MENU

Wednesday, 22 de July de 2009 - 23:21Foto do dia

FOTO DO DIA

É sempre bom ver um desses em plena atividade… Quem mandou a foto foi o blogueiro Edgard Georges. O bichão estava no terminal de ônibus do Jabaquara, na zona sul de SP.

55 comentários

  1. Nelson says:

    Prezados, A FNM, foi uma iniciativa do Presidente Getúlio Vargas em tentar modernizar o país, infelizmente, os entreguistas e corruptos inviabilizam o progresso do Brasil; tanto isso é verdade, que se observarem bem vão constatar que somos exportadores basicamente de soja, café e minérios, não existe uma máquina, automóvel, caminhão ou locomotiva de tecnologia nacional.
    E é exatamente isso que as grandes potências querem, importar nossas matérias primas a preço de banana e exportar seus produtos manufaturados com alto valor agregado. Ou seja continuamos a ser a mesma colônia dos tempos de do descobrimento. PQP, como somos burros; mas esperar o que de um povinho que só pensa em futebol, carnaval e novelas.

  2. paulo sergio says:

    amigo aqui em sao paulo prximo rodovia dos anhanguera tem um fnm trucado bom pra reformar esta a venda

  3. Ivan says:

    Sempre gostei muito dos FNMs e ainda hoje me lembro nitidamente daquele ronco peculiar do motor. Acho que foi um caminhão sem igual na sua época. Mas a importância social, política e econômica da Fábrica Nacional de Motores se estendeu para além disso. Representava um sonho nacional em termos de aquisição de tecnologia e versatilidade no transporte de cargas. Tantas foram as variantes do modelo D 11 000.
    Atualmente pesquiso bastante sobre os FNMs e estou construindo uma mini linha de montagem para modelos de chapa prensada na escala 1:25. Quem quiser dar uma olhada no projeto o link é
    http://www.oficinaaberta.com.br/montagem/fnm_a/fnm_a.asp
    Comentários e críticas são muito bem vindos.

    Abraços

  4. DANILO says:

    MEU AVO TEVE VARIOS FNM A FOTO TA BONITA REGULA O VARAO DO CAMBIO DA UM TRABALHO GRANDE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *