NAS ASAS (DO SUKHOI)

SÃO PAULO (voa, voa) – Dica do blogueiro Raul Sem Sobrenome. A Sukhoi apresentou hoje em Paris o Superjet 100, primeiro modelo para aviação comercial fabricado na Rússia depois da desintegração da URSS. A aeronave é concorrente direta dos jatos médios da Embraer. A Malev húngara já encomendou 30.

O bichano é uma beleza.

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Ariel Vieira
Ariel Vieira
14 anos atrás

Pra quem acha que os soviéticos só faziam tranqueiras que só faziam cair. Olhem a ficha do ilyushin il-96.
http://www.aviacaobrasil.com.br/gallery/albums/Aeroflot-IL96/ra96007.highlight.jpg

Alexandre
Alexandre
14 anos atrás

Bonito, ele ate é mas se voar como anda um Lada….
Prefiro nosso Embraer.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Caro Ricardo, o fato de você ser piloto privado só deve soar algo fora do comum para alguém que não saiba o que é ser piloto privado, caso você não mostre mais credenciais do que isso , vai se resumir a aero-boeros ou paulistinhas da vida,
Ahh ia esqueçendo…. o fato de você ser piloto privado não te habilita mais do que ninguém parta emitir opiniões sobre algum
manicaca que fica na decoreba do discovery channel ou comprando livrinhos e coleções de avião da vida.
De onde vêm essa empáfia toda? então quer dizer que uma carteira de motorista classe “b”, a mais furreca de todas, já habilita o possuidor da mesma ministrar aulas de pós graduação em engenharia automotiva? é assim que funciona amigão? Sinceramente não sabia…..
Você aqui é possuidor de uma carteira da piloto privado e no que tange aos ensinamentos ministrados para você conseguir esse brevê você não está mais habilitado do que ninguém aqui para opinar sobre máquinas ou equipamentos, até porque você ctritica quem lê e se informa através de canais de televisão e num contra-senso gritante com o seu recado:

… é só passar algumas horinhas no you tube….

Ué não seria melhor ouvir os seus relatos reais das grandes experências e conhecimentos infinitos fornecidos por seu brevê de piloto privado?

Ricardo Bigliazzi
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Vc realmente deve estar vendo muito Discovery Chanel…LOL

Rodrigo mota
Rodrigo mota
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

moral da história. TODO MUNDO TEM DIREITO A DAR OPINIÃO. Tá todo proza porque tem um PP/VFR. aham, claro claro. rumando em direção a mais um Cmte prepotente e autoritário isso sim.

Eu sou PC/MULTI-IFR com ICAO e JET-TRAINER e não fico dando de dedo nas pessoas porque elas acham que o jato Russo é mais bonito que os da Embraer. A Embraer fabrica Aviões SIM. uma pena que não criou um concorrente pro atual ATR-72 mas os jatos são muito bons.

Agora na boa Ricardo? sério. deixe os outros em paz com o Discovery Channel. deixem eles verem o Discovery Channel porque eles também tem o direito de opinar e falar o que pensam.

Eu conheço Comandantes que voam B727 que acham que a Embraer não fabrica Avião. E daí? A Boeing também monta Avião. ou você pega um “jorjão” e esculpe ele do barro?

Piloto Privado? Com orgulho? Parabéns! que bom pra você! Mas aprenda a ter mais humildade por baixo das berimbelas viu? Relaxe e deixe os outros de divertirem também! É por causa dessas pessoas que nós temos emprego na Aviação. Quanto mais elas se divertirem mais você vai voar.

Relaxe!

Shiva the God of Death
Shiva the God of Death
14 anos atrás

O PACHECADA MALDITA!!!

O BLOGUEIRO FAZ UM ELOGIO A UM PRODUTO RUSSO ( SEM CRITICAR O BRASILEIRO) E A PACHECADA ATOA VAI LA E SE SENTE OFENDIDA.

BANDO DE CANSADO,VIU.

FLAVIO,REALMENTE O BICHANO E UMA BELEZA.

ABRACOS,

GOD OF DEATH.

Raul de Souza
Raul de Souza
14 anos atrás

Diante dos xarás e clones, vou começar a assinar os posts com nome completo. ehehe

Marcelo Barbosa
Marcelo Barbosa
14 anos atrás

Alguns dados comparativos importantes:
O espaço disponível para os passageiros é praticamente idêntico (para 98 assentos). Ambos cruzam a Mach 0.78.
O Sukhoi tem a fuselagem mais larga e curta, acomodando 5 linhas de poltronas. O Embraer acomoda 4, mas mais compridas.
Para o mesmo numero de passageiros (98), a Sukhoi diz que decola com 6 toneladas a menos, resultando em até 10% de economia (10% eu duvido)
O Russo custa 28 mangos, o Embraer 32.

Na ‘primeira classe’ a única diferença significativa (contrato de fábrica com as operadoras): no Russo é só caipirinha de vodka, no Embraer servem de cachaça também.
Vai dar Embraer.

Abraço!

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Rubem, tô contigo nisso tb. Sou fã de turboélice. Acho que é a solução da aviação para o BR. O transporte aéreo do país explodiria! tenho certeza disso. Como sou idealista acho que ainda verei isso.
Fico feliz de saber que a NHT está usando Let novinho. Sabia que eles tinham, mas não sabia do estado, por isso não comentei. Sei que os da Team são sinistros!

abs

Ronaldo Rodrigues de Moraes
Ronaldo Rodrigues de Moraes
14 anos atrás

Pessoal, vamos respeitar, que este avião da Sukhoi tem um genio por tras, o Sr. Mikhail Pogosyan, responsável direto pelos projetos dos maravilhosos caças Sukhoi, que até hoje não entendi o porque de terem sido excluidos da grande licitação FX2 da FAB para a compra inicial de 36 caças.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

ops… “verão”… mil desculpas…

Abraços

Emperor Ricardo Bigliazzi

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Caros Russinhos de plantão… podem falar o que for… mas sem ofensas… acho que voces também não gostariam de ser chamados de “palhaços”.

A industria de aviação Russa é uma arremedo quando comparada a nossa do ocidente.

Sou piloto privado (com muito orgulho) e não sou nenhum manicaca que fica na decoreba do discovery channel ou comprando livrinhos e coleções de avião da vida.

Os aviões russos são “médios” sim, um monte de traquitanas que a cada meia hora devem passar por revisões mais sérias.

E ao outro individuo ai acima que falou que a Embraer só faz lata, trem de pouso e fio só posso dizer-lhe que a ela apenas cria o avião que será capaz de atender o mercado que ainda esta para ser desenvolvido…com tanta inteligencia que é capaz de intergrar os melhores componentes existentes no mercado fazendo verdadeiros best-sellers no mercado mundial… além disso cria toda uma infra-estrutura para atender o mercado de uma forma eficiente a custos bem interessantes… resumindo: Ela é tão “incompetente” que a Sukhoi tenta imitar a sua receita (pois se não me engano as turbinas tem tudo… menos o selinho “made in Russia”… e acredito que os cumputadores do “vermelhinho” devem estar recheados de chips da Intel…)

Quanto ao acidente… é isso mesmo… avião de merda… fazedor de viuva… tanto no céu quanto na terra… é só passar algumas horinhas no you tube…. e verão quantas dessas “maravilhas” acabaram “cavucando” terras por aí… mera coincidencia… deve ser coisa do pessoal da Veja… ou da Folha.

Abraços… para os meus desafetos… “por trás!!!”

Imperador Ricardo Bigliazzi

Varlei
Varlei
14 anos atrás

Caro Rubem Rodriguez,eu tenho inveja sim, rs, do Lula que a esta hora deve estar tomando um bom vinho dentro do seu Airbus no céu europeu, rs, (obs: ele não usa jatos da embraer), então to falando mentira??????, maioria das peças dos aviões da embraer 70% é fabricado fora daqui, é mentira???????, desculpe se falei mentira, a hora que uma pessoa proxima de você precisar de uma ambulancia ou atendimento em hospital publico lembra da EMBRAER, e lembra tambem que até hoje não existe um trem até o Rio de Janeiro e que a industria de trens foi sucateada, isto sim seria de vital importancia para o Brasil escoar seus produtos em vez destas estradas esburacadas, mas resolveram fazer uma MONTADORA de aviões subsidiada pelo governo.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

É Varlei, discordar de pontos de vista é uma coisa, agora sua metralhadora giratória é de doer, pela sua ótica deveriamos voltar para as cavernas ou então plantarmos apenas cana de açúcar e café.

Defendi em alguns comentários aqui neste post o que considerei uma injustiça com a maior industria aeroespacial do mundo, dizer que não sabem fazer aviões é piada de quem não entendem nada do assunto, por outro lado os aviôes da Embraer são excelentes e líderes na sua categoria.

O que eu disse e defendo é que a Embraer é apenas uma montadora de aviões e que no Brasil infelizmente não existe tecnologia de ponta para fabricar o que há de escencial em aviões, realmente só fazemos chapa, fio e trem de aterissagem o resto é importado, não que seja um demérito absoluto mas aí você querer descredenciar quem faz o que a industria Russa faz vira piada de mau gosto.

Mas aí amigo você confundiu conhaque de alcatrão com catraca de canhão, pelo visto você nutre raiva de qualquer um que esteja numa posição melhor que a sua e atira sem dó nem piedade, mas fique tranquilo que a lingua portuguesa já tem uma definição pronta para a sua atitude: INVEJA.

MSM
MSM
14 anos atrás

A Sukhoi tem conhecimento na área de aviões militares, mas na de jatos para a aviação civil, quem manda é a Embraer.

Luis
Luis
14 anos atrás

Varlei reviveu algumas palavras do Pol Pot nessa. Embraer é a maior empresa exportadora do país, ela faz mais pelo INSS do que os comentaristas de blog.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Caro YPVS, também agradeço seus comentários e o que mais me agrada nos blogs é podermos pegar um tema e encontrar alguém para dialogar e elevar o nível da discussão.
No que tange aos LET 410 acho honestamente que eles seriam a solução de feeder para as rotas regulares, os turbo hélices são a solução para uma integração equilibrada deste país, seria barato fazer um desenvolvimento de turbinas a partir de bio diesel e etanol, a turbina valter se presta bem para isso, por exemplo é do porte da famosa PT-6 mas é mais econômica , mais potente e mais robusta, mas aqui só consideramos o que é americano…… só uma observação amigo, metereram duas PT-6 nos 410 e a aeronave praticamente virou um patinete, faltou torque e potência.
Concordo contigo que a TEAM é hoje uma temeridade sobre asas, apesar de ser praticamente o primeiro operador da aeronave Tcheca no Brasil a coisa por lá desandou e aqueles bichos só voam porque efetivamente são muito resistentes. -Apesar de que o acidente ocorrido em Rio Bonito -RJ há dois anos tenha sido única e exclusivamente erro humano.

Mas a NHT de Porto Alegre está com meia dúzia deles novinhos e agora temos também como operadora a SOL de Cascavel-PR com mais dois LET410 novos.

Mas amigo, de uma forma global sou fâ incondicional dos “ventiladores” aéreos, boa velocidade, manutenção simples, aterrisam em qualquer lugar. ideais para países da nossa dimensão e principalmente com a nossa falta de grana.

Rodrigo mota
Rodrigo mota
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

cara. o Brasil precisa de Aviação regional. de Let-410, Caravan, ATR e DASH. Turbo-Hélice opera em tudo que é pauleira.

E com relação a PT-6? bom, o canadá pode não ser lá um grande exportador. Mas eu gostaria de dar um parabéns ao SER que criou a PT-6. Em tudo que é turbo-hélice você encontra a PT-6. Caravan? PT-6. Tucano? PT-6. Bandeirante? PT-6. King Air B350? PT-6. Carajá? PT-6

a lista vai longe…

luidhi
luidhi
14 anos atrás

Uma coisa que russo sabe fazer é avião, melhor que carro aliás. A cortina de ferro já caiu, todos os Tupolev 144 devem ter caído também (para concorrer com o concorde), mas hoje fazem aviões de qualidade.

Pena que perdeu a concorrência da FAB. Mas a proposta da Dassalt foi realmente boa, os aviões vão ser produzidos na Embraer com transferência de tecnologia e mão de obra brasileira.

luidhi
luidhi
14 anos atrás

FG, pelo visto aí tem mais um no induto do manicômio para o Corpus Christi.

Varlei
Varlei
14 anos atrás

Embraer e mais umas das coisas sem cabimento, tremendo cabide de emprego assim como a Petrobras, se o Brasil e auto sustentavel em petroleo, por que a gasolina custa o absurdo que custa, alias só para lembrar ia ter corte de pessoal na embraer e a justiça entrou no meio e não deixou, quer dizer, os funcionarios da embraer são mais gostosos que das outras empresas,que eu saiba o principal que é a cabine do piloto não e feita no Brasil, ela vem prontinha e só encaixar na fuselagem que foi feita aqui, e a turbina parece que não e feita aqui tambem,me corrijam se eu estiver errado, Governo devia se preocupar e com o nosso nariz e largar de fazer bonito com o chapéu dos outros (povão) ai fora arrotando que ta tudo bem aqui, a proposito cada vez que um helicoptero da aeronautica levanta 1 voo , o que ele gasta de combustivel,pessoal,material,dava para pagar o que a porcaria do governo federal me deve no inss, eu e milhoes de prejudicados por esta porcaria, ENTÃO VAMOS PARAR DE FAZER AVIÃO,PETROLEO,FOGUETE,ETC, E TOMAR VERGONHA NA CARA E PAGAR MILHARES DE BRASILEIROS PREJUDICADOS PRIMEIRO.

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Rubem, mto obrigado pelos comentários. Concordo com vc. O q temos aqui é uma montadora sustentada com dinheiro do BNDES pra dizer que é orgulho nacional e que fabricamos aviões. Foi privatizada com grana do BNDES, teve programas financiados com a grana do BNDES e financia aviões com grana do BNDES. Bom, se isso não é uma estatal, por favor me belisquem. A parte triste é que o desenvolvimento de tecnologia que poderia vir de troco, principalmente junto com o ITA não vem, pq a empresa é privada… Complicado né?
Qto ao Let, pessoalmente, não sou fã, mas concordo com vc. Estão sucateando o que na verdade já era sucateado, por isso acho arriscado voar nesses aí que a Team tá usando. Vários da década de 70 em que o histórico de manutenção é meio “obscuro”. Assim acho.
De um modo geral é impressionante ver como a parceria bem feita Boeing e Varig conseguiu criar no brasileiro uma aversão e um medo de turboélice. Minha mãe qdo voa de ATR (na minha opnião um puta de um avião) diz que foi de teco-teco, é mole!! Na minha opinião o que o BR mais precisa é de turboélice. Imagina a ligação RJ-SP feita de ATR. Custo absurdamente inferior, um avião mais adequado ao tamanho das pistas e por aí vai…
A briga das grandes sempre foi MUITO pesada.

victor freire
14 anos atrás

um adendo, fg: não é o primeiro avião de passageiros feito na rússia após o fim da urss. a tupolev também oferece o tu-334, mais ou menos da mesma categoria, e a ilyushin fabrica o il-114, um avião regional para 50 pessoas movido a hélice, mais ou menos na mesma categoria do atr-42 e do fokker 50.

Rodolfo Machado
Rodolfo Machado
14 anos atrás

Gomes, o acidente do Sukhoi no show aéreo foi na Ucrânia, Sukhois da força aérea da Ucrania, não da Rússia, e o acidente foi falha do piloto(Ucraniano), não do avião, o piloto tentou uma manobra impossível:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u44026.shtml

O Sr Ricardo deveria se informar melhor, em 1988 70 pessoas morreram e centenas ficaram feridas, quando três jatos da equipe de exibição da Força Aérea Italiana colidiram em pleno ar e um deles atingiu a multidão em Ramstein, na então Alemanha Oriental:

http://passarodeferro.blogspot.com/2008/09/ramstein.html

Nem por isso se culpou os aviões e o pais que os fabrica.
Sou admirador de aviões do mundo inteiro, gosto dos aviões Russos, dos Boings e Airbus, o novo A-380 é uma obra prima, não sei se este Sukhoi é tão bom quanto o Embraer, acredito que a escolha da Sukhoi para fabricar o novo aparelho possa ser devido ao fato de ela já ter uma fama no ocidente devido aos caças, em detrimento dos tradicionais fabricantes de aviões de passageiros russos, Tupolev e Ilyushin que andam meio esquecidos.
Faço minhas as palavras do Rubem Rodriguez Gonzalez ai em cima, a Embraer corre o risco de da noite para o dia ser comprada por qualquer mega corporação multinacional e ninguém vai falar nada, já que esta é a logica da inserção do Brasil no mundo globalizado, coisa que é impensável para os russos, ver os setores estratégicos de sua economia serem desnacionalizados.
Mas a Tupolev e a Ilyushin não pararam no tempo, quem quiser confira:

Tupolev:
http://www.tupolev.ru/English/
http://www.tupolev.ru/English/Show.asp?SectionID=29

Ilyushin:
http://www.ilyushin.org/eng/
http://www.ilyushin.org/eng/products/passenger/
Destaque para o Ilyushin IL-96-300 , concorrente direto do Airbus A-330:
http://www.ilyushin.org/eng/products/passenger/96300.html
http://www.ilyushin.org/eng/products/passenger/96400.html

Aqui, o cockpit do il-96:
http://englishrussia.com/?p=706

Agora, no site da Boeing:
http://www.boeing.com/index.html
Neste link, os antigos aviões da Douglas, todos fora de linha:
http://www.boeing.com/commercial/out_of_production.html

A Boing comprou a Douglas e tirou tudo de linha, como essas fusões que estão para acontecer, Gomes, Sadia-Perdigão, Pão de Açúcar-Ponto Frio, na Sadia-Perdigão o primeiro produto com certeza sera um mega salame acompanhado de um pote de vaselina, para o consumidor introduzir o salame marca monopolio.
Alias, Gomes, tenho reparado que a uma patrulha ideológica no seu Blog, da parte dos leitores internautas que não podem nem ver uma foto de avião russo para destilarem seus preconceitos a la Miriam Leitão e Diogo Mainardi, eta povinho de classe media, da mina parte Gomes, pode postar aviões de qualquer pais que eu admiro todos.
Para terminar, Gomes, veja neste link a industria de processadores russos , para quem acha que eles não tem tecnologia, até a Intel foi atras dos caras:

http://www.espacial.org/miscelaneas/computacion/elbrus_mcst1.htm

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Realmente YPVS, esse avião russo têm centenas de componentes ocidentais, mas não é por falta de tecnologia absolutamente!!!! É uma questão de sobrevivência no mundo ocidental pois as aeronaves soviéticas são sistematicamente boicotadas principalmente nos países sob influencia americana e sua perniciosa industria aeronautica, muitos inocentes poderão dizer que as aeronaves da embraer não são boicotadas, é claro que não!!!!! 70% dela são equipamentos americanos!!!!!! feito no BRASIL SÓ CHAPA, FIO E TREM DE POUSO, O RESTO É TUDO AMERICANO!!!!!!

Só para exemplificar isso, o Let 410 é sem sombra de dúvida e estatisticamente o melhor, mais eficiente, mais robusto e mais barato turbo hélice na categoria de 20 passageiros do mundo, pois bem eles estão sendo varridos e sucateados na america latina sem dó nem piedade, é o fusca da aviação. Mas isso não interessa prá ninguém, né? afinal não tem avionicos ocidentais…… então necas de linha de crédito, ou alguém acha que avião se compra cash?
É por isso que os aviões comerciais russos jamais tobtiveram o “sucesso” dos americanos….. teve até ministro japonês fazendo sepukku por causa do famoso escândalo da lockheed e suas propinas bilionárias, essa é a razão principal para a utilização pelos russos de aviônicos ocidentais e não falte de tecnologia que é o nosso caso ou o caso da Embraer, no Brasil NUNCA, JAMAIS EM TEMPO ALGUM CONSEGUIMOS FABRICAR UMA TURBINA PARA NADA, AQUI O MÁXIMO QUE CONSEGUIMOS FAZER É RODA D’AGUA…… E TÊM BOBO AQUI SE ACHANDO O MÁXIMO E ACHANDO QUE DETEMOS ALGUMA TECNOLOGIA AEROESPACIAL, PODE SER QUE DEPOIS DA IMPORTAÇÃO DE TÉCNICOS UCRANIANOS PELO GOVERNO ( SEMPRE ELE, SEMPRE A VIÚVA) PARA TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA AS COISA MELHOREM, MAS AINDA TEMOS QUE PASTAR MUITO…..

P.S. ô Ricardo, deixa de ser palhaço, é com gente do seu naipe de caráter que a inquisição passou no churrasco milhares de cientistas e estudiosos de todo o naipe, isso se chama “pinçar” algo para tentar denegrir a imagem geral de quem se quer atacar, o nome daquilo paspalho é acidente. O do Airbus no oceano deve ter sido bem pior só não tinha ninguém filmando e nem por isso o Airbus é uma merda absoluta. Quando um idiota igual a você usa a desgraça alheia para tentar sustentar as suas idéias chego a conclusão que você deveria subir no mínimo uns trezentos degraus para alcançar o fundo do poço, não é assim que se sustenta uma tese ou uma idéia é com fatos concretos tipo: O Brasil não têm tecnologia para construir própria para construir nem turbinas nem aviônicos de ponta e a Rússia têm, acidentes acontecem todo o dia e pelos mais diversos motivos e seria vil e torpe por qualquer um calcar suas convicções em desgraças alheias, e vamos parar por aqui pois o Brasil lidera atualmente um ranking pouquissimo elogioso nesta área, mas é melhor eu não incorrer no seu mesmo erro.

Eric
Eric
14 anos atrás

Nesse aí,ouvi dizer que sai Absolut da pia do lavatório…..muito chique…..hic…hic….

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Muito boas algumas palavras do blogueiro Rubem Rodriguez Gonzalez. Os caras tem tradição. O fato de fazerem excelentes caças é uma mais uma grande vantagem pra eles. O aproveitamento de tecnologia militar em aeronaves comerciais só traz benefícios. A Embraer infelizmente não é capaz de fazê-lo nessas proporções.
No entanto discordo do blogueiro no fato de ser um avião totalmente russo. Esse projeto especificamente tb foi feito com base em parcerias como o EMB, o que faz com que um número bem grande de parceiros sejam os mesmos. Pode ser uma explicação para algumas semelhanças sim. E, este ano, ainda vem o jato da fabricante de canetas Mitsubishi. Este sim, mais copiado ainda. É importante lembrar que a Kawasaki foi parceira de risco no Emb para fazer as asas e depois de 3 anos saiu do projeto. Aprendeu o que tinha que aprender e vazou…
Tb concordo com o colega aí de cima. Os aviões caem por falta de manutenção e não por causa de sua qualidade.
Outro ponto importante que a Sukhoi se preocupou ao projetar essa máquina com parceiros ocidentais, foi justamente para tornar sua comercialização mais ocidentalizável. Mtos clientes ocidentais evitam máquinas russas pelo simples fato de não usarem nem o mesmo tipo de métrica.

Raul Santana
Raul Santana
14 anos atrás

Camarada gomes o que nós recebemos em datas especiais não se chama indulto e sim “Pedala”, “chispa” ou qualquer coisa do tipo.

Dica para o Phil ou qualquer outro grande adimirador da então política de igualdade soviética.

Hitler aniquilou aproximadamente 6 milhões de judeus durante seu tempo de permanência no poder.

Titio Stalin, ou melhor Menino de procissão Stalin, aniquilou aproximadamente e isto digo que por baixo, pois são números que os próprios russos aceitam 60 digo SESSENTA milhões de soviéticos em suas fazendas de produção agrícola.(Gulags)

Segue uma dica, isto de 1922 até 1953, estima-se que este número representava 1/3 da população soviética da época, então quando levantas a grande política de igualdade soviética, emendo assim, se fosse negro, aristocrata, cristão, mussulmano, cigano, judeu… para não ter que falar muito, se fosse qualquer coisa menos comunista serias iguais e teria todos os mesmo tratamento: Seres enterrado em valas coletivas, geralmente por inanição, pois trabalhavam sem comer e sem parar até morrer.
Sei que o grande Ideal Comunista é justo, mas levemos em conta o seguinte o que era pra ser, e o que foi.
o atual sistema político econômico é uma porcaria, mas nós ainda conseguimos nos expressar, debater, discordar e pensar “livremente”. Mas lembre do que falei: o que é e o que era pra ser.
Pensamos diferente em vários assuntos, isto é maior riqueza da nossa sociedade.

Aylton  Hoenen
Aylton Hoenen
14 anos atrás

FG.
Será, que algumas, pessôas ainda não se deram conta de que o LESTE dos Czares,ha muito tempo deixou de existir?
E que vc. ë um Kara criativo,gozador,e que está nos revelendo coisas do LESTE,que não nos damos ao trabalho de pesquisar?(vão dizer que sou puxa saco).

LESTE tambem é cultura !…..

DURVAL PEREIRA
DURVAL PEREIRA
14 anos atrás

Ruben Rodrigues Gonzales
alguns dados que vc repassa (prinipalmente sobre os dois acidentes) são de uma época em que a imprensa soviética era pródiga em …digamos…liberlismo…mas o TU 114 TINHA enormes qualidades

Ademir
Ademir
14 anos atrás

A Barbara Gancia chamava a Aeroflot de “Aeroploft” , toda semana era um aviaão que caia.
Mesmo os caças Sukoi, reconhecidamente excelentes são de manuntenção cara e dificil… Os E-Jets da EMBRAER são sim superiores…..

EduardoRS
EduardoRS
14 anos atrás

Parece uma cópia dos nossos Embraer… que por sinal, são os melhores aviões da categoria (sem patriotismo). Até a Air Canada deixou de comprar os jatos da Bombardier pra montar a frota regional só com Embraer.

Avião russo legal, pra mim, era o Tupolev TU-144 – o primeiro supersônico de passageiros, voando antes, e mais rápido do que o Concorde

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Aos falsos ufanistas nacionais, porque patriota eu sou, a Embraer já deixou de ser brasileira a muito tempo, e parem de falar bobagens. Em termos aeronáuticos não somos nada eu disse NADA!!!!!!!! perante a industria soviética.
Não deixava de ter um certo orgulho da Embraer mas se esvaiu quando a mesma virou mais uma joint-venture qualquer, o que tem de mais brasileiro são os dólares do BNDES para linhas de creditos especiais.
Quando se fala de industria aeronáutica soviética estamos falando de barba, cabelo e bigode. Não tem esse negócio de turbina americana, aviônicos americanos ou europeus e por aí vai…… e para as bestas quadradas que falaram mal dos tupolev deveriam saber que voam as centenas em condições precárias de manutenção e clima, voam dos desertos da Mongólia as regiões geladas da Sibéria. Aterrisam em qualquer lugar e estatisticamente seus acidente são ínfimos, para quem acha que a industria aeronautica soviética precisa vir na Embraer aprender a fazer aviões comerciais leia essa descrição abaixo:

Tupolev Tu-114

Esse foi o maior avião comercial daquela épocae também o maior turbo hélice jamais contruído, Batizada de Tupolev Tu-114 Rossiya, a aeronave era equipada com 4 poderosos motores turbohélices Kuznetsov NK-12MV. de 14.800 SHP cada um, que acionavam hélices contra-rotativas coaxiais AV-60H.

A capacidade de passageiros superava qualquer avião até o aparecimento do Boeing 747 no final da década de 60: levava de 170 até 220 passageiros em configuração de alta densidade.

O primeiro vôo do Tu-114 ocorreu em 15 de novembro de 1957. A entrada em serviço ocorreu em 24 de abril de 1961, na Aeroflot, e os Rossiya foram retirados do serviço comercial em 1976. Vários exemplares permaneceram em uso como aeronaves militares, até o começo dos anos 80.

Além de ser a maior aeronave comercial em serviço por cerca de 8 anos, entre 1962 e 1970, quando foi superada pelo Boeing 747, os Tu-114 impressionam por vários aspectos técnicos:

– A velocidade da aeronave, TAS de 415 knots (cerca de 770 Km/h) rivalizava com a maioria dos jatos em serviço, e até hoje é a maior velocidade de operação já alcançada por um avião turbohélice;

– As asas eram enflechadas em cerca de 35º, mesmo enflechamento do contemporâneo Boeing 707, sendo mesmo revolucionárias em se tratando de aeronave à hélice;

P.S. Durante o tempo em que ficou em serviço, apenas dois acidentes ocorreram, sem nenhuma vítima fatal, um feito inigualável para aeronaves comerciais desse porte.
E ESTAMOS FALANDO DOS ANOS SESSENTA!!!!! QUANDO A INDUSTRIA NACIONAL PASSOU A MONTAR AQUI AS TRANQUEIRAS OBSOLETAS DE OUTROS PAÍSES “MUI AMIGOS”…….

Portanto amiguinhos, quem quiser falar mal de Lada ou por em dúvida a índustria automobilística soviética, fiquem a vontade, mas quando o assunto é industria aeronautica é melhor calar a boca do que falar besteiras, ainda temos que comer muito jabá com jirimum para podermos chegar ao nível que eles possuiam há 50 anos atrás……

Geraldo Netto Cavalcante
Geraldo Netto Cavalcante
14 anos atrás
Mario H Sanctos
Mario H Sanctos
14 anos atrás

Vamos parar com essas bobagens !!!! A família dos E-jets da Embraer já está próxima de 600 aviões voando mundo afora.
Sem acidentes fatais (bater na madeira 3 vêzes). Este jato é tão russo quanto o E-Jet da Embraer. O que importa é que o projeto dos aviões da Embraer é 100% brasileiro e o russo 100% deles tambem. Agora, mais de 1000 aviôes vendidos entre entregas e opções de compra é um fato inédito na história do Brasil. Quanto ao jato russo, é um similar do E-Jet tanto quanto o C-series da
Bombardier, que ainda não saiu do papel.

Welton
Welton
14 anos atrás

Aviso aos navegantes – a Rússia é um país capitalista. É óbvio que o avião vai ter componentes de outros países, assim como os da Embraer (quem acha que é tudo feito em SJC é maluco!).
Sei lá se é melhor ou pior que os jatos da Embraer, mas é bonitão.

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

Sukhoi Superjet 100????

Para dar sorte :Sukhoi Superjet 69

Nuno Kopio
Nuno Kopio
14 anos atrás

Grande máquina, projecto russo mas com a mão de muitas firmas deste lado da cortina de ferro.

Desenvolvimento com a italiana Alenia Aeronautica que tambem participoou no desenvolvimento do Eurofighter da EADS, interiores da Pininfarina, com a colaboração dos capitalistas da Boeing e motores da Snecma (França) e componentes da: Thales Group, Liebherr, Messier Dowty, Intertechnique, B/E Aerospace, Autronics, Honeywell, Ipeco, Parker, Hamilton Sundstrand, Vibro-Meter, Goodrich.

Sim é lindo mas tambem é muito pro ocidental.
É já nã é como antigamente.

cleverton
cleverton
14 anos atrás

Uma bela aeronave , só prá constar a Boeing tem participação financeira nesse projeto em torno de 20% e a Alenia da Italia ficará responsavel por representar e dar manutenção na Europa já que a aeronave possui muitos equipamentos ” Ocidentais “, independente da sua origem seja Russa , Chinesa ou Canadense é sempre bom ver novas ” Aves” pelos ceús desse mundo .

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

Não sei se o meu post anterior foi gravado… vejam a maravilha dos SUKHOI´s em voo..

Assitam o filme até o fim.

http://www.youtube.com/watch?v=bEUsK9VijpE

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

Embraer 10 X 0 Sukhoi

Uma coisa que os Russos sabem fazer é acidente aereo…

Vejam o link abaixo… é um acidente horrendo com um SUKHOI… o gajo que esta filmando vai para cima dos escombros do avião… e mostra as pessoas esmagadas no chão… é meio horrendo… na sequencia dá para ver a mesma queda por um outro angulo de vista… reparar que o Pai filma enquanto a familia curte o “show de acrobacias”… o som do filme é muito bom.

O filme não é tão raro assim… mas é um dos mais tragicos que existe no you tube.

Acionem o link e vejam o que as maravilhas russas são capazes de fazer…

http://www.youtube.com/watch?v=bEUsK9VijpE

Obs.: Dá a maior dó de um garoto morrendo ao lado de seus familiares.

Obs2: Reparem que ele quando corre para o acidente acaba passando ao lado do piloto que por milagre conseguiu ejetar do avião (isso os Russos sabem fazer – assento ejetavel – pudera, os aviões são os maiores fazedores de viuva da historia).

Abraços

Emperor Svendler

Maurício MV
Maurício MV
14 anos atrás

Na moral,se fossem carros de corrida os Embraer seriam F1 e esse aí de cima talvez um F3.

PS: O que eu disse só vale p/ os aviões comerciais. Esqueçam os caças.

Phil
Phil
14 anos atrás

Ura Avia-Rus !

Viva a Sukhoi e seu SSJ100 ! Viva a Aeroflot, futura primeira operadora do modelo !

Pelo menos quando um SSJ é vendido na Rússia esse dinheiro é revertido para o povo russo, quando um Embraer é comprado o dinheiro acaba todo em dinheiros de engravatados donos da empresa.

Vanni Rebonato
Vanni Rebonato
14 anos atrás

Raul,
nao liga para a resposta do Flavio.
Ninguem ainda entendeu que a admiraçao dele pelas coisas do “leste” é pura gozaçao.
Ele è inteligente demais para achar isto verdade.
Um abraço

Obs: Flavio me desculpa mas a tentaçao falou mais alto.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Sou muito mais Embraer, sem ufanismos!

Pedro Pessoa
Pedro Pessoa
14 anos atrás

Deve ser melhor que um AIRBUS……

Quanto ao primeiro comentario do post, indulto hahaha muito bom!!

Raul Santana
Raul Santana
14 anos atrás

Blz???

Quando alguem levanta a bandeira do patriotismo brasileiro vc logo chama de ufanista.

Agora para você as únicas coisas do mundo que prestam foram ou são fabricadas naquele pedaço de terra conhecido como leste europeu, com raríssimas exceções.

Os jatos da Embraer só para constar, estão entre os melhores “bichanos” da categoria.

Posso estar até errado, mas não lembro do “camarada” postar alguma foto de algum bichano de Embraer, sei que isto aqui não é post público, vc faz o que quer, mostra o que quer, e colocará minha resposta se quiser, mas de onde vem tanta adimiração por um pedaço de lugar que é muito mais desigual e corrupto do que nosso país?? lembre que eles são uma sociedade bem mais antiga que a nossa e que deveriam estar muito mais avançados nesta questão do que nós. sei que alguem vai levantar que eles foram detonados durante a 2ª guerra até quase hoje, mas pergunto denovo, por quem? Ahh pelo Comunismo!!!
Camarada vermelho!!!

RESPOSTA DO FG:

De novo deixaram a porta do manicômio aberta. Indulto de Corpus Christi?

lucifer
lucifer
14 anos atrás

Sukhoi,caça,é imbatível.Como avião comercial,deve ter suas qualidades.Tupolevs,Yulshins, são
bons equipamentos, contudo a manutenção é indispensável. Nem DC3 ou C-47,dispensava uma olhada de vez em quando.

Eduardo Buchholz
14 anos atrás

Rússia e China se juntam ao Canadá e entram na briga pra roubar compradores da Embraer, mas acredito que a verde-amarela está muito sólida no terceiro lugar entre as fabricantes.

Acho que esses aviões vão tirar os atuais soviéticos dos céus da antiga URSS. Uma pena, acho os aeroportos de lá um refúgio de um tempo dourado daquela região.

no link que segue tem fotos do aeroporto de Sharjah, onde podemos ver as antigas águias dos vermelhos:
http://forum.contatoradar.com.br/index.php?showtopic=49119

regi nat rock
regi nat rock
14 anos atrás

Sei não mas me parece que se foi mal copiado dos da Embraer, terão problemas por lá.
Será o novíssimo Embraerdoff.

Eles entendem é de avião de caça. Só! e não é pouco.
Só não sei o que vão caçar.

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Testaram bem isso dai antes de voar? shiiiiii hehehe

brizolaf1
brizolaf1
14 anos atrás

titando a cor vermelha seria um bom motivo para a equipe do GREMIO usar, a cor é bonita mas não é um embraer.

Seven
Seven
14 anos atrás

…do EMB…