MENU

quarta-feira, 8 de julho de 2009 - 22:00Stock Car

AXÉ

SÃO PAULO (e aí? ) – Saiu o desenho da pista que será usada na etapa de rua da Estoque em Salvador. Achei meio estranha. A saída de box (ou entrada, porque não sei qual é o sentido) tem um cotovelo! Na verdade, tenho pouquíssimas informações e estou com preguiça de ir atrás. Não sei a extensão, não sei onde fica, não sei nada.

Hoje estou num daqueles dias em que não sei de nada.

74 comentários

  1. leonardo disse:

    por que será que é tão dificil se desenhar um circuito que preste hoje em dia , que porcaria de traçado, me admiria que eles tenham aceitado isso , na boa achei uma droga.

  2. Marcos Ferreira disse:

    Acho bastante “engraçadas” as piadinhas dos colegas. Tudo isso culpa daquele FDP do Dorival Caimmy que ficava com aquela palhaçada de rede em Itapuã.
    Mas vamos falar do que importa.
    Passo pelo local do circuito todos os dias e tá show, o asfalto tá um tapete faltando um mês ainda, já estão colocando as defensas e montando toda a estrutura de arquibancadas… vai dar pra ter muitos pegas interressantes e tenho certeza que será uma das corridas mais empolgantes da temporada.
    Só não tenho certeza se a área laranja e tudo box.
    Só sei que vou estar lá colado no alambrado pra ver o circo pegar fogo.

  3. refripar disse:

    hehehe é isso mesmo amigo rubem, dei a pista a metragem que lí no jornal daqui, mas depois eles fizeram uma correção e eu tive que rever os meus conceitos :P mas é isso meso, vamos torcr para que tudo dê certo. abraço

  4. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Viu refripar o que dá a preguiça? foi medir no “oio” deu nisso…. depois mediu prá valer e descobriu a verdade……. é claro que eu não ia perder a oportunidade, né?
    Mas pela primeira vez falando sério, torço para que a corrida seja um sucesso absoluto. tenho certeza absoluta que pela torcida baiana o sucesso está garantido, animação e entusiasmo não falta a esse povo. é só ver o show que as torcidas do Vitória e Bahia sempre dão nos campeonatos brasileiros, independente que seja na primeira , segunda ou terceira divisão. Particularmente não gosto da Stock car, mas adoro automobilismo e torço para o sucesso do empreendimento e que venham outra categorias para mais esses espaço criado aí na terrinha, haja vista que aqui no Rio o autódromo que possuiamos foi destroçado e vilipendiado por prefeito$ mais interessados em negociata$.

  5. refripar disse:

    amigos, desculpem onde eu disse 18mts de largura leia-se 12, ainda assim é bastante largo, o que proporcionará as ultrapassagens. abraços a todos

  6. refripar disse:

    caros amigos, deixando os bairrismos de lado e os preconceitos mais de lado ainda, o circuito de rua de salvador será sem duvida um sucesso, as vias são largas com 18mts de largura, o asfalto que está sendo recapeado´tem o traço adequado, é liso igual veludo, o local é bem central com uma facilidade muito grande de acesso, o tamanho real da pista é de 2.400 mt e os box estes sim são extensos na sua entrada, mas lembrem-se que a velocidade só é limitada bem próximo do pitlane.
    nós baianos respiramos velocidade aqui, quero lembrar que na ultima corrida que tivemos aqui, a formula renault, essa sim com muitos problemas na sua criação e infra-estrutura, o público foi estimado em 200.000 pessoas, aliás por desconhecerem o amor pela velacidade que os baianos tinham, é que os organizadores da epoca erraram tanto, e ainda assim o evento foi espetacular. então vamos deixar de crticar e de “esculhambar a boa gente da minha terra e aguardar o dia 09/08.
    depois quero ver quem esculhambou se retratar aqui no blog.
    abraços a todos e sejam bem vindos a bahia.

  7. NIvaldo disse:

    Quando vair ser a corrida em Salvador? Acho que vou ver esta mer..

  8. Side Show Bob disse:

    Acarajé Park e trio elétrico como safety car foi a melhor, o senão é que se bobear a baianada vai pulando atrás do safety car até quarta-feira.

  9. ALEX B. disse:

    Porradas a vista! Pelo menos vai ser divertido! Carrossel do Capeta Tupiniquim! :)

  10. CorredorX disse:

    Stock em corrida de rua, hehehe. Vai virar é briga de rua. Depois dessa corrida, vão ter que mudar a forma de chamá-la. Ao invés de “Estoque”, será ex-TOQUE.

  11. Knight disse:

    Os amigos baianos tem que levar na esportiva as brincadeiras, pois somos um pais de irmaos e irmaos vivem fazendo piadinhas uns dos outros. Diz a lenda que em briga de Gaucho, Paulista, Carioca, Mineiro e Baiano, o gaucho bate, o carioca apanha, o paulista aparta, o mineiro assiste tudo, e o baiano foge.!!!!

    A respeito do circuito se esse cotovelo for parte do traçado de corrida. vai ser animal, mas senao gagaram no pau

  12. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Caro Marcus Carvalho, que trabalheira que você teve para escrever esse texto tão grande…. fiquei até com preguiça no seu lugar…..me deu uma canseira……
    É claro que esse preconceito no meu caso e na grande maioria dos blogueiros aqui presente não passa de tirar um sarro bem humorado de um estereótipo que nada condiz com a realidade, preguiçosos e trabalhadores existem em todo o lugar, não existe monopólio em nenhuma das duas áreas em lugar algum do mundo, têm chinês que trabalha 30 horas por dia e têm chinês que fica na aba do trabalho dos outros, não leva a mal essa brincadeira, é aquele velho papo: prefiro perder o amigo que a piada, mas no fundo é brincadeira , a gente não quer perder nenhum dos dois.

    Agora me dá licença que essa conversa toda me du uma canseira das brabas, e vou me arrastando prá rede, e olha que eu nem baiano sou…axé meus irmãos baianos.

  13. José Brabham disse:

    “Outra coisa, sou baiano e trabalho pra caralho, aliás canso de ligar pra São Paulo às 17:00h pra pedir material para minha empresa e ser informado que o expediente já encerrou, aqui a gente trabalha normalmente até às 18:00h, 18:30h.”
    Assino embaixo!

    Fora que qualquer feriadozinho na quinta-feira a paulistada começa a engarrafar a Anchieta/Imigrantes logo depois do almoço de quinta-feira para fazer ponte… aff!!! Depois é baiano que gosta de folga…

  14. Lucas Israel disse:

    Quem foi o Jênio (com jota mesmo) que projetou essa área de box !?

  15. LBM disse:

    VAIDARMERDA !! O anel externo de Brasília tem +/- a mesma distância e vai ter retardatário já com uns 20 minutos de corrida…

  16. MRui disse:

    Vou renovar meu comentário.

    Poderia ser bem melhor, e espero que tenha sido a pressa que determinou o formato do circuito. Porém, tem tudo para ser uma festa. Espero que em breve a moda se espalhe, porém com um pouco mais de cuidado e que vejamos BH, Floripa e Vitória com os seus.
    Vi no Sportv que o asfalto está sendo recapeado no local.
    O evento tem tudo para dar certo, a corrida mesmo será uma incógnita (por favor, que não seja uma procissão!). Espero que as chicanes que falaram sejam de bom gosto.

  17. Celso Vedovato disse:

    As críticas aos boxes parecem mais chatice ou mal humor mesmo
    Vários autódromos tem curvas, cotovelos, ou chicanes na entrada ou saída dos boxes, muitas vezes exatamente para reduzir a velocidade. Qual o problema deste traçado ?
    Mais estranha é a saída dos boxes de Interlagos, com quase 1km (por segurança é bem verdade). Na Malásia tem quase um cotovelo na entrada dos boxes , assim como na Austrália, não era diferente em Magny Cours com cotovelo e chicane.

  18. Vitor disse:

    Sinceramente não há problema nenhum em ter um cotovelo nos boxes, já que todo mundo vai ter que parar uma vez. Se tudo for feito com segurança e cuidado, será ótimo.

  19. Decio disse:

    CIRCUITO ACARAJÉ PARK. OP CARRO MADRINHA SERÁ OS MIL E QUINHENTOS TRIOS ELÉTRICOS QUE EXISTEM POR LÁ!!!!

  20. Washington disse:

    Glaucio Branco :)

    Agradeço a sua correção, desculpa meu rei pela falha e viva então Santo Amaro da Purificação que tem tudo de bão (rimou).

    Axe proce também

  21. Zans disse:

    Tudo certo FG?
    Também não entendi muito o circuito de Salvador, mas aproveito e pergunto a quantas anda o prometido circuito internenacional de SC em Canelinha? Alguém sabe de algo, ou caiu no esquecimento?
    Abraços

  22. Marcus carvalho disse:

    Tirando a parte do preconceito bastante nítido em diversos comentários, acho que realmente o circuito pode não ser dos melhores, mas pelo menos é uma iniciativa no falido automobilismo nacional.

    Eu não gosto da Stock, não assisto, mas creio que essa prova ode ser um reinício no automobilismo baiano. A cidade de Salvador tem se interessado em receber estas provas. teve interesse na Indy, agora chega a Stock, quem sabe estas provas tendo sucesso o governo não se interesse em construir junto com a iniciativa privada.

    Acho que o local ideal seria na Ilha de Itaparica, principalmenter agora com a idéia de e construir uma ponte ligando Salvador a Ilha. Um circuito ali seria perfeito para trazer mais turista a ilha que já foi o principal destino de férias dos soteopolitanos e que agora está meio esquecido.

    Outra coisa, sou baiano e trabalho pra caralho, aliás canso de ligar pra São Paulo às 17:00h pra pedir material para minha empresa e ser informado que o expediente já encerrou, aqui a gente trabalha normalmente até às 18:00h, 18:30h.
    Fazemos muita festa ? Claro! É uma de nossas maiores fontes de receita e nestas festas um monte de gente que passa boa parte do ano desempregado consegue dinheiro para viver este período de vacas magras. Se vocês sulistas soubessem o quanto estas festas geram de receita e de empregos ao invés de fazer piadinhas preconceituosas dariam é os parabéns.
    Outra coisa que acho interessante, por aqui as pessoas curtem os bares, vão às festas, etc a partir da quinta-feira, tenho alguns colegas que sempre que ligo para elesaí em São Paulo os caras estão em boates, shows, etc…e nós é que não trabalhamos…

    E olha que a temperatura é aqui normalmente está em 30 graus.

  23. DKRC disse:

    Thales Sobral,

    Realmente a escala esta pequena.

    O Marcos mediu no GoogleEarth e parece que tem aproximadamente 2,7 Km de pista. E 1Km de area de PitStop.

    Estou torcendo para que de certo. Mas essa area de 1Km de Pit ficou meio estranha, ainda mais com o cotovelo.

  24. Romanista Ferrarista disse:

    …. sou Italiano, morei um ano em Salvador e depois morei em 5 capitais do Brasil. Generalizando: o Sotteropolitano é o povo mais produtivo com o quel já trabalhei aqui no Brasil.
    Duas considerações:
    1) no carnaval, enquanto os turistas pulam, os bahianos trabalham e organizam;
    2) ninguem conseguiria ter a mesma produtividade deles naquele calor (365 dias, 24 hrs).

    … são somente avaliações pessoais. W o Brasil!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *