ALFREDO’S CUP | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 22 de junho de 2009 - 16:45Corridas de clássicos

ALFREDO’S CUP

SÃO PAULO (parabéns, Alfredão!) – Infelizmente não pude ficar, sábado, para assistir em Interlagos à primeira corrida da Copa Clássicos de Competição, a “CCC” — também chamada de “Copa Alfredo” porque ela nasceu do sonho e da persistência do amigão Alfredo Gehre, que corria com a gente de Dodge 1800. Tive de sair correndo do autódromo para gravar matéria para o “Limite” e acabei perdendo a prova.

Por conta das diferenças de tempos, muito altas entre os mais rápidos e os mais lentos da antiga Superclassic (o #96 se incluía entre os mais lentos, como se sabe), Alfredo partiu para criar uma espécie de categoria “light” de clássicos. Foram meses de negociações com a FASP e os clubes para montar um campeonato em que os tempos de voltas dos participantes não fossem mais baixos do que 2min23s. Deu certo e o primeiro passo foi dado.

É uma categoria mais barata em tudo, que pode servir como porta de entrada para quem, no futuro, quiser se arriscar na Classic Cup, onde se anda mais forte e, certamente, se gasta muito mais.

A primeira corrida teve 12 carros no grid, um deles “hors-concours”, o Topolino dos Finotti, pilotado pelo patriarca Luis Finotti. Por não se encaixar no regulamento, apenas compôs grid, uma forma até de mostrar que todos nós estamos prestigiando e acreditando na iniciativa do Alfredo. Todos que correram são velhos conhecidos, que já correram na, agora, categoria “principal”.

A variedade de modelos foi muito bacana: Dodginho, Gordini, Fusca, Puma, Karmann-Ghia e até uma incrível carretera Ford dos anos 40/50 do Ronaldo “Topete”, de Campinas, sem dúvida a mais bela de todas as máquinas na pista. Várias fotos podem ser vistas aqui, no site do Rodrigo Ruiz.

Havia até um Puma-DKW quase pronto para correr, mas ficou para a próxima etapa. No final, com grid sorteado, ganhou na geral o Narciso Preto, de Fusca. Na divisão A, vitória para Marcelo Cassari (Gordini); na B, o Preto; na C, Ricardo Magnusson, com Puma.

Aos poucos, espera-se que mais gente se anime para montar um carrinho para engordar o grid. Na “CCC”, os custos são realmente mais baixos e a diversão é garantida, porque todo mundo anda meio junto e o prazer de guiar um clásico em Interlagos, sei bem disso, não tem preço. Quem quiser mais informações sobre regulamento, gastos, calendário, pode entrar em contato diretamente com o Alfredo no seu e-mail: alfredogehre@globo.com.

28 comentários

  1. pedro do opala e do kadett disse:

    Ta esperando o que pra resgatar e tirar a poeira do #96??

  2. Ricardo Maciel disse:

    Parabéns Alfredo! O entusiasmo é, sem dúvida, o maior combustível do sucesso da CCC! Estive pensando: Você até que se parece com o Ecclestone… São irmãos? Ahahahahahahaha…..
    Sucesso a todos!!!

  3. dcoelho disse:

    Prepara um outro Lada (nem vai exigir muito esforço) e bota pra correr. Aí pinta nas cores da Lusa pra ver se sobe de divisão!

    Abraço.

  4. Mário Mesquita disse:

    Muito bacana! Se eu pudesse…

    Enquanto isso, em Jacarepaguá….

    Um amigo mecanico tem um Topolino parecido com esse, já meio hot, com um 302… é doido.

  5. ALEX B. disse:

    Beleza, Alfredo! Nós, que moramos no fim do mundo, aguardamos por mais imagens!
    Quem foi o doido que correu de Gordini, Flavinho?

  6. VaaaaLNeeeeY disse:

    Que foto show, estão muito lindo todos os carros

  7. Rogério Magalhães disse:

    Putz, que bacana que deu certo a estréia… vida longa à Classic Light… e parabéns ao sr. Alfredo. Agora serão duas corridas de clássicos para a gente curtir no Templo. Bacana!

  8. Roger disse:

    FG, muito legal, pq não trazer também essas provas para o Rio de Janeiro.

    Um abraço

  9. Conrado Balbinot disse:

    Eu gostaria de saber a tradução para “baixo custo”

  10. Willians disse:

    Se eu ainda morasse em Sampa, iria a todas as etapas somente para ver o Gordini… bonito demais da conta, uai!

  11. Alfredo Gehre disse:

    At. DADO ANDRADE

    Pode sim…

    Me escreva para trocarmos idéias…

    AG

    alfredogehre@globo.com

  12. Pedro Jungbluth disse:

    Espero que isso signifique, logo logo, a volta do 96.
    Nem me venha dizer que ele está feliz aposentado. Carro andando vive, carro parado é morto!

  13. Carlo Rossette disse:

    Parabéns ao Alfredo! Será que da próxima teremos um sp2?

  14. eu vi.
    excelente a idéia.
    podiam ser um pouco mais rápidos though…heheheheh

  15. marcio felomeno disse:

    Eu aposentava o meianov e andaria de dkw…na boa.

  16. Sérgio Hingel disse:

    Legal rever um Gordini competindo.Quantas saudades.

  17. Heitor disse:

    Realmente um belo evento… comprovando que tudo que basta para tudo dar certo é determinação!!!

    Fotos inéditas da corrida na URL http://www.flickr.com/photos/eidotor/sets/72157615530001638/

    Abs.

  18. Ronaldo Topete disse:

    Por minha sorte a carretera que ja é bem idosa,e não enxerga direito ,não vai ler esse post, senão ficaria muito metida…
    INDESCRITIVEL ,participar de uma prova oficial, de carretera , depois de elas ja estarem praticamente extintas, e no Templo… emoção pura…

    Topete # 52

  19. marcio felomeno disse:

    Agora posso colocar meu 917 na pista.

  20. Rogério Tranjan disse:

    Grande Alfredo, nosso Bernie,

    parabéns mais uma vez. Não pude assistir pois, com a quebra do motor do Trovão Azul, deixei de ir ao autódromo no sábado. A próxima não perderei por nada. Assim espero……..

    Grande abraço,

    Rogério Tranjan
    Passat #44 o Trovão Azul

  21. Hugo Borghi Filho disse:

    Parabéns Alfredo!
    Infelizmente não pude assistir ao seu sonho tornar-se realidade. Acompanhei desde o início da idéia, sua perseverança e luta para criar a CCC e, finalmente, poder colocar os carrros na pista.
    Fica para a (as) próxima(s)…
    A alegria dos pilotos nas fotos após a prova já diz tudo!
    Muito sucesso!
    Grande abraço,
    Hugo # 71

  22. Claudio Ceregatti disse:

    Pena que não pude ver a primeira…
    Mas estarei na segunda, terceira, quarta e todas as demais.
    E quem sabe ano que vem não surge o Opala #44? Com acendedor de cigarro e se deixarem até de capacete aberto… Uma “pitada” no meio da prova e eu piro de vez, difícil vai ser convencer o Ernesto…
    Tudo caminhando bem, espero andar nas duas: Tanto na CCC como na Classic Cup.
    Mas o gostinha da adrenalina forte virá do Formula 500, em pleno desenvolvimento. Aí o bicho vai pegar. O foguetinho vem vindo, quero ver nossos amigos veteranos segurarem o canhão na traseira…
    Quem viver verá.

  23. dado andrade disse:

    Alfredo.Gostaria de saber se eh possivel competir com meu Opala DIV1 Campeao Brasileiro de 1976(Extra Tapetao).Como fazer,quando e o Calendario.Forte abraco Dado Andrade.

  24. disse:

    Max que se cuide, o Alfredão mandou ver rapidinho.
    Montou uma categoria e um campeonato.
    O Gordini tirando pau com a Carreteira foi volta ao tempo!

  25. Sandra Muraki disse:

    Oi Flavinho, tudo bem com vc?
    Entrei no seu blog por acaso… esporte e automobilismo, no way….
    Estava procurando uma referência sobre a discoteca Papagaio’s e um leitor seu comentou sobre ela (num post sobre o comercial do USTop). Obrigada pela ajuda, ainda que indireta. Beijo.

  26. Aylton Hoenen disse:

    É de pessoas como vc,Alfredo,que o nosso automobilismo precisa.Tenho absoluta certeza de que a CCC, já é um sucesso.
    Tive a oportunidade de ouvir algumas pessoas presentes,dizerem
    que montarão carros para participar das provas.Quero aproveitar a
    oportunidade e sei que vc concorda comigo,para prestar uma homenagem ao “PATRIARCA ” Luis Finotti,como diz o FG;
    LUISÃO, vc merece todos os abraços,e banho de Champanhe que recebeu ninguem mais do que eu,sabe o quanto!

    Abraços

  27. Dizem desde sempre que gosto é que nem bilau – cada um tem o seu – Mas o fato é que o carro mais bonito de todos é a Karmann-Ghia número 4. Bonita demais, parabéns ao dono.

  28. gildo disse:

    Parabéns Alfredo por esta realização! Voce nos deu um exemplo de perseverança.
    Foi muito bom ver as fotos dos pilotos que não estavam participando e encontram agora um espaço maravilhoso e com menor custo.
    Sucesso a todos.
    Gildo34

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>