MENU

quinta-feira, 2 de julho de 2009 - 16:05Sem categoria

21 ANOS DEPOIS (2)

SÃO PAULO (que som…) – A McLaren colocou um vídeo em sua página no VocêTubo com o shakedown do MP4/4 que Bruno Senna vai dirigir em Goodwood. Quem mandou foi o blogueiro Rafael Rezende. Pensa que é só tirar o carro do museu e levar para a pista? Que nada…

48 comentários

  1. evandro garcia disse:

    cara que lindo,o ronco do motor honda,o assobio do turbo é de fazer o coração disparar,pô é muito mais bonito que o ronco do motores de agora,e a potencia, o cara demonstrou na hora de acelerar que o honda não patinou despejou toda a potencia,já o mercedes apanhou um pouco pra sair do lugar,que falta faz o bom e velho turbo!!!!

  2. Aff………………………..

    Eu to ficando velho mesmo.

    O assobio do turbo ainda é arrepiante……ficou pequeno pro carro do Hamilton…

  3. JP disse:

    Cara eu gostava dessa época da F1.motores turbo.

  4. Weber disse:

    É pra chorar mesmo… de saudades de um tempo em que valia a pena torcer porque o espetáculo era certo. Tínhamos O piloto e ele tinha O carro!!
    Quem não acompanhou a temporada de 88 não tem noção do que perdeu!

  5. ALEX B. disse:

    Lindo carro! Chora viuvada, chora…

  6. Pirolbo disse:

    Carro maravilhoso.

  7. Allan Guimaraes disse:

    Parabéns pelos comentários sobre o oleo (bem fino), o carinho no carro (os mecanicos são bem “velhinhos” mesmo) e sobre o chassis ter sido usado pelo Prost.

    Outra coisa que chama a atenção é a diferença de “caráter” dos motores. O da Mc atual parece que não tem fim em giros, um motorzinho de dentista. Mesmo com 1,5l e V6, o antigo é muito, muito mais forte… E bravo!

  8. Rodrigo Meira - Niteróí RJ disse:

    O Assobio do Turbo desse carro é uma coisa incrivel, assim como sua trajetória nas pistas.

    Mas, pra mim, o mais belo que o Senna pilotou foi o MP4/8 de 1993. O carro tinha umas curvas sensacionais. Lógico, que as vitórias que o Senna teve com esse carro tambem ajudam na elaboração do conjunto da obra.

    Abs

  9. Tom disse:

    Como era bonito o barulho desse motor Honda turbo….afff!

  10. Erik Draganov disse:

    Claudio R.

    A Lotus na época tinha o mesmo motor do McLaren fornecido pela Honda. Nem por isso foi páreo para o MP4/4. O carro era bom mesmo e acho que se todos estivessem no mesmo patamar em termos de regulamento iriam ficar para trás do mesmo jeito.

  11. Pablo disse:

    O som da Honda é maravilhoso! Marcha lenta baixa, estável, linda!! Fiquei impressionado com a viscosidade do óleo, muito baixa. ESPANCA o carro novo.

  12. Anselmo disse:

    Como todos comentaram, que som magnífico!

  13. carlos disse:

    Chorei………………..

  14. Braulio Gerhardt disse:

    Uma coisa que eu achei bacana no vídeo é que deu pra comparar o ronco do carro de 1988 com o de 2008.

    O de 1988 é muito mais bonito, não tem comparação!

  15. Alehand disse:

    F1 de verdade !!!!
    Meu Deus, e aquele assovio do turbo… Sem palavras!

  16. Mauricio disse:

    Achei legal manterem o logo da Honda na carenagem.
    Que diferença da nossa emissora oficial, com suas RBR, STR etc

  17. disse:

    Tio Frank vai ser homenageado em Goodwood. 40 anos de F1.

  18. Cláudio R disse:

    Indubitavelmente lindo o MP4/4, sorte do Bruno Senna poder andar nele.

    No entanto, aquele campeonato foi uma covardia, causada pelas regras malucas da FIA. Era essa beleza aí contra um bando de carros com motores Ford Cosworth e Judd (???). As equipes de hoje até que tem razão, quando contestam a possibilidade de haver dois conjuntos de regras, a década de 80 mostrou isso bem.

  19. Junior disse:

    Será que o óleo é Mobil? hehe.
    Nasci em 1986, não acompanhei este campeonato de 1988, mas quando ouvi o ronco do motor da MP4-4 meus olhos se encheram de lágrimas. Que coisa linda!!!

  20. Alex Martins disse:

    O zumbido do turbo é maravilhoso. Que carro!

  21. arnold disse:

    hehe esse som dos turbinados era demais…sinfonia pros meus ouvidos!!!!
    saudade viu….de um tempo que não volta nunca mais.

  22. Guzz disse:

    Fantástico!!
    O ronco é maravilhoso, traz ótimas lembranças.

  23. Flavio ALmeida disse:

    Sem duvida a maquina mais maravilhosa que a F1 construiu esse modelo MP 4/4 ganhou tudo e tinha dois astros como pilotos dentro deles…..sem duvida estes carros são peças de museu, fazem parte da história do automovel e do automobilismo mundial. Sorte nossa de ainda poder ver essa maquina ainda funcionando e nos dias de hoje…. Parabens ao Rafael ai de cima que sabe mais um pouco da historia desse carro (chassis quem corria com o que…etc…)

  24. Flavio ALmeida disse:

    Sem duvida a maquina mais maravilhosa da F1 constroiu esse modelo MP 4/4 ganhou tudo e tinha dois astros como pilotos dentro deles…..sem duvida estes carros são peças de museu, fazem parte da história do automovel e do automobilismo mundial. Sorte nossa de ainda poder ver essa maquina ainda funcionando e nos dias de hoje…. Parabens ao Rafael ai de cima que sabe mais um pouco da historia desse carro (chassis quem corria com o que…etc…)

  25. Jeambro disse:

    Só eu que percebi, mas esse motor a baixos giros (saindo dos boxes) tem som de DKW. Boa essa hein Flávio!! Depois te mando a conta. (e o pior é que é verdade!)

  26. Thiago Azevedo disse:

    Um grande barato! Que sorte do Hamilton e do Bruno!

  27. Kiri Te Kanawa disse:

    Pq os carros vao pra pista com pneus biscoito?

  28. Rafael disse:

    Este é chassi #6, como dá pra ver claramente na plaquetinha no começo do vídeo. Eles construiram 6 chassis do MP4/4 para a temporada 1988. Eles colaram adesivo nele, como sendo do Senna, mas na verdade o chassi #6, correu 3 vezes na temporada, Portugal, Espanha e Austrália, todas com vitória, mas o piloto era Alain Prost.
    Os chassis mais usados por Senna na temporada foram os de #2 e #5. O de #2 pertence a um colecionador e está nos USA, o #5 pertence a Honda, e está no museu da Honda no Japão.

  29. Fabio Seda disse:

    nessa época dava pra ver o capacete do piloto, sinto falta disso, dava pra reconhecer o piloto de longe.

  30. Lott disse:

    O barulho da turbina é demais!!!

  31. Leo disse:

    O assovio da turbina é maravilhoso!!!

    Bem que poderiam voltar os motores turbo!

  32. flavio disse:

    por mim os carros de formula 1 de hj poderiam ser assim,lógico que com as devidas melhorias de proteção para o piloto,e que saudade do tempo que um volante parecia um volante e redondo ainda por cima hehehehe.

  33. Marcelo Giordano disse:

    O som da Mclaren antiga dá de mil na nova!
    Impressionante!
    Abraços,
    Marcelo Giordano

  34. Ricardo Laika azul CCCP disse:

    Concordo! QUE SOM!!! lembro a primeira corrida de f1 que vi ao vivo, tremia mais que vara verde só com o barulho infernal…lembrei do ronco da ferrari V12…

  35. Luis disse:

    Falando nisso o Rianov Albinov disse que o Life L190, o famoso carro ruim que tinha motor W12 irá correr em Goodwood também.

  36. Renato Campestrini disse:

    Muito legal esse vídeo!
    O ronco desse motor Honda é maravilhoso.
    Nossa, estou velho…pensar que acompanhei a temporada 1988 de cabo a rabo…
    Abraço,

    RC*

  37. Ricardinho disse:

    Carro lindo, com som maravilhoso e uma história linda!!!
    Com certeza um dos mais belos exemplares da história da F1.
    Me chamaram a atenção duas coisas: primeiro, como já mensionaram, o óleo fino colocado com uma jarra e funil!!! Segundo, o carinho que um dos mecânicos faz onde está o nome de Senna. Pelo visto é um pessoal das antigas da McLaren que, provavelmente, trabalharam com nosso ídolo!!!

  38. Fernando disse:

    Bruno Senna e Hamilton irao demonstrar o carro no festival.

  39. Mário Tatsuo Okamura disse:

    Caramba que óleo fino que ele usava. E como era maravilhoso esse carro, sorte do Bruno poder guiar esse mito.

  40. Sandro disse:

    Perceberam como o Oleo é fino !?!?!

  41. Tarcisio Lagarto disse:

    Fantastico ! ! O som do motor é musica ! !
    Quem é o piloto ?!?

  42. Léo Engelmann disse:

    Que sonzão…

    Raikkönen daria um trago nessa caneca aí pra saber o que é.

  43. Lucas Israel disse:

    É… quem diria. Na Asséptica Fórmula 1 atual, NUNCA iriam aceitar o óleo sendo posto com uma jarra.

    Magnífico!

  44. Acarloz disse:

    Esse é de quando a honda sabia fazer motores para F1. . .

  45. rogerio disse:

    Tenho uma miniatura desta da Tamiya em escala 1/20. Belissimo carro

  46. Mark Kweirotz disse:

    “VocêTubo” é muito bão!!! huhauauhauhaauauha

    Vi também uma vez um jornalista (não lembre se da Folha ou do Estado) que falou “Você Entubado”…

  47. Renato disse:

    no site da Goodwood indica que o Lewis Hamilton irá demonstrar o carro…

    http://www.goodwood.co.uk/site/content/festivalofspeed/Preview-2009.aspx

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>