A NOVA F-1 (10)
SÃO PAULO (quase acabando) – Seguindo com os projetos das equipes de F-1 para o ano que vem, exclusividade deste blog, hoje apresentamos o protótipo da Toyota para a categoria popular de Max Chicotinho. Protótipo mesmo, porque não se sabe se a montadora japonesa vai seguir nas pistas. Por isso, talvez, pareça meio mal-acabado.
Mas isso não significa que não tenha algumas soluções inovadoras, longe disso. A bitola do eixo dianteiro, por exemplo, é uma grande sacada. “Usaremos apenas um pneu cortado no meio”, informou uma fonte da fábrica de Colônia. “Vai acabar com a tendência de sair de frente.”
É possível. Porque de acordo com a mesma fonte, os pequenos furos laterais funcionarão como difusores, dando equilíbrio ao carro.
As três alavancas na coluna de direção são ainda um mistério.
Essa nova F1 deveria ter sua etapa no Brasil em Jacarepaguá. Lá eles não atolariam na terra, como serão carro mais altos os pilotos podem enxergar por cima do mato nas curvas, etc, etc.
Falando em mato, o safety car poderia ser um daqueles carrinhos de cortar grama, que seria aproveitado para melhorar a aparência das áreas de escape do autódromo.
Meu vc é show…coloca no blog um grid com os novos “carros”
e suas fotos, vai ficar legal abessa
abç
Achei um defeito nesse formula. Onde prende o cinto de segurança? Nos pneus não pode,existe o risco de dar falta de ar para o piloto.
Acho que vc está publicando uma informação defasada, pelos vincos no pneus dianteiros o projeto deve ser de alguma temporada anterior.
muito bom parabens!
Oba, voltou.
Trator Nosferatu
Design que busca o mínimo de arrasto no eixo dianteiro e em nas asas traseiras, o que permite que corte melhor o ar, provavelmente será o mais rápido nas retas…
Pelo menos mudaram a pintura… rs…
Vale a pena ressaltar que o “banco/difusor” já começa a ser questionado pelas outras equipes. A sua grande angulação denuncia as milhares de horas que foram gastas no tunel de vento da equipe “nipo-germanica” em busca de um maior “down-force”.
Abraços
Imperador Ricardo Bigliazzi
Bom Dia! este “PROTÓTIPO’ pode não ser muito aerodinâmico,mas ja foi o rei das pistas,digo ,das lavouras.
Vocês não entenderam nada. O carro foi feito para andar na grama! É um projeto paralelo da Toyota.
Se voar na grama, imagina no asfalto!!!
Parece um Tico Tico Bandeirante.
No twitter do Nelsinho não ocorre atualização desde ontém….Logo,deve ter dançado .
Com certeza é o favorito ao título rsrs
Bem bolado, Flavio!
O Máximo Bueno acabou de declarar no “Muy Amigos” que o Nelsinho já era…
Flavio….para com isso….repita comigo
Isso é um trator
Isso é um trator
Bom rapaz…
Explicações:
As 3 alavancas: ajuste do ângulo da asa dianteira, ajuste da inclinação dos difusores laterais e ajuste do avanço da ignição.
Na verdade são mesmo dois pneus bem próximos, uma geometria que evita o efeito de bump-steer, melhora a dirigibilidade em pistas onduladas e diminui o desgaste dos pneus.
Esse é o trator mais esquisito que eu já vi!