MENU

Wednesday, 10 de September de 2008 - 12:59F-1, Grande Prêmio

NOTAS, OBA!

SÃO PAULO (pra rua!) – Adoro as notas do pessoal do Grande Prêmio para os pilotos a cada corrida. Tem blogueiro que sobe nas tamancas. Podem subir à vontade. E se manifestar aqui. O quadrinho ao lado mostra a média de cada um em Spa. No link, as avaliações.

Para quem não sabe, FG sou eu, VM é Victor Martins, EG é Evelyn Guimarães, ML é Marcus Lellis e FL é Francisco Luz. Bourdais e Hamilton ficaram com as maiores médias. Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello, com as piores.

72 comentários

  1. Leonardo says:

    Como sempre perseguindo Massa… Injustiça e eingratidão…. é ele que está fazendo o Grande Prêmio bater recordes de acesso. A vingança dos que concordam comigo é saber que o Flávio terá que dar nota 10 para o Massa várias vezes até o fim da temporada…. ele será campeão… a despeito da injustiça, ingratidão e inveja dos que dão nota baixa para ele sempre que ele não domina a corrida…. lembrem-se nem mesmo Senna e Piquet dominava todas corridas. O qque Massa fez foi administrar um resultado pensando no campeonato… e esta é uma grande qualidade… qualidade de campeões ( Vide Prost )… Flávio e cia das notas-baixas-para-pilotos-brasileiros… vcs terão que dar muita nota 10 para o Felipe daqui para o fim da temporada!!!!!!

  2. Felipe says:

    Acho que o Kimi dirigiu mais que o Hamilton, mas os errinhos do Hamilton não comprometeram, enquanto o do Kimi (se é que da pra falar que ele errou) comprometeu totalmente a brilhante corrida das 42 voltas anteriores. Acho que, no fim das contas o melhor da prova foi o Massa. Foi na dele, sem correr riscos, se aguentou, não errou e levou a taça. Idem para o Heidfeld que ficou em segundo.

  3. Samuka says:

    Mais uma Gomes dos próprios pilotos:

    “Foi ele quem errou. Poderia talvez ter atacado na próxima curva. Havia muitas chances para fazê-lo”, disseram os pilotos.

  4. Samuka says:

    “Não me importo. Ele tem a opinião dele, mas é simples analisar o que aconteceu. Coloque um muro de concreto naquela chicane: ele nunca conseguiria chegar ao primeiro lugar com essa barreira”, resumiu.

    E aí Gomes, acho q esta declaração do Kimi tira quaisquer dúvidas se a manobra do Hamilton foi limpa ou não !

  5. Thiago Sala says:

    É verdade se o massa tirar 7 sempre e for campeão tá bom!!!
    Mas aí vão falar q a seleção boa era a de 82, logo piloto bom vai ser o hamilton de qq jeito

  6. Dr. Koroiva says:

    Tem gente que deve ter titica de galinha na cabeça.
    Fazer abaixo assinado para retirar a punição do Hamilton por achá-la injusta! Injusta como? O regulamento tem que ser cumprido.
    Se não há punição para isso, os pilotos vão cortar a chicane toda hora, ganhar tempo, ultrapassar e malandramente, devolver mais ou menos a posição e ultrapassar de novo na mesma reta que devolveu a posição.
    Parece que um dirigente da Renault disse que a punição vai acabar com as tentativas de ultrapassagens. É claro que não! Ele deve estar esclerosado. Deve ser o Briatore. O piloto pode tentar quantas vezes quiser, sabendo que se não houver espaço, simplesmente corta a chicane, devolve a posição e tenta novamente noutro lugar e noutra volta. Muito tranquilo, sem perigo algum.
    Pior seria se tivesse areia para atolar o carro, ou uma guia alta para quebrar a suspensão. Aí acaba a corrida. Aí ninguem vai tentar passar ninguém.

  7. Dr. Koroiva says:

    O melhor comentário foi do Paulo Rick.

  8. Dr. Koroiva says:

    Acho que essas notas servem para o jornalista desabafar e meter o pau nos pilotos.
    Depois os blogueiros desabafam e metem o pau nos jornalistas.
    Hehehehehehe

  9. Souza says:

    Quantas vezes o Hamilton rodou ? duas ou três ?
    Acho que quanto mais ele roda a nota fica mais alta

    1 rodada nota 8
    2 rodadas nota 9
    2 rodadas + cortada de chicane nota 9,5

  10. Zolder says:

    Mais uma indagação: quem é mais malandro, o Lewis Hamilton ou o Daniel Dantas?

  11. Zolder says:

    Outra pergunta: quem é mais trapalhão, o Lewis Hamilton ou o Dunga?

  12. Zolder says:

    O engraçado nestas “notas” foi o comentário de um destes (é tudo a mesma coisa, mesmo) dizendo que o acidente do Raikkonen foi uma “injustiça”. O sujeito bate sozinho, por não saber controlar o carro, e um porreta tem a pachorra de escrever que é injustiça.

    Outra coisa: o blogueiro aqui é o Flávio Gomes. Afinal, o blog é dele.

    Por fim, e aproveitando esses tempos – bons tempos, por sinal – de defenestração de parentes nos três Poderes, pergunto (e perguntar não ofende): existe ou não nepotismo nos órgãos de mídia no Brasil?

  13. sÉRGIO says:

    HAHAHA…Até parece que o Hamilton não rodou sozinho no começo da corrida pra ganhar essa boa nota. As vezes, parece que esses jornalistas especializados não veem a mesma corrida que a gente….

  14. Rodrigo Moraes says:

    Flavio, por isso que você é um jornalista diferenciado. A justificativa da nota do Kova está pândega!

    “Heikki Kovalainen
    FG – 2: Uma largada desastrosa, tentativas suicidas de ultrapassagem, punição e abandono. Estava com o capeta no corpo.”

    :-D

  15. Allan says:

    Apenas quanto a Rubens: é injusto lhe atribuir nota pior que a de Button. Rubens, enquanto esteve na pista, andou na frente do inglês, e só parou por ordens da equipe pq o câmbio…

  16. Thiago Sala says:

    Realmente as notas estão aí para isso, divertir e discordar, é o ponto de vistas deles não o meu, mas aceito…
    Sejamos racionais e não vamos ofender aos profissionais q deram as notas.
    Não concordo com a nota do rubens e do piquet, falando apenas dos brazucas, como disseram acima o rubens ando u o fds inteiro na frente do button, mas a nota é mais baixa pra ele pq será???
    É simples a resposta, nós jogamos as nossas frustações (como povo omisso q somos) em cima dos poucos brasileiros que aparecem para o mundo, a F1 é só uma dentre vários outros esportes em q fazemos isso.
    Pessoal, por favor, olhemos para nós mesmos e paremos de afundar quem apareçe!!!
    Não estou dizendo q temos q dar as melhores notas, mas adotemos o mesmo critério dado aos outros.
    Abraços

  17. Marcelo says:

    Pqp,o cara roda perde a corrida e ganha 9,5,ou este FL é o empresário dele ou tem uma atração muito forte pelo finlandês.Só meio ponto pela batida sozinho….

  18. Souza says:

    Tem alguma petição na net que peça o aumento da punição do Hamilton para eliminação da corrida ?

    Acho que seria mais justo com o Bordais pois ele foi perdeu posições porque não usou do mesmo artifício que o inglês

  19. Souza says:

    6 para o Massa ?? por que uma nota tão alta ?

    só porque ele ganhou ? ah vocês estão sendo muito ufanistas.

  20. Rafael says:

    Até a Renault ta defendendo o Hamilton e ainda insistem em dizer que a punição foi justa.

  21. Mandrake says:

    Como sempre, notas de torcedores em volta de mesa de bar. Qualquer nota acima de zero pro Kovalainen é injusta: com o mesmo carro do Hamilton, não fica nada a dever ao Piquet Jr.
    A nota do Barrica, então… mesmo andando na frente do Button!

    Não precisa ir longe: imaginem se tivesse sido o Massa a abrir aquela avenida pro Hamilton e dar um porrão no muro deixando o coleguinha de equipe abrir 17 pontos de frente? Era de 0,5 pra baixo…

  22. Paulo Rick says:

    Parece mesmo que os jornalistas brasileiros conseguem ser piores que os pilotos brasileiros, principalmente, quando dão notas:

    1- Excelentes notas para o segundo piloto da Ferrari, que por conta de sua incompetência, praticamente jogou fora a possibilidade de ser bicampeão.

    2- Excelente nota para o piloto mais burro da Fórmula Um atual, depois de atropelar gente que estava no sinal vermelho, conseguir ser terceiro numa corrida que tinha o melhor carro, tudo porque é BURRO e PRECIPITADO, resultado, poderia estar com uma diferença maior para o segundo colocado do campeonato. Por sinal, como suas trapalhadas anteriores, o fizeram perder um campeonato quase ganho. E tem gente ainda apoiando os seus métodos de Dick Vigarista, mas faz sentido, o brasileiro médio acha que a lei é para os outros, além de supérfluas.

    O brasileiro tem nostalgia da burrice, e gosta de provar a todo momento isso, o teatro de dar notas e algo que atraí público, mas apenas demonstra como, na falta de critérios e capacidade de julgamento, vemos os mais diversos absurdos. Espero que Felipe Massa continue tirando sete, e ganhando as corridas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *