segunda-feira, 22 de junho de 2009 21:34 26 comentários
SÃO PAULO(cada coisa…) – Fui incluído num grupo de discussão sobre aviação do coronel Ma2Tos e tenho recebido coisas muito legais. Como essa belezura da Panair. Quem me diz onde é e qual é o avião?
Gomes, tb gostaria de saber como entrar neste grupo de discussão sobre aviação que o Mattos (irmão do meu compadre Enio de Bsb) te indicou?
RESPOSTA DO FG:
Cara, o Ma2Tos me repassa tudo. Entre em contato com ele!
Carlos do Carmo
14 anos atrás
Um Português abastado emigrado no Brasil oferece a seu pai, morador em Portugal, uma passagem pela Panair para que o visitasse pela 1ªvez. No dia marcado, o avião chegou, mas não o pai.
Questinado pala decisão de não ter embarcado o pai responde, ” quando cheguei ao avião estava lá escrito panaír e eu não fui “
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás
Natal… o “Trampolim para a Africa”.
Acho que na Segunda Guerrra Mundial a Cidade de Natal deve ter vivido dias muito agitados… devia ser um “festere” danado!!!
Abraços
Imperador Ricardo Bigliazzi
Igor Araujo
14 anos atrás
Aqui em Natal tinha uma base da Panair, lá na ribeira, junto aonde hoje é o museu da rampa, nesse local, na segunda grande guerra, os aviões americanos partiam rumo à África.
Imperador Ricardo
14 anos atrás
Lockheed L-10E Electra (cn 1042), matricula inicial XA-BCJ (PANAM). Transferido para a Panair do Brasil, foi matriculado como PP-PAS.Comprado pela Pan Am em 13 de Dezembro de 1933, foi atribuído a Compania Mexicana de Aviacion, e depois a Pacific Alaska, registrado como NC 14972. Foi transferido para a Panair do Brasil, registrado como PP-PAS. Hoje (2007), esta aeronave opera nos Estados Unidos com o registro N1602D.Alguns sites de aviação atribuem erradamente a esse registro PP-PAS o cn 1008. O cn 1008 pertence ao Lockheed L-10 Electra, matricula XA-BEP. Comprado pela Pan Am também em 13 de Dezembro 1933, e atribuído a Aerovias Centrales. Foi transferido para a Panair do Brasil, registrado PP-PAX (cn 1008). O PP-PAS, em 23 de março de 1937, fez o primeiro vôo comercial regular na rota RIO-BH-RIO, com pouso no Aeroporto da Pampulha: missão cumprida na curta pista de 720x20m.
Nome e RG da pessoas da foto.
HemelinoHauger: 823.709 SSP-RJ
Jose Sevirino de Alcantara (atrás do Hermelino): 289.546 SSP-PB
Lá atrás vemos um vulto na foto… segundo os parapsicologos de plantão… é o nosso Grande Santos Dumont (cujo RG é dispensavel)… mas conhecido como “Pai da Aviação”
Abraços
Imperador Ricardo Bigliazzi
Junior Bringel
14 anos atrás
O avião é claramente, e sem sombra de dúvidas, um Airbus 330, geração I, (quadrado), com rodas Orbit e motor refrigerado a ar. o local é desconhecido da grande massa, mas, eu, com o conhecimento que tenho, afirmo, categoricamente, que é no Brasil.
B.Soler
14 anos atrás
Além de ser lindo dá para ver que a janela dos passageiros era maior do que a da cabine de comando. Panorâmico, bons tempos.
Leonardo Berlim
14 anos atrás
F.G;
QUe grupo de discussão é esse… como posse entrar nele?
ps: Achei um Niva para venda aqui em SSA, muito zerado… 1991, branco como o seu, todo todo original, com manuais, ferramentas, manivela e alguns acessorios ( quebra mato e bagageiro)… o unico problema é o preço…19k!!!!!
Grande abraço e bons voos!
ALEX B.
14 anos atrás
Planes? Stamps? C’mon Gomov, we want news about the mighty MEDIANUEV, man! Já achastes o distribuidor novo???
LBM
14 anos atrás
É um Electra (I, o II era daqueles que faziam a ponte-aérea SP/RJ).
A aviadora Amelia Earhart morreu voando um desses.
Wagner Valente
14 anos atrás
Amigos, estou impressionado com o conhecimento destes blogueiros, mas fica aqui uma pergunta:
– Qual o nome, endereço, e cpf das pessoas que aparecem na foto?
askjao
14 anos atrás
Complementando o Nardini, foto de 25 de agosto de 1940, batida as 11:50h, com uma aeronave que acumulava 12.698h de voo. O cpf do piloto é 023.437.090-90, sangue O-. Se precisar de mais informações…
Andre Benevides - Fortaleza/CE
14 anos atrás
O IBAMA teve conhecimento do embarque dessas mudas de plantas nativas da Amazônia??
Prezado Flávio, Bom dia!!! Veja os zerinho que Lewis Hamilton deu no último domingo em Silverstone..acho que o pessoal da Mclaren deve estar puto…pois ele não salvou o motor p/ próxima corrida.
Trata-se de uma aeronave Beechcraft AT-7, bastante comum nos céus do nosso Brasil desde os fins dos anos 40 até o início dos anos 70.
Agora, quanto ao local, não tenho a menor idéia.
MoVilla
Segundo mais informações uma destas Aeronaves em 23 de março de 1937, fez o primeiro vôo comercial regular na rota RIO-BH-RIO, com pouso no Aeroporto da Pampulha: missão cumprida na curta pista de 720x20m.
Ricardo
14 anos atrás
Muitos vão confundir com os Beechs “bi , o E-18 ou mesmo o AT-7b Navigator.
Mas trata-se de um Lockheed L10e Electra.
T+
Santos Dumont, acho. E deve ser um Lockheed L-10 Electra.
NARDINI
14 anos atrás
LOCKHEAD 10 ELECTRA PP-PAS ADQUIRIDO EM 1937 PELA PANAIR E VENDIDO EM 1943 A VARIG QUE MUDOU O PREFIXO PARA PP-VAQ , A FOTO É DE 1942 NO AEROPORTO DE SANTOS DUMONT
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Esse avião, infelizmente, caiu no Lago Guaíba em 20 de junho de 1944, durante uma tempestade.
https://books.google.com.br/books?id=XacqwP2kjy8C&lpg=PA61&hl=pt-BR&pg=PA61#v=onepage&q&f=false
Gomes, tb gostaria de saber como entrar neste grupo de discussão sobre aviação que o Mattos (irmão do meu compadre Enio de Bsb) te indicou?
RESPOSTA DO FG:
Cara, o Ma2Tos me repassa tudo. Entre em contato com ele!
Um Português abastado emigrado no Brasil oferece a seu pai, morador em Portugal, uma passagem pela Panair para que o visitasse pela 1ªvez. No dia marcado, o avião chegou, mas não o pai.
Questinado pala decisão de não ter embarcado o pai responde, ” quando cheguei ao avião estava lá escrito panaír e eu não fui “
Natal… o “Trampolim para a Africa”.
Acho que na Segunda Guerrra Mundial a Cidade de Natal deve ter vivido dias muito agitados… devia ser um “festere” danado!!!
Abraços
Imperador Ricardo Bigliazzi
Aqui em Natal tinha uma base da Panair, lá na ribeira, junto aonde hoje é o museu da rampa, nesse local, na segunda grande guerra, os aviões americanos partiam rumo à África.
Lockheed L-10E Electra (cn 1042), matricula inicial XA-BCJ (PANAM). Transferido para a Panair do Brasil, foi matriculado como PP-PAS.Comprado pela Pan Am em 13 de Dezembro de 1933, foi atribuído a Compania Mexicana de Aviacion, e depois a Pacific Alaska, registrado como NC 14972. Foi transferido para a Panair do Brasil, registrado como PP-PAS. Hoje (2007), esta aeronave opera nos Estados Unidos com o registro N1602D.Alguns sites de aviação atribuem erradamente a esse registro PP-PAS o cn 1008. O cn 1008 pertence ao Lockheed L-10 Electra, matricula XA-BEP. Comprado pela Pan Am também em 13 de Dezembro 1933, e atribuído a Aerovias Centrales. Foi transferido para a Panair do Brasil, registrado PP-PAX (cn 1008). O PP-PAS, em 23 de março de 1937, fez o primeiro vôo comercial regular na rota RIO-BH-RIO, com pouso no Aeroporto da Pampulha: missão cumprida na curta pista de 720x20m.
Nome e RG da pessoas da foto.
HemelinoHauger: 823.709 SSP-RJ
Jose Sevirino de Alcantara (atrás do Hermelino): 289.546 SSP-PB
Lá atrás vemos um vulto na foto… segundo os parapsicologos de plantão… é o nosso Grande Santos Dumont (cujo RG é dispensavel)… mas conhecido como “Pai da Aviação”
Abraços
Imperador Ricardo Bigliazzi
O avião é claramente, e sem sombra de dúvidas, um Airbus 330, geração I, (quadrado), com rodas Orbit e motor refrigerado a ar. o local é desconhecido da grande massa, mas, eu, com o conhecimento que tenho, afirmo, categoricamente, que é no Brasil.
Além de ser lindo dá para ver que a janela dos passageiros era maior do que a da cabine de comando. Panorâmico, bons tempos.
F.G;
QUe grupo de discussão é esse… como posse entrar nele?
ps: Achei um Niva para venda aqui em SSA, muito zerado… 1991, branco como o seu, todo todo original, com manuais, ferramentas, manivela e alguns acessorios ( quebra mato e bagageiro)… o unico problema é o preço…19k!!!!!
Grande abraço e bons voos!
Planes? Stamps? C’mon Gomov, we want news about the mighty MEDIANUEV, man! Já achastes o distribuidor novo???
É um Electra (I, o II era daqueles que faziam a ponte-aérea SP/RJ).
A aviadora Amelia Earhart morreu voando um desses.
Amigos, estou impressionado com o conhecimento destes blogueiros, mas fica aqui uma pergunta:
– Qual o nome, endereço, e cpf das pessoas que aparecem na foto?
Complementando o Nardini, foto de 25 de agosto de 1940, batida as 11:50h, com uma aeronave que acumulava 12.698h de voo. O cpf do piloto é 023.437.090-90, sangue O-. Se precisar de mais informações…
O IBAMA teve conhecimento do embarque dessas mudas de plantas nativas da Amazônia??
Prezado Flávio, Bom dia!!! Veja os zerinho que Lewis Hamilton deu no último domingo em Silverstone..acho que o pessoal da Mclaren deve estar puto…pois ele não salvou o motor p/ próxima corrida.
Lockheed Lodestar sem chute, Santos Dumont
Trata-se de uma aeronave Beechcraft AT-7, bastante comum nos céus do nosso Brasil desde os fins dos anos 40 até o início dos anos 70.
Agora, quanto ao local, não tenho a menor idéia.
MoVilla
bela nave
Realmente todos são muito semelhantes.
Não conheço nada de avião, mas aproveitando, o que diabos é aquilo acima do teto? Uma sirene??? Medonho…
é um Lockheed L 18 Lodestar, e o aoroporto, eu chuto Santos Dumont, SBRJ
Segundo mais informações uma destas Aeronaves em 23 de março de 1937, fez o primeiro vôo comercial regular na rota RIO-BH-RIO, com pouso no Aeroporto da Pampulha: missão cumprida na curta pista de 720x20m.
Muitos vão confundir com os Beechs “bi , o E-18 ou mesmo o AT-7b Navigator.
Mas trata-se de um Lockheed L10e Electra.
T+
Consultei o http://panairdobrasil.blog.dada.net/categorie/45962 e informa ser o Lockheed L-10E Electra.
Santos Dumont, acho. E deve ser um Lockheed L-10 Electra.
LOCKHEAD 10 ELECTRA PP-PAS ADQUIRIDO EM 1937 PELA PANAIR E VENDIDO EM 1943 A VARIG QUE MUDOU O PREFIXO PARA PP-VAQ , A FOTO É DE 1942 NO AEROPORTO DE SANTOS DUMONT