VALÊNCIA BY TUTA

PEQUIM (boa!) – Visão do nosso blogueiro Tuta, o Gaúcho, sobre o GP da Europa, em Valência…

É a grande preocupação de Massa daqui para a frente no Mundial: os estouros de motor da Ferrari. Foram dois seguidos. Na Hungria, com ele a três voltas do fim. Tamanho do prejuízo, dez pontos. Com Raikkonen, na Espanha, prejuízo muito menor. Ele estava em quinto, salvo engano. Claro que os pontos podem ser importantes no fim do ano, mas o finlandês já não dá mais pinta de que vai lutar pelo bicampeonato. 

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
petrafan
petrafan
15 anos atrás

continuo achando que o Massa correndo de frente pro vento é diferente do Massa correndo no meio do pelotão.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Gozado, alguma coisa esta acontecendo será que é a água ?????.
Cansei de me irritrar aqui neste blog, com um monte de asneiras que ecreveram sobre o Felipe Massa e a babção de ovo pra cima do Hamilton !!!!!!!, para a minha surpresa e admiração, me parece que alguns ‘ Brasileiros ” estão percebendo que nem tudo o reluz é ouro , Hamilton não é o que falam e o Felipe é muito melhor do que dizem e a impressão que se tem pelo o que vem demostrando,é que o Raikkonem só foi campeão por causa do Felipe.
Ufa!!!!!!!!! até que em fim, claro que não são todos,mas sempre há tempo para se reconsiderar e perder o preconceito de torcer pro Felipe.
Viva o Felipe,que quebrem, Hamilton, Raikkonem, Kovalainen, Kubica, hummm………..acho que é só !!!!!!

Dú
15 anos atrás

Me perdoem, tô curtindo o Massa mandando ver, mas tenho comigo fazem anos a saga dos ON.
Agora FG, o russo aí de cima deveria falar qual o prêmio que vai ser dado!
Pois em propriedades da foto,
http://img258.imageshack.us/img258/2946/descansandoemjavajm3.jpg
É baba achar.
Quanto aos Chevettes, quase todos foram largados ali no La Licorne. Do Ladinho do Hilton…….
FG, que eu saiba vc. não tem CRM, pois a coisa tá fazendo neguinho lembrar coisas do arco da velha.
Como nossa palestra de domingo, de que morreu Gunnar Nilson?

André Cintra
15 anos atrás

Flávio,

Juro que não entendi essa tirinha! E é a terceira vez que eu vejo.

Desculpe a minha burrice, a minha ignorância para o inglês ou até mesmo a minha preguiça de entendimento!

Seguinte. Eu tenho um blog, o http://www.eunaosouvirgemmaria.blogspot.com , e eu coloquei o link do seu blog nele. Tudo bem?

Se quiser que eu tire, eu tiro!

Abraço!

André

Cranio
Cranio
15 anos atrás

Concordo com o Paulo Aidar…

O Massa tem tudo pra levar o caneco, se blá blá blá… Eu ainda não descartaria o Kimi não… Teremos algumas engasgadas pela frente e qualquer ponto perdido vai afetar…

Também acho que a BMW vai chegar mais perto das grandes nesses próximos GPs, o que pode dividir ainda mais esses pontos…

Aposto no Massa, mas Hamilton e Kimi ainda tem grandes chances

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Acho que a Ferrari já se decidiu desde a Hungria e o Raikkonen tá vivendo seus dias de Barrichello. Isto dá uma charge legal, Raikka se olhando no espelho e vendo o Rubinho.

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

É por isso que não confio no título do Massa para 2008 , a Mclaren me parece muito mais confiável este ano, o Hamilton parece estar com a cabeça no lugar, pensando no campeonato . Sem falar nos erros de estratégia durante a corrida que tem sido freqüentes .

A propósito , a foto antiga do Blog não volta não ? Retratava muito bem o espírito desse singelo espaço cibernético , que é o amor pela velocidade.

JEPeres
JEPeres
15 anos atrás

Sem ser ufanista, (o que ocorreu na Hungria e repetiu em Valencia só com a Ferrari mesmo!), só nos resta daqui prá frente fazer figa com os dedos, porque o Massa vem por merecer o título. GRANDE FLAVIO GOMES, dia 30/AGO seu blog comemora o 1000o. dia de muito sucesso. Parabéns.

Francisco Castro
15 anos atrás

Olá, gostei muito do seu blog.

Parabéns!

Um abraço

Rianov
15 anos atrás

Ola Flavio,

coloquei no meu Blog, uma pequena mensão de uma postagem sua feita em 06.
Dê uma passada no meu Blog, http://f1nostalgia.blogspot.com/
você conhece mais alguma estória desses Chevettes no GP Brasil?

Abraços,
Rianov

Marcos Andrade
Marcos Andrade
15 anos atrás

Acredito no Felipe por apenas 1 motivo:
1º Achava ele um chorão até a quebra do motor, onde muitos apostaram que ele seria mais um auxiliar de campeão na Ferrari. Porém, o que vi nas entrevistas de Felipe depois do caso da Hungria, foi notar que ele amadureceu como piloto, ficou mais agressivo no volante e ao mesmo instante mais calculista. Ele está treinando como nunca, e não por ele ser brasileiro apenas, mas se continuar assim, ele merece sem sombras de duvidas encerrar o campeonato como Campeão.

Renato
Renato
15 anos atrás

O KIMI é um piloto que não se pode deixar de lado ele não é campeão por acaso, e muito menos 02 vezes vice lembrem do campeonato que ele fez em 2005 o ALONSO só ganhou porque o KIMI quebrou muito, outra coisa estão falando muito do BRUNO SENNA e não falam do GRASSI istro me faz lembrar a história do PIQUET e do SERRA nos anos 70 quando eles corriam na Inglaterra a imprensa brasileira so falava no SERRA bem no fim que foi TRI CAMPEÂO da F 1 foi o PIQUET, dai ele não dava entrevista para os brasileiros e os jornalistas falavam que ele era arrogante, azedo não é?

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Me parece que o motor que o Massa usou em Valência já vem com bielas diferentes, pois eles , digo a Ferrari, já esperava que o motor do Kimi pudesse estourar como de fato aconteceu, pois se tratava de um motor colocado na Hungria igual ao que explodiu com o Felipe.
Portanto ao que tudo indica, e é o que todos nós esperamos, que em Spa a Ferrari não tera este problema.
San Genaro !!!!!, olhai pela Ferrari, Dio Santo …………….

Dú
15 anos atrás

Pergunta básica.
Se dá um pancão e acontece danos no motor, perde 10 posições?

Michael Schumacher
Michael Schumacher
15 anos atrás

Herr Gomes:
Wie immer haben Sie etwas lustig. (Lachen)
Ich hatte bereits die Informationen, die Sie, als Reportage über ein Loch, auch vor dem GP von England, dass Felipe gewählt worden sei als den wichtigsten von Ferrari. Das Problem ist, dass Kimi nicht gefallen hat oder ein bisschen von diesem und sind die weichen Körper in der Ausbildung und immer hinterlassen MacLarem. Kimi ist undankbar mit Felipe (mein geschützt).
Felipe haben immer die besten Fahrer von Ferrari, bereits consertamos das Problem.
4 Siege werden, gefolgt von Felipe im Anschluss an die Meisterschaft.

Tradução Google:
Herr Gomes:
Como sempre você tem uma coisa engraçada. (risos)
Eu já tinha te passado a informação, como um furo de reportagem já antes do GP da Inglaterra, que Felipe havia sido escolhido como o principal da Ferrari. O problema é que Kimi não gostou nem um pouco disso e esta fazendo corpo mole nos treinos e ficando sempre atrás das MacLarem. Kimi é ingrato com Felipe (meu protegido).
Felipe terá sempre os melhores motores da Ferrari, já consertamos o problema.
Serão 4 vitórias de Felipe seguidas na sequência do campeonato.

Pedro Pessoa
15 anos atrás

O fato de ter ficado parado nos pits pode ter contribuído para o motor abrir o bico, não acha?

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Sénkiu, Goma, o inglês macarroni é de propósito.
Foi a biela! Parece o #96…

Rodrigo Santos
Rodrigo Santos
15 anos atrás

Bom, a Ferrari disse que já esperava o estouro pois as bielas desse motor eram do mesmo lote das q falharam no motor do Massa. Se é verdade ou não já é outra história.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Bom dia Flávio,

Realmente algo deve ser feito com relação aos motores da Ferrari, no ano passado apesar de alguns erros do Felipe, normal quando se está a 300 Km, a Ferrari por pouco não deu de mão beijada o campeonato para a McLaren, por sorte o Crazy Hamilton fez suas lambanças e o Felipe garantiu em interlagos e livrou a cara dos “Carcamano” .
Este ano o Felipe esta levando o carro no braço, se bem que melhorou um pouco o rendimento da Ferrari, o suficiente pro Felipe fazer o Hamilton comer poeira.
Se Felipe pensava em contar com o Raikkonen, pode esquecer, pra mim ele só foi campeão porque o Felipe correu para a equipe, o cara é muito apagado, dá nos nervos, como pode ter sido campeão ????, se bem que o Damon Hill também foi, bem !!, são essas coisas da vida……
O que ficou provado é o que algumas críticas feitas ao Felipe por alguns Experts de F1 que povoam os blogs pela internet, quando da quebra do motor na Hungria ,foram injustas, agora resta a Ferrari sanar este problema, feito isso creio que o Felipe vence, esta muito maduro e equilibrado, caso contrário o Hamilton vai novamente ganhar de presente este campeonato.

pauloaidar
pauloaidar
15 anos atrás

Não descartaria o Kimi nesse ano ainda não. O problema para a Ferrari é que se Hamilton ganhar mais 1 ou 2 provas irá começar a administrar a vantagem, a qual Felipe ou Kimi não devem deixar aumentar a ponto de decidir o campeonato antes de Interlagos, pq se ficar para decidir aqui acho que um deles leva o título.Outra preocupação é, se na próxima corrida que será a segunda do motor de Massa , este vai resistir no caso de estar montado com o lote de peças que tem provocado as quebras.

Eric
Eric
15 anos atrás

Espero que os italianos de uma vez por todas troquem o lote das bielas….
O problema e que o motor da fábrica da eguinha louca não está durando duas corridas e em Spa…..aiaiai….com aquele retão depois da Eau Rouge….
Apesar de que as duas vezes que quebrou foi na reaceleração,na hora que mete carga no bicho….