A NOVA F-1 (10)

SÃO PAULO (quase acabando) – Seguindo com os projetos das equipes de F-1 para o ano que vem, exclusividade deste blog, hoje apresentamos o protótipo da Toyota para a categoria popular de Max Chicotinho. Protótipo mesmo, porque não se sabe se a montadora japonesa vai seguir nas pistas. Por isso, talvez, pareça meio mal-acabado.

Mas isso não significa que não tenha algumas soluções inovadoras, longe disso. A bitola do eixo dianteiro, por exemplo, é uma grande sacada. “Usaremos apenas um pneu cortado no meio”, informou uma fonte da fábrica de Colônia. “Vai acabar com a tendência de sair de frente.”

É possível. Porque de acordo com a mesma fonte, os pequenos furos laterais funcionarão como difusores, dando equilíbrio ao carro.

As três alavancas na coluna de direção são ainda um mistério.

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Junior
Junior
14 anos atrás

Essa nova F1 deveria ter sua etapa no Brasil em Jacarepaguá. Lá eles não atolariam na terra, como serão carro mais altos os pilotos podem enxergar por cima do mato nas curvas, etc, etc.

Falando em mato, o safety car poderia ser um daqueles carrinhos de cortar grama, que seria aproveitado para melhorar a aparência das áreas de escape do autódromo.

Alessandro
Alessandro
14 anos atrás

Meu vc é show…coloca no blog um grid com os novos “carros”
e suas fotos, vai ficar legal abessa

abç

A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás

Achei um defeito nesse formula. Onde prende o cinto de segurança? Nos pneus não pode,existe o risco de dar falta de ar para o piloto.

Chico
Chico
14 anos atrás

Acho que vc está publicando uma informação defasada, pelos vincos no pneus dianteiros o projeto deve ser de alguma temporada anterior.

edmar oliveira
edmar oliveira
14 anos atrás

muito bom parabens!

Cristiano Azevedo
Cristiano Azevedo
14 anos atrás

Oba, voltou.

transilvânico
transilvânico
14 anos atrás

Trator Nosferatu

Apache1981
Apache1981
14 anos atrás

Design que busca o mínimo de arrasto no eixo dianteiro e em nas asas traseiras, o que permite que corte melhor o ar, provavelmente será o mais rápido nas retas…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Pelo menos mudaram a pintura… rs…

Vale a pena ressaltar que o “banco/difusor” já começa a ser questionado pelas outras equipes. A sua grande angulação denuncia as milhares de horas que foram gastas no tunel de vento da equipe “nipo-germanica” em busca de um maior “down-force”.

Abraços

Imperador Ricardo Bigliazzi

gerson
gerson
14 anos atrás

Bom Dia! este “PROTÓTIPO’ pode não ser muito aerodinâmico,mas ja foi o rei das pistas,digo ,das lavouras.

Cléber Porto
Cléber Porto
14 anos atrás

Vocês não entenderam nada. O carro foi feito para andar na grama! É um projeto paralelo da Toyota.

Se voar na grama, imagina no asfalto!!!

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
14 anos atrás

Parece um Tico Tico Bandeirante.

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

No twitter do Nelsinho não ocorre atualização desde ontém….Logo,deve ter dançado .

Will
14 anos atrás

Com certeza é o favorito ao título rsrs
Bem bolado, Flavio!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

O Máximo Bueno acabou de declarar no “Muy Amigos” que o Nelsinho já era…

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

Flavio….para com isso….repita comigo

Isso é um trator

Isso é um trator

Bom rapaz…

Seven
Seven
14 anos atrás

Explicações:

As 3 alavancas: ajuste do ângulo da asa dianteira, ajuste da inclinação dos difusores laterais e ajuste do avanço da ignição.

Na verdade são mesmo dois pneus bem próximos, uma geometria que evita o efeito de bump-steer, melhora a dirigibilidade em pistas onduladas e diminui o desgaste dos pneus.

Julio Cezar Kronbauer
14 anos atrás

Esse é o trator mais esquisito que eu já vi!