MENU

quinta-feira, 9 de julho de 2009 - 14:17ESPN Brasil

BIANCO AUTOGRAFADO

SÃO PAULO (coisa mais linda) – Está no ar no site da ESPN Brasil a materinha que fiz para o “Limite” desta semana, um pouquinho da história do Bianco. O carro, esse da foto (mas para ver o vídeo, tem de clicar aqui), pertence a um blogueiro e amigo, o Guilherme Decanini. E tem um detalhe: está autografado por seu criador, Toni Bianco.

Vale a pena ver. Pelo carro, claro, não pelo repórter, que continua péssimo no vídeo…

32 comentários

  1. Brian Button disse:

    I own a Bianco Tarpan powered by a Porsche 911 SC engine!

  2. João Paulo disse:

    Prezado Flávio,

    Gostaria de solicitar seus serviços de “Indiana Gomes”. Possuo grande simpatia pelo 4 cilindros boxer mais longevo da humanidade e, em especial, gosto muito das interpretações diferentes que foram feitas sobre este conjunto motor+chassi. Juntamente com meu irmão e meu pai temos um Puma GTE, um Zé do Caixão e um Bianco S. Recentemente um Fusca 1300L deixou a pequena coleção. Gostaria de saber se você sabe de algum meio de contatar o Sr. Toni Bianco. Gostaríamos muito de coletar a assinatura do criador na criatura… Mantive contato pelo blog com o Saloma, em função da matéria que trata do Bianco Guilherme, e a última informação que tenho e de que o Toni passou por uma cirurgia e estava se recuperando no final do ano passado. Espero que ele já esteja recuperado. Será qué é possível me ajudar a conseguir esse “privilégio”?

  3. italo disse:

    Opa. belo carro. Vc sabe dizer qual é a maquina do vidro lateral do Tarpan 80. obrigado

  4. italo disse:

    opa. Lindo carro. Estou terminando a reforma de um tarpan 1980. Vc saberia dizer de qual carro era a maquina do vidro lateral. obrigado

  5. WILSON disse:

    Preciso encontar uma carroceria, ou um carro BIANCO TARPAN, sabendo me avise…Wilson 11 9598 59 88 grato.

  6. Renato disse:

    cara,adoro o programa limite e também carros antigos.
    tenho um chevette 1989/90,meu xodó.
    estava fuçando na net p/ ver alguns biancos t achei!
    Um abraço p/ vc apesar de vc c menosprezar,gosto do seu trabalho vc é 10.Boa sorte sempre e tudo d bo!!
    O bianco desse cara tá filé!!

  7. pablo disse:

    Pueden ayudarme a saber si alguien construye réplica de ésta carrocería en fibra de vidrio? muchas gracias, desde Uruguay

  8. Fausto disse:

    Esse carro me interessa , entre em contato comigo , por favor.Obrigado.

  9. kapetta disse:

    FG, tem um desses perto da minha casa… tá meio abandonado, o dono deixa ele dormindo na rua, porque só tem vaga pra um carro na garagem do prédio… acho que vou comprar para 2º carro, quando tiver no rodízio…

  10. Mário Mesquita disse:

    Que beleza! Deu até saudade do meu, vendido ano passado. Mas confesso que enjoei de entrar e sair do carro. Com 1,88m e 95kg, coluna baleada, já não dava prazer em dirigir com a cabeça torta, raspando no teto. Mas valeu, usei até no dia a dia… Tempo bom, não volta mais… Merecia um remake, não? Mas um pouco maiorzinho…

  11. eduardo azevedo disse:

    FLAVIO GOMES EXISTE UM LIVRO SOBRE A HISTORIA DA LAMBORGHINI ONDE FIGURA ,DENTRE TODOS OS MODELOS,O BIANCO COM MOTOR LAMBORGHINI FEITO PELO MARAVILHOSO ARTISTA TONI BIANCO,COM INUMEROS ELOGIOS AO CARRO E AO TONI,(OTORRINO BIANCO), SEU VERDADEIRO NOME.SE EU CONSEGUIR O LIVRO DEPOIS TE AQVISO. ABS

  12. boris disse:

    Quanto ao Indiana Gomes,eu acho sensacionais as matérias,não perco nenhuma.Não sou jornalista nem entendo nada disso,só posso dizer uma coisa,Flavio,nota 10 pela maneira que voce conduz o programa.

  13. ALEX B. disse:

    Lá vem o tovarich Gomov se auto-rebaixando de novo! Valeu Indy Gomes!

  14. Luiz Eduardo disse:

    O Fúria, do qual o Bianco deriva, foi um dos mais bonitos carros de corrida que já ví. Quando foi para as ruas, não gostei. Achava-o estranho, talvez fora de seu habitat. Hoje, ou melhor, já há algum tempo, sou apaixonado pelo carro, me rendí novamente à sua beleza. Obra prima do grande Toni Bianco.

  15. Guilherme Decanini disse:

    Flávio e amigos do blog.

    Fiquei muito, mas MUITO FELIZ pelo resultado da matéria do LIMITE e dos efeitos no coração nos apaixonados pelo automibilismo brasileiro. Já consegui uma cópia da gravação, estou preparando um pequeno mimo ao Mestre Toni Bianco e ficaria muito grato se pudessemos juntar um grupo de aficicionados, Flávio Gomes à frente para entregar ao Toni nos próximos dias. Flávio, abraços e obrigado pelo carinho!!!!

  16. vitão disse:

    FG a reportagem foi duca! se eu me estender nos elogios , consigo uns ingressos para assistir o treino de sexta-feira, mesmo não trabalhando no jornal do Zé do Poste ? kkkkkkk

  17. Lucca Furquim disse:

    Linda a reportagem e sensacional a emoção de ter um sonho juvenil realizado. Mesmo sentimento realizei quando consegui minha Lorena, que aos poucos vai renascendo para em breve retornar para o asfalto.
    Decanini é um baita amigo, apaixonado por automobilismo e mereceu esta homenagem que resgata pessoas que fizeram história e arte na industria Basileira. A duvida e a pergunta que deixo é: sera que o Deca vai colocar um santo antonio nessa belezura..rsrsrrrsrsrrs…Abração

  18. Claudio Ceregatti disse:

    Muito legal a reportagem, o que nosso amigo Decanini fez foi lindo, indo atrás do criador da obra para que finalmente a assinatura na tela fosse feita.
    E ver o projeto original, então…
    Ao lado daquele Corcel que tem, herança de família, vai fazer uma bela dupla.
    Lindo Bianco, carro derivado das pistas para as ruas por um de nossos genios ainda vivos, que só agora recebem o merecido reconhecimento.
    Parabéns, Deca. Matou a pau.

  19. Parabéns Jones, digo, Flávio.
    Bela matéria.

  20. Roberto Hackmann disse:

    Querido Flavio,

    parabéns pela matéria !
    Lindíssima, a matéria, o carro, a filmagem e principalmente o final logo ao anoitecer.
    O Decanini também está de parabéns ! Óbvio !!!
    Um comentário apenas, o Tarpan pode até não ter dado Tão certo quanto o Bianco, mas é um belo carro, hoje muito raro e acho que para o futuro também valeria uma atenção, digo matéria de sua parte !

    Abraço a todos Flavio, Berganini e claro os Blogueiros

  21. Lucas Martin disse:

    !!completamente fora do assunto!! tem no terra uma foto do Obama “aguardando para tirar foto oficial do encontro dos g8″ merecia um post, tipo foto do dia, pra mim é a foto do ano, o presidente dos estados unidos se perdendo nas curvas hahah, não sei teu endereço email por isso escrevo aqui, mas salvei a foto e posso te mandar se quiser. Grande abraço

  22. Anselmo Coyote disse:

    Lindo o carro.
    Mas a “indústria” nacional não consegue sair da fórmula fibra de vidro/mecânica VW a ar. Assim, apesar de tantas pessoas talentosas e engajadas até a alma, nunca irá pra frente.
    Abs.

  23. Ricardo Moreno disse:

    Legal olhar essa foto junto com a do posto imediatamente anterior, e ver o quanto a impressão que o desenho dos dois carros passam é semelhante.

    Muito legal a matéria coisa fina. Gomes, você estava de brinco? Se a KGB souber disso… heheheeh

  24. Romeu disse:

    Esse Bianco do Decanini é 10!
    E o Decanini tambem, por preservar a jóia dentro dos padrões originais.

  25. Cassio Missiroli disse:

    “Pinico” ,”se tornar”.!!!
    Uma simples caipirinha de tangerina bergamota destro’i a capacidade de escrita de um desabituado.

  26. Alvaro M silva disse:

    Nossa um Bianco e autografado pelo criador. Maravilhoso mesmo. Realmente era “O SONHO” ter um. Tive sorte de ter um amigo que tinha um, a cor era meio estranha um tipo de “vinho perolizado” , mas as vezes ele deixava eu dar uma “pilotada”.

    Muito boa a reportagem, abraço

  27. Milton Eller disse:

    Bela materia, mas quando teremos uma com os Dodges nacionais???

    ABS

  28. J Alberto disse:

    Hum.. O Video se foi no tempo ou tempo do video se foi ….rsrsrs

  29. Uau muito legal, o Bianco é um carro muito bonito.
    Pergunta: Já teve ou está nos planos matéria com Santa Matilde ou Miura?

  30. Edilson Vieira disse:

    Cara, é a primeira vez que vejo uma matéria tua no vídeo. Tú acha ruim? Sério? Prá mim (que fui reporter, editor, produtor, e chefe de reportagem, tudo em tv) acho seu texto preciso e elegante. Uma locução meio puxada pro rádio mas muito boa assim mesmo. O fato de praticamente não haver off, ser tudo meio que em câmara aberta e entrevista solta, poderia ser um desastre se tivesse na mão de um repórter principiante que não soubesse conduzir a conversa mas na tua, funciona muito bem. Teu trabalho no vídeo é muito bom, principalmente pelo fato de vc ter vindo do jornalismo impresso, o que leva um certo tempo de adatação até se entender que um texto para ser falado é bem diferente de um texto para ser lido. Vc parece que já está bem adaptado. Tú acha teu trabalho no vídeo ruim? Sério? Ou eu perdi meu tempo fazendo aqui essa análise?

    RESPOSTA DO FG:

    Seríissimo, me acho um horror. Mas não perdeu seu tempo, não. Ganhei meu dia…

  31. CassioMissiroli disse:

    Decanini e’ figurinha carimbada.
    O Bianco e’ um primor e quando o Pinico Atomico se tornar realidade vai ser um desbunde.
    Parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>