F-2 COM CARA DE F-1

SÃO PAULO (do fundo do baú) – GP de Roma de 1971, F-2 em Vallelunga. Descoberta do Ricardo Divila. Vejam os pilotos: Reutemann, Cevert, Peterson, Emerson… Era ruim esse campeonato europeu?

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcio cordeiro
marcio cordeiro
14 anos atrás

Salario de piloto de f1 no final dos anos 60 e inicio de 70 era pifio.Por isso o bico de pilotos de renome em outras categorias pra garantir mais verdinhas no bolso.Quem falar que nao era por dinheiro é por ser hipocrita.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
14 anos atrás

Nossa, esse VoceTubo vive surpreendendo a gente, cada dia aparecem mais coisas, fonte inesgotável de imagens preciosas.
Será que o Divila estava presente na prova? Acho que sim.
E que negócio é esse de largada lançada?
Estranhei mesmo. Seria por motivos de segurança?
E essa Formula 850, cuja prova foi vencida por ninguem menos que Lella Lombardi? Alguem poderia passar mais dados dessa categoria?

Paulo Emilio
Paulo Emilio
14 anos atrás

A Rede Globo organizou e transmitiu os 02 Torneios de Formula 2 no Brasil, no final de 1971 e 1972. Sei que jamais serei atendido mas , se ainda existirem estas imagens , peço a alguem da emissora que por favor disponibilizem em DVD para os fãs apaixonados como eu , que acredito sejam vários e daram um retorno.

Tevez
Tevez
14 anos atrás

Affffff…….Só tinha nego braço ae, O inesquecivel Peterson,cara vcs deveriam ter visto ele fazendo a horquilla lá em Buenos Aires .

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Ôpa, falha do teclado: …treinando…

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Os salários da época não eram nem sombra dos de hoje, portanto os pilotos da F1 corriam também de F2 , além de se manterem na ativa disputando, não só reinando e “colhendo dados”

Em 1972 tivemos aqui uma amostra da F2 com muitas feras da F1. A vitória no torneio foi do Emerson com uma velha Lotus (patrocínio da Evadin).

Edison Guerra
Edison Guerra
14 anos atrás

Estes mesmos carros,com os mesmos patrocinadores,correram em Interlagos no final daquela temporada.É claro que o Rato ficou com o caneco.Lembro-me com detalhes desta prova.O sensacional pega entre Emerson e Ronnie Peterson ,já bem no final da tarde,na segunda bateria,com a imagem em lusco-fusco(parodiando o FG nos comentários das fotos do GP da Austrália deste ano).Assisti a esta bateria no setor,onde ficou na minha memória a trilha sonora:havia uma Kombi azul ,cujo rádio tocava a música ‘Oh me,oh my’ do B.J.Thomas.
Bons tempos.

cruz
14 anos atrás

olas gomes,

se puder veja esse video, não é nenhuma novidade mas acho que essa F1 foi a mais radical de todas as épocas.

http://www.youtube.com/watch?v=lsyw-bAtXVg

Edison Guerra
Edison Guerra
14 anos atrás

Estes mesmos carros,com os mesmos patrocinadores,correram em Interlagos no final daquela temporada.Claro que quem levou o caneco foi o Rato.Lembro-me, com detalhes do grande pega entre o Emerson e Ronnie Peterson,na segunda bateria,já quase anoitecendo,com a imagem em lusco-fusco (relembrando o termo usado pelo FG nas fotos do GP da Austrália deste ano) ,com o Emerson levando a melhor.Dentre os detalhes,desta disputa,para mim teve até trilha sonora,pois estava na arquibancada do Setor A ,ao lado de uma Kombi azul,cujo rádio tocava a música ‘ Oh me ,oh my’ do B.J.Thomas.

Daniel Médici
14 anos atrás

Fantástica a F2. Às vezes eu fico inclinado a pensar que o automobilismo era melhor naquela época porque os pilotos eram menos frescos. Ou só tinham que correr mais pra pagar o aluguel no fim do mês? Não sei…

jovino
jovino
14 anos atrás

O Emerson passou da formula 3 direto para a formula 1, mas exporadicamente, fazia corridas na F2, inclusive, correu em algumas provas extra-campeonato aqui no Brasil.
Jovino

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
14 anos atrás

Flávio, fantástico o vídeo, parabéns. A f-2 era uma categoria excelente até que acabaram com ela, qdo. adolescente vi pegas monumentais em 1976 entre a Alpine-Renault (Jabboulline e Leclere) e a Martini-Renault(Tambay e Arnoux) e a fantástic vitoria de Alex Dias em Nurburgring com o Giacommelli no “cangote” em 1978, e outras mais…

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
14 anos atrás

Notaram o naipe do terno do cara do jornal aos 3:08? Agora quanto aos pilos é sem comentários.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Mais uma do mago! Obrigado Divila e Flavinho!! I was back in time!!

Enio Peixoto
Enio Peixoto
14 anos atrás

Antigamente isso era comum. Os pilotos de Fórmula 1 participavam de Fórmula 2, Mundial de Marcas, etc.