CHININHAS (4)

LONDRINA (até já) – A pior corrida do ano? Até onde minha memória alcança, sim. Depois de uma sequência de provas polêmicas, molhadas e diferentes, Bélgica, Itália, Cingapura e Japão, o GP da China levou a F-1 de volta ao nível do chatérrimo GP da Europa, em Valência. Eu imaginava que seria assim. Hamilton fora muito superior à Ferrari em todos os treinos, e não repetiria as bobagens recentes, gato escaldado que está virando. Se largasse bem, como largou, ganharia com um pé nas costas.

E ganhou com um pé nas costas, de fato, abrindo sete pontos para Felipe Massa na classificação, o mesmo que tinha sobre Raikkonen no ano passado a uma prova do final. Perdeu o título, como se sabe, para o finlandês. A diferença é que Lewis tinha, como companheiro de equipe, Fernando Alonso. Com chances de ser campeão, também… Agora, tem Heikki Kovalainen, que não ameaça nem uma mosca (rapaz instável, esse Kovalainen). Com 94 x 87 no placar, um quinto lugar lhe basta em Interlagos, mesmo que Massa vença. É uma vantagem considerável.

Felipe fez uma corrida ruim, andando em terceiro, distante de Raikkonen cerca de 8s na maior parte do tempo. A sete voltas do final, como era normal e esperado, e depois de tirar o pé por voltas seguidas, Kimi entregou a posição ao companheiro e dois pontinhos extras na luta pela taça. Hamilton recebeu a quadriculada quase 15s à frente do brasileiro e foi elogiado por seu engenheiro pela “disciplina” na corrida. Garoto que levou bronca na aula anterior, sabe como é…

Hamilton, Massa e Raikkonen no pódio; e, fechando a zona de pontos, Alonso, Heidfeld, Kubica, Glock e Piquet-pimpolho. Barrichello foi o 11º. Corrida de pouquíssima ação, um porre matinal em horário de verão. Merecerá apenas este post, porque daqui a pouco quem vai para a pista sou eu.

Palpite para o título? Dá Hamilton. A Ferrari e Massa perderam suas chances com erros seguidos em momentos diversos da temporada. Muita gente vai lembrar apenas do pirulito eletrônico de Cingapura. Mas não foi só ele. Na base da disciplina, como mencionou o engenheiro pelo rádio, Lewis deve sair de Interlagos como o mais jovem campeão de todos os tempos.

Subscribe
Notify of
guest
146 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
13 anos atrás

Todo mundo fala dos erros do Massa, convenhamos, se fosse campeonato de erros, Hamilton e Massa terminariam empatados o campeonato, os dois erraram demais porque assumem risco demais, o Massa mais comedido ultimamente. Volto a repetir qualquer um dos dois merece o título este ano, mas acho que em 2009 o espanho estará na Briga…

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
13 anos atrás

O Kovalainen só perde a vaguinha dele na McLaren se começar a andar na frente do “queridinho” do tio Ron Denis.

Renato Rolim
Renato Rolim
13 anos atrás

Vinicius, a McLaren quer eh isso mesmo. Um segundo piloto para o Hamilton. Não creio que o Heikki irá sair de lá.

Renato Rolim
Renato Rolim
13 anos atrás

De bom na corrida, só o Alonso partindo pra cima do Kovalainen e ultrapassando… O espanhol guia demaaaiissss!! O melhor da categoria.

Pra mim, fato consumado. Hamilton campeão. Alias, eu já achava isso desde a corrida passada.

Vinicius
Vinicius
13 anos atrás

Flavio, num tem nada a ver com a corrida,
Talvez soh um pouco,
Se acha q tem possibilidades do heikki sair da mclaren no final do ano???
De o rosberg que tá puto com a willians ir para lah, abrir um vaga pro nelsinho, e uma pro de Grassi na renault?
Ou é só viagem minha??
A temporada do heikki está muito abaixo da do hamilton, eu já imaginava isso, mais ele está atras do alonso que tem um carro bem pior que o dele e que só agora que o carro da renault começou a andar mais???
Que que se acha tem possibilidade do heikki sair??
Não ouvi nada dos pilotos da Mclaren estarem confirmados já para 2009

Neto
Neto
13 anos atrás

Não me preocupei em acordar de madrugada para ver o desfile, e pelo que vejo nos comentários não perdi nada.

Ricardo ABTOBA3
Ricardo ABTOBA3
13 anos atrás

Quero minhas duas horas de sono de volta!!!!

Luiz Marcelo
Luiz Marcelo
13 anos atrás

Interlagos,
Felipe vence e Alonso na sua eterna vingança tira o Hamilton da prova eheheheheheh, doce vingança…

Renato Stavis
Renato Stavis
13 anos atrás

E o erro da Malásia.

Jailson Silva
Jailson Silva
13 anos atrás

Se todos os sonhos se tornarem realidade em Interlagos e Felipe Massa conquistar o sonhado campeonato, ele será o justo campeão não cabendo reclamações ou justificações alheias.
Porém, não entrará, ainda, nas galerias dos grandes, se é que algum dia conseguirá tal feito, como Piquet, Senna, Shumacher ou mesmo os médios como Mansel ou Hakkinen por um simples fato: a conquista será a soma de diversos fatores, tendo preponderância os aleatórios, tais como muitos erros dos adversários e punições, muitas delas absurdas, e não uma supremacia técnica sobre os adversários, caso dos pilotos citados.
Vindo o título, que tanto esperamos, o brasileiro igualará o feito de seu companheiro de equipe, que contou e muito com o imponderável (racha na equipe Mc Laren, muitos erros nas etapas finais), que é o que pode salvar o ano de Massa e da Ferrari.

MSM
MSM
13 anos atrás

Desde que esse GP da China começou, não teve uma edição boa e a desse ano continuou a escrita. Só na 1ª volta quando o Alonso deu pressão no Kovalainen e fez uma bela ultrapassagem; até tiveram outras na corrida, mas este GP não empolga.
O Hamilton dessa vez fez o dever de casa direito, depois da repetição dos erros de 2007 no GP do Japão deste ano, levou um puxão de orelhas do patrão e colocou a cabeça no lugar. Comandou a corrida sem problemas e em nenhum momento teve a posição ameaçada pela Ferrari, se mantiver o tocada de hoje no GP do BRasil será campeão, até porque com a vantagem que tem, pode chegar até o 5º lugar que será campeão. O único problema é que vai correr com o mesmo motor de hoje e isto é sempre um risco.
Quanto a Ferrari, tanto Kimi quanto Massa, fizeram o que o carro permitia, não tinham velocidade para alcançar a Mclaren e no final restou a mudança de posição entre os dois para ajudar o Massa. Sinceramente, pelos erros que a equipe fez durante o ano com os dois pilotos, não merece ser campeã e realmente está quase impossível de que isto aconteça, se bem que tudo pode acontecer.
Outros destaques: o Alonso que andou rápido, teve uma bela disputa com o Kovalainen e no final ainda deu uma pressão no Kimi, mais umas 2, 3 voltas e o espanhol tomaria a posição do finlândes. A BMW colocou os 2 pilotos na pontuação, Heidfeld teve uma boa posição na classificação, mas foi punido, mas na corrida manteve o bom desempenho e chegou em 5º. Quanto ao Kubica, que largou em 11º, achava que ele faria 1 parada, mas acabou fazendo 2 e não chegou mais a frente. Se não tivesse tido azar nas 3 provas que não pontuou, estaria disputando o campeonato também. O Glock que largou lá atrás acabou subindo na classificação por ter feito 1 parada.
E por último o Piquet Jr. que largou em 10º e chegou em 8º, acredito que continuará na Renault no ano que vem ,é claro que continuará como 2º piloto, mas se fizer o trabalho dele sem erros, terá oportunidades em outras equipes para tentar ser campeão.
Agora só resta esperarmos o GP do Brasil, mas para mim já está 90% decidido o campeonato.

cesapar
cesapar
13 anos atrás

Cheguei à conclusão que o Hamilton tem razão; O Kimi não tem “balls”. Fez uma corridinha burocratica e parece que não tentou chegar no lider com verdadeiro esforço.Afinal não tem chances mesmo! Não iria ganhar , mas pelo menos seria mais honroso. Quanto ao Massa, o receio de ter o motor na segunda corrida, pode ter inibido a tentativa de brigar pela liderança. Se foi isso , conseguiu chegar com chances a Interlagos. Massa com motor novo,em sua terra,contra Mac Laren com motor na segunda corrida. será a situaçao inversa da corrida na China. Só falta um pneuzinho furado no carro 22.

Hyrabelmiro
Hyrabelmiro
13 anos atrás

Flávio GOmes, despois que o Haikonnen deu passagem para o Massa, acabou a temporada para mim. Não precisa disso, não gosto disso mesmo! Se o Massa ganhar o campeonato, ficarei chateado. Virei a casaca assim, de uma hora para outra. Que venha os motores iguais para todos para dar aos pilotos o lugar que eles perderam para as máquinas.

Jailson Silva
Jailson Silva
13 anos atrás

Esse GP foi realmente chato como alguns outros deste campeonato. O saldo, porém, é muito positivo. A maioria das provas foram muito disputadas, o nível dos pilotos é muito bom, muitos vencedores diferentes (7), mais da metade dos concorrentes chegando pelo menos uma vez ao pódio.
Enfim, a Fórmula 1 atual é muito atraente, apesar de não termos o melhor piloto e é nisso que se resume a nossa avaliação sobre a categoria. Já aconteceram temporadas em que o terceiro colocado ficava a mais de volta da equipe que dominava e nela os pilotos resolviam as provas do seguinte modo “quem sair na frente da primeira curva leva a vitória”. Porém, o melhor era brazuca, logo a “Fórmula era muito competiviva”, apesar das ultrapassagens serem, basicamente, em retardários.

anderson
13 anos atrás

Infelismente, o título é do inglês. Esse ano comemorasse 50 anos da conquista de título por um inglês. Creio que com muita sorte um brasileiro será campeão de F1 novamente. Esperamos 17 anos para tentar ganhar e quando chegamos perto, perdemos. Não há o q fazer, é aceitar a vitória do inglês. O lamentável de tudo isso é q será a primeira década , desde a década de 1970 q não teremos um piloto latino sendo campeão, até pq o hamilton deverá ganhar no mínimo uns três títulos seguidos. A perda do título pelo massa, levará a uma debandada do de torcedores brasileiros da F1. Foi assim quando Senna morreu, agora, ficará o mínimo do mínimo acompanhando a categoria. Agora, o golpe maior foi ver a ferrari deixar o Massa ser humilhado diante da própria torcida dia 02 de novembro. Não precisaria pisar tanto assim no Massa e nos brasileiros. Creio q em breve o GP Brasil também desaperacerá e com ele o pouco de interesse a ainda perdurava por parte dos brasileiros pela categoria. A derrota do Massa, conjugada com a humilhação deste perante sua própria torcida será o ponto culminante para o desaparecimento da F1 no Brasil. Creio que 2009 será ano de despedida para a F1 do Brasil. Valeu em quanto durou. Mas, tudo um dia nessa vida acaba. Dia 02/11/2008, será finada para a F1 aqui.

Marco Aurélio
Marco Aurélio
13 anos atrás

Quero só ver qual vai ser a nota que o Barrichello vai levar.

Kyna
Kyna
13 anos atrás

eta corridinha mais chata!!! nem parecia uma corrida que poderia definir o campeao por antecipação…
a que ponto chegou a F1…muito triste!
ainda quero q o hamilton/mclaren ganhe p calar a FIA, heheheh
agora imaginem se fosse a mclaren a fazer jogo de equipe…o mundo teria desabado!!!

mike
mike
13 anos atrás

n apostaria tanto…..

Jailson Silva
Jailson Silva
13 anos atrás

Concordo com a maioria dos comentários: dificilmente Hamilton perde o campeonato. Só resta torcer para o imponderável (um batida, quebra de motor, chuva durante a prova, etc.), que a aconteceu algumas vezes (erros e punições a Hamilton), porém, Massa e a Ferrari não tiveram competência para se aproveitar adequadamente. A situação é desesperadora, mas não há porque entregar o jogo antes do final.

JOSERENATO
JOSERENATO
13 anos atrás

A Ferrari cagou no Felipe. O que aconteceu com essa merda de carro na Xina? E o Remilton fez o que devia…. Nem parecei que a Ferrari estava correndo….. Acho difícil o Remilton perder, mas vou torcer para o Massa até o último segundo. Quem perde este título não é o Felipe, mas sim a Ferrari que entrega para o Remilton…. A corrida foi muito ruim. Dormi até as 10:30 horas….

Pedro Rocha
Pedro Rocha
13 anos atrás

A corrida foi chata, principalmente para os brasileiros. Se Lewis tivesse largado atrás teríamos mais emoção, pelos seu erros ou pelo seu ARROJO. Sei que o cara erra vez por outra, entretanto, ele é quem dá brilho a F1. É claro, para quem gosta de ultrapassagens, na pista, não nos boxes.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Pelo menos nessa corrida não inventaram nenhuma punição ao Hamilton… Quem assistiu a corrida pela Globo ( e não tem outro geito) viu que o Galvão até que tentou arrumar uma… Espero que também não inventem no Brasil!!!
Vai dar Hamilton, contra a Ferrari a contra a FIA!!!

Enio
Enio
13 anos atrás

Gostei da corrida, bastante emocionante, super disputada. Galvão e o Reginaldo discutindo qual seria a melhor hora para a Ferrari fazer a troca de posições sem levantar suspeita… rs… o mais engraçado é que todo mundo sabia que seria feita a troca… mas tinha que se do jeitinho pra não levantar “bandeira” demais… isso foi hilário… tipo “me engana que eu gosto”.

luck
luck
13 anos atrás

Mclaren beirou a perfeição este ano, menos pelos pilotos, mais pela equipe, o memso não se pode dizer da Ferrari, tá fazendo falta um Cacique lá dentro, tem que convencer aquela filipina do Todd a deixá-lo sair mais de casa e ir visitar os amigos na Ferrari, tá fazendo falta.
But…não esqueçam, enquanto a Globo fazia histórinhas com o Princípes das Astúrias x Sir. Hamilton, o homem de gelo (que parece mais picolé de chuchu) foi lá e papou.

Daniel
Daniel
13 anos atrás

Coloquei o despertador, que soou na hora programada. Acordei. Estava chovendo. Nem levantei. Dei um tapa no aparelho e o desliguei.

Nem vi a corrida. Pelo relato dos colegas, acertei na decisão. Meu sono agredece.

Mandrake
Mandrake
13 anos atrás

Já dizia o Juan Manuel Fangio: “carreras són carreras”. O Massa tinha o melhor carro na Hungria, em Singapura e no Japão e marcou apenas 2 pontos.

Interlagos é uma pista mais interessante do que a da China e a corrida só acaba na bandeirada. O Kova não quebrou duas seguidas?

Sobre o jogo de equipe, o que fez a McLaren no GP da Alemanha?

Hoje o Hamilton sobrou! O carro estava um foguete: primeira corrida do motor. No Brasil o Massa vem de motor novo, mas basta o inglês abrir pra Massa, Kimi e Alonso e fazer o GP ouvindo a Eldorado FM.

Tomando cuidado com o Nakajima, obviamente, porque a genética tem poder!

p.s.: menção honrosa pra Piquet Jr e Barrichello, com tempos de volta consistentes. Barrica terminou na mesma volta que o Hamilton, que voava. Naõ é nada, não é nada… não é nada mesmo, mas deixou o Butão lá atrás.

Souza
Souza
13 anos atrás

corrida horrivel . como fui perder o meu sono a toa !

complicou para o Massa. só se o Hamilton bater mesmo, e vai ter muita gente querendo espremer o garoto no muro. Resta saber como a Ferrari vai estar em Interlagos, porque na China foi sofrível

David
David
13 anos atrás

O hamilton teve um desempenho muito superior ao de Kovalainen. 1 seg mais rápido. O estranho é que nos treinos os dois vinham sempre bem próximos. Na casa 0,2 seg de diferença no máximo. Essa diferença deve ser créditada ao motor para uma só corrida do Hamilton. Ele ainda tem um motor curinga que pode usar no Brasil. Por isso o passeio dele na China. Conseguiu garantir o campeonato.

Abreu
Abreu
13 anos atrás

Pior que Cingapura, o Massa vai sentir falta é daquela vitória perdida na Hungria. Ano que vem tem mais.

Jefferson
Jefferson
13 anos atrás

Amigos eu insisto: na hora H o Hamilton vai tremer novamente, ele é amarelão! Massa ainda tem grandes chances e só perde o título se, mesmo pipocando, Hamilton conseguir um quinto lugar. Aposto em Massa, apesar da zona que é a Ferrari.

Fernando
Fernando
13 anos atrás

O Hamilton merece ser campeão e com certeza será aqui no Brasil. Ele é um gênio do esporte, deixa o massinha no chinelo.

Pressão
Pressão
13 anos atrás

E o tolinho do ALONSO não disse que estava contra o HAMILTON e ia fazer de tudo para ajudar a Ferrari. O cara ganhou duas corridas, sendo uma por pura sorte (safety car) e outro por que o MASSA bateu de propósito em HAMILTON e acabou prejudicando a corrida dos dois e com isso já estava se achando. Se enxerga. Você é passado na F-1. Eu sou Brasileiro com muito orgulho, mas ter um campeão assim (batendo covardemente e chegando onde chega por que os outros deixam) prefiro torcer para o Rubinho.

Samuel Santiago
Samuel Santiago
13 anos atrás

Se considerarmos as intervençoes dos fiscais de prova, dando 2 pontos pro Massa na Belgica e mais um ponto na prova de Fuji pela batida que o piloto da Ferrari deu no Bourdais, Felipe teria 10 pontos a menos, ou seja ja teria perdido o campeonato pois mesmo se ganhasse teria uma vitoria a menos do que o ingles…

isso sem contar que o Massa tirou o Hamiltonto da corrida em Fuji….

Eduardo Melo
Eduardo Melo
13 anos atrás

Já que hoje a ultrapassagem é proibida na f1, os pilotos apenas decidiram não dar trabalho aos fiscais…

Ike Nodari
Ike Nodari
13 anos atrás

Talvez tenha sido a pior da década. Mas fiquei firme e forte até o final para ver se os fiscais não inventavam uma sacanagem qualquer. Eles devem estar mais indignados que a gente. Quanto ao campeonato, acho muito difícil o Hamilton perder, pois em condições normais a McLaren não perde em Interlagos. Ao Masssssiiinha resta somente rezar (junto com a mãe dele) para que acenteça um milagre em Interlagos. Como eu torço pela competição, tanto faz quem venha a ser o campeão. Abraços

Flavio Costa
Flavio Costa
13 anos atrás

Vai estourar o motor do Hamilton, e o Massa fatura o campeonato com uma vitória em Interlagos ! Podem escrever…

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
13 anos atrás

deveria ter ido pra londrina…com certeza estava mais emocionante…..

parabéns FG!

Mateus
Mateus
13 anos atrás

Pelos meus cálculos, Massa perdeu 8 pontos ao abandonar o GP da Malásia, mais 4 pontos por causa da estratégia da Ferrari em Mônaco, mais 10 pontos por causa da quebra do motor na Hungria e mais 10 pontos por causa do pirulito em Cingapura. Ou seja, Massa perdeu, por causa de erros dele e mais por causa de erros da Ferrari, pelo menos, 32 pontos. O que mais prejudicou Massa foi, sem dúvida, a quebra do motor na Hungria, e agora ficou difícil para ele ganhar o campeonato. Mas ainda acredito que ele possa ganhar o campeonato, com um competente trabalho em casa e um pouco de sorte.

Samuel Lincoln M Barrocas
13 anos atrás

Felipe só é campeão se o Hamilton tiver algum problema na corrida. Se não, é fato consumado mesmo…

Mas, como diz o ditado, rudo pode acontecer

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
13 anos atrás

Engraçado que já tem gente lembrando dos 8 pontos da Malásia, da punição ao Hamilton na Bélgica…

Mas parece que já esqueceram dos dois motores quebrados do Massa, na Austrália e na Hungria, sendo que na Austrália só 7 carros terminaram a corrida, ou seja, se chegasse em último ainda marcaria um pontinhos. E na Hungria, 10 pontos ganhos NO BRAÇO foram perdidos por causa de uma biela quebrada a 3 voltas do fim. Só na questão “quebras” (que o Hamilton não teve nenhuma em 17 corridas), já seriam mais 11 pontos pro Massa, menos 1 pro Hamilton. O placar estaria 98 x 93 pro Massa, só levando-se em consideração o quesito “quebra de motor”. Vamos dar uma colher de chá pro inglesinho e colocar pra ele mais 4 pontos da Bélgica e tirar 2 pontos do Massa, neutralizando assim os efeitos da punição que seus torcedores acham que foi injusta. temos então 97 x 96 pro Hamilton. Ou seja, o Massa chegaria a Interlagos precisando apenas chegar a frente do Hamilton pra ser campeão. E olha que nesse campeonato de “SEs” eu nem tô considerando o episódio do pirulito! Porque mesmo que o Massa chegasse atrás do Hamilton naquela corrida, em 4º lugar ele faria mais 5 pontos e chegaria a Interlagos com 101 x 97, podendo chegar atrás do Hamilton pra ser campeão.

Eu sei que “SE” não ganha corrida, e muito menos campeonato, mas já que alguns brasileiros invejosos e frustrados que torcem contra brasileiros porque tem raiva do Galvão (como se a derrota de um brasileiro fizesse a Globo trocar de narrador…) já estão invocando os “SEs” pra dizer que SE Hamilton não fosse punido já era campeão ou SE o Massa não tivesse rodado na Malásia ainda teria chance, não custa lembrar esses torcedores “super imparciais” e com memória curtíssima que há outros “SEs” a serem considerados.

O Massa errou na largada em Melbourne, errou ao rodar em Sepang e fez uma corrida ridícula em Silverstone (com pista molhada). Por sua vez, o Hamilton fez corridas ridículas no Bahrein, na França e no Japão (todas com pista seca), além daquele papelão nos boxes de Montreal. Portanto, errou muito mais que o Massa e cometeu erros muito mais grosseiros. A diferença entre os dois basicamente é a equipe. Ao contrário da Ferrari, a McLaren não cometeu nenhum erro grave ao longo da temporada. Além disso, Hamilton foi o 1º piloto da McLaren a temporada toda, enquanto Massa só foi o 1º piloto da Ferrari nas últimas corridas.

Mas quem quiser continuar cego, fique a vontade…

Paulo Rick
Paulo Rick
13 anos atrás

As torcidas continuam soltas, e como todo brasileiro gosta de ser passional e irresponsável em suas análises, é certo que Massa errou durante o campeonato, mas Hamilton errou muito mais. Porém, sua McLaren não quebrou, e não inventaram sinal eletrônico nos boxes. Porém, a realidade é que em Interlagos ano passado, Hamilton fez um dos erros mais primários da Fórmula Um, apertou o botão errado! Ele tem amplas vantagens, mas o jogo se ganha na pista, não antes, ter vantagem nem sempre é sinônimo de vitória. A realidade é que a Ferrari está perdendo o título, pelos erros cometidos. A McLaren errou menos, no caso dos pilotos é o inverso, Massa errou menos.

Paulo Barros
Paulo Barros
13 anos atrás

Chata mesmo!
Prá torcida do Massa (eu incluso), só ano que vem. Interlagos vai ser monótono. Creio que a Ferrari vá vencer, mas Hamilton não perde o título de jeito nenhum.
Não gosto dele, mas merece o título. Lutou prá caramba.
Quanto a Ferrari, teve carro prá fazer Massa campeão, mas ambos erraram mais do que podiam.
Ano que vem tem mais.

L.MAZZONI
L.MAZZONI
13 anos atrás

NA MINHA OPINIAO ALGO DE IRREGULAR DEVE ESTAR CONTIDO NAS MC LARENS, POIS NAO E POSSIVEL ABRIR 16′ DAS FERRARIS COM TANTA FACILIDADE.
ME FAZ LEMBRAR O CARRO DA BENNETON COM SCHUMAKER ONDE O SENNA AFIRMAVA QUE O CARRO DO ALEMAO, COM CERTEZA, TINHA ALGO IRREGULAR…..
SERA QUE ALGUMA INVESTIGACAO TERIA CABIMENTO NESTE CASO?

MUITO ESTRANHO MESMO!

petrafan
petrafan
13 anos atrás

em Interlagos, Hamilton vai correr com um mapa de giros mais “manso”, vai deixar Raikkonen e Massa abrirem 1 ou 2 décimos por volta, e vai chegar em terceiro, 12 segundos atrás de Raikkonen.

petrafan
petrafan
13 anos atrás

a corrida de Massa hoje, que foi apenas mais uma das várias em que ele teve desempenho apenas acima do sofrível, mostra que não se pode apenas culpar os erros da equipe.
Massa não merece o título.

Thi MC LAREN
Thi MC LAREN
13 anos atrás

Enviado por: Felipe

Ah mas eh claro, raikkonen vai tirar o hamilton da corrida e jogar a carreira dele no lixo para que o massa ganha um campeonato, com certeza.

Como tem gente que sonha
HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA

Anderson
Anderson
13 anos atrás

E no Brasil vai ser a mesma coisa: o Massa vai falhar no Q3, vão falar que ele está lotado de gasolina e ele vai parar uma volt depois do Raikkonen, que largará na frente dele.
Se o Hamilton só “ganha corridas ganhas”, o que dirá do Massa, que geralmente só ganha quando larga na pole? E o que dizer da bela ultrapassagem sobre o Raikkonen?
Para quem reclamou da falta de ajuda do Raikkonen, agora reclame da falta de ajuda do próprio Massa.

Spada
Spada
13 anos atrás

Flávio,

Não esperava uma passeio tão tranquilo de LH…..

O que aconteceu com as Ferrari?? Por que não andaram em um momento tão importante do campeonato?

Perguntas…Perguntas…rs

Abraço

Tais
Tais
13 anos atrás

Nem acredito que acordei pra ver essa corrida…odeio corridas assim!! O bom foi que depois vi o Futsal…que deu mais emoção!!
O melhor foi Alonso…mas não vale de nada ele ser melhor…não vai ganhar nada…basta torcer pro Massa ganhar aqui no brasil e vou rogar uma praguinha de leve no Ingles…kkk
Abraços.

Roberto
Roberto
13 anos atrás

O QUE EU ACHO MAIS CURIOSO DA F-1 ESSE ANO É QUE NÃO ESTAMOS TÃO ENTUSIASMADOS QUE UM BRASILEIRO (FELIPE MASSA) SER CAMPEÃO (PELO MENOS ESTE ANO).
POIS, SE FOSSE OUTROS CAMPEÕES COMO EMERSON, PIQUET E SENNA.
ERRAR É HUMANO (ENTENDO) MAS E SE A EQUIPE AJUDA A ATRAPALHAR, É DINHEIRO JOGADO FORA.
A FERRARI AINDA SONHA COM O TÍTULO (TUDO É POSSÍVEL)
LEMBRAM DA ÚLTIMA CORRIDA EM INTERLAGOS?
ERA MASSA, HAMILTON E RAIKKONEN (ESSE NINGUÉM IMAGINAVA QUE IA SER CAMPEÃO E FOI DEVIDO AO INCIDENTE DE HAMILTON) E ME PARECE QUE O GAROTO ESTÁ AMADURECENDO. ESTILO DE PILOTAGEM AGRESSIVO (E PÕE AGRESSIVO NISSO, ATÉ OUTROS PILOTOS ACHAM ISSO). E MASSA SÓ PILOTA.
CURIOSAMENTE, MASSA NÃO CONSEGUE TER UM BOM DESEMPENHO NAS CHUVAS E NESTE CAMPEONATO TEVE VÁRIAS CORRIDAS EM CHUVA.
EM 2009 SERÁ DIFERENTE!