DO LADO DE DENTRO
SÃO PAULO (acelera, brother!) – O Adriano Griecco é um velho amigo, a quem eu costumava ultrapassar em todas as largadas da Superclassic com o #96. Piloto dos bons, amante de Karmann-Ghia (tem uma réplica dos Dacon que será mostrada amanhã no “Limite”), jornalista de primeira da “Car & Driver”, vai correr na Stock Jr. nesta temporada. Vocês sabem o que eu acho dessas pequenas trapizongas, mas não importa. Como o Grande Prêmio é um site sem preconceitos e ligado em tudo que anda, o Adriano fará um “Diário de Piloto” nesta temporada para a gente.
Divirtam-se. O primeiro texto está no ar, sobre a corrida de Curitiba, e é um barato!
É verdade Flavio.
Realmente é meio universal, mas no nosso mundinho automobilis brasilis, onde todo mundo conhece todo mundo, acaba incomodando. A mim, incomodou.
Não sou purista, vc me conhece e sabe razoavelmente o que penso de maneira geral; e com relação a esse tema, ponho na conta de um escorregão, pois imagino que vc saiba que o Hugo publica seus diarios no blog do seu manager, como vc o chama.
Não chega a ser razão para atrito maior. Foi apenas uma observação pontual.
E ao Hugo, que nem conheço pessoalmente, prefiro o original. Estilo inconfundível.
E com relação a Sonny Television, quem usou o que não podia usar, não está mais por lá.
nossa”!!! são de verdade mesmo esses carrinhos??? achei que fossem carros de competição da União Soviética (Ladas, claro) por causa do visual horrendo..
Regi Nat Rock:
Obrigado, mas não se preocupe amigo.
Digamos que foi, assim…, uma réplica…
Algo que subconscientemente achamos legal, e que sem mesmo o sentir, queremos também. Não deixa de ser um elogio.
Da mesma forma que existe o 550 verdadeiro e o Chamonix, ou o MG e o MP Lafer, ou ainda, os tapetes persa e os da Tabacow…
Mas quem conhece, sabe. Hahahaha….
Abraços a todos.
Nem ia comentar, pois assumo que tenho implicancia meio fora de ordem com o subscritor. São daquelas coisas que não se explica. Não o conheço pessoalmente, mas ‘não deu liga’ se é que me entendem. Enfim, deixa pra lá. Que seja feliz. com seu sonho.
Reconheço que escreve bem, leitura agradável, mas DETESTEI o título. Pra mim é cópia.
Poderia pensar num outro. Vai aqui uma sugestão gratuíta.
“Na pista com o construtor” ou coisa assemelhada.
Esse título aí, é do Hugo Brasilia #77. E já faz tempo.
Por muito menos meu filho já comprou uma briga com a Sonny television por utilização indevida de idéia.
FG. Se não quizer publicar, fique a vontade.
RESPOSTA DO FG:
Quem escolheu o título fui eu, não o Adriano. “Diário de…” é algo universal, sem reserva de mercado. Pode ser “de viagem”, “de bordo”, “de despedida”, do que for. O Adriano mandou o texto sem título.
Hugo, la saveur de la vie é o que dar sentido à vida e às suas histórias.
Ele também “pilotou“ na revista quatro rodas até pouco tempo, com ;otimas matérias……….numa delas, trabalhou no GP Brasil pela Renault campeã com Alonso……..
Parabéns ao Adriano! Escreve bem, e é uma delícia de ler.
Agora…, a idéia de publicar depoimentos de um piloto, e até mesmo o título, alías grandes sacadas, me parece que já vi recentemente, e fazendo bastante sucesso, em outro blog vizinho…
Cada vez que olho estes carrinhos, me lembro de um BMW série 1 achatado nas pontas…
Tulyo, respondendo sua dúvida, a Esso no Brasil foi vendida pra Cosan (grupo usineiro de álcool e açucar). O Rubens Ometto, dono da Cosan quer ganhar dinheiro vendendo álcool diretamente aos postos, sem passar pela mão da Petrobras. Ele investiu na Stock Car porque no ano que vem, não tenho certeza, a categoria vai correr utilizando o etanol como combustível.
Cadê a seção Gira mondo?
Porra, estes Estoquinhos são cada vez piores!!!! COISORROROSAS 34!!!
Sem a mínima duvida, o carro de corrida mais feio de todos os tempos. Até aqueles Nascars, que tinham os pneus de um lado maiores que os do outro, eram menos horrendos.
Caro Fg, a Esso não terminou suas atividades no Brasil? Se sim, o que faz essa placa de propaganda na foto? A proposito, estes carrinhos poderiam vir correr aqui em BH, a pista minuscula do Mega Space seria ideal!
Cara, esses carros aí parecem aqueles brinquedos de m…. chineses que se compra no 1,99… aliás, três por 1,99 !!! Coisa mais horrível…
” Num” é feio? então é Stock Lada……
Falando sobre proposta da Stock Light , por se ter este power-train ( Tubular + motor moto) é muito interessante….Pena da pouca divulgação…..
Neste ponto , “los hermanos ” prestigiam tudo que corra (vejam o programa Velocidade Sur no Speed(esqueçam o resto)…
Quanto ao 356 do Grieco , realmente tá uma novela (é só ver no blog do dito cujo (http://vidadepiloto.wordpress.com) ver a agonia e a insistência do mesmo)
Show de bola, Adriano.
Já acompanho seu blog e suas aventuras de construtor e de seu consultor japonês, consultor, no bom sentido.
Agora, acompanhar de uma categoria que, digamos, garnde, vai ser show de bola.
Gostaria que você escrevesse mais como piloto, como o vai e vem dos boxes, da turma das categorias de cima, de quando chega ao autódromo e não só diário de bordo!
Show de bola, parabéns e sucesso!
Estes carrinhos são show, mas parece ter um up grade na categoria que não sei se é R$, ou pelo nivel do piloto, que a coisa anda mais.
Na Espanha se fabricam uns, com mais cara de carro.
http://www.automalacaracing.com/competicao.html
E tem outra, pra quem acha esse carro feio, é porque não lembra do modelo do primeiro ano.
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/files/2006/02/sjr.jpg
Flavio,
Acompanho seu blog e o Grande Prêmio mas sou iniciante no automobilismo, por isso tenho dificuldade de entender suas críticas. Será que dava pra vocês escreverem um artigo técnico explicando um pouco isso (ou quem sabe, vocês blogueiros)?
Se é “Estoque”, por que não correr com carros de fábrica de verdade, em vez dessas bolhas “made in Paraquay”?
Qual é a vantagem dessa categoria em relação aos monopostos? Ou, sendo mais preciso, por que investem na Stock em vez de tentar criar uma F3 brasileira (por exemplo)?
Copa Celta???
O Adriano é o cara que eu sonhava ser quando era criança….trabalhar em revista e testar carros….
Parabéns a ele!!!!!!!!
Esse Adriano é um cara ‘quera’ mesmo. Lembro dos textos dele na CARRO e na 4 RODAS.
Sua melhor reportagem, ma minha opinião, foi quando ele passou um dia, em Interlagos, juntamente com a equipe da RenaultF1. Mandei um mail prá ele parabenizando pelo acontecido e ele, gentilmente, me respondeu.
Gente batuta.
Abs.
Sempre que fvejo os Stock Jr, penso em como seria bacana eles com carenagens de Golzinhos, Celtinhas, Paliozinhos, Kazinhos…
Um dinheirinho entrando para os pilotos ajudaria um pouco. E algo barato para as montadoras, pois afinal exigir que elas sustentem uma categoria sem grandes retornos é dureza…
Para chegar num automobilismo maravilhoso, onde montadoras vendem seus carros pagando pelas corridas, é preciso dar os primeiros passos. Por que não oferecem pequenas taxas para as montadoras entrarem e começarem?
O carro é horrível!!
Mas o texto foi ótimo!!!
Deu vontade de ler o da próxima etapa logo!! parabéns!!
Sobre meu outro post, creio que eles devem baixar o tutorial disponível no site…
Pessoal, acho que descobri onde os caras da Stock Junior vão buscar inspiração para o projeto dos carros:
http://autozine.com.br/inusitados/mini-carros
Parecem aquelas caricaturas de plástico bolha que meu pai comprava no armazém da esquina, no começo dos anos 80…
Ter um carro de corrida pra mim é apenas um sonho distante, mas como esses carrinhos são feinhos…
Saudade do rugido do seizão do Gaúcho de Opalas, que me iniciou na paixão da velocidade… Meu pai tinha uma Caravan 79 na época, 4 clindros, mas era seu maior orgulho ver “o seu carro” na pista…
Assim como quando eu torcia pelos Passat’s no campeonato de marcas, com a mesma paixão que amava o GTS 83 azul cristal que aprendi a dirigir…
Ei FG, acho que vc devia entrar nessa categoria.
Depois Copa Vicar e depois estoque com bolha de Lada Laika.
MINHA NOSSA SENHORA! Como esse carro é feio!
Quem já viu as provas pode confirmar, esse bichinho aí anda pra cacete e as corridas são um tesão de assistir, duzentas vezes mais legais que das irmãs maiores. Por isso, acho que ao invés de ser um mini turismo, essa categoria poderia ser de monoposto, tipo um fórmula-stock. Com algumas modificações no carro isso é possível. Seria uma excelente da forma da competente Vicar prestar um serviço ao automobilismo brasileiro.
Muito legal o relato.
Apesar do elevado preconceito (em partes justificado) de FG pela categoria “estoque de little monsters”, nossos Turismo 1.6 do paranaense, muito bem preparados e cada um com milhares de voltas no autódromo de Curitiba, são cerca de 1s mais lentos que as pequenas traquitanas.
Eu adoraria andar nestas mini cadeiras elétricas. Tivesse grana sobrando ou fosse dono de um site campeão de visitação como o Grande Prêmio, certamente faria uma temporada na Jr.
Esses carrinhos são RRRRRÍÍÍÍDÍÍÍÍÍÍCULOOOOSSS!!!!
Muito legal o texto. Boa sacada. Essa categoria terá uma visibilidade muito maior graças ao Grande Prêmio
O design do carro é horrível, o chassis tubular é assustador, os pneus são radiais e o motor de moto é uma monstruosidade para o conjunto…
Essa junção de características faz com que as provas da Stock Jr, sejam as mais parelhas, divertidas e cheia de alternativas de todo o fim de semana.
Pago um pau pra ela, sentava numa barata dessas na hora pra medir forças com a garotada e com os “masters of universe” que alinham, Adriano inclusive…
Mas não pago a bala que pedem, escorchante para um mortal comum como eu.
Mas é legal nosso amigo acelerar e pegar a mão, pra alinhar com o Meianov em breve a bordo de uma Porschinha que tá difícil de sair, tá de rosca a danada…
Depois de aprenderem, voces dois jornalistas e pseudo-pilotos vão encarar uma nova Formula que está no forno e ainda no segundo semestre será lançada com pompas e circunstancia. Voces serão os primeiros a saber e a testar, prometo.
Treinem, treinem e treinem. E vejam se aprendem dessa vez.
Porque nossa turma não vai ter piedade, o bicho vai pegar.