INTERLAGOS EM PINGOS (22)

SÃO PAULO (público de Superclassic) – Já está no Grande Prêmio material exclusivo apurado pelo Victor Martins sobre Lucas di Grassi. Ele também vai ser testado pela Honda entre 17 e 19 de novembro em Barcelona. Na verdade, será um confronto com Bruno Senna. Este, por sua vez, já decidiu que só assina com a Honda se for para ser titular. Como piloto de testes, nem pensar. Aliás, o mesmo vale para o caso de ir parar na Toro Rosso. Ninguém mais quer ser piloto de testes, porque os testes estão muito restritos na F-1. Piloto de teste, hoje, só serve para desfilar de uniforme pelo paddock em fim de semana de GP.

Bruno x Di Grassi, portanto, será o embate em solo espanhol que deve definir o segundo piloto da Honda para 2009. O primeiro-sobrinho leva clara vantagem do sobrenome. Tem um potencial de marketing bem maior. Mas se perder feio no cronômetro para Di Grassi, que já guiou carros de F-1 e tem muito mais experiência, a Honda terá de fazer alguma ginástica verbal para justificar sua contratação.

O que fiquei sabendo por aqui é que a equipe japonesa pediu à iSport, equipe de Senninha na GP2, um dossiê técnico sobre o piloto. Ross Brawn quer conhecê-lo melhor, saber do que é capaz, entender como trabalha. E fará isso nos testes de Barcelona. Lucas é azarão na disputa. Mas não pode ser descartado, claro. Senão, a Honda nem testaria o rapaz.

Por fim, Petrobras. É sabido que a estatal, que fornecerá gasolina para a Honda no ano que vem, não tem a prerrogativa de escolher piloto algum. Mas que está pressionando, está. E sem preferência por nomes. Desde que seja brasileiro, tudo bem.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Igor
Igor
15 anos atrás

Meu post anterior foi para o Christian S…E compre um Civic! Corolla é uma roubada, pergunte ao Gomes!

Igor
Igor
15 anos atrás

Button em 3 anos na Honda ao lado de Rubens marcou mais pontos e ainda tem uma vitória histórica a seu favor!
2006 Button 56 pontos(de valada) contra 30 de Rubens.
2007 Button 6 pontos contra ZERO de Rubens.
2008 Button 3 pontos contra 11 de Rubens
Total: Button 65 pontos(de lavada)contra 41 de Rubens!

A experiência de Rubinho não valeu nada em 3 anos de Honda ao lado de Button, com carros iguais o inglês foi superior ao brasileiro!

cesapar
cesapar
15 anos atrás

É, parece que a vaga na Honda será decidida por um único critério- o marqueteiro. Pra Honda ter um brasileiro é um diferencial importante, e se tiver nome ,melhor;para a Petrobras,viabiliza a verba gasta, afinal na WILLIANS quase ninguem percebeu a presença dela nas pistas. E o Ross está perdidão com a ordem, -Admita um brazuca. O ideal seria por num só, a experiencia do Rubens, o nome do Senna, e a gana do Di Grassi.

MSM
MSM
15 anos atrás

Pelo o que o Di Grassi fez na GP2 em metada das etapas, seria o mais indicado par ocupar a vaga. Mas o Buno também é um bom piloto, e será uma disputa difícil. De qualquer forma a Petrobrás ficará feliz em ter um piloto brasileiro na HOnda.

soneca
soneca
15 anos atrás

… se o di grassi botar tempo no senna (o que é muito provável, dada a grande diferença entre os dois), só quero ver o que a honda vai dizer pra justificar a contratação do bruno!!!!!

…. agora, bem que a toro rosso poderia investir no di grassi, o carro é bem melhor, dá pro moleque mostrar serviço….

EdisPJ
EdisPJ
15 anos atrás

Pouco pretensioso o rapaz, não? Nem sentou em um f-1 ainda e exige contrato de titular…o Di Grassi é muito mais piloto que ele, além do fato de não ter experiência alguma, ainda. Devia trilhar o caminho natural, pra não se queimar de cara…como a maioria, também acho que o marketing é bem capaz de falar mais forte.

morpet
morpet
15 anos atrás

Rubens está saindo da Honda pela mesma porta que Ross Brawn entrou. Não bastaram os anos de Ferrari, tinha que encerrar a carreira do cara desse jeito? Eta mundo nojento esse…

Christian S
15 anos atrás

Fui trocar o carro de minha mulher hoje, passamos na Honda (civic), Fiat (linea) os Gm (vectra) e Toyota (corrola) vimos ontem. Ela se inclinou pelo Civic e eu tomei uma decisão só será Civic se a Honda ficar com o Rubens, caso contrário será um Linea e quando sair da concessionária faço questão de passar na Honda e dizer o motivo. Maior sacanagem que estão fazendo com ele o cara saiu da Ferrari para ajudar o time a subir, os caras só fizeram merda e agora isto.

Querem testar, pega a barata, desregula tudo e põe na mão dos 4 (button incluido) e vê que acerta e faz o melhor tempo.

O Button só tomou corro do Barrica, se alguém tem que sair… adivinha quem deve ser. E quer saber O button não é ruim não melhor que os dois moleques que eles querem testar.

Alô HONDA SEM BARRICA UM CIVIC A MENOS NAS RUAS

Hugo Becker
15 anos atrás

HAHAHAHAHAH, Público de Superclassic… boa! Tava vazio mesmo hoje de manhã…

Eduguanaes
Eduguanaes
15 anos atrás

SUPERCLASSIC
FG to pensando em ir com a família assistir a SC. Como faz para entrar no box? se é que da para entrar.

RESPOSTA DO FG:

Quando é campeonato paulista, é chegar e entrar. Não precisa de credencial, nada. Neste dia 22, preliminar das Mil Milhas, não sei dizer. Suponho que será parecido. É meio que meter as caras…

Ricardo Andrighetto
Ricardo Andrighetto
15 anos atrás

Estou com a maioria..torcendo pro Di Grassi, mas penso que o Senna deve levar…na real acho que já está até assinado contrato..esse duelo aí é pegadinha do Malandro ! Rááá !!

Bruno
Bruno
15 anos atrás

disse isso no começo do ano, e volto a dizer agora:
o caso Di Grassi é a maior injustiça da F1 nos últimos tempos. Garoto guia demais pra ficar parado.

por mim, ele iria já pra Toro Rosso, e senninha que fique na honda.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

No mata-mata, O Di Grassi é mais piloto, Senna tem sobre nome e o tio fez história na Honda…mas no mano a mano dá Di Grassi…

José Baroni
José Baroni
15 anos atrás

Apesar de tudo, gostaria que o Rubinho ficasse, mas…

Acho que o Departamento de Marketing vai falar mais alto.

Trovão
Trovão
15 anos atrás

….continuando…
quanto ao Rubens acho que ele já cumpriu sua trajetória na F1!
E quanto ao GP Brasil, se der a lógica, Massa vence e Hamilton se tornará o Campeão mais novo da História da F1!
Abraço a todos e otimo fim de samana com chuvas e trovoadas na pista de Interlagos!

Trovão
Trovão
15 anos atrás

O teste mostrará o grande potencial do Lucas, com mais experiencia deverar andar bem mais forte do que o Bruno Senna.
Porém o o sobrenome pesará na escolha e deverá ser confirmado o seu nome, se é que já não está!
Torço para que o Lucas consiga uma vaga na F1, que poderia ser no lugar do Bourdais, quem sabe!
Quanto ao a todos.

Kmaratta
Kmaratta
15 anos atrás

Se houvesse necessidade de racionamento de combustível, melhor seria um comercial da Petrobras com o Rubinho.

Rodrigo Meira - Niterói RJ
15 anos atrás

Quanto será que o barrica terá de “Arrecadar” para comprar uma vaga na F1??

Interessante pergunt, não?!

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
15 anos atrás

Sou mais o Lucas.

SpeedRacer
SpeedRacer
15 anos atrás

É ridícula essa situação da F1 viu, querer viver de fantasmas do passado. O dinheiro tem que vir da grande audiência que teria de belas disputas de posição. Chega-se ao absurdo de recriminar pilotos como montoya, massa, agora hamilton. Fala sério melhor virar desfile de moda logo se for pra ficar nessa frescura.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Se a Honda quer conquistar algo ano que vem, deveria ficar com o Di Grassi que é infinitamente mais piloto do que o “primeiro-sobrinho”…

Mas se a Honda continuar preferindo só marketing furado e ser rabeira até de Force Índia, então devem mesmo escolher alguém que ainda não está bem talhado para a F1, pois ainda está tentando evoluir (e até conseguiu um pouco nesta temporada) na GP2…

Como prefiro desempenho na pista do que em marketing (como eu corro dessa palavrinha), sou mais o Di Grassi…

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
15 anos atrás

Na boa, não vai dar nem graça. Lucas é muito mais piloto, muito mais. Mas, se eu fosse o Ross Brawn mandava o Button as favas também!

Evandro
Evandro
15 anos atrás

acho o lucas melhor que o bruno, mas com a confirmaçao do nelsinho, ninguem vai querer perder a chance de ter novamente sena x piquet, vai vender muito mais publicidade.

Squa
Squa
15 anos atrás

Deixa o Senninha se queimar na Honda e tenta uma equipe melhor, para o 2010 se for o caso.

Rogério de Carvalho
Rogério de Carvalho
15 anos atrás

Também acho que o Lucas é mais piloto, alias é uma pena não ter sido ele o segundo piloto da Renalt este ano, alias só perdeu a vaga pro Nelsinho por causa de nome, e a Honda deve fazer a mesma coisa e escolher o que lhe trará mais marketing, no caso o Seninha.

Leonel
Leonel
15 anos atrás

FG, pede pro pessoal do GP disponibilizar o link!!

Tuta
Tuta
15 anos atrás

O teste só vai valorizar o Lucas diGrassi, mas eu já teria assinado com o nome-marca-deus-no Japão-Senna, poxa. diGrassi não vende nem puteiro!

Tuta
Tuta
15 anos atrás

A Honda é um dinossauro. A cúpula do Japão metida no meio nunca vai dar boa coisa. Oicem o que eu jigo.

くそ

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

O Di Grassi me agrada bem mais como piloto , ele merece uma vaga na F1 , mas acho que o nome “Senna” vai falar mais alto, infelizmente .

Pedro Migão
Pedro Migão
15 anos atrás

Caro Flávio, bom dia.

Segundo soube, a Petrobras não faz mais questão de brasileiro porque o nome que ela queria estaria indisponível hoje – Nelsinho.

Algo a se confirmar.