A NOVA F-1 (1)
SÃO PAULO (vale tudo) – Senhoras e senhores, de hoje até não sei quando, vamos publicar aqui, em primeira mão, os projetos das equipes para a temporada 2010. Visto que a F-1 no ano que vem será mais, digamos, barata, exigindo veículos mais resistentes e robustos, os engenheiros e projetistas partiram para uma linha mais convencional ao desenhar seus carros.
Começamos com a Renault. O carro incorpora soluções interessantes, como a utilização de um único radiador frontal e faróis para os GPs da Malásia e da Austrália que podem ser usados em Cingapura, também. A partida será dada na frente, onde também foi colocado o motor, para melhor distribuição de peso. O KERS (em vermelho, na foto) foi colocado do lado de fora para remoção mais fácil em caso de incêndio.
Foram eliminadas, para reduzir o arrasto, a tomada de ar sobre a cabeça do piloto e todas as asas. O escapamento tem saída única para o alto e a suspensão traseira é o consagrado feixe de molas. Não foram usadas calotas.
Se o Piquezinho continuar, este é o carro ideal! Ele anda mais na terra que no asfalto mesmo…
Os farois nao sao pra corrida noturna…eh pra piscar quando tiver um mais lerdo na frente e ele abrir caminho, oras!
Caro FG
mando-lhe emails e eles voltam… nào sei pq :(
foi assim qdo lhe perguntei sobre a camiseta do 96, escrevi meu nome, endereço, fone lat e long da tribo, e na segunda ao olhar a cp, mail underlivered…
daí hoje vejo um Chevrolet Master nas ruas de Curitiba, até eu pegar o cel e fotografar, só consegui a traseira. Anexo pra te enviar, e o email volta tb!
deve ser um problema entre o tc e a cadeira, só pode…
adorei a Renault 2010, com esse modelo Alonsito fica!
A Porsche já fez monopostos dessa categoria também rsrsrs
Opa!
Os faróis seriam para provas noturnas ou sinais de luz.
Ainda retomaram o motor danteiro.
Não pouparam despesas no desenvolvimento do carro!
Muito bom FG
vou esperar pelas outras equipes
valeu
re, re, re….
agora, com esse novo projeto, acho que o Piquezinho seria o piloto ideal; não tem porque mudar. para seu companheior, basta dar um investigada e e ver se o Andrea de Cesares ainda está vivo …
Dentro do regulamento. anos depois um Piquet pode interpretar o regulamento sem ser punido.
Os pneus traseiros são liberados para usarem água no lugar de controle de tração.
Veio na cabeça, não foi o Lauda quem deu capote com um trator e quebrou umas costelas?
E o Hamilton até já testou a Mclaren 2010 pro campeonato da FOTA: http://blogdaggoo.blogspot.com/2009/06/exclusivo-fota-x-fia-hamilton-testa.html
Está na cara que gastaram mais de 40 milhões para desenvolver o projeto. Estão desviando dinheiro deste ano para investir no carro do ano que vem.
opa….notei que o ítem segurança para o piloto recebeu uma atenção especial dos engenheiros…..
Pino de segurança em fibra de carbono …
Noooooossssssaaaaaaaaaaaaaaaa
Gostei das inovações.
O que estes caras não são capazes de bolar.
Parece o cenário futurista do Blade Runner ,caçadores de andróides….
Uma dúvida :
Quem vai dar a partida no motor com a tal de …
como se chama mesmo???
manivela?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sem comentários!!! Me embolei de rir lendo esse post!
A maior inovacao no projeto e o escapamento, como ele e na vertical, cria o downforce, por isso a eliminacao das asas que so geram arraste
O apêndice aerodinâmico junto ao banco vai ser vetado pela FIA.
A analogia que o Maurício fez no seu comentário diz tudo sobre essa pendenga. Assino embaixo!
FG, o maior furo é a nova ferrari vermelha M.Fergunson/2010 ao lado desse Renault !!! Confirme com o Gola, pois até o Raikkonen está disfarçado no fundo da foto de boné branco chutando o banheiro que está o Tião…
Não estou vendo a antena utilizada na comunicação e telemetria. Será que vai ser substituido por GPS e Bluetooth? E as aletas de refrigeração. Serão assim ao contrário mesmo???
Muito mais bonito que o R29, e ainda pode arar a terra!
A nova F1
http://www.youtube.com/watch?v=wDnE4sdseDI
Flávio, para cortar custos retirarão o câmbio tipo borboleta e no lugar estará a alavanca, porém atrás do volante para o piloto não tirar a mão da direção
Pela cor vai continuar sendo patrocinada pela ING, ou talvez a UPS.
Já havia enviado antes (em janeiro!!!) o projeto da casa do cavallino:
http://vivaoseven.blogspot.com/2009/01/nota-se-nesse-desenho-que-foi-retirado.html
Vai dar rolo esse novo Renault, olha o cano da descarga!! Totalmente fora do regulamento. Vai ser considerado elemento aerodinâmico do carro, podem escrever ai..
O pneu de chuva é muito interessante.
Detalhe no abafador do escape…
Realmente por demais arrojado considerando as novas imposições do regulamento. Ouvi boatos sobre o uso de gasôgenio, será verdade?
Esta história está parecendo a do Rei Salomão. Só na hora que tiver uma ameaça concreta de dividirem a criança ao meio é que a história vai se resolver.
esse escapamento vai ter que ser alterado pois incorpora chaminé, elemento proibido no regulamento atual e futuro (?).
gostei mesmo é da nova máscara de proteção do pit crew, usada pelo cara ao fundo.