A VOLTA DO MIÚRA

SÃO PAULO (que venha) – Pode ser apenas mais uma da série “só acredito vendo”, porque esse negócio de fazer carro é caro demais, mas está sendo anunciada a volta do Miúra. Sim, ele mesmo, o ícone dos anos 80 que tinha néon e falava. Um carro que tem seguidores, clube e é, hoje, peça de coleção.

M1 será o nome dessa nova geração. Vamos torcer.

Subscribe
Notify of
guest
50 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Moisés B. Sodré
Moisés B. Sodré
1 ano atrás

Ja vi na net foto ou desenho do prototipo que estão pretendendo lançar; é muiito lindo, deverá custar uma fortuna ja que ha novas opções modernas , eletronicas, laser, digital, ledas etc. Gostaria de ter dinheiro para comprar um, mas fico com o que ja tenho a anos. Miura Taga.

joao batista
joao batista
3 anos atrás

gosto muito do miura,tenho um modelo Sport vermelho ,estou vendendo por problemas financeiros ,quem tiver interesse joaobbarbosa10@gmail.com

Marcos
Marcos
Reply to  joao batista
3 anos atrás

Boa noite, já vendeu o Miura? Qual é o seu Miura, e qual o valor?

Vlademir
Vlademir
7 anos atrás

Eu venho acompanhando de perto e o Miura vai voltar sim a final de contas somos Brasileiros

Rodrigo
Rodrigo
7 anos atrás

Vai sair sim, acabei de receber um e-mail de uma grande fabricante de pneus mundial, segue:

“Prezados Bom dia, sou o Presidente da empresa Rangel & Lima Industria de Veiculos Ltda, atual detentora da marca de carros esportivos MIURA, estamos relançando a marca com os modelos MIURA M1 e MIURA M2, gostaríamos de contar com a XXXX como parceira nessa jornada, me coloco a disposição para maiores esclarecimentos. Um forte abraço a todos, Alexandre Rangel. “

Sandro Abreu
Sandro Abreu
10 anos atrás

O povo brasileiro tem que ter em mente o seguinte: dar valor á nossa nação, em especial a indústria nacional pois é aqui no Brasil que nós vivemos. Eu é que não compro carros montados em outros países como por exemplo a CHINA.

Alexandre
Alexandre
11 anos atrás

É o próprio Pontiac Firebird .
Também sou fã até hoje do miura, principalmente do X8 e do TOP SPORT , gostaria muito que voltasse a ser fabricado ,mas Infelizmente esse desenho retrô não vai cativar a geração de hoje.

JONAS NEGRÃO
JONAS NEGRÃO
Reply to  Alexandre
4 anos atrás

Concordo, este prótótipo está muito anos 90, não gostei, os Miuras antigos são mais modernos, rsrsrsrs, acho melhor eles contratar o Itelmar Gobbi para projetar o carro.

JORGE LUIZ LEMOS
JORGE LUIZ LEMOS
11 anos atrás

CERTAMENTE, QUEM FALA QUE O MIURA TINHA A FIBRA ONDULADA E MAL ACABADA NUNCA AO MENOS SE APROXIMOU DESTA BELA MÁQUINA QUE ATÉ OS ATUAIS DIAS CONTINUA INSUPERÁVEL E FOI FABRICADA COM ESMERO TRATO E CARINHO. PARABÉNS SEMPRE PELA INICIATIVA DE NOS FAZER RELEMBRAR UM SONHO QUE NUNCA ACABOU. LEMOS

Ivan
Ivan
11 anos atrás

É impressionante como alguem q segurtamente compraria um fiat UNO ou um KA, cdesenho pavoroso e qualidade sofrível de fabricação nos dias de hj venha a criticar os veiculos da marca miura.. Ná época era uma coisa..brasília e fusca tb eram ondulados e na fibra é tao possível obter pinturas e qualidade qnto qq serviço em lata.

C/certeza um miura fabricado hj em dia humilharia de longe QUALQUER carroça nacional como celtas, corsas, fiats de QUALUQUER modelo e golzinhos com paineis em plastico mal acabado.

sergio machado
sergio machado
12 anos atrás

eu gostaria de registrar que foi o carro do meu sonho,na epoca o miura era o carro com mais tecnologia embarcado que tinha no brasil e eu nao pude comprar um deles mans com serteza farei força para comprar um.

JORGE LUIZ LEMOS
JORGE LUIZ LEMOS
12 anos atrás

PARABÉNS…. PARABÉNS… PELA BRILHANTE INICIATIVA DE RELANÇAR ESTE GRANDE ÍCONE DA INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA BRASILEIRA. AQUELES QUE FALAM MAL DESTA PRECIOSIDADE FALAM POR PURO DESPEITO JÁ QUE COM CERTEZA NUNCA CONSEGUIRAM AO MENOS SE APROXIMAREM DO MESMO, QUANTO MAS POSSUIREM. SOU PROPRIETÁRIO DE UMA DESTAS RARIDADES UM TOP SPORT ANO 91 COM APENAS 6800 KMS RODADOS. NO ENTANTO JÁ FUI PROPRIETÁRIO DE OUTROS 11 (ONZE) VEICULOS DA MESMA MARCA EM VÁRIOS MODELOS. MAIS UMA VEZ PARABENIZO A BELA E GRANDE INICIATIVA DESEJO-LHES TODO SUCESSO NO PROJETO. CORDIAIS SAUDAÇÕES. LEMOS

Paulo Roberto/RJ
Paulo Roberto/RJ
12 anos atrás

Eu colocaria com tração 4×4.
O preço colocaria para concorrer com Chamonix.
Agora, quem comprará o carro se tiver a opção de um Subaru Impreza por 55 mil?

Lauro
Lauro
12 anos atrás

Parabéns pela iniciativa do projeto. Acho que uma boa seria fazer uma releitura respeitando as caracteristicas originais do carro… como os casos do FIAT 500, do New Beatle, Mini Cooper… etc…

Julio Russo
Julio Russo
12 anos atrás

miura o grande
tenho um 1985 targa
Qual carro na época era equipado com vidro elétrico?
Até hoje existe carro zero km com maquina de vidro manual.
Computador com sintetizador de voz?bancos elétricos e abertura das portas por controle remoto?
Até hoje é copiado, sem comentarios rsrsrsrs
até frigobar, tv hoje em dia tem mas ja imaginaram o miura 2010? Volante escamoteavel, farois escamoteáveis, show
de bola . Não enferrujam , é um grande brasileiro .
Mecanica boa e barata, em rodovia importados e nacionais
acompanham para reparar a linha futurista que até hoje tem.
PARABÉNS MIURA PELO PASSADO PRESENTE E FUTURO

Rubens
Rubens
12 anos atrás

adorei saber da volta dos miuras ,sou fã desse carro e tenho um Top sport vermelho ano 91 todo original

RICARDO MINORU MIURA
RICARDO MINORU MIURA
12 anos atrás

É pergunta para a jornalista Silvia do programa auto esporte, qua seja, é verdade que existe a Industria Automobilistica e de Aeronaves da Marca e Modelo ” MIURA 1000″?! O POLÍTICO DO JAPÃO “YUKIO HATOYAMA”, O QUE ELE SABE DESTA INDUSTRIA?

Freitas
Freitas
12 anos atrás

Legal a volta desse carro maravilhoso, ele é tão bom que tenho dois , um saga 1988 modelo 89 e um saga ll ano 1989.

Freitas
Freitas
Reply to  Freitas
12 anos atrás

Há moro na cidade de Cuiaba MT.

Nilton Góes
12 anos atrás

Grande Flavio Gomes e um prazer deixar um comentario, em primeiro lugar quero parabenizalo por esta sua coluna que para nós amantes de veiculos tem grande valor cultural que contribui de muitas formas para nós e nosso paiz, quanto ao novo miura que esta sendo fabricado por minha empresa (autosfibra) vocês terão novidades na finalização do modelo final, o desenho com certeza sofrera alterações, ou seja o novo miura ira surpreender a todos.
abração a todos
Nilton Góes

Marco Baldez
Marco Baldez
12 anos atrás

O Sr. Ruben Rodriguez Gonsalez conseguiu se superar nas ofensas que tem desferido contra minha pessoa, motivado por rancores pessoais e profissionais.

Lamento que desta vez envolveu o nome de uma empresa séria e que é detentora da marca Miura, que por 30 anos fez história no Brasil.

Somente resta-nos orar pra que este cidadão apazigue o seu espírito de intrigas e contendas.

Elielma Lima R. B. do Vale.
Elielma Lima R. B. do Vale.
12 anos atrás

Olá me chamo Elielma e sou a autora do desenho da nova versão do novo Miura, onde gostaria tambem de deixar meu comentario quanto aqueles que li acima, quanto as criticas construtivas e elogios em nome da equipe Miura gostaria de agradecer, quanto as criticas inconstrutivas deixo apenas nosso silêncio como demonstração de educação que grande parte da população brasileira tem, e quanto ao cidadão que se diz representante de nossa marca quero registrar que o mesmo é TOTALMENTE DESCONHECIDO de nossas relações profissionais e pessoais, então diante do exposto, para aqueles que queiram tirar qualquer duvida ou tecer qualquer comentário entre em contato atraves de nosso site (www.novomiura.com.br), deixando claro que só responderemos a perguntas e comentários educados (as), e agradecemos a toda atenção dada ao nosso projeto, pois como foi muito bem exposto ainda se trata de um projeto e como todo projeto pode sofrer alterações, principalmente no que se refere a parte mecanica, desde já agradecemos a atenção dada ao nosso pequeno comentario, e de deixar registrado que estamos na edição de setembro de 2009 da revista Auto Esporte, já nas bancas, Elielma Lima R. B. do Vale.

Vicente
Vicente
12 anos atrás

Meus deus do céu !!!! Aquilo era um lixo !! De novo não !!!
Ninguem tem saudade daquelas carrocerias onduladas , mal pintadas , fora o mal gosto e a paralesia !!! E o design , será do “Aldo da Auto Capas” ?

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
12 anos atrás

Já falaram aqui… mas é uma cópia barata do grande Muscle Car, o Pontiac Trans-Am.

edilson vieira
edilson vieira
12 anos atrás

Esportivo brasileiro só tinha razão de existir quando nosso mercado era fechado a importação. Hoje, com tanta opção, tu acha que vale a pena?

FRANCISCO
FRANCISCO
12 anos atrás

Isso eh um Pontiac Firebird

MSM
MSM
12 anos atrás

Era um clássico muito bonito, lembro muito bem desse com néon e voz embarcada, na cor branca era muito lindo, agora esse novo se sair somente com 116 cv? È brincadeira, porque não coloca um motor com a mesma potência do Civic Si de 192cv? Aí sim seria um esportivo verdadeiro da linha Miura.

Rodrigo Takasaki
12 anos atrás

tem um vizinho aqui que tem 3! bem legal…

Sípoli
Sípoli
12 anos atrás

Provavelmente outro da série “releitura que nunca aparece” igual o novo uirapuru que tão falado e nada mostrado… infelizmente, pq seria bom demais ver estes carros “nacionais novos” de fibra rodando por aí, o preço não condiz com o conjunto, mas quem liga? Era assim com bianco, puma, e etc.

Decio
Decio
12 anos atrás

NÃO É POSSIVEL FAZE-LO TAL QUAL O DESENHO.
NÃO SAIRÁ ,DEVIDO A DETALHES DE GRANDE MONTA CONFORME NOSSO AMIGO RUBEM ACIMA !!! NÃO TEMOS MAIS AS FRONTEIRAS FECHADAS, E NÃO ESTAMOS NOS ANOS 80

carlos alexandre
carlos alexandre
12 anos atrás

Em tempo, quem vai pagar R$100 mil em um carro com 116cv apenas? e que performance este GRANDE esportivo terá? talvez ande na frente da parati 1.6 do meu velho ehehehhehehe

antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
12 anos atrás

Não dá para fazer carro esportivo ou qualquer outro tipo de veiculo fora de serie decente no Brasil.Falta projetista e mão de obra super especializada necessaria para fazer artezanalmente tudo que não tem ferramental,basta citar o exemplo da lanterna de Kombi que foi largamente usada,dando aquele acabamento semelhante a uma cereja espetada na cobertura do bolo.Pior ainda é fazer um carro esportivo com desempenho de carro 1000,se pelo menos o carro é mal feito e feio mas é rapido, ele serve para alguma coisa, mesmo quebrando a cada arrancada.A mais notavel caracteristica dos carros fora de serie brasileiros alem de andar pouco é entrar agua somente em duas condições:Quando lava ou quando chove!

LBM
LBM
12 anos atrás

É uma cópia do Trans-Am mesmo. Sempre preferi os primeiros Muiras, aquela cunha com motor VW a ar…

Rodrigo Romão
12 anos atrás

Por que ele parece um Firebird Trans-Am 2001? D:

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
12 anos atrás

Flávio e “brogueiros” do pedaço, mato a cobra e mostro o pau, eis o teor exato do e mail que recebi do picareta, por incrível que pareça não tinha lido o mesmo na íntegra ao vêr quem era o emitente, publique a íntegra da mensagem. dá para ver que é arapuca para incautos, desavisados e sonhadores em geral, lembrem-se que perto de um sonho o homem se torna frágil e sem barreiras, é aí que entra o 171 para explorar suas fraquezas, segue abaixo a íntegra. É um convite certo para a bancarrota…..

Fwd: Apresentacao Novo MiuraSegunda-feira, 8 de Junho de 2009 0:53
De: Este remetente é verificado pelo DomainKeys”Marco Baldez” Adicionar remetente à lista de contatosPara: “Ruben Gonsalez” A mensagem contém anexosAPRESENTAÇÃO MIURA.wmv (8698 KB)
Prezado Ruben Gonzalez,

Novo Miura, mais que um carro, 30 anos fazendo histórias…. http://www.novomiura.com.br

Te escrevo para manifestar meu interesse em tê-lo como participante do quadro de empreendedores na reativação da montadora de automóveis da marca Miura.

O nome Miura foi um ícone na década de 70/80 na industria automobilistica do Brasil e estamos investindo na marca positiva que este nome carrega.

Buscamos no mercado nacional, empreendedor com capacidade e potencial para a instalação dessa Montadora em território brasileiro, para isto estudamos propostas de:
sócios,
master franquia,
sub franquia.
O investimento para cada situação acima será tratado com o devido sigilo e com pessoas autorizadas para tanto.

Maiores informações poderão ser solicitadas por e-mail ou com agendamento de reunião pessoal.

Atenciosamente,

Marco Aurelio Baldez
Consultor Industrial

Vivo (21) xxxxxxxxxxx
Claro (21) xxxxxxxxxx
Oi (21) xxxxxxxxxxx
Tim (21) xxxxxxxxxxxx
Skype: xxxxxxxxxxx
MSN: xxxxxxxxx@hotmail.com

Os telefones e meios eletronicos foram editados por mim e não pelo Flávio, menos o meu e mail que aparece no inicio da mensagem.

carlos alexandre
carlos alexandre
12 anos atrás

Legal, um Miura que é uma mistura de eclipse, toyota supra e pontiac.

Porém, o RIDICULO é chamarem de esportivo, com motor 2.0 de 116cv. Só por isso, já tende a ser um fracasso.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
12 anos atrás

´Já havia recebido um e mail dessa “empreitada” há uns dois meses atrás, não deu para levar à sério pois o entitulado representante da marca que me mandou a correspondência é um estelionatário contumaz que atua no Rio de Janeiro e cercanias que atende pelo nome de Marco Baldez, picareta e 171 profissional. Acredito piamente que seja algum “grupo” ou pirâmide para tomar grana dos outros, quem viver verá……..

É por essas e outras que não posso levar nada do que se refere ao relançamento do Miúra à sério, falta credibilidade e se esse sr. estiver por trás de algo é golpe na certa.

Filipe W
Filipe W
12 anos atrás

Vamos torcer mesmo, pois quem sabe ainda dá tempo de chamar um designer e fazer uma nova versão desta vez bonita.

Se os novos donos da marca quiserem, conheço um com boas credencias e experiencia internacional.

Luis Filipe
12 anos atrás

sem querer ser pessimista, mas fazendo papel de Tomé : só acredito vendo ! carro brasileiro infelizmente não faz sucesso …

Artur Machado Yamamura
Artur Machado Yamamura
12 anos atrás

Estamos entrando em outra década e esse projeto ainda bebe água dos anos 1990.

Que dê certo, mas provavelmente os custos de produção podem ser maiores que carros de ótimo padrão!

Seven
Seven
12 anos atrás

Outra coisa, quando alguém fala em chassi de aço carbono, entenda-se metalon (SAE 1020-1030). Baaahh, tchê!!!

Seven
Seven
12 anos atrás
General Dególe
General Dególe
12 anos atrás

E de pouco em pouco vemos essas bizarrices que eram os fora-de-série voltarem.

Falta alguem com os colhões que o Fernadinho teve ao abrir as importações a chamar nossos “carros” de carroças. A coisa funcionou tão bem que de Chevette Júnior passamos a Corsa Wind, de Monza Tubarão passamos a Vectra , de ….

Ainda lembro de um teste na 4Patas , o Gol GTI quadrado parava nos 185 km/h , tomando pau de um Swift GTI 1.3 que ia a mais de 190 km/h e com comportamento dinânico muito superior. Foram vir os Hyunday Scoupe Citroen ZX Dakar, Civics VTI , Eclipses a preço competitivo , que as nacionais se mexeram: GTI 16v, Corsa GSI, Uno Turbo ie. E as porcarias de fibra de vidro ( não que a fibra seja ruim) que faziamos foram sistematicamente deixadas de lado.

Enfim, odeio essas jostas que são esses fora-de-bregas.

sergio guilherme
sergio guilherme
12 anos atrás

Quando era criança meu sonho era ter um. Quem sabe daqui a uns 10 anos eu consiga ter condições de comprar um desses.
Pra dizer a verdade eu até que achei bonito, mas se o problema é o design é só encomendar com o Du Oliveira, irmão do Décio, que tenho certeza que vai ficar bem melhor.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
12 anos atrás

Eu tive um Targa 82. Bem legal sem o teto. Eu queria mesmo era um Top Sport…

fabio sampa
12 anos atrás

Fiquei feliz também , mas quando vi o carro, nossa que lixo com perdão da palavra sem duvida como alguem acima falou , uma cópia xula sem graça e no minimo uns 10 anos pra tras, alem disso a eletronica embarcada que era o charme dos antigos não esta presente no futuro , sem o carro falando conosco e outras maravilhas que poderiam ser anexadas. sem mais………………………

Andre Decourt
12 anos atrás

Relâmpago Mcqueen ????

F1Outisider
F1Outisider
12 anos atrás

Parece mais uma cópia Chinesa do Pontiac Firebird que saiu de linha em 2002.

http://www.classycars.org/Pontiac/pontiac.2002firebird.jpg

Alan Ruggero
Alan Ruggero
12 anos atrás

Meu pai tinha um Miura X8 1990 branco perolizado (essa não falava pelo simples fato de ser chato e consumir bateria, mas a abertura das portas por controle remoto e o néon funcionavam perfeitamente) e mais tarde trocou por um Spider 1984 vinho. Ambos os modelos eram expostos todas as tercas-feiras no Sambódromo do Anhembi, junto com o Clube do Miura.

Bons tempos…

Raphael MB Sotero
Raphael MB Sotero
12 anos atrás

Fiquei muito feliz quando vi essa notícia.A Miura fez carros que até hoje são bonitos.Mas não gostei de saber que eles talvez utilizem o motor 2.0 do Golf,achei muito fraco.
Quanto ao design,não é bonito,é uma cópia mal sucedida do
Firebird dos anos 90,tá parecendo carro chinês.Mas esse é só a primeira projeção,com certeza a final será bem melhor.
Espero que a iniciativa vingue e que inspira a volta de outros fabricantes (mais precisamente,a Puma e SM)