S/R NA TELINHA

SÃO PAULO (preguiçosos!) – Ninguém vai procurar, então segue o link da materinha sobre o Monza S/R que foi ao ar nesta semana no “Limite”, da ESPN Brasil.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
14 anos atrás

Flávio

Li a matéria anterior você metendo o pau na Chevrolet e fiquei com um pouco de pena, pois tive um Monza Hach, mas o simples não o SR , mais tarde um 3 volumes e gostei muito de todos dois.

Lendo essa sua boa matéria sobre o Monza compensou.

Agora em matéria de design, pra mim, um dos mais bonitos da Chevrolet foi o Bel Air 57, embora nunca tive.

Renatov
Renatov
14 anos atrás

“…pagando bem, que mal tem…”

KKKKKKKKKKKKKKK…

Bustani
Bustani
14 anos atrás

Muito boa a materia mesmo, como todas que vc faz!!! mas essa ta até melhor!!!rsrsrs

Rodrigo Meira - Niterói RJ
14 anos atrás

Meu pai teve um so CARA PRETA com um TOJO no Fuscão Marrom com farol amarelo.

Mas esse S/R… Ficou babando, hein GOMEZZZZ

Abs

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Muito boa matéria, como sempre.

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

FG, parece que o pessoal não gostou muito de você não ter dirigido o Monza… Se precisar, meu SL/E está à disposição – ou, se preferir um hatch, tem uns muito bonitos com o pessoal do Monza Clube, e o William (presidente do clube) é uma pessoa bem legal e acessível.

Mário Buzian
14 anos atrás

FG,

Muito legal essa matéria sobre o Monza S/R,é sempre bom (re)ver esse que foi o meu modelo de Monza predileto,antes,agora e sempre…
Os hatches sempre tiveram um estilo muito mais marcante,embora meu pai,consumidor fiel de Monzas e Opalas até o advento dos Omega,sempre preferisse os modelos de duas portas e três volumes (que por sinal foram desenhados pela engenharia brazuca,por exigência do mercado,incrível,mas importante,relembrar esse fato…),e os SL/E e Classic estavam quase sempre dividindo espaço na garagem da família…
Em 1999/2000 eu vi um S/R gêmeo ao da matéria (1987,motor 2.0,vermelho-bonanza) estacionado perto do pediatra da minha recém-nascida primeira filha,no bairro da Saúde,e era um exemplar imaculado,com menos de dez mil km rodados,claro que chamou muito a minha atenção…
Perguntei a Deus e todo mundo de quem seria a jóia,mas infelizmente não foi possível localizar o proprietário naquele dia…
Passados exato uma semana do fato,eis que casualmente encontro o zerado S/R parado em frente a uma casa no mesmo bairro,e aí sim,consegui não só conversar com o dono,mas amealhar a criança para a minha garagem…
Não foi barato,na época dari pra comprar um modelo 1991/1992,”modelo novo” (apelidado de “tubarão”),até com ineção eletrônica,mas não titubeei nem um segundo,lá fui eu de Monzão pra casa…
Uma oferta irrecusável me fez despedir dele,e até hoje sinto saudades da criança…
Só mais um adendo,o sistema de som original do S/R era um toca-fitas Bosch Milano II,com visor vermelho,combinando com o relógio de horas digital ao lado,da mesma cor (nos outros carros era de coloração esverdeada),e opcionalmente tinha apenas ar condicionado e direção hidráulica.
No motor,além do carburador,tinha comando de válvulas mais agressivo,e coletor de admissão mais trabalhado,além do sistema de escape,que era de tubagem mais espessa,além dos amoretecedores recalibrados,que davam mais estabilidade ao carro…
Uma pena que vc. não desse uma voltinha ao volante,esse carro é muito bom,e ainda quero um desses para meu uso,de preferência um 1988,que era ainda mais belo ( e raro),com os aperfeiçoamentos adquiridos de toda a linha para aquele ano.
Esse certamente chegará na minha garagem um dia,para fazer coro aos VW Gol GT,Passat GTS Pointer,Escort XR-3 Conversível entre outros clássicos esportivos dos nossos saudosos anos 80 !!!
Grande abraço (beeem frio por aqui…) da turma do Sul !!!!!

pedro do opala e do kadett
pedro do opala e do kadett
14 anos atrás

Goms, é 84, 85 e 86 os tres anos do Monza na liderança. 83 foi acho que o Chevette ou o Fusca, e a partir de 87 ate hoje o Gol, logo apos o engrossamento de setas e parachoques do mesmo ano.

YPVS
YPVS
14 anos atrás

FG, vi e achei mto bacana como sempre!
Tb percebi o lance dos anos como o mais vendido. Tb acho que foram 84, 85 e 86.
Vai comprar?

marolla
marolla
14 anos atrás

Ele não deixou você dirigir???
Quero ver você testar esses carros como fez com o Oggi.

Geraldo Mesquita
Geraldo Mesquita
14 anos atrás

Também sou chegado numa “abundância”!

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

Bela reportagem, como sempre.
O carro então, nem vou comentar pra não ficar babando no teclado.

Só um pequeno errinho sobre os anos que o Monza liderou o mercado. Não foi 1983, 84 e 85. Foi 1984, 1985 e 1986.

Em 1983 o lider foi o Chevette, que ganhou uma forte reestilização no fim de 1982 (o design que foi mantido até deixar de ser fabricado).
Em 1984, 85 e 86 deu Monza.
De 1987 pra frente, o Gol “a agua” começou o reinado que dura até hoje.

Mas isso tudo foi na época em que os modelos “do ano seguinte” saiam em setembro/outubro (ao contrário do que se faz hoje, em que tivemos modelos 2010 lançados em janeiro de 2009).

Acho que os mais velhos vão concordar comigo: parece que antigamente, quando tudo era mais restrito, as coisas pareciam ser mais divertidas. O lançamento de um carro era realmente um evento. Hoje, a abundância tornou tudo banal, nada é especial, tudo é “apenas mais um”. Lógico que prefiro a abundância de hoje, mas que antes as coisas tinham mais emoção, isso tinham.