O ÚLTIMO FUSCA
SÃO PAULO (histórico é isso) – Grande dica do Jason Vôngoli. Trata-se de um raríssimo vídeo que mostra o último Fusca na linha de produção em Puebla, no México, em 2003. Dois jornalistas fanáticos por VW fizeram, quando visitavam a fábrica. Não deixaram que filmassem a cerimônia de despedida, mas pegaram o carrinho, o derradeiro, entrando na linha. O que é mais interessante ainda.
“É possível perceber a expressão melancólica dos operários, já sabendo que em pouco tempo estariam desempregados. Eles só eram necessários porque o Fusquinha exigia muita mão de obra na produção. Logo depois houve uma big greve em Puebla, acho que por causa das demissões”, conta o Jason. Que esteve lá em 2000. Entrou escondido com o colega Josias, da “Oficina Mecânica”, e a traquinagem rendeu ótimo material para “O Globo” e para a revista.
Fim!
Fim de um mito, fim de herói a DEUS FUSCA QUERIDO!!!!!!!
ainda bem que tenho o meu!!!! não vendo não troco não empresto!!!!!
ai pessoal tenho um fusca 1971 azul lindo o malhando aonde passa deixa todo mundo de queixo caido, ja vi carrões passar e ninguem nem olhar, mais o fusquinha parece que tem um charme especial, um grande abraço aos amantes do fusca
Eu tenho um belo exemplar 1974, bege alabastro motor 1500, guardado a sete chaves.. intocavel… somente é utilizado aos domingos de manhã, ainda em tempo bom..sem chuva, quem tiver um guarde.. é o melhor carro do mundo, falo com propriedade pois tenho carro de luxo e sei o enorme valor de um verdadeiro e conservado fusca !! abraços aos amantes do fusca
o barulhinho do motor na linha de montagem é bem característico; lembro bem que para distinguir um motor bom ele tinha que “assobiar” como esse do vídeo.
Alguém saberia dizer quanto custaria, em valores atuais, um Fusca? Ele sairia mais caro do que esse Nano? Que já vem pelado de tudo?
Acho a VW com uma falta de senso histórico do caralho! O Fusca apenas terminou, sem nada de mais. O motor boxer aqui no Br, também, “como se nada”. Acho que daqui uns dias vai a Kombi pro pau e ninguém vai dizer nada. Simplesmente no outro dia não tem mais e foda-se!
Sempre achei o Fusca brasileiro mais interessante que o mexicano.
O modelo mexicano só era superior ao brasileiro por ter injeção eletrônica e opção de ar condicionado.
Putz, aproveitando o gancho do Guilherme, que fim levou a Rev. Oficina Mecânica, eu fui assinante, comecei a comprar quando tinha uns 14/15 anos. Tenho desde a edição 60 até a 205. Deixei de comprar pois pararam de publicar matérias com veículos antigos e “preparados”.
Pedro do opala e do kadett, tem um video oficial da GM, com aproximadamente 17 minutos, com propagandas de tv antigas, videos da linha de montagem, acho que vc pode achar na internet (e-mule, etc…)… “chevrolet opala, o carro certo, no tempo certo…”
Os últimos já foram os primeiros.
esse carinho tão legal, certamente ja foi o primeiro carro de muitos de nós… inclusive o meu… um belo 79 nomeado de Harbie..
pena que chegaram ao fim.
O fim de uma era. Era tão legal…Guardem os seus, senhores…
Andre (14:09) O carro do palhaço é aquele Taunnus? Não é que a gente tb chama ele assim? Pau a pau com o Lada no quesito beleza… E com peças compradas lá em Pando? Corajoso vc…
Vamos mandar o Itamar p’rá lá!
FG,
O que aconteceu com a Revista Oficina Mecanica ?? parou?
Guilherme
Historico e terrivel! Magoei… :(
Que legais esses protótipos!
Dá até tristeza, bem que poderiam fazer estes de para brisa grande por aqui, eu compraria um certamente.
Xxxcelente!!
Será que nao existe nada parecido do Opala?
Por falar em históricos…
Sr Jornalista Flávio Gomes,
Cadê o resultado da prova da Classic Cup – 6ª Etapa ??
Só porque, a JACATRACA do #69 Meianov quebrou, e você não correu, NÃO coloca o resultado !!
Que raio de JORNALISTA, é você ???
POST………………..LOVE FUSCA !!!
É uma pena !!
Que triste.
O legal é que ele está todo enfeitado.
Me dá saudades do meu 73 Branco, o Pipocão, nome que a minha filha deu.
Tenho JV na mais alta estima….tanto que já arrisquei minha epiderme em voltas com o podrinho e o carro do palhaço, logo após de JV colocá-lo nas mínimas condições de rodagem