MENU

quinta-feira, 2 de julho de 2009 - 16:29F-1

A NOVA F-1 (9)

SÃO PAULO (faltam poucos) - Demorou um tempinho para retomar a série que apresenta os novos F-1 para 2010, dentro da linha popular proposta por Max Mosley.

Demorou porque a Force India ainda estava decidindo a pintura que vai usar no ano que vem. O laranja será predominante, com detalhes em verde.

De novidade, um escapamento voltado para baixo num acordo de cooperação técnica com a Volkswagen (o silencioso é de Gol 1983).

Nas asas sobre as rodas traseiras, foram instaladas luzes indicativas das bandeiras que o piloto poderá observar pelo retrovisor, quando ele for colocado (a posição está sendo estudada em túnel de sopro).

A toalha sobre o banco é acessório exclusivo para Fisichella, “porque velho sua muito”, me disse uma fonte da equipe. O carro tem uma interessante suspensão dianteira, “eixo rígido linear”, de acordo com a mesma fonte. Acho que vai andar atrás.

10 comentários

  1. JP disse:

    Este modelo é revolucionário.que beleza.

  2. Renan do Couto disse:

    Esse campeonato vai ficar bom demais.

    Vou pegar o tratorzinho do meu tio e me inscrever.

  3. Glauber Baldi disse:

    Pensei que eles fossem andar de S11.

  4. CorredorX disse:

    Gomes e os seus comentários mosleycamente econômicos. Tem as aletas sobre os aerofólios-paralamas, de dois andares. E pegaram pesado na economia… imitaram uma daquelas agulhas usadas no kart, pra regular a injeção de combustível, só que de diâmetro sensivelmente maior e atrás do banco do piloto. E esses pneus dianteiros raiados?? Observe também o difusor sob o eixo traseiro!!

  5. cleverton disse:

    Aquele farol do lado escapamento ficou uma maravilha ….

  6. vitão disse:

    laranja é a cor histórica da McLaren, desde os tempos do Bruce.

  7. Felipe Moraes disse:

    Jurava que a force Indio ia pintar uma vaca preta pra ver se o carro fica divino.
    Vai saber, salve os indianos (comendo um belo bife aqui)

  8. Verde disse:

    Vendeuvre é o patrocinador principal? Sinto que vem Sebastien Bourdais por aí. Ou Nicolas Lapierre. Ou Julien Jousse. Ou o retorno de Alain Prost.

    Ou Villeneuve, sei lá, não conheço a empresa, pode ser quebecoise…

    Achei as rodas meio pequenas, ainda mais em comparação com o veículo parado ao seu lado (seria um Williams?). Estão tentando baixar o centro de gravidade e diminuir o arrasto aerodinâmico, mas ficarão sem a aderência mecânica desse jeito.

    Também acho que vai andar atrás.

  9. dcoelho disse:

    Essa pelo menos tem a Juliana Paes de grid girl!

  10. Arthur Cerri disse:

    uashduasuashduashudsa

    “túnel de sopro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>