BRINQUEDINHO NOVO

SÃO PAULO (delicioso) – Já que não tenho muito mais a dizer sobre Istambul, ao menos até o telefonema de Gola Profonda, revelação à blogaiada. A frotinha aumentou…

Subscribe
Notify of
guest

152 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
adilson
14 anos atrás

so fala mal do niva quem não o conhesce,é um carro p/ todo tipo de terreno,suas pçs importada pode ser substituidas por nacionais,macio nos terrenos acidentados,e um 4×4 barato.

Heraclito
Heraclito
14 anos atrás

A paixão por carros não se explica, eu tenho 4 (quatro), vivem me perguntando porque não vendo os quatros velhos e compro um novo, porque comprei um terreno e fiz uma garagem só para por carros velhos, e eu respondo que a pergunta é porque eu ainda não tenho uma rural, um opala e um passat.

parabéns. Seu gosto por carros antigos e sua visão politica são parecidas com as minhas, só não tenho essa obsessão por carros russos, mas também gosto muito de DKV.

tenho muita curiosidade para saber a relação de carros que vc possui,

sei do 69, deste niva, parece que tem um passat uma TL, fusca?

Rogerio
Rogerio
14 anos atrás

Flavio, tô rindo pra caramba aqui no trabalho, ninguém entende como posso tá rindo tando lendo um blog.

O que aquele(a) Veronezzi?
**************
Sou apaixonado por Niva, ainda vou ter um. Já quase troquei meu carro num, mas ainda vou ter um com certeza. E tem que ser originalzão, igual o branco na neve com 2 gatas (devem ser russas, tenho tara em russas) que tem na matéria do bestcars, aliás, bem parecido com esse.

Parabéns com muita inveja (inveja positiva)
***********

E a Veronezzi, o que é aquilo??????

Moshi Cohen
Moshi Cohen
14 anos atrás

Setter,

São essas respostas aos analfabetos, bêbados, xuneiros e fugitivos de manicômio que tornam esse blog tão interessante. Não tente fazer o grande F.G desistir dessa nobre empreitada!

Saudações,

Armando Junior
Armando Junior
14 anos atrás

FG seu Niva é lindo me faz lembrar de uma autorizada que existia proximo a minha casa quando vinha do colegio via todos os modelos na vitrine tempo legal esse parabens Flavio.

Setter
Setter
14 anos atrás

Ter um blog é padecer no paraíso?

Belo carro, FG.

Mas, vale a pena compartilhar isso e sofrer com a incomodação dessa parcela semi-analfabética que te enche a caixa de comentários que são impossíveis de serem lidos até o final?

Abraço.

Setter, de Joinville – SC

RESPOSTA DO FG:

Vale, claro! Ainda mais quando um “Corolla-boy” se vê diante do fato de que, no fundo, é um analfabeto funcional.

Jeambro
Jeambro
14 anos atrás

Eu queria um zero quilômetro ou bem novinho assim, por que os que tem prá vender por aí, meu amigo, são de doer. Será que vai voltar a importação? Você tem alguma notícia a respeito?

Washington
Washington
14 anos atrás

Flávio,
Desculpe a pergunta de “cunho” intimo (não vai pensando bobagem…), mas quantos clássicos voce tem? a garagem deve ser grande em.. parabens

A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás

Desculpe Flavio, mas não resisto à tentação de encher teu saco— Guardar a frota dentro de um ” abrigo nuclear” é medo que expludam e voce tenha que indenizar a vizinhança? O abrigo precisa de paredes de aço com 50 cm. de espessura, bomba soviética é fogo!

Pirolbo
Pirolbo
14 anos atrás

“Horrorozo” Gomes e Bebis,

E a enquete vai fazer? Ou vai afinar?

fidel
fidel
14 anos atrás

bah.. mas não tinha um vermelhão????

cerberosph
cerberosph
14 anos atrás

FG se esse Niva é de 1990 foi uns dos primeiros a chegar. Parabéns, está muito bem conservado. Meu sonho é ter um Niva e estou esperando alguém voltar a importar para o Brasil. Não sei se você está sabendo mais a AutoVaz acabou de fabricar o primeiro lote do Lada 4×4 “M”, A GM se apropriou (roubou) o direito do nome Niva e o carro se chama agora Lada 4×4, esse “M” se refere a modernizado; interior, transmissão, bancos, suspensão etc (o carro ficou mais confortável e estável) mais o exterior é igualzinho.
A sua produção foi duplicada para atender as exportações e, a quem o destrata, é o modelo importado mais vendido na Alemanha. Será que o fodastico gol venderia algo lá??

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

Ah va fan culo esse bando de tiozão com seus Corollas, Civics, C4 Pallas, Sentra e afins.

Tb odeio aquele povinho deslumbrado que compra Tucson, Pajero Full, Q5 ou Land Rover (esse último merece um adendo – carro 4×4 que ao passar num buraco de rua de Curitiba, e o teto solar cai, perdeu meu respeito) e acha que pode jogar em cima de qq outro carro, ou pior, pensam que o carro é do tamanho do ego, e não conseguem mante-lo no limite das faixas (vai ver pagam 2 IPVAs e eu não sei disso).

Já diz o velho ditado: “Gosto é que nem c*, cada um tem o seu e preza por ele.”

O Flavio gosta de Ladas, então não tem nada de baba ovo em dar os parabéns ao cara por comprar mais um para sua coleção. Aposto que ele tá feliz da vida, e quis compartilhar com as pessoas que leem seu blog.

A única dúvida que eu tenho: como o Lada reage em dias quentes? Pois o inverno russo eles tiram de letra. Como eu entendo muuuuuuuuuito de engenharia (*sarcasm) vou googlear pra descobrir se temperaturas quentes interferem, apesar que já imagino a resposta: Não, senão o Flavio não teria uma frota!

RESPOSTA DO FG:

É só abrir o vidro e deixar o vento entrar, algo que as pessoas fazem cada vez menos nos carros.

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Continua impagável. Podia fazer intercâmbio o amigo.
bom, não curto Tucson, mas há uns 2 meses encontrei com um amigo que trabalha na África e tb curte carros. Me contou que a frota da empresa para a qual trabalha tem muitos Tucson, alguns segundo ele, com mais de 150.000 rodados e disse que aguentam bem. Sei lá, mas … Continuo achando ridículo.

fernando rodrigues
fernando rodrigues
14 anos atrás

Caro Flavio,

acompanho o seu blog(gosto muito dele),mas com todo respeito,acho ridiculo seus comentarios sobre carros..

se voce nao gosta de certas montadoras e de seus veiculos isso eh perfeitamente aceitavel,mas voce nao gostar de nada a nao ser lada e carro velho,chega a ser ridiculo..

vc com esses comentarios parecem akelas pessoas que se acham superior pq fez um intercambio na europa..kkkk

o sr ja andou num land rover moderno ou num volvo?

pergunta pra todos os seus idolos no automobilismo,ou mesmo pessoas comuns como eu,se com toda essa modernidade de hj elas andariam de lada,corcel 2 ou marajo?

mas eu como nao sou ignorante posso mudar de ideia,se o sr me explicar o q q tem de bom num lada?

o preco?

nem sempre o q eh diferente eh bom..

abracos e nunca esqueca o tel do servico de guincho 24hs

fernando

RESPOSTA DO FG:

Caro Fernando, você já ouviu falar de acentos e cedilha? Vírgulas e pontos? O preço de um Lada ajuda, sim. A gente pode usar a diferença para um Land Rover para, por exemplo, estudar.

Milton
Milton
14 anos atrás

PS: e, para terminar: como eu acho charmoso limpador de farol…

Milton
Milton
14 anos atrás

1º: Eu gosto daquilo que o Veronezzi odeia…(digo, Bu(3% ) e é bom termos bastantes Veronezzis por ai… sobra mais mulher…hehe.

2º: que Tucson é carro de novo rico, ninguém discute. E digo mais: eu gosto de carros que venham de países que tenham tradição em engenharia. Do JP ao USA, passando pela Europa toda. E, na boa? Na minha Humilde opinião, a Russia tem tradição em engenharia. Não fosse assim, nenhum carro feito por eles aguentaria andar com aquela neve toda, nasquelas “maravilhosas” estradas. E, bem… alguém ai acha que um Tucson aguenta um inverno Russo??? Ou uma voltinha em Vladvostok?

3º: e, para terminar: eu duvido muito que, daqui a 15 anos, haverá algum “Clube do Tucson”…provavelmente porque nenhum durará mais que 10 anos…

YPVS
YPVS
14 anos atrás

HUAHAUHAUHAUAHUAHA. Porra, eu até tinha desistido de comentar, mas hj lembrei do comentário do carnê do Corolla ou do consórcio de Fiesta e me peguei rindo sozinho. Ri mais ainda qdo cheguei agora na casa da minha namorada e observei uns 4 Tucson na garagem. Ridículo. Neguinho compra aquela merda achando que subiu de categoria e agora tem um SUV. Qta caipirice! É foda mesmo. Entendo sua revolta mesmo não gostando de Lada.
Mais um comentario. Vc mencionou Pajereiros, Cheroqueiros, etc. Esqueceu de mencionar os Samureiros. Em casa temos um 95 com 80.000k rodados, a maioria estrada e mais algumas aventuras. Juro que é verdade. Uma vez em Lumiar, fomos numa cachoeira longe pracas, estrada péssima e na volta despencou um pé d’água. O Samurai passou num atoleiro que ficaram um Bandeirante e uma Discovery. Carrinho sinistro

Leandro Mariano
Leandro Mariano
14 anos atrás

Se o Flavio fizer a enquete, eu voto no Niva…

Vinícius
Vinícius
14 anos atrás

FG,

Antes de sua última aquisição já tinha uma curiosidade, pois você já citou no blog que tem oito VW, entre outros.

Aonde guarda tantos carros? Claro que você não vai divulgar o endereço da garagem, mas qual o tipo do lugar? Uma chácara? Um pouco em casa, outro tanto nos parentes?

RESPOSTA DO FG:

Num abrigo antinuclear.

Diego
Diego
14 anos atrás

Queria mesmo era ver uma foto da frota toda, deve ser de babar.
Parabéns

Henrique
Henrique
14 anos atrás

Cara, não sei se alguém já mostrou isso aqui, mas olha que absurdo essa merdinha dentro do rio…

http://www.noticiasautomotivas.com.br/lada-niva-mostra-quem-e-que-manda-no-pedaco/

Pirolbo
Pirolbo
14 anos atrás

Gomes e Bebis,

Tenho um Corolla e está pago. Mas isso não importa, o que interessa é que essa coisa é horroroza à beça.

Faça uma enquete e veja o que o pessoal prefere: meu Corolla ou o seu jipinho-velho-horrorozo-beberrão-e-apertado. Ambos pagos.

RESPOSTA DO FG:

Eu tinha certeza que seu carro era um Corolla. Mas em vez de quitar o carnê do sedã de tiozão, você poderia era ter arranjado um bom professor particular de português. “Horroroza” é foda.

Fábio Costa
Fábio Costa
14 anos atrás

Renan Veronezzi, o que seria “coisa de buceteiro”?

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Porra. Bunito prá baralho!!! Tú vai ter coragem de botar ele na lama? Se não, comprou prá quê?

Viktor
Viktor
14 anos atrás

FG, conheço uma loja que daria um tuning legal nele, tipo neon por baixo, chamas de fogo estilizadas na lateral e susp a ar… Não se reprima! Personaliza o Russo!

RESPOSTA DO FG:

Legal. Manda sua namorada lá primeiro e diz como ficou!

Sonohara
Sonohara
14 anos atrás

Aí FG,

esse não compartilha com seu pensamento sobre JEEP!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97132543-lada-niva-93-poaparts-_JM
Dá uma olhada, vale a pena!!

Marcos Reis
Marcos Reis
14 anos atrás

É claro que você não vai publica só essa fotinha, né? Cadê a traseira? O Painel (pode passar o photoshop na quilometragem)?

A propósito, quase fiz uma doideira ontem: Tinha um doido vendendo um Laika por R$900 (motor tava precisando fazer e parte elétrica tá horrivel, aliás, eu tô acompahando aquele doido lá do Lada-Lotus). Quase compro e transformo no primo do Meianov pra correr de turismo aqui em BSB. Desisti quando pensei no ‘franchising’…

Cláudio Pessoa
Cláudio Pessoa
14 anos atrás

Legal Flávio! Parabéns!! Uma amiga da faculdade (início dos anos 90) tinha um vermelho. Dirigi uma vez e gostei muito. Espero que curta bastante. Logo logo meu Passat Iraque também está nas ruas.
Abraços

Renan Veronezzi
Renan Veronezzi
14 anos atrás

Não gosto para jipes Flávio, muito, mas muuuito. Até porque, eu odeio jipes, SUVS, fora de estradas e crossfox da vida. Jipe é coisa de corno assim como Harley Davidson, coisa de caipira assim como D20, coisa de buceteiro assim como Silverado (odeio buceta e ainda bem que a GM faliu), sei lá, coisa de Norte Americano (uuuuuuuiiiiiii), coisa de cowgirl assim como crossfox, coisa de cirurgião plástico assim como Hilux…

Bem, mas gosto é gosto, com certeza, e o jipe está em bom estado, novinho, a cor é linda, realmente, o branco contracena bem com a neve do Brasil, além de que, com certeza deve ser um barato pegar um carro desses e encher de Teen Boys From Russia, e sair bebendo vodka k k k.

Comentário de mal gosto o meu. Não é inveja Flávio, realmente não, só estou sendo mala (man!!!)

Você devia juntar um pouco mais e comprar uma Mercedes Benz 280 CE 1980, afinal, cara de sovético você tem, mas andando num lada, niva, vai ficar com cara de soviético pobre e ainda mais campestre. Agora, num 280 CE, ia ficar com jeitão de aristrotiovsk.

E aliás, como essa papagaiada aí em cima PAGA PAU PROS SEUS LADAS, tudo bem, são carros bonitos até, que fazem parte do cotidiano de tantas pessoas bonitas, ruivas, loiras, brancas e no máximo trigadas pelo sol da sibéria, ma sei lá, acho que tem muita gente maria-vai-com-as-outras (adoro-ter-dúvidas) kkkkkkkk. E não se esqueça hein Flávio, gosto é gosto, já que tu tens um blog, é cabível que opiniões chovam, incluindo de gente como eu. Mas eu ainda sonho com o Roman Pavlyuchenko vindo me pegar pra dar uma volta num Fusca Carrera GT.

RESPOSTA DO FG:

Bebeu? Se for blogar, não beba. Se for beber, não blogue. Cada assombração, tá doido.

Jaison
Jaison
14 anos atrás

E agora só falta o Lada Samara!

Breno Ribeiro - BH
Breno Ribeiro - BH
14 anos atrás

Meus parabéns Flávio, é a primeira vez que posto aqui e fiquei maravilhado com esse niva.

Uma dica, será que não poderia colocar no ar, as fotos de sua coleção, sou fã de carros antigos!

Abraços

Milton
Milton
14 anos atrás

aiaiai… Então o esquenta do Eric antes da regularidade vai ser na terra?
O bom é que nem precisa de chave… uma diretinha e vai que vai.

luidhi
luidhi
14 anos atrás

Eric,

Antes do Niva, teve na família um Suzuki Vitara, aquele curtinho. Quer saber? Bonito mas ordinário. O 4×4 dele não subia nem guia direito. Pulava que nem um cabrito. Fazia curva que nem uma Rural. Uma bela merda, serve para levar dondoca no shopping.

Era resistente sim, sem dúvida. Primeira vez que coloquei em uma subida de cascalho, estourou o coxim.

Sou niveiro de carteirinha. Quando der compro outro. Só para humilhar os CJ na subida lamacenta…

Só arrego na lama para fusca. E subida de morro para suzuki (o Samurai, Vitara não arrego nem de Uno Mille).

FG, e aqueles que estavam vindo com motor Peugeot a Diesel, são bons?

Eric
Eric
14 anos atrás

Agora eu entendi…..tá certo….tem fundamento.

A fábrica de TV e som já fechou.
Agora a gente vende jipinhos para mulheres.

Elas adoram……hauahauahauahauahauauaa

O MKT lançou a Nação 4×4…..são os simpatizantes da marca,aqueles que vão aos rallies de regularidade pelo Brasil afora….

Eric
Eric
14 anos atrás

Ahhhh….sem sacanaear…o carrinho tá bonitão mesmo….Parabéns!!!!

E depois,como o Dú falou……tá ligado né…..a pistinha de terra está lisinha…..heheheheheheheheh

Nunca andei de Niva…sério mesmo…deve ser bacana o………hammmmm……..o…………..veículo!!!!!!!!!!!

Eric
Eric
14 anos atrás

Ao Luidhi que exclamou:

“Ah sim, alguns tiveram problemas de carburação. Por causa da gasoroba alcoolizada que vende aqui e ataca o carburador. Outro problema era o platinado que queimava direto. ”

Tão falando do meu Fusca 64????Ou de um carro 1990?????hauahauahauahauaua

Aliás,FG,as suas respostas estão fantásticas!!!!!!!!!!hauahauauauuaa

Me diz uma coisa:

Se não é Jeep,é um SUV???Ou o que seria???Pode mandar….ehheheheh….Tô esperando…..

RESPOSTA DO FG:

É um Niva, uma categoria à parte. Tanto que existem os “niveiros”, assim como os “jipeiros” (um genérico), os “ferraristas”, os “porscheiros”. Você já ouviu falar em “suveiros”, ou “mitsubisheiros”, ou “pajeireiros”, ou “cheroqueiros”? Não, claro. A propósito, pode pegar qualquer um aí da fábrica de TV e aparelho de som. Não troco nem por dois.

Rodolfo Machado
14 anos atrás

Belo Niva, Gomes, parabéns!
Que a mãe Rússia continue nos brindando com essa confiabilidade e rusticidade.

Leandro
Leandro
14 anos atrás

ô Flávio, parabéns!!! Finalmente conseguiu o seu 147 Adventure e tá bonitão…

abs.

Marcelo Essack
Marcelo Essack
14 anos atrás

Parabéns!! Já viajei pra praia num desse com direito a zerinhos na areia. Legal seu carro.

A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás

O Flavio! 40 milhões de libras, se a receita federal ler, ocê tá ferrado! Aié parece limite de orçãmento de F1. Quem vendeu, por acaso foi o Old Chicotinho? O preço de qualquer produto, é sempre aquecido pelo gosto do dono. Ele vale.

Jaison
Jaison
14 anos atrás

todo original, um sonho, parabénsss!!!

rones
14 anos atrás

Que boa notícia. Parabéns está muito bonito. Manda mais fotos dele….só podia ser verde! rssss Abraços, Rones

JDFortuna
JDFortuna
14 anos atrás

Tá novinho! Show de bola. Aconselhei meu tio comprar um, pra poupar o Pajero que custou mais caro. Até agora não vi. 16mil pega um novinho assim? Ele já teve um, mas na época, não davam o devido valor.

Wolf
Wolf
14 anos atrás

quando acelera isso vibra que só a peste……

Cristiano Azevedo
Cristiano Azevedo
14 anos atrás

Mete esse bichão na terra. Esperamos fotos dele em ação.

Gabriel Izar
Gabriel Izar
14 anos atrás

Esse é a versão uruguaia ou é da leva de importados da URSS?

Velhão
Velhão
14 anos atrás

Prefiro o vermelho

toyço ventura
toyço ventura
14 anos atrás

pois eh, quanta falta de educaçao do FG… dando uma olhada nos comentarios por aqui, eu nao li todos, mas nao vi uma resposta simpatica sequer da sua parte… ok, eu sei que tem alguns comentarios sem-noçao (foda-se as novas regras de portugues), mas eh dificil levar alguns comentarios na brincadeira???

a começar pelo “jeep eh o caralho!!” se o niva nao eh um jeep eh o que? SUV compacto???

no meu entender, a compra de um carro eh motivo de alegria e nao de temendo mau-humor aparente de sua parte FG

enfim, eu nao faço diferença nenhuma neste espaço, voce nunca viu nem vai ver a minha cara e este comentário vai ser motivo de mais uma respostinha mal educada, mas eu gostaria de dizer isso….

caso voce nao queira, nao publique o meu comentario, caso queira ser mal educado, me responda diretamente no meu email ok?

RESPOSTA DO FG:

Como eu disse antes, jeep é o caralho!

Sergio Takehara
Sergio Takehara
14 anos atrás

Aproveitando o ensejo, São Paulo tem algum Museu do Automóvel decente aberto ao público? Coisas como esse Niva enquanto não estivesse em missão, merecia ficar sob olhares de nós apaixonados. Idem o Got GT, o Corcel, a Kombi. E por aí vai né?rs