A NOVA F-1 (7)
SÃO PAULO (tudo explicado) – Primeiro, não se espantem com a cor. Se aproximarem a imagem, embora a resolução da foto não seja a ideal, está ali, na lateral: “Ferrari”. Posso garantir.
Este carro aí do lado é o verdadeiro motivo da briga entre a FIA e a FOTA. Max Chicotinho, que é bem informado, teve acesso a todos os projetos que temos apresentado aqui para 2010. E quando viu o de Maranello, quase caiu da cadeira. “Esses caras gastam os tubos!”, gritou, brandindo as algemas.
Tem razão, o velho Max. É um disparate a diferença entre a F-Thor (nome provisório) e os demais protótipos para a F-1 “maxista-leninista” do ano que vem. Claro que tem a ver com o orçamento ilimitado da Ferrari, uma covardia. Reparem no conjunto ótico. É duplo! E embutido! E o santantonio duplo? Um para o piloto, outro para o cameraman, que a equipe sugeriu à FIA que seja levado no carro para as filmagens on-board. “Para dar mais emprego, é nossa contribuição para diminuir a crise”, me contou uma fonte ferrarista, e não foi Gola Profonda.
A suspensão traseira é revolucionária e está colocada debaixo do banco, em forma de sanfona. No meio do volante, um joy-stick esférico que comanda toda a eletrônica embarcada que outros times jamais teriam dinheiro para desenvolver. E a grande novidade: viram a pequena peça metálica que parece uma torneira junto ao motor? Pois é uma torneira. Raikkonen mandou colocar ali, para o caso de quebras em pontos distantes dos boxes. Ela é ligada a uma serpentina.
Como as outras, Ferrari feia.
Deveriam é aprender aerodinâmica com os técnicos da Mano Brown e da USTOP.
E você está cada vez mais parecido com o que será o narrador oficial da F-Thor. E o KERS??? Ele é a chave da gastança! Tentaram escondê-lo sob a carenagem verde, desfarçado de alternador! Na verade é um modelo ultrasupercompacto, que não vai atrapalhar a distribuição de peso do carro, por ser muito leve. Os italianos devem estar dando gargalhadas agora com as piadinhas dos bobalhões da FIA sobre onde gastaram tanta grana. Aguardem 2010!
É um doente mesmo. Torneira do Kimi…..
De onde esse maluco do FG tira essas idéias? rsrsrsrs
Esse santo antonio …. Achei que fosse um trapézio para o piloto pular de cabeça, ou distrair, ficar se balançando quando o carro ficasse parado
Porra Flavinho, pelo menos o trator podia ser vermelho, né?
Que falta de “traquejo”!!!
E ainda tem tração integral, nas 4 rodas, e todas com diametro igual, diferente das demais equipes , em as rodas dianteiras eram menores que as traseiras. E descaradamente foram usadas horas e horas de tunel de veno para chegar a este perfil aerodinamico, onde ate o escapamento foi embutido. O nome Thor, que é o deus do trovão na mitologia nordica. deve ter sido usado porque pelo detalhes do F-Thor, os concorrentes so i~rão ouvir o barulho dele apos ele ter os ultrapassado, como o trovão apos o relampago.
E o verde, é para entrar na onda ecologicamente correto.
Flavio, parece que alguma empresa brasileira vai patrocinar a Ferrari em 2010, isso explica essa cor meio verde-amarela, Petrobrás ?? Não ! Parece que é a Ambev, que já mandou instalar essa torneira no carro para o Raikkonen testar… Felipe falou que de fermentado só toma leite, assim a outra vaga sobra para o Hamilton que pretende encerrar contrato com o “Keep Walking..” pois diz que ele está afetando demais seu equilíbrio em curvas de alta, baixa, reta, etc…
Putz, 9:00h… começou o treino… vamos lá.
Esse eu gostei. Quero um!
Abs…
Excelentes metáforas!!! E o novo design da Ferrari F-2010!? Só não gostei muito da cor, prefiro o “rosso”.
Mas essa briga ainda vai dar muito pano para a manga… o melhor mesmo na minha opinião é a saída da dupla sertaneja Max & Bernie e a continuação da F-1 como deve ser, em circuitos tradicionais com sempre deveria ter sido. (fora abu-dhabi e afins!)
Um Abraço!
As atuais regras não permitem que os pneus sejam cobertos. Aquele paralama é um apêndice aerodinâmico? Vão ter de redesenhar a peça.
Agora…
Este sim e um post ao qual fico esperando, esta serie e a do gola realmente sao fantasticas!!!
Muito Bom!!!\
Pessoal,
o médico pediu para não contrariar…..
Flavinho, a Ferrari tá biita né…??
comparando-se a potência, até que esse não fica pra trás… O que faz a diferença nesse caso é o torque muito alto, comparado à alta rotação dos F1s
E vai dormir que amanhã tem corrida !!!
Flávio, esta sua série está ótima ! Eita imaginação e criatividade ! Parabéns e boa sorte amanhã. Estarei lá tirando umas fotos.
Será que vão reclamar que o retrovisor é um apêndice aerodinâmico disfarçado como o deste ano?
Ainda bem que é 4 x 4. Pois assim podem sair da lama que se enfiaram.
Mas a maior da semana foi hj. qdo. falaram que acabou a moda.
Desmontou a passarela na TricolorFashion Week.
Parece o carro do Alien, o 8º passageiro!
Mais que beleza!
Se tem serpentina, então o barril… de 50 ou 100l?
O mais fantástico da nova F-Thor que desponta a tecnologia que apenas um orçamento ilimitado seria capaz de proporcionar, é o novo câmbio.
Como o joystick central impediu o uso das borboletas no volante, a Ferrari inovou colocando uma haste prateada nas costas do banco para que o piloto troque as marchas com as costas. Muitíssimo inteligente, quando o piloto acelera e as costas colam mais no banco as marchas sobem e quando o piloto freia e por inércia eh jogado para frente, as marchas descem.
Com isso a Ferrari prova que sua gastança em tubos pode ajudar os carros de passeio. Agora vc pode ter um câmbio mecânico e mesmo assim não precisa tirar as mãos do volante.
deve fazer de 0/100 em 45min.
Já que colocaram pneus de chuva nessa configuração, bem que podiam ter armado o teto retrátil de lona.
Que design!!! Abraço, Flávio!