Esse F1 é a cara do Gordon Murray.
Lembra dos Brabham com motor BMW inclinado que pareciam um skate de tão baixinho.
Qualquer semelhança não é por acaso.
Roberto Martinez
14 anos atrás
O CG é tão baixo e o piloto com os ombros quase de fora, faz o conjunto lembrar um Kart…
ALEX B.
14 anos atrás
E a viuvada tá “emotivada”…
Bruno Mantovanelli
14 anos atrás
O carro mais vencedor de todos os tempos, dominou a F1 em 88, não ganhando apenas uma corrida, se não me engano em Ímola.
Uma máquina perfeita dessas com Senna e Prost ao volante não podia ser diferente.
Acho que se eu tivesse a honra de sentar nesse carro, teria um ataque do coração… quase chorei vendo o vídeo do shakedown do carro. Óleo fininho, o barulho bem de leve da turbina assoviando… ver o Bruno andando de Lotus preta em Interlagos já foi fantástico, imagino ver esse carro, e os de 91 e 93…
MSM
14 anos atrás
É quase certa a entrada do Bruno na F1 no ano que vem, torço para que isso aconteça. Tem muita gente ruim andando este ano e ele não é pior do que esses caras.
Erik Draganov
14 anos atrás
MEU DEUS! Como eu AMO esse carro! LINDO! LINDO! LINDO!
Pedro Araújo
14 anos atrás
Pro Thiago Sabino, respondendo o post lá de cima:
Rapaz, isso aí que você sonha esteve para acontecer em agosto, mas foi cancelado. Corrida de carros históricos da F1. Carros da década de 70 e início de 80, na maioria. Seria em Interlagos.
Fique mais atento, porque pode ser que tentem realizar esta prova ano que vem.
Renato Rolim
14 anos atrás
Coisinha mais linda!
Fernando Piccione
14 anos atrás
Flavio o Bruno Senna quebrou o carro no comeco , meio ou fim do percurso ?
Vc tem a voto dele arrebentando o motor do carro ????
Que Mane, como alguem consegue quebrar um carro que qdo esteve nas pistas nunca quebrou ?
Grande momento do esporte principalemente por que os fas nao poderao ver o campeao mundial de 2008 pilotando o carro no Domingo….
porsche 917
14 anos atrás
Só pra lembrar, os carros turbo não tinham, pois não precisavam, tomada de ar. E se vcs repararam na notícia, no site, já deu problema, o cambio do mp4-4, em goodwood; pelo jeito, a turma de hoje em dia não sabe pilotar c/ cambio manual; sem as facilidades, eles se comprometem… Carro bom, pilotos arrojados e F1 divertida, tínhamos, à alguns anos atras.
Jayme
14 anos atrás
O Bruno é bem mais alto que o Airton, se ele desse uma capotada com o tio deu, quem lembra do Mexico, morreria com o pescoço quebrado na hora. Com esse carro é perigoso ele fazer até apresentação quanto mais correr.
Cláudio
14 anos atrás
…como era bom…. ai que saudades… issso sim que era F1…orra meu…lá se vão 20 anos,..
Nick
14 anos atrás
Ah que saudades essa foto me traz…
Sobrenatural de Almeida
14 anos atrás
Como diria o filósofo do futebol, lá pelas bandas de BH (Dadá, Kafunga, Alberto Rodrigues, Carioca):
“Você conhece a categoria de um craque até pelo jeito que ele sobe no bonde!”
É, quem tá dirigindo a McLaren, nessa foto, NÃO É o Senna (ele estaria guiando com a faca nos dentes, dentro do capacete, ia dar prá todo mundo ver)
Nilton
14 anos atrás
Estou estranhando a ausência das tomadas de ar dos turbos. Não lembro do MP 4/4 sem elas.
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás
Lembro bem desse carro e de sua originação no projeto da Brabham de 1986 (que ficou famoso pelos conceitos radicais que o Gordon Muray criou), só acho que o Bruno deve ser um pouco mais alto que o finado Ayrton.
The Driver
14 anos atrás
Adoro essa Mclaren de 1988. Não sei porque acho muito bonito esse carro.
Helder
14 anos atrás
Um clássico e uma promessa!
Rodrigo Lombardi
14 anos atrás
Realmente o Bruno deve ser mais alto que o tio, aí não tem ajuste de banco que resolva.
O capacete do piloto não deve tocar a linha imaginária entre o topo do painel e o topo do santo antonio.
Mas, como era só exibição……tá valendo.
akt
14 anos atrás
muito show!!!
porsche 917
14 anos atrás
Como era bom a F1 daquele tempo, motorzão turbo, desenho limpo, simples, sem tanta dependencia aerodinamica, os pneus bem mais largos proporcionavam o grip suficiente para as disputas; não havia direção hidraulica; o piloto tinha que fazer as curvas, as vezes, só c/ uma mão no volante, c/ a outra tinha que ficar batendo marcha, pois o cambio era manual; já, hoje em dia, os pilotos possuem direção hidraulica, cambio c/ borboletas, atras do volante, maior comforto, mas na aproximação de outro carro, perdem pressão aerodinamica, amarelam e não há ultrapassagens; é, a F1 evoluiu bastante…
Alehand
14 anos atrás
Cacete, nem lembrava como os pilotos ficavam expostos naqueles idos… Da pra ver os ombros do Bruno.
Bom, provavelmente naquela época viamos gravações das corridas de Fangio e falávamos a mesma coisa.
Bons tempos.
antonio stricagnolo filho
14 anos atrás
Vendo esse artigo lembrei quando o garoto ai chegava lá na Rua do Cortume com um S3 e ficava junto com os mecanicos na oficina, uma especie de Ala Zero da Audi,fazendo uma revisão(zinha) no carro,gente fina!
Aiiiii, me arrepiou essa foto!!!!
Uma série de lembranças lindas voltaram. Ver um SENNA numa Mc Laren é algo especialíssimo, uma sensação inexplicável….
Algo me diz que pode ser o início da segunda parte da história da família com a equipe.
Palpite meu só isso, mas se acontecer põe na minha conta Flávio!!!
Sergio
14 anos atrás
Muito legal ver esta nova geração chegando e tendo a oportunidade de sentir na pele o que os grandes pilotos do passado tiveram nas mãos… esta McLaren Honda com motor turbo era o bicho!
Flávio, vamos ver ainda na F1 o Bruno, o Nelsinho, o Niko entre outros e dai vamos quem herdou melhor a técnica da família.
Grande abraço.
Humberto Corradi
14 anos atrás
Foto pra guardar…
Willians
14 anos atrás
Ao ver um carro lindo como esse, dá vontade de chorar ao ver aqueles aparadores de grama que são os F1 de hoje. Já que o Mosley quer que a F1 tenha os custos de 1990, por que será que ele também não impõe que os carros também devem ter o mesmo layout? Se ele fizer isso, garanto que terá um mandato vitalício na FIA!.
Lá naquele link tem milhares de fotos super interessantes !
Sou um grande fã seu !
Abraço !
Stunts
14 anos atrás
Antigamente a cabeça do piloto ficava assim mesmo.. é q a gente se acostuma com os carros de hj em dia…
cata uma foto do senna de 88 q vc vai ver q é igual…
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás
Qual é a altura do Bruno Senna??? Pela altura dele em relação ao Santo-Antonio parece que ele é bem alto… ou o pessoal não acertou o banco direito.
Abraço
Imperador Ricardo Bigliazzi
quickbr
14 anos atrás
Fantastico, vi o video e gostei das trocas, apesar de ser só um passeio, quero ver o garoto na f1, como ja quis Felipe, Tarso e Piquet Jr.
Emmanuel Deiró
14 anos atrás
quando estiver na Europa de novo… vou a Goodwood
custe o que custar
lembro que teve um ano que o Emersou guiou a Lotus 72 e um Penske de 93 ou 94.
Sergio
14 anos atrás
Simplizinho assim! Apenas um carrinho de F1…
Thiago Sabino
14 anos atrás
Caramba Flavio…
Porque nenhum mecenas não traz uns carros desses no Brasil…
Já imaginaram, a Lotus do Emerson, as Brabham do Pace e Piquet, e esse MP4/4…..andando em Interlagos……
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Esse F1 é a cara do Gordon Murray.
Lembra dos Brabham com motor BMW inclinado que pareciam um skate de tão baixinho.
Qualquer semelhança não é por acaso.
O CG é tão baixo e o piloto com os ombros quase de fora, faz o conjunto lembrar um Kart…
E a viuvada tá “emotivada”…
O carro mais vencedor de todos os tempos, dominou a F1 em 88, não ganhando apenas uma corrida, se não me engano em Ímola.
Uma máquina perfeita dessas com Senna e Prost ao volante não podia ser diferente.
Esse santantônio quase que na altura da cabeça do piloto me assusta.
o que ele não deve ter sentido ao entrar na pista,o que o publico não deve ter sentido,os bons tempos voltaram pelo menos por algum tempinho
cade a marlboro?
mas é uma maravilha, dirigir isso mesmo que a 20kph deve ser uma maravilha,
Acho que se eu tivesse a honra de sentar nesse carro, teria um ataque do coração… quase chorei vendo o vídeo do shakedown do carro. Óleo fininho, o barulho bem de leve da turbina assoviando… ver o Bruno andando de Lotus preta em Interlagos já foi fantástico, imagino ver esse carro, e os de 91 e 93…
É quase certa a entrada do Bruno na F1 no ano que vem, torço para que isso aconteça. Tem muita gente ruim andando este ano e ele não é pior do que esses caras.
MEU DEUS! Como eu AMO esse carro! LINDO! LINDO! LINDO!
Pro Thiago Sabino, respondendo o post lá de cima:
Rapaz, isso aí que você sonha esteve para acontecer em agosto, mas foi cancelado. Corrida de carros históricos da F1. Carros da década de 70 e início de 80, na maioria. Seria em Interlagos.
Fique mais atento, porque pode ser que tentem realizar esta prova ano que vem.
Coisinha mais linda!
Flavio o Bruno Senna quebrou o carro no comeco , meio ou fim do percurso ?
Vc tem a voto dele arrebentando o motor do carro ????
Que Mane, como alguem consegue quebrar um carro que qdo esteve nas pistas nunca quebrou ?
Grande momento do esporte principalemente por que os fas nao poderao ver o campeao mundial de 2008 pilotando o carro no Domingo….
Só pra lembrar, os carros turbo não tinham, pois não precisavam, tomada de ar. E se vcs repararam na notícia, no site, já deu problema, o cambio do mp4-4, em goodwood; pelo jeito, a turma de hoje em dia não sabe pilotar c/ cambio manual; sem as facilidades, eles se comprometem… Carro bom, pilotos arrojados e F1 divertida, tínhamos, à alguns anos atras.
O Bruno é bem mais alto que o Airton, se ele desse uma capotada com o tio deu, quem lembra do Mexico, morreria com o pescoço quebrado na hora. Com esse carro é perigoso ele fazer até apresentação quanto mais correr.
…como era bom…. ai que saudades… issso sim que era F1…orra meu…lá se vão 20 anos,..
Ah que saudades essa foto me traz…
Como diria o filósofo do futebol, lá pelas bandas de BH (Dadá, Kafunga, Alberto Rodrigues, Carioca):
“Você conhece a categoria de um craque até pelo jeito que ele sobe no bonde!”
É, quem tá dirigindo a McLaren, nessa foto, NÃO É o Senna (ele estaria guiando com a faca nos dentes, dentro do capacete, ia dar prá todo mundo ver)
Estou estranhando a ausência das tomadas de ar dos turbos. Não lembro do MP 4/4 sem elas.
Lembro bem desse carro e de sua originação no projeto da Brabham de 1986 (que ficou famoso pelos conceitos radicais que o Gordon Muray criou), só acho que o Bruno deve ser um pouco mais alto que o finado Ayrton.
Adoro essa Mclaren de 1988. Não sei porque acho muito bonito esse carro.
Um clássico e uma promessa!
Realmente o Bruno deve ser mais alto que o tio, aí não tem ajuste de banco que resolva.
O capacete do piloto não deve tocar a linha imaginária entre o topo do painel e o topo do santo antonio.
Mas, como era só exibição……tá valendo.
muito show!!!
Como era bom a F1 daquele tempo, motorzão turbo, desenho limpo, simples, sem tanta dependencia aerodinamica, os pneus bem mais largos proporcionavam o grip suficiente para as disputas; não havia direção hidraulica; o piloto tinha que fazer as curvas, as vezes, só c/ uma mão no volante, c/ a outra tinha que ficar batendo marcha, pois o cambio era manual; já, hoje em dia, os pilotos possuem direção hidraulica, cambio c/ borboletas, atras do volante, maior comforto, mas na aproximação de outro carro, perdem pressão aerodinamica, amarelam e não há ultrapassagens; é, a F1 evoluiu bastante…
Cacete, nem lembrava como os pilotos ficavam expostos naqueles idos… Da pra ver os ombros do Bruno.
Bom, provavelmente naquela época viamos gravações das corridas de Fangio e falávamos a mesma coisa.
Bons tempos.
Vendo esse artigo lembrei quando o garoto ai chegava lá na Rua do Cortume com um S3 e ficava junto com os mecanicos na oficina, uma especie de Ala Zero da Audi,fazendo uma revisão(zinha) no carro,gente fina!
Olha este cadillac encostado na Rota 66!!
http://www.blogpaedia.com.br/2009/06/route-66-mae-de-todas-as-estradas-do.html
Aiiiii, me arrepiou essa foto!!!!
Uma série de lembranças lindas voltaram. Ver um SENNA numa Mc Laren é algo especialíssimo, uma sensação inexplicável….
Algo me diz que pode ser o início da segunda parte da história da família com a equipe.
Palpite meu só isso, mas se acontecer põe na minha conta Flávio!!!
Muito legal ver esta nova geração chegando e tendo a oportunidade de sentir na pele o que os grandes pilotos do passado tiveram nas mãos… esta McLaren Honda com motor turbo era o bicho!
Flávio, vamos ver ainda na F1 o Bruno, o Nelsinho, o Niko entre outros e dai vamos quem herdou melhor a técnica da família.
Grande abraço.
Foto pra guardar…
Ao ver um carro lindo como esse, dá vontade de chorar ao ver aqueles aparadores de grama que são os F1 de hoje. Já que o Mosley quer que a F1 tenha os custos de 1990, por que será que ele também não impõe que os carros também devem ter o mesmo layout? Se ele fizer isso, garanto que terá um mandato vitalício na FIA!.
Que carro!!!
Bem legal Flávio !
Lá naquele link tem milhares de fotos super interessantes !
Sou um grande fã seu !
Abraço !
Antigamente a cabeça do piloto ficava assim mesmo.. é q a gente se acostuma com os carros de hj em dia…
cata uma foto do senna de 88 q vc vai ver q é igual…
Qual é a altura do Bruno Senna??? Pela altura dele em relação ao Santo-Antonio parece que ele é bem alto… ou o pessoal não acertou o banco direito.
Abraço
Imperador Ricardo Bigliazzi
Fantastico, vi o video e gostei das trocas, apesar de ser só um passeio, quero ver o garoto na f1, como ja quis Felipe, Tarso e Piquet Jr.
quando estiver na Europa de novo… vou a Goodwood
custe o que custar
lembro que teve um ano que o Emersou guiou a Lotus 72 e um Penske de 93 ou 94.
Simplizinho assim! Apenas um carrinho de F1…
Caramba Flavio…
Porque nenhum mecenas não traz uns carros desses no Brasil…
Já imaginaram, a Lotus do Emerson, as Brabham do Pace e Piquet, e esse MP4/4…..andando em Interlagos……
Puts…..
Mas a foto é espetacular! Bons tempos de 1988……