KEBABS (4)
SÃO PAULO (alemãozinho bota, esse) – Se Vettel não tivesse feito duas bobagens neste ano, uma na Austrália e outra em Mônaco, arriscaria dizer que seria ele, e não Barrichello, o adversário de Button na luta pelo título. Pelo carro, que esse Red Bull é supimpa de bom, e por ele, o melhor moleque que surgiu na categoria depois de Alonso.
Sua pole de hoje na Turquia tem um valor maior do que aquilo que a frieza do cronômetro mostra. Porque ontem o rapaz mal andou nos treinos livres, tantos foram os gremlins eletrônicos e vibratórios que o atromentaram. Poucas voltas, pouco tempo para procurar o melhor acerto num circuito complicado, ter de se basear no trabalho de Webber… Tudo conspirava contra. Mas Vettel foi lá e fincou sua bandeira tedesca nas três partes da classificação de hoje.
Não sei seu peso, deve sair daqui a pouco, mas acho que não está muito mais leve que os brawnies, que largam atrás dele — Button em segundo, Barrichello em terceiro. Isso porque a Brawn, em Istambul, só se encontrou na classificação, depois de andar mal na sexta e discretamente no treino livre de hoje. E como último recurso para se garantir lá na frente, pode ter colocado um pouco menos de gasolina no tanque. Conjecturas, apenas.
1min28s316 foi o tempo da pole de Tião Alemão, com 1min27s016 no Q2, a melhor volta turca do fim de semana. No Q3, ficou 0s105 à frente de Jenson, 0s263 à frente de Rubens e 0s297 à frente de Webber. Fechando os dez primeiros, Trulli, Raikkonen, Massa, Alonso, Rosberguinho e Kubica.
E daqui a pouco eu volto, senão este post ficará grande demais. Antes, farei um expresso na minha velha La Pavoni de guerra. Macchiato. Leva um tempinho. Tirar um bom café numa máquina dessas é uma espécie de arte. Esquentar o leite até que a espuma fique na consistência exata, idem.
Não sei fazer nenhuma das duas coisas direito. Tento há anos, um dia acerto.
Vettel me lembrou de Senna. Quem sabe até Schummi. Ou até mesmo Hamilton, ano passado, em Interlagos.
Foi o último a cruzar na última volta e na última tentativa.
Quem ri por último ri melhor.
Mais vale essa maquininha de fazer café do que todos os carros que você tem na garagem. Quando acertar a traseira do meia nove o café bom vem.
Até que finalmente pode dar Rubinho. Chance, se ele ultrapassar o inglês concorrente com ele e a equipe não atrapalhá-lo no pitstop para o inglês recuperar a 1ª.posição como já aconteceu quando esse Red Bull for atrás de alguma vaca e ficar fora, indo pro brejão. Isto é tudo…Falei.
Caso contrário mais uma moleza para esse Buton.
Acabou a graça da F1.
Flávio eu não sei o que estão colocando no seu café…É sério que você, um jornalista experiente e inteligente, ainda acha que o Barrica é capaz de ameaçar o Button ???? Você só pode estar de brincadeira…O cara só consegue ganhar experiência na F1…Depois de 2.377.429 Gps disputados e 239 anos na categoria, o cara é sinonimo de derrota, fracasso, chorão, criador de desculpas e etc…
Desculpe mas o Ruizinho pé de chinello só será campeão no dia em que todos os políticos deste país pararem de roubar.
se eu tivesse nascido rico, nao era pobre. né nao flavio gomes? e se o senna nao tivesse morrido?!
Abraço
Meu querido, um cafézinho feito no saco, não tem pra ninguém, e agora com uma prorção de cafés especiais e uma boa dose de chantilly, é coisa de louco.
Agora, Tião-Alemão é bom, ano que vem quero ve-lo campeão.
Rubinho volta pra casa vem gastar seus dolares e jogar golf, que se jogar sozinho voce ganha , mas se for disputar chama quem voce quiser e aproveita para assistir F1, pela TV.
Felipe abre o olho e senta a bota porque perde mais esse ano acredito que não irá.
Abraços a todos voces e um bom café é tudo de bom para nós…
acho esse vetel bom,mas ainda tenho esperança no rubinho,amanha torço por ele
“SE”… Se… se…
Flavio, atenção nos pneus. O “Rubi” foi o 1º com pneus duros. O Vettel e o Buton estão de pneus moles. O Rubinho está largando na parte limpa da pista. Estratéjia é fundamento na Turquia. …se a Brawn deixar……………”Num djanta torço p/ C…. pro FDP….
1. Sebastian Vettel, Red Bull, 649.5
2. Jenson Button, Brawn GP, 655.5
3. Rubens Barrichello, Brawn GP, 652.5
4. Mark Webber, Red Bull, 656
5. Jarno Trulli, Toyota, 652
6. Kimi Raikkonen, Ferrari, 658
7. Felipe Massa, Ferrari, 654
O alonso é q tá leve como uma pluma!! e se deu mal!!!rs…
Button mais pesado e a frente do
Barrica!!!!
Vamos ver se o Red Bull vai ter asas pra prova toda… A Nespresso é boa mesmo, minha irmã tem uma e sempre que a visito, é uma festa com aqueles kits de café isso, café aquilo (não tenho muita cultura em café, pra mim basta estar quente)… A maquinhina custa entre 800 e 900 pratas, a patroa que já flertando com uma e pedindo de presente…
#Pedro: a nespresso é boa mesmo????
qto a fazer essas duas coisas direito, Flavio, eu tb tenho uma máquina de café da Illy, e nunca certo…
estou flertando a nespresso, experimentei numa loja e o mocha é ótimo
Pro Vettel ser um campeao so falta a ele consistencia! É fera mesmo…
FALA FLAVINHO, ESSA MCLAREN É UMA P@@@@ NÃO ANDA NEM QUE A VACA VOE E O HAMILTON COMO SEMPRE, QUERENDO ANDAR MAIS QUE O CARRO, SÓ PODERIA DAR NAQUILO MESMO, O TIÃO VETTEL FEZ UMA MOLECAGEM COM O TIO ROSS E SEUS PUPILOS BEM FEITO PARA A TURMA DA BRAWN E ESPERO QUE ESSE MOLEQUE GANHE AMANHÃ, O NELSINHO PELO JEITO NÃO RECUPEROU-SE DA ENRADA DO TIÃO BUEMI, NÃO SEI NÃO SE CORRE NA INGLATERRA O TIO FLAVIO DEVE ESTAR UMA ARARA, ASSIM COMO O VÔ BERNIE E O FANFARRÃO DO CHOCOTINHO MAX CHICOTE MOSLEY QUE NÃO ACERTAM OS PONTEIROS PARA 2010
E para variar Button na frente da Tartaruga……
Muito bom, café é tudo de bom, adquira uma nespresso, funciona bem, pode acreditar.
Gostei da trapizonga de fazer mocaccino… quanto ao Vettel, acho que está com o tanque seco e a pole seria uma forma da equipe aparecer na mídia… é uma grande promessa para ser um campeão no futuro, muito superior ao Hamilton (que não sabe acertar um carro, mas ganhou uma pussygirl – sortudo).
Como já tinha antecipado em outro post, os carros do Adrian Newey sempre andam bem nos circuitos “tapete” como os do Tilke, como este da Turquia.
E isto vem desde Leyton House (alguém lembra que o carro do Gugelmin só andava em circuitos lisos?) mas também de Williams. Junte-se a isso o motor Renault que foi “revitalizado” e ganhou alguns cavalos a mais este ano, e temos aí um bom carro de aerodinâmica e motor. Sem o KERS e com uma boa dsitribuição de peso, passa a ser um bom carro de chão.
Mas a aero tem que funcionar e nesta pista da Turquia eles vão bem. Me arrisco até a dizer que vamos ter dobradinha da Red Bull amanhã, com Barrichello em terceiro.