A NOVA F-1 (1)

SÃO PAULO (vale tudo) – Senhoras e senhores, de hoje até não sei quando, vamos publicar aqui, em primeira mão, os projetos das equipes para a temporada 2010. Visto que a F-1 no ano que vem será mais, digamos, barata, exigindo veículos mais resistentes e robustos, os engenheiros e projetistas partiram para uma linha mais convencional ao desenhar seus carros.

Começamos com a Renault. O carro incorpora soluções interessantes, como a utilização de um único radiador frontal e faróis para os GPs da Malásia e da Austrália que podem ser usados em Cingapura, também. A partida será dada na frente, onde também foi colocado o motor, para melhor distribuição de peso. O KERS (em vermelho, na foto) foi colocado do lado de fora para remoção mais fácil em caso de incêndio.

Foram eliminadas, para reduzir o arrasto, a tomada de ar sobre a cabeça do piloto e todas as asas. O escapamento tem saída única para o alto e a suspensão traseira é o consagrado feixe de molas. Não foram usadas calotas.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogerio
Rogerio
14 anos atrás

Se o Piquezinho continuar, este é o carro ideal! Ele anda mais na terra que no asfalto mesmo…

Marcio
Marcio
14 anos atrás

Os farois nao sao pra corrida noturna…eh pra piscar quando tiver um mais lerdo na frente e ele abrir caminho, oras!

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

Caro FG

mando-lhe emails e eles voltam… nào sei pq :(

foi assim qdo lhe perguntei sobre a camiseta do 96, escrevi meu nome, endereço, fone lat e long da tribo, e na segunda ao olhar a cp, mail underlivered…

daí hoje vejo um Chevrolet Master nas ruas de Curitiba, até eu pegar o cel e fotografar, só consegui a traseira. Anexo pra te enviar, e o email volta tb!

deve ser um problema entre o tc e a cadeira, só pode…

adorei a Renault 2010, com esse modelo Alonsito fica!

Marco P
Marco P
14 anos atrás

A Porsche já fez monopostos dessa categoria também rsrsrs

rafael jorgens
rafael jorgens
14 anos atrás

Opa!
Os faróis seriam para provas noturnas ou sinais de luz.
Ainda retomaram o motor danteiro.

VaaaaLNeeeeY
VaaaaLNeeeeY
14 anos atrás

Não pouparam despesas no desenvolvimento do carro!

Muito bom FG

Humberto Corradi
Humberto Corradi
14 anos atrás

vou esperar pelas outras equipes

valeu

Leon Neto
Leon Neto
14 anos atrás

re, re, re….

agora, com esse novo projeto, acho que o Piquezinho seria o piloto ideal; não tem porque mudar. para seu companheior, basta dar um investigada e e ver se o Andrea de Cesares ainda está vivo …

Dú
14 anos atrás

Dentro do regulamento. anos depois um Piquet pode interpretar o regulamento sem ser punido.
Os pneus traseiros são liberados para usarem água no lugar de controle de tração.
Veio na cabeça, não foi o Lauda quem deu capote com um trator e quebrou umas costelas?

- IGOR! -
14 anos atrás

E o Hamilton até já testou a Mclaren 2010 pro campeonato da FOTA: http://blogdaggoo.blogspot.com/2009/06/exclusivo-fota-x-fia-hamilton-testa.html

Junior
Junior
14 anos atrás

Está na cara que gastaram mais de 40 milhões para desenvolver o projeto. Estão desviando dinheiro deste ano para investir no carro do ano que vem.

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

opa….notei que o ítem segurança para o piloto recebeu uma atenção especial dos engenheiros…..

Pino de segurança em fibra de carbono …

Noooooossssssaaaaaaaaaaaaaaaa

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

Gostei das inovações.

O que estes caras não são capazes de bolar.

Parece o cenário futurista do Blade Runner ,caçadores de andróides….

Uma dúvida :

Quem vai dar a partida no motor com a tal de …

como se chama mesmo???

manivela?

José Brabham
José Brabham
14 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sem comentários!!! Me embolei de rir lendo esse post!

Ricardo - OR
Ricardo - OR
14 anos atrás

A maior inovacao no projeto e o escapamento, como ele e na vertical, cria o downforce, por isso a eliminacao das asas que so geram arraste

Zalex
Zalex
14 anos atrás

O apêndice aerodinâmico junto ao banco vai ser vetado pela FIA.

Carmem
Carmem
14 anos atrás

A analogia que o Maurício fez no seu comentário diz tudo sobre essa pendenga. Assino embaixo!

Rene
Rene
14 anos atrás

FG, o maior furo é a nova ferrari vermelha M.Fergunson/2010 ao lado desse Renault !!! Confirme com o Gola, pois até o Raikkonen está disfarçado no fundo da foto de boné branco chutando o banheiro que está o Tião…

Luis Fernando
Luis Fernando
14 anos atrás

Não estou vendo a antena utilizada na comunicação e telemetria. Será que vai ser substituido por GPS e Bluetooth? E as aletas de refrigeração. Serão assim ao contrário mesmo???

Guga.
Guga.
14 anos atrás

Muito mais bonito que o R29, e ainda pode arar a terra!

Umberto
Umberto
14 anos atrás
Luiz Rogério
Luiz Rogério
14 anos atrás

Flávio, para cortar custos retirarão o câmbio tipo borboleta e no lugar estará a alavanca, porém atrás do volante para o piloto não tirar a mão da direção

Side Show Bob
Side Show Bob
14 anos atrás

Pela cor vai continuar sendo patrocinada pela ING, ou talvez a UPS.

Seven
Seven
14 anos atrás

Já havia enviado antes (em janeiro!!!) o projeto da casa do cavallino:

http://vivaoseven.blogspot.com/2009/01/nota-se-nesse-desenho-que-foi-retirado.html

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Vai dar rolo esse novo Renault, olha o cano da descarga!! Totalmente fora do regulamento. Vai ser considerado elemento aerodinâmico do carro, podem escrever ai..

fred
fred
14 anos atrás

O pneu de chuva é muito interessante.

LBM
LBM
14 anos atrás

Detalhe no abafador do escape…

Carlos Brisque
Carlos Brisque
14 anos atrás

Realmente por demais arrojado considerando as novas imposições do regulamento. Ouvi boatos sobre o uso de gasôgenio, será verdade?

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

Esta história está parecendo a do Rei Salomão. Só na hora que tiver uma ameaça concreta de dividirem a criança ao meio é que a história vai se resolver.

f.amaral
f.amaral
14 anos atrás

esse escapamento vai ter que ser alterado pois incorpora chaminé, elemento proibido no regulamento atual e futuro (?).

gostei mesmo é da nova máscara de proteção do pit crew, usada pelo cara ao fundo.