ONE COMMENT

Hahaha.

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andre Decourt
15 anos atrás

Quem disse que ando de Niva…é Rural com motor 6 cc e lavantadassa na veia… tem tb um Vitarinha 2p 95, mas esse é mais esporte fino

Eric
Eric
15 anos atrás

Não confio demais no pajero….é que faz o que tem que fazer sem quebrar….agora se sinonimo de off-road é de carro barato….aí o Niva é imbativel mesmo….mas o que se economiza comprando se gasta com oficina….vide vários que r9odam por aí com motor AP….

Quantos mitsubishi vc viu com motor AP por aí???

Outra…agora ao mauricio freitas….a Bandeirante não para na agua porque é Diesel e o Niva gasolina….tem bobina e distribuidor para molhar….já o diesel….

Marcos Lodi
15 anos atrás

Flavio, Então veja este, http://br.youtube.com/watch?v=6ZSgNMO7nU4

quickbr
quickbr
15 anos atrás

Imagina do que um unimog é capaz… ;D

Andre Decourt
15 anos atrás

O Eric confia demais nos Pajero……. não há carro inatolável ou indistrutível. E me desculpe colocar um carro de 50 pau numa trilha das boas é cagar para realidade financeira do país ou entrar na fila do sequestro. Off-road tem que ser barato e mais velhinho, pelo menos para o tipo de trilha que participo

Pedro do Opala e do Kadett
Pedro do Opala e do Kadett
15 anos atrás

Uma ve vi uma L200 saindo na maior facilidade de um atoleiro de areia bem mais feio que esse.

O problema é que ao se pisar no asfalto, numa arrancadinha mais bruta, o virabrequim dela partiu em dois. Ela tinha pouco menos de 10.000 (dez mil) km rodados.

Maurício Freitas
Maurício Freitas
15 anos atrás

O Andre Decourt pelo jeito é da lama. Isso qu ele narrou eu também já cansei de ver. Tem milionários que põem off roads importados e sofisticados na lama achando que vão humilhar os proprietários de Jeep Willys e Ford e Niva.

No final o vexame é deles e a putada cai na alma!

Eric
Eric
15 anos atrás

Ficou porque nao tem bloqueio de diferencial e falta habilidade ao mansebo….o 4×4 mais barato da Mitsubishi tem bloqueio…..sorry……

E bloqueio de Land quebra porque e uma bosta….tem que parar o carro e a hora que da o tranco para sair…..a da TR4 engata com o carro a 100 km/h…..sorry again…..

E sempre que nego atola e porque nao sabe andar e esta com pneu de ir a faculdade….mete MUD em qualquer Pajero e ve se fica……three times sorry…..

Andre Decourt
15 anos atrás

FG você tem que participar mais de passeios de jipeiros cariocas, quando algum riquinho afunda seu Land, Pajero ou q/q outra coisa cara, quem desatola são os Willys mais caquerados do clube. A suprema humilhação é quando algum riquinho que não sabe usar o blocante moe o diferencial do Land, aí ele volta rebocado por algum resfolegante Willys…

Maurício Freitas
Maurício Freitas
15 anos atrás

Sr. Antonio Vieira,

Preste atenção no que eu escrevi. Carros maiores têm mais facilidade de atolar, o que não quer dizer que sempre atolem. Tudo depende das condições que enfrenta. Um 4×4 só vai enfrentar condições realmente difíceis em competições e em tais situações os veículos devem ser preferencialmente mais curtos, porque isso facilita sua dirigibilidade, especialmente em trilhas estreitas, com curvas muito fechadas.
Jipeiros sempre dão preferência a jipes curtos e quando eu digo jipeiro é jipeiro de verdade e não pessoas que usam 4×4 off-road para desfilar no asfalto, o que, a rigor, é mero desperdício de dinheiro, pela sub-utilização de um veículo que custa mais caro exatamente pelo equipamento que oferece.

Se quer saber, um jipe Willys bem equipado é muito mais eficiente num raid que uma Pathfinder, por exemplo.

Dickfoose
Dickfoose
15 anos atrás

Nada de surpreendente, se fosse ao contrário ai sim ficaria bolado !

Corcel Bino
Corcel Bino
15 anos atrás

Não me surpreende. Há anos tive um Niva que depois repassei ao meu Pai, que mora em uma propriedade rural. Um belo dia, o o motor do Trator Ford da propriedade morreu no meio do caminho, ar na bomba, e o tratorista sem saber zerou a bateria sem conseguir faze-lo pegar. Num caso desses, após o conserto, é só dar um tranco que o motor pega. Só que o caminho em questão era um tremendo de um atoleiro, impedindo qualquer tentativa de empurrar manualmente o bruto. E não é que o valente Niva, reduzida ligada, arrancou o Trator do Atoleiro? Já no seco, foi só puxar o trator alguns metros e este pegou no tranco. Meu pai vendeu o Niva alguns anos depois, mas até hoje sente saudades…

Fernando RD
Fernando RD
15 anos atrás

Cabe uma adaptação de um parágrafo clássico de uma revista inglesa que resume (e explica) como ninguem situações como esta.

A introdução é original:

“In an age when car-makers move so much interaction away from the driver with over-assistance of all major controls, excess weight, too much sound-proofing and, well, just general sterilisation, this car is a revelation”

O fechamento com chave de ouro abaixo recebeu uma pequena modificação para dar nomes corretos aos bois corretos:

“How did things become so bad, that an old russian car feels so good?

E assim tambem caminha a humanidade. Achando que só melhora, quando na verdade está de marcha-a-ré em queda livre.

Paulo Mina
Paulo Mina
15 anos atrás

uaheuaehauehauehaue.

Obs. 1 Não imitei risada de ninguém
Obs. 2 Alguém dá risada assim?

Antonio Vieira
Antonio Vieira
15 anos atrás

A culpa é do tamanho do carro? Meu Deus, é cada uma que eu leio… Tenho uma caminhonete 4×4 (uma de verdade) e nunca fiquei preso em areia ou em lugar algum, mas se um dia eu ficar “atolado” espero que um Niva venha me salvar! No vídeo a culpa deve ter sido do motorista, mas é lindo ver o Niva resgatando o “trambolho” asiático…

morpet
morpet
15 anos atrás

Quanto custa esse troço? Uns 120 paus? Tem trouxa que paga né… pra depois ser puxado por um jipe de verdade…
Assim como um Mille que hoje na Fernão Dias humilhou Corollas, Civics e Mareas da vida. Todos tentavam mas não conseguiam pegar. Mas juro que não foi o meu!!!

Maurício Freitas
Maurício Freitas
15 anos atrás

Não me surpreende que um Niva estela puxando uma Hilux. Em se tratando de off road, quanto maior o carro, mais fácil é ele atolar. Esses monstros de Hilux, Pathfinder, Cherokee e que tais são péssimos para competições. Bonitos, mas ordinários.
Para um off road se dar bem em trilhas deve ser curto, leve e ter um bom ataque frontal. O Niva é um capeta em trilhas.
Lembro-me que pelos idos de 1992 eu participava de raids como navegador. No raid de Sorocaba apareceu-nos pela frente um atoleiro tortuoso e com sulcos enormes. Estávamos utilizando um Toyota Bandeirante, jipão robusto, valente, mas pesado por causa do motor Diesel Mercedes que o equipava. À nossa frente um Niva, que passou pelo atoleiro sacudindo de um lado para o outro como um corisco. Meu piloto empolgou-se e entrou no atoleiro na mesma velocidade que o Niva. Só tive tempo de dizer:
– Você está rápido demais! – e capotamos.
Fiquei impressionado com a maneabilidade do Niva.

Em compensação, quando era para atravessar rios, dava pena do Niva que sempre ficava no meio, enquanto a Toyota Bandeirante passava como um peixe, com água pelo capô.

Ruben Osta
Ruben Osta
15 anos atrás

Pura farsa… A verdade é que a Hillux “empurrou” aquela hum… her… Niva, sem mesmo encostar no carro!!!

Renatov
Renatov
15 anos atrás

Superioridade é isso.

Léo Engelmann
15 anos atrás

Meu, que putª tranco que o Niva deu na picape…

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Uééhh! Esta deve ser aquela Niva-Porsche, não? Ou então me parece que deve ter um cabo de aço ligado a um trator guinchando os dois! Estou errado?rsrsrsrs

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Onde aparece ajudár, leia-se ajudar.

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Esse vídeo é muito tendencioso. Não dá pra notar a diferença entre os carros e os motoristas, ou melhor, até que ponto foi culpa ou mérito de ambos.

Esse vídeo aqui vai ajudár a perceber a diferença de um Niva para uma Dakota e seus respectivos motoristas. É importante observar bem a técnica que cada um usa para “atacar” o poço de barro.

http://br.youtube.com/watch?v=34PZRGeOxgI&feature=related

João
João
15 anos atrás

A hilux é mesmo incrível. Ao mesmo tempo que saía do buraco, empurrou um lada sem nem encostar e ainda fez pegá-lo no tranco…

Marcelo Essack
Marcelo Essack
15 anos atrás

A buzinadinha do “já saí, chega, eu me rendo, não me humilhe mais” foi o melhor.

Episcopo
Episcopo
15 anos atrás

Sensacional !!!
O dono da pseuda Hilux (a boa picape da Toyota foi aquela indestrutível que tiraram de linha antes de criarem esse “Corolla de caçamba”) deve estar broxado até agora !!!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Luís Augusto Malta
15 anos atrás

A minha risada foi mais enfática…

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

O cara da Hilux (que nominho sem-vergonha) vai lembrar do Niva toda vez que for pagar uma parcelinha.

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Então, Jackie… Vou começar a mudar meus trajetos na saída de casa.

Thiago Rocha
Thiago Rocha
15 anos atrás

A diferença entre um off-road e um “off-truth”.

Jackie Futura  Ex-Fã do Meianov
Jackie Futura Ex-Fã do Meianov
15 anos atrás

Carmem CUIDADO !!
E a KGB espionando…

Jackie Futura  Ex-Fã do Meianov
Jackie Futura Ex-Fã do Meianov
15 anos atrás

Doce Ilusão !!
FG, ilusionismo é a arte de entreter uma audiência criando ilusões que confundem e surpreendem, geralmente por darem a impressão de que algo impossível aconteceu !!
ARGH !!

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Acessei o link do Youtube e vi que tem muitos duelos entre o Niva e outros “carrinhos”.
Neste final de semana fui “perseguida” por um Niva branco, parecido com aquele do Dakar de 82 que você mostrou ontem. Deve ser de algum vizinho, porque rondou pela rua onde moro várias vezes. Ah, essa cara do FG com a camiseta azul na entrada do blog, repetindo “um dia vou ter um desses”, também me perseguiu. Caramba!!!

Luís Augusto Malta
15 anos atrás

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!!!!!!!!!!!

RESPOSTA DO FG:

Hei, não vale repetir o meu comentário!

lucianocop
lucianocop
15 anos atrás

Essa voce que armou…

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

MUITO BOM MESMO!!!!!!
Esses, não nos deixam ‘na mão’!!