MENOS UMA

SÃO PAULO (e la nave va) – A Speedcar Series acabou. A categoria, disputada nos últimos dois anos no Oriente Médio, fazendo até preliminar de F-1, foi pro saco. O site oficial está fora do ar. Os atrativos eram carros parecidos com os da Nascar e pilotos veteranos como Alesi, Morbidelli, Herbert e outros. Acabo a grana, certamente. O paraíso árabe está indo pro saco também. E o automobilismo, assumamos, está em baixa. No mundo todo. Nós que gostamos de corrida estamos virando párias. Como os fumantes. Se gostar de corrida e fumar, então…

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diegues
Diegues
14 anos atrás

“Nós que gostamos de corrida estamos virando párias. Como os fumantes. Se gostar de corrida e fumar, então…”: muito bom!!! Perspicaz e sutil.

Gustavo
Gustavo
14 anos atrás

Estive fotografando em 3 etapas da Speedcar em 2008 e 2009, em Dubai, e gostei, nao foi tao ruim como dizem.

Nao era uma categoria para formar ninguém, nem top em tecnologia, mas levou um pouco de action para uma região onde, apesar da bela estrutura disponível, nao tem cultura alguma em automobilismo.

Os pilotos entraram nessa com certeza pelo belos prêmios (quem nao gosta de $$$), e acho que se divertiram um pouco tbem. Alesi, Villenueve, Herbert, Luizzi, Melandri e Frentzen passaram por lah, entre outros. Até o Schumacher apareceu na primeira etapa.

Em resumo, acho que vai fazer falta sim, pelo menos pro pessoal do Oriente Médio, que gosta de automobilismo… Como dito, “menos uma”…

Duda Carlini
Duda Carlini
14 anos atrás

Fodeu tudo….

Hugo Becker
14 anos atrás

é o meu caso, tbm

Julio Cesar
Julio Cesar
14 anos atrás

ja vai tarde!

Tulio Casagrande
Tulio Casagrande
14 anos atrás

Engraçado.

Eu sempre tive um certo peso na consciência ao assinar cheques para compra de peças, pagamento de preparador, inscrição de provas, etc. Apesar da tara inata pelo automobilismo rola um sentimento de culpa estranho. Sentimento de extrapolar no supérfluo. E, no fundo, sempre me considero no limite da responsabilidade gastando tanta grana com corridas. Claro que para alguns R$ 5 ou 50 mil por prova não chega a pesar muito. O que não é o meu caso.

Então esta estória de “parias” ou o paralelo com os fumantes faz bastante sentido.

Sérgio Villarim
Sérgio Villarim
14 anos atrás

É o meu caso, também, Edu… que tristeza…

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

Por nada não, mas o automobilismo está contribuindo em muito para ser um esporte em baixa.

Para nos que gostamos de corrida…. vai restar o autorama e o videogame.

cruz
14 anos atrás

assim vamos voltar pras garagens sujas de graxa e pistas de saibro… isso sim é redução de custos!

JONAS
JONAS
14 anos atrás

e as equipes da FOTA falando em não ter limites de gasto….completo nonsense (ou non-sense…ou non sense..??)…enfim, bando de playboyzinhos de merda..

Ronaldin
Ronaldin
14 anos atrás

a gente tá é fudido mesmo…

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

não faz falta nenhuma! bye!

CorredorX
CorredorX
14 anos atrás

Corrida pode fazer mal apenas para pilotos e familiares. Cigarro, não.

edu
edu
14 anos atrás

é o meu caso…

Verde
14 anos atrás

Não que a Speedcar sejá lá aquele tipo de automobilismo que tenhamos de sentir alguma falta.

Grid escasso, pistas medíocres e pilotos que se dividem entre aqueles veteranos esquecidos que precisam arranjar o que fazer e gente desconhecida e oportunista. David Terrien disputando posição com o quarentão Johnny Herbert? Não, obrigado.

Lamentemos, sim, pelo esvaziamento da GT3. A Speedcar é diversão para um punhado de xeiques e asiáticos tão emergentes quanto tapados.