HISTÓRICOS CANCELADOS

SÃO PAULO (vergonha) – Os F-1 históricos não vêm mais em agosto. O site oficial da categoria informa que a Globo mandou avisar que não tem grana para bancar o que deveria. Ainda estamos atrás da Interpro, a promotora brasileira — mesma que faz a F-1 de verdade —, para saber direitinho o que aconteceu. O site brasileiro ainda está no ar, sem a notícia. Ao menos até a hora em que escrevo este post.

É um pecado. E uma sacanagem. Pecado porque seria legal demais ver os F-1 antigos aqui. Sacanagem porque a Globo vem anunciando essa bagaça há tempos. Os promotores nunca sequer cogitaram a possibilidade de cancelar. Mesmo no ano passado, quando estourou a crise, e o blogueiro aqui dizia com todas as letras que duvidava da vinda da Historic, as informações oficiais eram, todas, positivas. Não havia a menor hipótese de cancelamento.

Não comemoro nem um pouco o fato de ter duvidado e acertado (quem tiver saco, que procure os posts antigos sobre o assunto). Preferia ter errado e ver os carros. Mas esse cancelamento só me faz, cada vez mais, duvidar de pessoas e empresas. Se a Globo não tem culhão para bancar o que promete, que assuma sua incapacidade. Idem para os promotores.

O dinheiro dos ingressos será devolvido. É o mínimo.

Subscribe
Notify of
guest

84 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
valter prieto
valter prieto
14 anos atrás

Se a Globo desistiu, é porque seria algo cultural. Se fosse para evitar que as pessoas raciocinassem, eles apoiariam.
Só há um programa na Globo que é assistível: Formula 1. Sem o Galvão Bueno, claro.

Walter S.
Walter S.
14 anos atrás

Bom, motivos para a coisa toda não dar certo nao faltavam: somaram ingressos altíssimos com pilotos desconhecidos, num torneio que não vale nada.

Claro que só os mais fanáticos pelos carros se interessariam.
O resto, o “povão” que enche Interlagos todo ano vai motivado por disputas entre pilotos do nível de Alonso, Hamilton, Vettel e Kimi.
Não vão para ver Ferraris, McLarens ou RBRs…

Fariam melhor em trazer os carros e colocá-los em exposição.
Aí sim valeria a pena pagar uns cinquentinha.

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

a globo gosta de contar com dinheiro alheio,não tiveram moral pra bancar o projeto e roeram a corda.essa emissora é um lixo……!!!!!

DINO JR.
DINO JR.
14 anos atrás

Gostaria de ir a este evento principalmente para ver o F1 brasileiro, por motivos profissionais tenho que viajar para SP (moro em Campinas) Resolvi dar uma passada por iInterlagos, Quando entrino pite line nem acreditei no que estava vendo, ali estava o fitipaldi F1 e o Wilsinho pude conversar com ele a respeito do carro sbre a f1 atual e muitas outras coisas. Foi um momento muito legal Como se ja não bastasse la estava tanbem o De Grasi com o qual tambem pude conversar sobre carros e pistas Eles estavão gravando um especial para o auto esporte onde o Di Grasi andou no F1.Tava pensando em ir mas a sorte estava do meu lado. Realisei muito mais do que eu esperava, pois tenho certeza que nem com o ingresso mais caro eu consequiria fazer dez por cento do que fiz. Valeu a pena sair do mandaqui e ir até Interlagos.

Manfred W.
Manfred W.
14 anos atrás

O Gomes,que tal você ir para a Europa fazer um “Diário de Viagem” especial da F1 Historic,assim como WRC na Argentina no ano passado?

wilson rogerio carpini
wilson rogerio carpini
14 anos atrás

bom, fico revoltado com esse tipo de coisa, pois era a oportunidade que teríamos de ver carros de F-1 de verdade, não as trapizongas que correm atualmente…

não sou muito favorável à record, mas se trouxessem esse evendo, talvez eu pensasse neles com certa afeição….

eu iria, pois seria meu presente de aniversário, mas faltou grana…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

É uma pena… já tinha até o “Habeas Corpus” concedido pela Rainha Sheila para ver a corrida…

Espero que seja um alarme falso…

Abraços

Imperador Ricardo Bigliazzi

Milton
Milton
14 anos atrás

FG,

Pare com isso, você mais do que ninguém sabe que o buraco é mais embaixo.
Esse tipo de atitude apenas nos f* todos.

Thiago Sabino
Thiago Sabino
14 anos atrás

Cambada..

Quem tiver twitter aqui, bota pra detonar lá nos twitters deles…
dos programas, dos apresentadores..

chama todo mundo de 171, o escambau a quatro.

Vir aqui e xingar o galvão, o cleber machado, a globo em si , é tão eficaz quanto xingar, xingar ,xingar…………em frente ao espelho.

Penso no Reginaldo, que apoiou isso tudo, foi lá, participou da coletiva de imprensa, e coisa e tal, ou seja , um cara com credibilidade, se arranha nessa….

E pelo que o Flavio diz, o Castilho de Andrade também saiu chamuscado nessa…

Me amarro nesses eufemismos ” reposicionamento de mercado” e coisa e tal….

Não é tão mais fácil dizer que, tão sem grana?

Não. É mais fácil enganar toda a patuléia (ou patuleia) e ludibriar uma galera toda, do que realmente haver comprometimento com um negócio que já foi pro saco aqui no Brasil e atende pelo nome de PALAVRA.

Decio
Decio
14 anos atrás

Kamaradas, contribuintes, pense pelo lado positivo do treco.
será que estava só rolando $ privada?
tipo ministério do esporte , petrobras, entre outros???

Samuel Santiago
Samuel Santiago
14 anos atrás

Gomes, eh claro q nao vai ter, os kras querem vender ingressos a 180 reais o mais barato, tao de brincadeira, como diria o Datena…

se nesse pais quiserem ter publico no autodromo vai ter de fazer como nas 500 milhas, vender ingressos a 30 dolares, quem sabe assim eles nem precisem de muitos patrocinadores…

na truck eu vou, o ingresso eh barato…

Renatov
Renatov
14 anos atrás

A Globo diz que não é a culpada: http://www.historicf1.com.br/sitegp/noticia.asp?id=415

Segundo ela, suas responsabilidades seriam, apenas, de transmissão do evento.
Ou seja, tirou o c* da seringa…como sempre…

Guilherme
Guilherme
14 anos atrás

Oi Flavio tudo bem?
Desculpa te encher com ‘bobagem’ mas a Historic F1 teria sido meu primeiro evento de automobilismo no Brasil. Comprei 4 ingressos e espero que meu dinheiro seja devolvido. Perdi ainda um bom dinheiro com passagens e hotel que reservei e nao tirei meu dinheiro restituido em 100%. Por nao ter experiencia neste tipo de evento nao sei como proceder. Voce acha que eles podem arcar com as despesas que tive com o cancelamento?
Agradeco a ajuda.
Abraco.

RESPOSTA DO FG:

Eu, se fosse você, pediria o reembolso de tudo, sim.

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

teu post mais antigo foi em 09 de dezembro de 2008: http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2008/12/09/duvido/

eu soube mais pro final do ano e combinei de ir com um amigo, to com o ingresso na mão, hotel e passagens pagas. Optei pelos Históricos ou a F1. Dancei, não deve ter nada de ingresso pra F1, e no máximo irei a SP visitar os amigos e família, mas sem automobilismo esse ano.

Qdo é a Classic em Londrina mesmo?

Lionel
14 anos atrás

Só pondo um pouquinho mais de pimenta…a Globo estava quebrada devia 800 milhões prejuizo com a Tv à cabo .podia até fechar os canais normais ….ai encostou Lula na parede ou empresta ou a gente mostra tudo e Vc não se eleje ..ia Lula emprestou através do BNDS para arredondar 1 bizinho …
Negócios….negócios….Eu particularmente gosto muito da Globo….acho que fazem um bom trabalho….de educação para o povo…Globo Reporter etc
quanto à Record Bandeirantes ,SBT…é só acabar o contrato que era anual e cobrir a oferta da Globo…MAS NINGUÉM TEM GRANA….para cobrir…ai não pode meter o pau…
abraços Lionel

Rodrigo Lombardi
14 anos atrás

E alguém conhece alguém que tenha o equipamento do Ibope em casa?

Eu conheço muitas pessoas, e elas conhecem muitas pessoas……..ninguém tem.

Amigos, precisamos de independência no esporte motor.

Francisco Libanio Pullig
Francisco Libanio Pullig
14 anos atrás

Acreditem na Globo… Certamente esse dinheiro será redirecionado pra qualquer outra porcaria que essa merda colocará no ar.

Bando de cretinos. E como ficam aqueles que contavam com a possibilidade de assistir a corrida, mas não têm acesso a blogs? Eles que se lasquem…

Filhos da…

antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
14 anos atrás

Pelo jeito perceberam que as arquibancadas ficariam vazias,afinal não deve ter muita gente que tenha interesse de ver F1 antigo correndo um campeonato que nem existe.Não adianta inventar outra coisa alem de F1,futebol e rodeio,e olhe lá uma corrida de caminhão.Acho que erraram na pesquisa de mercado,se é que fizeram,ou então a venda de ingressos nada mais era do que a pesquisa de mercado.Não são nada bobos,brecaram na hora!

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Lamentável…

luizguima
luizguima
14 anos atrás

Lamentável. Mas, o que esperar da emissora que chama a Red Bull de RBR, a Toro Rosso de STR? Já, já, vamos ter só equipes-siglas (a não ser que sejam anunciantes da Vênus Platinada, lógico!). E nós, pobres consumidores, agora temos que ir atrás da devolução do “rico dinheirinho”?

MSM
MSM
14 anos atrás

Imagino a decepção das pessoas que compraram ingresso para esse momento especial. Eu que ia ver apenas pela tv, já fiquei #$%, imagina o pessoal que estava com todo o esquema pronto. Cabe um processo nessa enganação?
Essa Poderosa, já está com a corda no pescoço há muito tempo.

guest
guest
14 anos atrás

Vou guardar a grana do ingresso para ver a Indy em Recife no ano que vem… ;P
Mas, sendo justo, salvo se a Interpro for, da fato, das “Organizações Globo”, como mencionado em algum post acima, o site da “matriz” nada fala (neste momento em que vejo) sobre Globo TV ou cousa que o valha.

Side Show Bob
Side Show Bob
14 anos atrás

Rede Globo e falta de dinheiro não podem aparecer na mesma frase.

Apesar da crise econômica o primeiro semestre da Globo foi o melhor da década.

Se a Globo desistiu, não foi por falta de dinheiro, isto é certo.

Só o faturamento do BBB (cujo maior dispêndio é o prêmio) já seria suficiente para fazer um campeonato inteiro, quanto mais uma única edição.

Paulo César
Paulo César
14 anos atrás

Ainda bem que não investi meu suado dinheirinho……..Nesta farsa Global!

FG, liga pro Gagá Bueno e pede para ele dizer ” – Agora é Oficial……! ou Eu já sabia ! ”

Agora só gargalhando da INcompetência Global !

Johnny
Johnny
14 anos atrás

Se teve cagada da Globo, foi de não ter feito um contrato direito que amarrasse os patrocinadores para o evento. Se eles deram para trás tinham brecha em contrato para fazer isso.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Mas que Mer…curio!!! Nem pela TV vai dar pra ver,,, ;(

Maurício MV.
Maurício MV.
14 anos atrás

Então tomara que a copa de 2014 seja um fiasco monumental,só pelo gostinho de ver a dita emissora oficial se ferrar.

Dú
14 anos atrás

Isso nem é Código do consumidor. É Código Penal mesmo.
171.
Acham que o Bernie ficou feliz?
A parada foi o mkt da globo ter induzido a galera……..
Tudo cabaço.

amaro juvenal
amaro juvenal
14 anos atrás

meuamigo sou assalariado

1/3 do q trabalho no ano vai pro bolso do Governo. em troca, nda recebo, entao pago plano de saude etc.. tdo a parte….. o governo vem minguando cada vez mais nossos rendimentos pra bancar obras nababescas, bolsa geladeira etc…

como vou pagar 180 reias pra ver carros antigos da F1 sendo pilotados por emprearios velhos?

era a tragedia anunciada.

Alehand
14 anos atrás

Revoltante. Bando de incapazes. A Globo não tem toda a culpa, mas uma parcela é dela sim.
Vivemos em um país maravilhoso, gerido por um bando de bostas.

Verde
Verde
14 anos atrás

Não acho que a Globo esteja quebrando. Creio que perceberam que o ônus da organização e do financiamento recairia unicamente sobre eles, já que ninguém no Brasil se interessa por automobilismo. Como a Globo também não é nenhuma ONG, pularam fora sem dó nem piedade.

Questão de marketing, mesmo. A Globo teve seus maus dias lá pra 2003, 2004. Hoje, estão razoavelmente bem. O BNDES deve ter aprovado algum empréstimo bem gordo e bem típico de empresas supernecessitadas como essa.

Ângelo Mello
Ângelo Mello
14 anos atrás

Procurada pela reportagem do Nonono a assessoria de imprensa confirmou o cancelamento. “O evento foi realmente cancelado por reposicionamento de marcado. As empresas comprometidas voltaram atrás, e a organização do evento não ficaria no mesmo padrão da F-1. Com isso, os organizadores preferiram não fazer”.

Os representantes da organização afirmaram estranhar o fato de citarem a Globo como culpada. “É estranho essa informação sobre a Globo, pois ela tinha o compromisso apenas de exibir a prova. Havia, de fato, ontras empresas que voltaram atrás”

******

Achei esquisito esse negócio da Globo patrocinar evento. Sou publicitário e sei que não funciona assim. A Globo normalmente “apoia” o evento, cedendo inserções para os comerciais e, nesse caso, transmitindo o evento. Pela transmissão, a emissora deveria pagar algo, mas nada que se compare a patrocinar todo o evento.

Dú
14 anos atrás

Tem malte na fita………….. Que vergonha.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
14 anos atrás

A ” venus platinada” tá quebrando???!!!…Hum…é a crise tá feia mesmo…..Gugu na Record, Eliana ” dedinhos ” e Justos ” voce está demitido ” no SBT … é , …2012(nostradamus) chegou!!!!

Ângelo Mello
Ângelo Mello
14 anos atrás

Bom, puta sacanagem sem dúvidas. Mas parece que os outros patrocinadores pularam fora antes e aí a Globo não quis bancar SOZINHA. Se foi isso, não dá pra culpar a emissora.

Ricardo Barbosa
Ricardo Barbosa
14 anos atrás

Sugiro que todos nós indignados (e principalmente os que compraram ingressos) que mandemos emails para a tal emissora….espalhem aos amigos na rede, no twiter, mas mesmo sendo poucos (será ?) vamos fazer barulho….

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Putz…ainda bem que não comprei…
Estava na dúvida se ia para F1 atual ou a clássica.
Como já fui várias vezes à F1 atual, estava inclinado a ir à clássica.

Johnny
Johnny
14 anos atrás

Nunca vai acontecer de ter F1 na Record. Se acontecer, não vai mais ter GP Brasil…. A Interpro, que organiza o GP Brasil e os Historicos da F-1 por aqui, é da Globo já faz alguns anos….

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
14 anos atrás

A maior revolta é que quem banca a viabilidade daquela MERDA somos nós.

A Globo dá prejuízo a tempos e faz uns 2 anos, o BNDES comprou debêntures da GloboCabo no valor total de 1.000.000.000,00 reais (um bilhão!!) com vencimento para 50 anos.

STJ/Pedofilia, Justiça/Sean/Haia, Carros históricos… Tem hora que dá muita vergonha de ser brasileiro.

Abraços!

Vitor
Vitor
14 anos atrás

Aqui estao os links dos posts antigos.

O primeiro mais antigo, duvidando que viriam:

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/01/14/tomara/

E depois o outro, fazendo um mea-culpa por ter duvidado:
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/05/06/eles-vem-mesmo/

Abraço.

Massao
Massao
14 anos atrás

Eh uma noticia triste, mas ficarem ai metendo o pau na globo nao resolve nada.Se todo mundo eh tao revoltado com a globo, porque simplesmente nao deixam de assisti-la?Eh so fazer isso q os pontos no ibope comecam a cair, os anunciantes comecam a migrar pra outras emissoras e a tao mau-falada globo perde sua lideranca.Mas nao…aposto que a maioria aqui assiste a globo, ou nao?Entao, nao sejam hipocritas.Nao sou defensor da globo, mas prestem atencao nas coisas que escrevem.Falam ai da incompetencia dos seus departamentos, mas vejam o tamanho da bagaca…Facam como eu…nao assistam.Simples assim…
obs.moro no Japao…hahaha

Danillo
Danillo
14 anos atrás

F1 é na Record!

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Uma pena mesmo. Como podem anunciar isso a todo GP de F1 e agora pular fora!

Dú
14 anos atrás

O bicho tá pegando. Algo acontece.

Carlinhos
Carlinhos
14 anos atrás

INACREDITÁVEL…..Ainda mais no meu caso que seria um oficial de competição nesta corrida…Ficando os dois dias muito perto destas máquinas….Concordo plenamente com os posts acima, que a Record se interesse pelo evento….

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
14 anos atrás

Sai pra lá ô “Pai Gomes”!

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
14 anos atrás

Quero ver o que que os malas do G Bueno ou do K Machado vão dizer na próxima corrida. Com certeza nada, vão agir como se nunca tivesse sido anunciado.

JP
JP
14 anos atrás

Não tem dinheiro pra financiar um evento decente, mas tem dinheiro para bancar big brother, futebol de areia, volei de areia, handball de areia, bocha de areia, polichinelo de areia, maratona, 1/2 maratona, 1/4 de maratona…

marcelo
marcelo
14 anos atrás

Pois é pessoal. Tudo isso custa dinheiro e a culpa é da propria Globo que faz questão de BOICOTAR patrocinadores que apoiam o esporte. isso é um reflexo da politica absurda da Rede Globo que muda até nome de equipe para não prestigiar quem paga o conteudo que ela transmite. O patrocinador pensa: Vou pagar pra carro andar, mas a Globo vai tentar esconder. Então, melhor comprar placa no campo que vai ter que ser filmada.

O problema é que automobilismo é um esporte caro e de grande risco de retorno ao patrocinador. Ou o carro anda na frente ou não aparece. Por isso vamos continuar sendo o pais do futebol para sempre. Se a Globo fosse como a FOX ou ESPN nos USA que narra “o carro da DuPont” está em segundo, seguido pelo carro da “Coca Cola”, talvez as empresas mudassem a linha de investimentos.

Mas não é o caso. Afinal, tem um bando de Bozós que ganham salarios milhonarios e só falam das marcas de as empresas pagaram merchan para completarem os salarios dos mesmos.

Tamo f…… preparem-se pois motorsport vai minguar cada vez mais…..

iago villar
iago villar
14 anos atrás

triste…