MENU

sábado, 6 de setembro de 2008 - 10:42F-1

BELGICANAS (8)

SÃO PAULO (e o resto todo) – Lá embaixo, o Q1 degolou os de sempre: os dois da Honda, os dois da Force India (quatro carros muito assíduos nas últimas filas) e um quinto que varia de corrida para corrida. Hoje foi Kazuki Nakajima, da Williams. A Honda continua dando seus vexames quinzenais, às vezes semanais.

No Q2, a decepção foi a Toyota, que vem bem no campeonato e, desta vez, não passou nenhum dos dois carros para o Q3. Nelsinho também decepcionou, depois de algumas recentes atuações mais sólidas. Ficou só em 12º. Alonso larga em sexto. E Coulthard, como vem acontecendo ultimamente, não se esforçou demais para ir à briga dos dez primeiros, ao contrário de Webber, que quase sempre chega lá (e ficou em sétimo no grid).

Um treino, em resumo, bem normalzinho em Spa. Como não teve chuva, ficou na média.

13 comentários

  1. Trovão disse:

    Estou batendo os tambores para termos uma corrida com chuva fina e média, assim a F1 deixa de ser a chatice que é hoje! Depois da pior prova do ano, Valencia, que nào teve nenhuma ultrapassagem entre os 15 primeiros, chegamos ao melhor circuito da temporada. Em todos os aspectos, subidas descidas, longas retas e curvas desafiadoras, sem esquecer evidentemente a subida em S, com seus 4G reais de pressão sobre os pilotos(reais em virtude do achamento dentro do S e não a força lateral que tanto do Bobão Burrento fala durante as transmissões.
    Se a F1 for pelo menos 50% da prova2 da GP2 que acabou agora a pouco, com o DiGrassi largando em 21. e chegando em 5. já é um colirio para o meus olhos, que gostam de ver ultrapassagens na pista e não nos boxes.
    Portanto que a chuva fina continue molhando a pista para termos alguma disputa na F1.
    Espero que no proximo ano, com o banimento dos penduricalhos da F1, auxiliado aos pneus slicks e a diminuição do ar sujo, possam voltar as ultrapassagens na F1! Caso comtrario o jeito é continuar assistindo a GP2 com sua disputas e ultrapassagens sensacionais!
    Um abraço a todos e otimo final de semana!
    P.S. Nào entendo nada de futebol mais o meu palpite para o jogo de hoje a noite é- Dunga fora do comando da Seleçao Brasileira!

  2. Tiago S. disse:

    Pena do Bruno Senna que vinha liderando a corrida e tomou o drive-through, justamente quando o Pantano é banido da corrida. Era a chance de encostar na tabela. Agora ficou com o vice mesmo, muito dificil revirar toda essa história, agora que só falta Monza. Mas se o Kimi conseguio revirar em uma corrida no ano passado, então quem sabe. Duro que sem o título, que era bem possível, acho muito difícil ele conseguir uma vaga de piloto titular pra 2009.

  3. Lucas Paulo disse:

    Putz… O Nelsinho não provou a que veio até agora… Ainda mais com essa história de 13×0… Mas, sei lá, é a primeira temporada, ele corre com o Alonso… Até acredito que se não fosse pelo espanhol, a disputa entre Renault e Honda estaria muito interessante…
    Falando em Honda, eu tenho pena apenas do fato do Barrichello encerrar a carreira andando nessa carroça… Ele não merece isso, mas não creio que a equipe vá renovar o contrato dele prometendo um carro “competitivo” como fez no ano passado…

  4. Cesar Costa disse:

    Alguém reparou que o Hamilton deu apenas dez volta nas três qualificações? Três na primeira (duas pra sair e entrar nos boxes), três na segunda (duas pra sair e entrar nos boxes) e quatro na terceira (apeas duas lançadas). se não hover nenhuma zebra, vai sobrar na corrida!!!

  5. Tuta disse:

    Renault tem um carro e meio. Te vira nos 30, nelsinho!

  6. Douglas disse:

    Tá meninão nessa foto hein !!!

  7. Roberto Zuquim disse:

    Q-2, óbvio. Sorry.

  8. Roberto Zuquim disse:

    Meus pitacos:
    - treino bom, tecnicamente, Spa ajuda a separar algumas coisas.
    - bom desempenho e sorte do Massa: larga na primeira fila.
    - Nelson deve ter tido alguma problema técnico no Q-3. Faltou a segunda volta pra ficar alí pela sétima, oitava posição.
    - já a Honda, no comments…

    Interessante essa coisa da quinta posição, né? De agora em diante vou ficar mais ligado nessa disputa entre Williams e as Red Bull.

    Abraço, Blogaiada. Ótimo FDS. Tem F-Indy hoje à tarde e às 5 da matina tem GP2, grid invertido (gosto disso não) e coisa e tal.

  9. Andre disse:

    Adivinhem qual é o unico 13 X 0 nas disuputas internas ???

    Quem aposta que Nelsinho fica pro ano que vem ?

    Eu acho que não…

  10. Victor disse:

    Esse Nelsinho não é de nada mesmo. Agora entendo porque a turma do kart diz isso. Só corre porque o pai paga. Até aí tudo bem, mas podia pelo menos fazer mais. Arruma um fórmula 1 e treina secretamente no Autódromo de Brasília, nem vai ser a primeira vez.

  11. Lucas Israel disse:

    Se chover amanhã vai ser uma corrida daquelas. Agora se não chover… Pelo menos a pista é bonita!
    A Toro Rosso pode beliscar um pódiozinho principalmente caso alguém do pelotão da frente der uma bobeada. Os figuras estão andando (muito) bem.

  12. prperalta disse:

    Bela pista!!
    Pista de verdade, retas, curvas, direita, esquerda, chicanes discretas e principalmente subidas e descidas, bem diferente dessas pistas planas que mais parecem pista de autorama.
    Interlagos, apesar de mutilado, também é (apesar daquela chicane gigante quie chamam de Esse do Senna).

  13. regi nat rock disse:

    Chegou a dar um soninho.
    Espero que amanhã a coisa fique mais empolgante.
    O bolão da vez é saber quem pára (sai da corrida) primeiro.
    Apostei do Bordeaus (?)
    A chance do Massa é do mesmo tamanho da do Hamilton. Será de um dos dois e ngm tasca.
    Se der Massa, a coisa embola legal; dando Hamilton começa a ficar bem complicado reverter.
    Esses carros não quebram pô !!!
    Aquela biela tá atravessada na garganta .
    Deve ser terrorismo daquela turma do boi castrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>