A NOVA F-1 (7)

SÃO PAULO (tudo explicado) – Primeiro, não se espantem com a cor. Se aproximarem a imagem, embora a resolução da foto não seja a ideal, está ali, na lateral: “Ferrari”. Posso garantir.

Este carro aí do lado é o verdadeiro motivo da briga entre a FIA e a FOTA. Max Chicotinho, que é bem informado, teve acesso a todos os projetos que temos apresentado aqui para 2010. E quando viu o de Maranello, quase caiu da cadeira. “Esses caras gastam os tubos!”, gritou, brandindo as algemas.

Tem razão, o velho Max. É um disparate a diferença entre a F-Thor (nome provisório) e os demais protótipos para a F-1 “maxista-leninista” do ano que vem. Claro que tem a ver com o orçamento ilimitado da Ferrari, uma covardia. Reparem no conjunto ótico. É duplo! E embutido! E o santantonio duplo? Um para o piloto, outro para o cameraman, que a equipe sugeriu à FIA que seja levado no carro para as filmagens on-board. “Para dar mais emprego, é nossa contribuição para diminuir a crise”, me contou uma fonte ferrarista, e não foi Gola Profonda.

A suspensão traseira é revolucionária e está colocada debaixo do banco, em forma de sanfona. No meio do volante, um joy-stick esférico que comanda toda a eletrônica embarcada que outros times jamais teriam dinheiro para desenvolver. E a grande novidade: viram a pequena peça metálica que parece uma torneira junto ao motor? Pois é uma torneira. Raikkonen mandou colocar ali, para o caso de quebras em pontos distantes dos boxes. Ela é ligada a uma serpentina.

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Verde
14 anos atrás

Como as outras, Ferrari feia.

Deveriam é aprender aerodinâmica com os técnicos da Mano Brown e da USTOP.

CorredorX
CorredorX
14 anos atrás

E você está cada vez mais parecido com o que será o narrador oficial da F-Thor. E o KERS??? Ele é a chave da gastança! Tentaram escondê-lo sob a carenagem verde, desfarçado de alternador! Na verade é um modelo ultrasupercompacto, que não vai atrapalhar a distribuição de peso do carro, por ser muito leve. Os italianos devem estar dando gargalhadas agora com as piadinhas dos bobalhões da FIA sobre onde gastaram tanta grana. Aguardem 2010!

Andre Benevides - Fortaleza/CE
Andre Benevides - Fortaleza/CE
14 anos atrás

É um doente mesmo. Torneira do Kimi…..

Adal Avin
Adal Avin
14 anos atrás

De onde esse maluco do FG tira essas idéias? rsrsrsrs

Julio Cesar
Julio Cesar
14 anos atrás

Esse santo antonio …. Achei que fosse um trapézio para o piloto pular de cabeça, ou distrair, ficar se balançando quando o carro ficasse parado

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Porra Flavinho, pelo menos o trator podia ser vermelho, né?
Que falta de “traquejo”!!!

Marco
Marco
14 anos atrás

E ainda tem tração integral, nas 4 rodas, e todas com diametro igual, diferente das demais equipes , em as rodas dianteiras eram menores que as traseiras. E descaradamente foram usadas horas e horas de tunel de veno para chegar a este perfil aerodinamico, onde ate o escapamento foi embutido. O nome Thor, que é o deus do trovão na mitologia nordica. deve ter sido usado porque pelo detalhes do F-Thor, os concorrentes so i~rão ouvir o barulho dele apos ele ter os ultrapassado, como o trovão apos o relampago.
E o verde, é para entrar na onda ecologicamente correto.

Rene
Rene
14 anos atrás

Flavio, parece que alguma empresa brasileira vai patrocinar a Ferrari em 2010, isso explica essa cor meio verde-amarela, Petrobrás ?? Não ! Parece que é a Ambev, que já mandou instalar essa torneira no carro para o Raikkonen testar… Felipe falou que de fermentado só toma leite, assim a outra vaga sobra para o Hamilton que pretende encerrar contrato com o “Keep Walking..” pois diz que ele está afetando demais seu equilíbrio em curvas de alta, baixa, reta, etc…

Luciano
Luciano
14 anos atrás

Putz, 9:00h… começou o treino… vamos lá.

Luciano
Luciano
14 anos atrás

Esse eu gostei. Quero um!

Abs…

Luís Reis
Luís Reis
14 anos atrás

Excelentes metáforas!!! E o novo design da Ferrari F-2010!? Só não gostei muito da cor, prefiro o “rosso”.

Mas essa briga ainda vai dar muito pano para a manga… o melhor mesmo na minha opinião é a saída da dupla sertaneja Max & Bernie e a continuação da F-1 como deve ser, em circuitos tradicionais com sempre deveria ter sido. (fora abu-dhabi e afins!)

Um Abraço!

Saulo Novaes
Saulo Novaes
14 anos atrás

As atuais regras não permitem que os pneus sejam cobertos. Aquele paralama é um apêndice aerodinâmico? Vão ter de redesenhar a peça.

Raul Santana Neto
Raul Santana Neto
14 anos atrás

Agora…

Este sim e um post ao qual fico esperando, esta serie e a do gola realmente sao fantasticas!!!

Muito Bom!!!\

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

Pessoal,

o médico pediu para não contrariar…..

Flavinho, a Ferrari tá biita né…??

Luiz
14 anos atrás

comparando-se a potência, até que esse não fica pra trás… O que faz a diferença nesse caso é o torque muito alto, comparado à alta rotação dos F1s

Wanderley
Wanderley
14 anos atrás

E vai dormir que amanhã tem corrida !!!

Wanderley
Wanderley
14 anos atrás

Flávio, esta sua série está ótima ! Eita imaginação e criatividade ! Parabéns e boa sorte amanhã. Estarei lá tirando umas fotos.

LH
LH
14 anos atrás

Será que vão reclamar que o retrovisor é um apêndice aerodinâmico disfarçado como o deste ano?

Dú
14 anos atrás

Ainda bem que é 4 x 4. Pois assim podem sair da lama que se enfiaram.
Mas a maior da semana foi hj. qdo. falaram que acabou a moda.
Desmontou a passarela na TricolorFashion Week.

Chama o Predador e o Dick Vigarista pro pega!
Chama o Predador e o Dick Vigarista pro pega!
14 anos atrás

Parece o carro do Alien, o 8º passageiro!

JP
JP
14 anos atrás

Mais que beleza!

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Se tem serpentina, então o barril… de 50 ou 100l?

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

O mais fantástico da nova F-Thor que desponta a tecnologia que apenas um orçamento ilimitado seria capaz de proporcionar, é o novo câmbio.

Como o joystick central impediu o uso das borboletas no volante, a Ferrari inovou colocando uma haste prateada nas costas do banco para que o piloto troque as marchas com as costas. Muitíssimo inteligente, quando o piloto acelera e as costas colam mais no banco as marchas sobem e quando o piloto freia e por inércia eh jogado para frente, as marchas descem.

Com isso a Ferrari prova que sua gastança em tubos pode ajudar os carros de passeio. Agora vc pode ter um câmbio mecânico e mesmo assim não precisa tirar as mãos do volante.

Márcio
Márcio
14 anos atrás

deve fazer de 0/100 em 45min.

Paulo Coca
Paulo Coca
14 anos atrás

Já que colocaram pneus de chuva nessa configuração, bem que podiam ter armado o teto retrátil de lona.

Roberto Junior
Roberto Junior
14 anos atrás

Que design!!! Abraço, Flávio!