….eu não imaginava que os jogos Panamericanos eram para isso.

Argh…..

Fabrício Cavalcante
Fabrício Cavalcante
15 anos atrás

É por isso que sempre leio esse cara!

Waguinho
Waguinho
15 anos atrás

Vai Thiago… Para casa,disse tudo,ficou pensando que Pan é igual as Olimpíadas,que lhe sirva de lição e amadurecimento.

Alex
Alex
15 anos atrás

Pois é, o Thiago com tantos holofotes voltados para ele voltou sem nada, como eu já imaginei…

A sorte da Globo é que agora tem o Cielo para ofuscar a farsa que ela mesma criou

Magno Amorim
Magno Amorim
15 anos atrás

É assim que se nota quem representa o Brasil e o seu povo e quem representa apenas os próprios interesses, e olha, posso até estar cometendo uma injustiça, mas nadador é mestre nisso. Quando ganha, quer câmera, quer microfone, quer entrevista, quer aparecer no jornal nacional (minúsculas mesmo). Quando perde sai sem falar nada, com cara de quem foi vítima da conspiração universal, sempre contra os Brasileiros, vítima de um imprevisto, etc…
Já quem representa uma nação e tem consciência disso, na vitória ou na derrota tem o mesmo comportamento, pois sabe que deu o seu melhor e não precisa ficar fazendo média e resguardando um pseudo estrelismo, espírito olímpico é isso. Fala na vitória com todo mundo e fala na derrota com mais gente ainda, de cabeça erguida e olhando para o futuro.
Ah, Gomes, depois vou tecer uns comentários sobre essa sua cobertura das olimpíadas, digna de um post só para ela!

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
15 anos atrás

Chupa Zé-Brasil sil sil.
Se tivessemos o mesmo patriotismo para a poliica, como temos para o esporte, seríamos a maior nação do mundo.
Frustração isso viu

Érico
Érico
15 anos atrás

off-topic: tem uma notícia no site sobre o acidente dum japonês na F Nippon. A pista é Motegi, não Suzuka, como está na noticia.

on-topic: nas olimpíadas, o buraco é bem mais em baixo…