FISH & CHIPS (5)

SÃO PAULO (a lógica) – Vettel ganhou de ponta a ponta, na prática. Com uma autoridade de veterano que demonstra na maior parte do tempo. Às vezes dá suas escorregadas, coisas da juventude. Como na Austrália e em Mônaco, pontos que perdeu e poderiam lhe colocar, hoje, na vice-liderança do Mundial. Não foi o caso hoje. Vettel largou, aelerou, ganhou. Não deu a menor chance a Barrichello na largada. Começou a abrir à espantosa razão de 1s por volta. Sem errar nada, ficou fácil. Ele fez ficar fácil.

Foi aterceira vitória do rapaz na carreira, segunda no ano. Só ele e Button venceram em 2009. A Red Bull será difícil de conter, daqui para a frente. É hora, para Button, de fazer contas. Ele tem 25 pontos de vantagem sobre Tião Alemão. Se perceber que os carros de Newey serão imbatíveis, o negócio é beliscar pódios. O título ainda está, digamos, fácil — apesar de sua discrição em Silverstone, o que acabou sendo uma surpresa, mas não é necessariamente uma tendência. Jenson teve um único lampejo de competição, nas últimas voltas, quando chegou em Rosberguinho. Mas como não é besta, não foi para a briga. Garantiu seus três pontinhos.

O segundo lugar de Webber se desenhou nas primeiras voltas, ao ficar colado em Barrichello. Era óbvio que faria a ultrapassagem no pit stop, porque pararia depois. A Red Bull ainda arriscou. Poderia ter feito uma parada um pouquinho mais rápida. Deu no talo, voltou exatamente à frente do brasileiro. Risco desnecessário. Para Rubens, o terceiro lugar ficou aquém daquilo que ele prometeu (pole, melhor volta, vitória). Dê-se o desconto da performance dos carros. Button andando atrás mostrou que alguma coisa estava errada no fim de semana. Mas Barrichello, de novo, apresentou ritmo de corrida ruim. Foi bem na classificação, embora mais leve que Vettel. Mas, na prova, acabou sendo burocrático.

Se eu fosse eleger o melhor em campo para dar o Motorádio, Vettel à parte, seria Massa. Largou bem, cometeu pequeno erro no início, mas manteve um ritmo muito forte. Era nono na primeira volta, apareceu em segundo antes do pit stop. Nas operações de box, ganhou posições de Trulli, Raikkonen, Rosberg, Nakajima e Button. Isso só se consegue acelerando muito, o tempo todo. Foi sua melhor corrida no ano, digna de aplausos.

Button ficou fora do pódio pela primeira vez na temporada. Só dois abandonaram, e por barbeiragem: Bourdais e Kovalento. Ambos têm empregos em risco. Nelsinho fez uma prova melhor que Alonso, que perdeu tempo demais brigando com Hamilton e Heidfeld. Silverstone não tem muitos pontos de ultrapassagem para carros que ainda dependem bastante de aerodinâmica, embora menos que no ano passado. São poucas as freadas fortes onde dá para tentar algo. No pau puro, é difícil. Por isso a corrida, no fim das contas, foi chatinha.

No pódio, hino certo para a Red Bull, da Áustria. Justíssima a presença de Newey para receber a taça. Seus carros são um primor quando o regulamento é mais restritivo na eletrônica, pneus, motor — como agora. E, por fim, menção honrosa a Fisichella, um aposentado que de vez em quando consegue façanhas como levar o carro da Force India à décima posição numa prova com apenas dois abandonos. Os dois, aliás, atrás dele. Portanto, um décimo de verdade. Panela velha é que faz comida boa, mesmo que seja só às vezes.

Subscribe
Notify of
guest

69 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Alguém ainda se lembra que até 8 corridas atrás esse carro era pilotado pelo Coulthard?????????

Tiago Estavarengo
14 anos atrás

OHHH Flavinho rsrs …
Foi muito bom poder estar em Interlagos junto com vc e sua equipe, fiquei ainda mais feliz em saber que vc é uma ótima pessoa tanto no profissioal como no pessoal.
Pena que o MEIANOV quebrou, mas na proxima etapa eu e o Lada estaremos lá com certeza.
Poxa, que pena que ñ conheci os mines-flávinhos seria mais um prazer rrsrsrs
Um Abraço e até mais

Tiago Estavarengo
14 anos atrás

OHHH Flavinho rsrs …
Foi muito bom poder estar em Interlagos junto com vc´s, e fiquei ainda mais feliz em saber que vc é uma ótima pessoa tanot no profissioal como no pessoal.
Pena que o MEIANOV quebrou, mas na proxima etapa eu e o Lada estaremos lá com certeza.
Um Abraço e até mais

Wanderson Marçal
14 anos atrás

Onde que o Barrichello prometeu melhor volta, vitória e pole? Onde? Onde?

Em sua coluna ele disse que queria melhor volta, pole e vitória, e todos os piltoos querem, ou eles vão lular pelo décimo quinto lugar, como tu mesmo criticou o Galvão quando disse o mesmo.

Isso é jornalismo sansacionalista, sem caráter, sem moral, de pessoas que só ocnseguem atenção a detratar os outros.

Se o senhor ainda quiser meu respeito, publique um post a se retratar do erro.

RESPOSTA DO FG:

E se eu não quiser mais o seu respeito, o que devo fazer?

Turco
Turco
14 anos atrás

onde está a entrevista em que o Rubens prometeu um hat-trick?

Edson Naga
Edson Naga
14 anos atrás

Olá Flavio Gomes.

O Rubens Barrichello fez uma boa corrida hj em Silverstone. 8)

O Vettel está sendo fantástico até o momento. Para mim ele fez sim mais que o Senna, comparando “apenas” o início de carreira de ambos. Uma Pole Position e uma Vitória em Monza de Toro Rosso para mim vale muito mais conceito do que uma Vitória c/ Lotus que o Senna obteve. O que é Toro Rosso (Ex-Minardi) perto do que foi a Lotus (Tradição)? Red Bull (camuflagem de Stewart + Jaguar) nunca andou na frente. Nos dias atuais Flavio Gomes, uma vitória de Forcea India (camuflagem de Jordan + Midland + Spyker) deve ser contemplada c/ mais conceito que uma vitória de Williams. O que é Forcea India de hj perto do que já foi a Williams (Tradição)?

Mas… Senna já foi Tri-Campeão do Mundo e obteve 41 vitórias brigando c/ Prost, Mansell, Piquet e Lauda. O Vettel só tá começando a carreira e muito bem por sinal.

O Reginaldo Leme já profetizou hj em Silverstone: “O Vettel é um gênio”. :wink:

No passado tivemos muitos pilotos de resultados meteóricos explêndidos que prometiam muito e no final só lembramos nos dias atuais na “lista de fracassados”:

1º – Jean Alesi da Tyrrell entre 1989 e 1990: Conquistou 4º lugar na estréia em Paul Ricard, 2º Lugar em Phoenix + Duelo Épico c/ Senna e 2º Lugar em Mônaco. Após este período 201 GPs e somente 1 vitória no currículo.

2º – Gerhard Berger da Benneton em 1986 e Ferrari de 1987 a 1989: Vitória no México c/ Benneton, Vitória em Suzuka, Adelaide, Monza e Estoril c/ Ferrari. Fez fama por andar no mesmo tempo de Nigel Mansell em 89 e só. Após isso, de futuro campeão ao conformismo em ser 2º Piloto de Ayrton Senna na Mclaren e mais nada.

3º – Frentzen: Muita badalação c/ ótimas performaces na Sauber e quando sentou no Foguete da Williams em 1997, foi surrado sem dó pelo modesto canadense Jacques Villeneuve. Fez um belíssimo trabalho na Jordan em 99 quando não tinha carro.

4º – Martin Brundle: Fez fama por ser rival de Senna na F3 Inglesa e nunca venceu um GP na F1. Sempre esteve nas equipes certas, mas nos momentos errados: Brahban em decadência, Mclaren/Peugeot “Cadeira Elétrica” e Benneton no iníco do Alemão.

5º – Maurício Gugelmin da March em 1988 e 1989: 4º Lugar em Silverstone, 5º em Hungaroring e Pódio em Jacarepaguá. Após este período errou nas apostas: Leyton House e Jordan. No momento em que assinou o contrato eram escolhas boas e certas, mas que fracassaram no seu periodo de piloto.

Flw velho. 8)

Matos
Matos
14 anos atrás

Críticas são sempre bem-vindas, seja a quem for.
Mas procurem ao menos usar a inteligência para fazê-las, se é que seja possível.
Os comentários de alguns aqui no blog do Flávio são oriundos de mentes com idade de até 8 anos(não sei se o Flávio está fazendo sucesso também com a garotada ou se alguns leitores não cresceram mentalmente).
Dizer que o Rubens é o pior piloto do mundo; que quem acredita nele também deve acreditar em papai noel, entre outras insanidades, é despeito dos grandes.
Ele, de fato, não fez uma corrida espetacular(vão dizer: como sempre), mas fez o que estava ao seu alcançe. Se não fosse o azar característico, ele seria um piloto com chances bem mais reais de ganhar títulos.
Se ele se dá mal e vai a público contar o que ocorreu é por que não sabe correr e tem de se explicar. Se ele vai bem e conta com euforia que tudo deu certo é por que tenta impressionar o povo. Não têm o que fazer e ficam enchendo o saco do cara, mesmo que sem motivo.
Aos que disseram que ele prometeu hat trick, aconselho procurarem um bom livro de intelecção e interpretação de textos.
Se o Rubens fala bobagem demais, vocês fazem o quê,então? rsrs
Continuo na torcida pelo Barrichello, Massa e nelsinho!

Julio Cesar
Julio Cesar
14 anos atrás

Pra falar bem a verdade, as corridas em si estão decepecionando nesta temporada (2 primeiras corridas malucas).
Quanto à Silverstone, era esperado o domínio total da Red Bull (concordo com o Flávio Gomes em muitas coisas, mas desta vez o Barrichello tá certo em dizer que o 3o era o máximo que poderia fazer).
Alguém viu o Button neste final de semana? Pra quem fala que é sempre armação contra o Rubens, eis uma resposta prática.
E na Ferrari, o “quase-campeão de 2008”, mostrou que é um dos diferenciados da F1 atual, junto do Alonso e do Hamilton.
Ainda espero um verdadeiro duelo entre Brawn e Red Bull, além de uma vitória de 3a equipe (Toyota ou Ferrari) em 2009!

Marcio Heide
Marcio Heide
14 anos atrás

Caro Sr. Flávio Gomes,

Puxa vida, o Sr. tinha mesmo que “fabricar” uma oportunidade qualquer para criticar, grosseiramente, o Rubinho!

Isso chega a ser grotesco! Acho que “rola” alguma coisa mal explicada entre vcs!

Lamentos.

MSM
MSM
14 anos atrás

A corrida foi muito fraca, de bom mesmo, só a disputa do Hamilton com as Renaults e as BMW.
O Vettel fez barba, cabelo e bigode, não tinha para ninguém, a diferença que ele abriu para o Barrichello e para o Weber foi assombrosa. Esse carro da Red Bull é muito bom, e se a Brawn der mole, vai perder o campeonato, pois ainda tem muita corrida para acontecer.
A Brawn estava irreconhecível, principalmente com o Button, acho que as novas asas dianteiras e traseiras não ajudaram, apesar do 3º lugar do Barrichello. Em nenhum momento se mostraram competitivos, a não ser no final qd o Button tentou dar uma pressão em Rosberg e Massa, mas sem sucesso.
Na Ferrari, uma surpresa nesta prova foi a boa largada do Massa e um bom desempenho também, este 4º lugar foi uma boa surpresa e qt ao Kimi largou bem também, mas depois perdeu rendimento.
Na Williams, o Nakajima começou fazendo uma prova melhor que o Nico, mas esse carro perde rendimento após o 1º pit e ele acabou perdendo posições, já o alemão melhorou um pouco e conseguiu pontuar de novo, mas o carro precisa melhorar o desempenho durante os gps, se não, ficará fora dos pódios sempre.
Outro fraco desempenho do trio BMW-Renault-Mclaren, ficaram disputando entre eles (aliás a única coisa de bom no gp) e de novo fora da zona de pontos, são carros para esquecer e partir para o projeto 2010.
Mais uma barberaigem de Kovalainen e Bourdais, para mim o erro foi do Bourdais, que chegou muito rápido e não conseguiu desviar a tempo. De qualquer forma, acho muito difícil que continuem em 2010.
E a Force India, que melhorou desde Mônaco, está conseguindo fazer uma boa classificação, ficando no pelotão intermediário, mas na corrida acontece o mesmo problema da Williams, falta consistência, mas o Fisichella fez uma bom trabalho hoje, e a Force India pode marcar pontos neste ano, ao menos está melhor do que a Toro Rosso.

Jonas
Jonas
14 anos atrás

Detalhe que a RBR foi tão superior, que mesmo quando Vettel dava suas escorredas (principalmente no qualify de sábado), ele conseguia não perder tempo na volta. Impressionante o trabalho da RBR no carro.

Neto
Neto
14 anos atrás

Gomes, Alonso não perdeu tempo atrás do ingles!!!
O espanhol é muito rapido quando tem pista livre, mas quando tem de segura ou passar outro piloto, ele é muito lento.

Marcelo Mig
Marcelo Mig
14 anos atrás

Para o Marcos Reis,

Entrei aqui para comentar a mesma coisa: o passão do Fisichella em dois pilotos. Muito oportuno. Mas acho que as “vítimas” foram Alonso, de Renault, e o Heidfeld, de BMW.

alexandre
alexandre
14 anos atrás

Barrichello prometeu ? Acho que ele deve ter dito que procuraria fazer a pole , melhor volta , vitória ….Mas prometer ?

Otto Lima
Otto Lima
14 anos atrás

Vamos eleger agora os craques e as barangas deste (sonolento) fim de semana…

Craques: Vettel, Webber e equipe RBR
Barangas: Bourdais e equipe McLaren

Fernando Passos
14 anos atrás

Não concordo que o Rubens teve mau ritmo de corrida, conseguiu manter 1 segundo em cima do Webber por muito tempo, sendo que o webber tinha um carro bem melhor, na minha modesta opinião…

Foda é ter que ouvir o Reginaldo e o Cleber “Inchado” falando que era o Alonso segurando o Hamilton, quando na verdade era o Nelsinho, com extrema categoria, pois ele voltou do box lotado de combustível, pneu frio e segurou o Hamilton com qualidade… depois que o Alonso passou o Hamilton, ai o Nelsinho abriu pro Alonso pois tinha uma tática diferente… O cara já está no bico do corvo, quando ele faz coisas boas dão rédito ao Alonso… é FOTA!

Veja depois no inforace o que eu disse, não era o Alonso na frente do Hamilton e sim o Nelsinho…

Abraços

Walter Peter von Wartburg
14 anos atrás

a RTL alema fez uma coisa inédita hoje, acho eu. Ross Brawn entrou ao vivo falando com o speaker explicando os por ques do desempenho ruim tanto de Button como de Rubinho.

respondeu a todas as 3 perguntas sentado na cabine de controle enquanto ainda faltavam boas 8 voltas pra acabar. disse que lutaram o fds inteiro tentando achar a temperatura certa dos pneus, mas nao conseguiram. e no finalzinho disse que o inglês partiria pra cima do Rosberguinho e, se desse, tentaria passar.

isso foi o melhor da corrida.

Eduardo Nascimento - Blu/SC
Eduardo Nascimento - Blu/SC
14 anos atrás

Ta na hora de cair uma chuvinha de novo. Peguei no sono duas ou tres vezes durante a corrida. Tambem acho que o limite orçamentario sugerido pelo FIA Man podera trazer novas emoçoes para as provas. Quem poderia pedir pra sair é sr Montezemolo porque na real, ta querendo puxar a brasa pro lado da Ferrari. Ah, e também poderia levar consigo o sr “Berno”, o FOM Man, outro dinheirista do caral……..
Abraço

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Não acho que Rubinho foi mal, acho que a prova burocrática dele foi feita em razão do carro não estar tão equilibrado. Vettel foi perfeito, inquestionável vitória.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
14 anos atrás

Ganhar corrida em Silverstone, no pau puro, foi o que Rubens fez há alguns anos atrá, quando aquele maluco do irlandes invadiu a pista….fez várias ultrapassagens em freadas fortes.

oslec
oslec
14 anos atrás

Barrichelo é pior piloto do mundo.

Vitor
14 anos atrás

Se ele prometeu o hat trick, pra variar falou demais. Mas nao achei que sua. Corrida ficou devendo. So ver que fez bem mais do que o button.

Marcos Reis
Marcos Reis
14 anos atrás

Será que só eu vi o Passão que o Fisichella deu numa McLaren e Renault por dentro na Stowe? O Hamilton ficou tentando segurar uma Renalut ( que provavelmente era o Alonso, não deu pra ver direito) e espalhou pra cima da Renault. O Fisichella passou os dois por dentro…

Escorteiro
Escorteiro
14 anos atrás

O Button só aumentou o ritmo no final da corrida porque surgiu uma possibilidade com o Massa e o Rosberg mais lentos naquele momento.Para o Rubens não adiantaria aumentar o ritmo pois ficou claro que as RB hoje eram os “carros de outro planeta”.

Seven
Seven
14 anos atrás

vamos fazer uma vaquinha para mandar o roberto andrade pra lá?

Seven
Seven
14 anos atrás

(off topic – estou aprendendo a etiqueta) – e a isetta taxi,,,,não vai dar uma palhinha dela não?

Seven
Seven
14 anos atrás

ô roberto andrade, pega um avião até frankfurt (sai todo dia de guarulhos), pega um trem para colônia (koln) e depois anda uns quilômetros até Hürth. e não volta, tá, danke!!!

Edison Guerra
Edison Guerra
14 anos atrás

O Cleber ‘ trêno’ Machado se superou nesta transmissão.Desde ontem na classificação,ele só falava que estava ocorrendo o TRÊNO.Durante o Q2 citou a saída do técnico Muricy do São Paulo ,e que o time já havia contratado outro ‘TRENADOR’. O engraçado é que o Reginaldo e o Burti pareciam dar toques ,pois enfatizavam a palavra no comentário a seguir.

Maurício MV.
Maurício MV.
14 anos atrás

E o vencedor foi……Adrian Newey!!!!
Ah, o vice começa a escorregar por entre os dedos.
Ha,ha,ha…..

Carlão
Carlão
14 anos atrás

Muitos comentários comparando esse com aquele piloto, só penso que pelo visto hoje, se Fisichela tivesse pilotando a RBR, estaria fungando no cangonte ou na frente de Vettel.

Seven
Seven
14 anos atrás

a fórmula 1 está assim pra mim hoje: quebradeira ontem, cheguei em casa as 5, vi uns minutos de globo ruinral, 15 segundos da largada e dormi… de novo. perdi alguma coisa?

em outras épocas, chegairia às 9, perderia largada e veria o final, é a idade…

The Driver
The Driver
14 anos atrás

AI QUEE SOOOONO QUE DEU ESSA CORRIDA, ALIÁS….AS QUATRO ULTIMAS TAMBEM

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
14 anos atrás

Cuidado Flávio,

Barriquetes detected!!!!

Barriquetes detected!!!!

Barriquetes detected!!!!

FUJA….. FUJA…. FUUUUUUUJA!!!!

Eles(as) podem destruir seus ouvidos com o chororô de sempre.

Marcio
Marcio
14 anos atrás

Po, como tem gente chata hem! Caraca meu tem gente que fica fazendo contas de anos passados…as regras eram outras e os competidores eram outros…
Quanto ao Rubinho acho que fez o que dava pq os carros da Red Bull hj estavam andando muito mesmo.Quando um piloto chega em primeiro e o companheiro de equipe chega bem atras da pra dizer que eh o braco, mas o Webber chegou em segundo.Dai se conclue que o carro tava mesmo bom.
Felipe fez uma corrida muito boa realmente.
Vale notar que todos os brasileiros chegaram a frente de seus companheiros de equipe.
Button nao deveria ter trocado de capacete e o pai dele nao deveria ter trocado de camisa…aquela rosinha tava dando sorte…hehehe

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

O Burrinho tinha mais é que torcer para o racha na F1. Ele certamente teria vaga na Manor.

prez
prez
14 anos atrás

É dura a vida do espectador fã de corridas de Fórmula-1. Sem opções para assistir as corridas que não na Globo, é preciso aturar verdadeiros ataques ao bom senso e à integridade dos tímpanos. A mania que os narradores têm de procurar justificativas para erros e baixo desempenho dos pilotos brasileiros, é insuportável. Por que não manter uma postura crítica, imparcial e justa? Será que os pilotos precisam que suas imagens sejam distorcidas ao ponto de tentarem passar para o público aquilo que não são, ou seja, uns pobres coitados abandonados pela sorte e prejudicados por todo mundo? Que Galvão Bueno é um chato, capaz de repetir 50 vezes em 90 minutos de corrida que “Felipe Massa vai ser papai em novembro”, não resta nenhuma dúvida. Mas seria até bom se este fosse o cenário do absoluto inferno. Em ocasiões como a deste GP da Inglaterra de 21/06/09 que o narrador oficial é substituído por Cléber Machado, o risco de destruição da novíssima LCD 42” torna-se iminente. Os constantes erros de Cléber na identificação de pilotos e carros é absurda e irritante. Burti, um dublê de piloto que deve ter muita grana para ter conseguido sentar num F-1, fala com a propriedade de um ex-campeão, quando deveria se limitar a fazer as traduções entre pilotos e equipes, indubitavelmente sua melhor serventia. Só nesta corrida Burti soltou duas ótimas que merecem destaque. Na primeira, ele disse que às vezes é melhor permitir ser ultrapassado porque correr pressionado pode acarretar perda de tempo. Será que estou louco ou o objetivo de corridas de carro é chegar na frente dos adversários? Em outra intervenção brilhante foi dito que “o pescoço é o músculo mais exigido” nas corridas. Coisas desse tipo mostram porque Burti é hoje coadjuvante na Stock Car e que sua performance (ele adora essa palavra) como comentarista mantém o mesmo nível de quando está nas pistas.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
14 anos atrás

Essa é pros q tavam dizendo que o Button ia igualar o Schumacher, q o alemão só ganhava pq tinha o melhor carro!!!!!!!!! Schumacher jamais perderia corridas tão facilmente assim, e nunca largaria “lá atrás” com um carro bom!!!!!!!! em 2004, ele venceu 12 de 13 corridas, o buton, só 6 em 8!!!!!!!!!!

Guga.
Guga.
14 anos atrás

Vou dar uma de mãe Diná! Até o fim do ano o Felipe ganha umas duas corridas, tipo Alonso no ano passado. Button será campeão com Vettel colado, ums 5 pontos, diria eu. E Rubinho fecha o ano zerado, sem vitoria e de malas prontas pra Stock!

Alex Teixeira
Alex Teixeira
14 anos atrás

É sempre, toda vez, quando chega em Silverstone aquela historinha de “Silvastone”, ah, que troço chato! O cara só ganhou uma corrida lá, Schumacher venceu em 1998, 2002 e 2004!

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

brawn…

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

Acho que este ano o campeonato é dos engenheiros, e a RBR merceria o titulo… Fora às “bolas foras” das estratégias da Brown…

Bom, três semanas, política, política…

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

clap, clap, clap, clap, para o Filipe!

Sandro
Sandro
14 anos atrás

Mauricio

Eu ri !!
hahahahahahahahaha

Josemar Vidal
Josemar Vidal
14 anos atrás

Apenas complementando o que eu disse de manhã, acredito que Vettel está definitivamente entrando pra galeria dos maiores gênios da história da F-1. O que ele fez hoje, não lembro de nenhum piloto, fora Schumacher, ter feito… Com o passar dos anos, e a certeza tremenda de seus títulos, acho que ele só terá Fangio e Schumacher acima, podendo superar o argentino, conforme for…

Felipe
Felipe
14 anos atrás

Flávio,

Engraçado, quer dizer que o cara (rubens) tem que manter um puta ritmo alucinante atrás das Red Bulls, sabendo que nunca iria ultrapassá-las e arriscar uma quebra mecânica, visto que essa corrida era a última de seu motor e câmbio, isso é ser inteligente, não?
A Red Bull estava muito a frente das outras nessa corrida, fato! Não tinha nada que o Barrichello pudesse fazer e vc sabe muito bem disso Flávio, ele simplesmente economizou e garantiu 6 pontos, mesmo raciocínio que o Button não é?
Obs: Nunca pensei que diria/escreveria isso, mas hoje fiquei com saudades do Galvão, o Cléber está demonstrando um despreparo e falta de conhecimento que dá até dó, sem falar na motivação…

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

O Rubinho hoje até que fez uma corrida mais ou menos (dentro da sua tradicional alternância entre corridas péssimas e corridas mais ou menos).
Mas é impressionante como não consegue fazer o mínimo para que as estratégias da equipe funcionem. Os caras encurtaram seu pit-stop e ainda assim o Weber, que pôs mais gasolina, voltou à frente.
“Ah, ele estava com dor nas costas!” Pois é, isso que dá não saber a hora de se aposentar. Fica aí sofrendo com reumatismo, hérnia de disco. Espero que pare antes de desenvolver catarara.

Sandro
Sandro
14 anos atrás

Tomara que o desempenho das RBR não seja so a conjuncao de pista + temperatura, poderemos ter um campeonato mais emocionante.

Quanto a Brawn, parece que falaram que ja tavam desenvolvento o carro de 2010, acho que vão ter segurar um pouco. Rubinho fez o que deu, menos mal que chegou a frente do Button, que fez uma corrida irreconhecível (para este ano), mas pra almejar o título teria que descontar mais pontos.

Concordo que a corrida foi chata, so não cochilei por causa da turma do fundão, Mclaren, BMW e Renault (quem diria)!

Parabens ao Nelsinho, mesmo largando com um carro tanque de combustivel, andou em um bom ritmo, segurou bem o Hamilton quando foi preciso, e chegou a frente do espanhol que tinha um carro bem mais leve no início da corrida.

Excelente corrida do Massa, merecia ter um carro melhor esse ano. Acho que o desempenho do Kimi não se repetiu como na classificação porque foi dedado pelo Webber ontem, e não pode “abastecer” hoje, mas isso só o Gola poderá confirmar.

marcio felomeno
marcio felomeno
14 anos atrás

Daqui a pouco neguinho vem falar para o Nelsinho piquet colocar motor AP….você vai ver….qualquer coisa, bota motor ap….bota motor ap.

Flavius
Flavius
14 anos atrás

O Lucius (Flavius – não poderia perder o trocadilho) resumiu tudo, porém brasileiros medianos irão novamente malhar o Judas

Ricardson
Ricardson
14 anos atrás

Engracado a materia… se fosse o Button que chegasse em Terceiro o reporte do blog iria dizer que o cara foi bem mas que o carro nao tah bom e tal… no final das contas sempre tem alguma coisa pra falar o Rubens… o cara nao eh um Senna.. muito longe disso mas eh muito melhor que muitos que ja passaram por lah…