BAILE DA ILHA FISCAL

SÃO PAULO (é mesmo) – Em sua coluna Apex de hoje, Andre Jung usa como tema principal a instabilidade de Hamilton nesta reta final de campeonato. Mas em breves pitacos sobre o cancelamento dos GPs do Canadá e da França, tem uma sacada genial. Diz que do jeito que as coisas andam, essa corrida da China, domingo, tem ares de Baile da Ilha Fiscal.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto
Roberto
15 anos atrás

FINAL DE CONTAS?

É Nº 96 OU Nº 69

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Galera, convenhamos, por mais que eu concorde com a maioria dos comentários, tem algo que ninguem pode negar. Os dois ultimos campeonatos foram, sem dúvida, os melhores dos ultimos tempos. Corridas disputadas palmo a palmo, surpresas, novos talentos, ul-tra-pas-sa-ens…ou estou otimista demais ???

Mandrake
Mandrake
15 anos atrás

Perfeito!

Economia na F1 é um paradoxo… É lá que se desenvolve o que há de moderno na mecânica/eletrônica automotiva. Falando nas mais recentes: suspensão eletrônica, câmbio automatizado, dupla embreagem, comandos de válvula variáveis.

O KERS pode e deve ser o próximo salto tecnológico: aproveitar toda a energia que é dissipada no aquecimento dos discos de freio, economizar combustível, diminuir a poluição.

Com a nova aerodinâmica, o campeonato da 2009 deverá ser interessantíssimo!

Paulo Barros
Paulo Barros
15 anos atrás

Também estou de acordo. Parece que os colegas já estão dando um prensa “moral” no Lewis. Se bem que ainda pode aparecer algum piloto meio estressado que lhe dê um chega prá lá daqueles de jogar longe, e não vai ser sem merecer.
Podiam até emprestar o Burti prá Ferrari, nas últimas provas, aposto que dava certo, rsrsrsrs.

Quanto ao Baile, interessante comparação, mas acho que King Ecclestone e os cavaleiros da Praça da Concórdia ainda duram muito. Sua monarquia vai se adaptando e sempre vai dar um jeito. É o que já estamos vendo, custos altos, vamos atrás de onde tem mais grana, parece ser a lógica. Só acho que o esporte em si tem ficado para segundo plano. Se continuar nesse rumo, vai ser cada vez mais “show” e menos “corrida de automóveis”, o que sinceramente, tem ficado meio sem graça.

Onde vai parar, não sei. Talvez estejamos vendo corrida de carros elétricos, pilotados por controle remoto daqui a alguns anos, ainda com o nome de F1…(Cruiz crédo!!!)

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Vou discordar do Jung em sua coluna Apex quando ele diz que o Lewis Hamolton “não faz parte desse segundo grupo” (Boris Becker e Rafael Nadal).
Lewis Hamilton não é isso que o Jung disse que ele é.
Ele é apenas imaturo. Por se considerar o melhor piloto entre todos, é inadimissível perder na pista para outro piloto.
Vamos analisar a questão por outro ponto de vista.
Um garoto de 22 anos que estreia na Formula 1 ao lado do CARA (ALONSO)que aposentou o Schumacker e faz com que o bicampeão se desestabiliza completamente não é qualquer um..
Não pode pensar diferente. Na cabeça dele, ele é melhor que todos. O que lhe falta é MATURIDADE. Ainda é muito ANCIOSO.
Posso queimar minha língua, mas esse o neguinho leva.
Hoje, li a manchete do Grandepremio – Atitudes de Lewis serão discutidas no briefing – todos os pilotos estão incomodados com Hamilton e o comparam a Tiger Woods e Roger Federer.
Ou seja, Hamilton está muto acima do mortais da Formula 1, segundo seus próprios pares.
Era isso que queria dizer, viu Flavio Gomes?

Um abraço.
O Técnico “tosco” do BC.
O TISUNAMI Econômico se aproxima.

rique
rique
15 anos atrás

Bobagem. Sempre haverá carrinhos de rolimãs,preenchendo o vazio existêncial dos amantes da “velocidade”…

cesapar
cesapar
15 anos atrás

É a F1 parece que entrou em “parafuso”. Não tem tido dominio suficiente para conduzir a bom termo o desenvolvimento da categoria. Só se pensa em $$$ deletam participação de pistas históricas, e normatizam erroneamente a FORMULA que estabelecem os parametros que poderiam fazer as competições realmente agradaveis de assitir. O resultado taí; custos altissimos,poucas equipes cujo numero nem consegue atender a demanda de jovens pilotos,começa a debandada de paises na competição ( A França sair é um assombro; desde que o automobilismo nasceu ela participa !) Corrida noturna até que vai ,embora precisa-se ver uma debaixo de chuva, Mas aquela pistinha feita nas coxas e se alguem roda entope tudo,não dá. E agora deram de punir até alguem de peidar na pista (sugiro 200 segundos) . Parece que de fato estão fazendo a festa da despedida na Ilha Fiscal. ( O Homen Aranha vai comparecer ?) A F1 cresceu demais dentro de uma redoma de fantasias, e todo império com bases fracas desaba . Quem sair por ultimo apague a luz. Eu vou querer ver corridas de carreteiras.

Di Lallo
15 anos atrás

Flavinho…em cima dos números do wikipedia (se for verdadeiro) do Baile da Ilha Fiscal, alguns números…Supondo que estavam por na maior boca-livre da história, 4000 pessoas, cada folião teria consumido, em média:

200 g de camarão
325 g de frango
125 g de peru
1/3 de lata de aspargo
5 sanduíches
3,5 sorvetes
2,5 litros de cerveja
e mais algumas coisas…

Mas garanto que a festa de fim de ano da nossa ESPN vai superar este bailinho…hahahaha…

Maximo
Maximo
15 anos atrás

num intindi….

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Bom, ainda bem que o Massa, o Barrichello e o Piquet são brasileiros. Estão a salvo. Pelo menos na opinião do Gomes. Afinal, o nosso Presidente disse que a crise não ia nos atingir e o Gomes acreditou…

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

Essa eu assino também.

Correta análise, porém, penso que alguém vai dar (se já não deu) um baita aperto no neguinho.
Alias está precisando. A soberba impede reconhecer que, por vezes, é melhor ser conservador que parecer ser a última empada da bandeja.
E a mim, essa empada não tem azeitona. É fake…

E aproveito o gancho e previno que alguém tem que avisar uns e outros, que o clima em terras brasilis é igualzinho. Excesso de empada marota…

Eric
Eric
15 anos atrás

É bem isso aí…enquanto os mercados around the world estão quebrando a negada continua gastando os tubos na F-1.

Genial.Parabéns Jung.

Dú
15 anos atrás

o Jung detona a cada coluna. Pulveriza.