GÊNIOS ARGENTINOS

SÃO PAULO (vixe) – A Top Race V6, que corre amanhã em Interlagos com Villeneuve e tudo, tem um regulamento dos mais, digamos, complexos. Está aqui, na reportagem de Marcus Lellis, que cobre a jornada do fim de semana no autódromo paulistano para o Grande Prêmio.

É uma coisa de doido. Foi concebido com consultoria do presidente da Federação Acreana de Futebol.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
AM
AM
14 anos atrás

O fato importante é; o autodromo estava cheio, o grid estava cheio, no fim isso que realmente importa!
Aproveitem para ver as fotos da corrida no site oficial da TopRace, os “hermanos” não ficaram melindrados de colocar uma foto só com a nossa bandeira, se fosse o contrário tenho dúvidas que fariam isso.
Seja lá de que categoria fosse… Brasileiro é Brasileiro.

FLÁVIO SILVA
FLÁVIO SILVA
14 anos atrás

Sr. Guido pense bem na próxima vez que comentar para alguém:
“Você deve se informar melhor”!
Muito obrigado.
Flávio

Guido
Guido
14 anos atrás

Prezado comentarista Flávio Silva, fico satisfeito que você se ache uma pessoa informada e com conhecimentos técnicos, dessa forma deve ter entendido claramente o motivo das críticas que recebeu o seu primeiro comentário.
E sendo informado, deveria saber que os motores originados do Jaguar, que equipam os Top Race V6, entregam “só” 350 cavalos pois tem os giros limitados a 7250 rpm por regulamento, da mesma forma que os motores originados do Chevrolet V8 “made in USA”, que equipam os Stock Car, têm a sua potência limitada a 470 cavalos pois seus giros também são limitados, por regulamento, em 5500 rpm.
Quanto à certeza de que você é bem mais informado do que eu, ou com relação ao que eu devo saber ou não, é um comentário totalmente estéril e inútil, que em nada contribui com este blog, além de ser um argumento sem base lógica ou racional, e, principalmente, sem conhecimento de causa.

rafael jorgens
rafael jorgens
14 anos atrás

Estou assistindo a corrida,
Muita batida, MEU DEUS!!!!!!!!!
Deu até porrada (box, fight, peia, buféty) nos box.
O “S” parece enigmático para os Hermanos.
“when the flag drops, the bull shit stops”

FLÁVIO SILVA
FLÁVIO SILVA
14 anos atrás

Um dos blogueiros comentou que so carros argfegntinos podem atingir até 300 Km/h, explico:
Existe um autódromo na Argentina que é um oval, tem duas chicanes, mas é considerado uma oval, é o Autódromo de Rafaela. Lá correm a TC2000, TC e TRV6, lógico que em retas longas não é de dúvidar que os TRV6 possam atingir velocidades próximas de 300 Km/h (na realidade é 270 Km/h segundo os próprios sites argentinos).
Com relação aos motores da TRV¨6, os mesmos são originados de um bloco e projetos Jaguar e segundo dados de dinâmometro podem atingir acima de 10.000 rpm
até 490 HP, lógico que comprometeria a durabilidade dos mesmos.

FLÁVIO SILVA
FLÁVIO SILVA
14 anos atrás

Srs. Guido e Artur é claro que sei a diferença entre as cilindradas e potências de nossos motores Stock e da TRV6 (sou Eng° Mecânico e trabalho com motores a muito tempo), porém neste Blog sempre aparecem os fanáticos por tudo que vem dos “hermanos” e fazem comparações independente das diferenças entre os “bólidos”.
Explico: recentemente li um “fanático por tudo que é argentino neste blog” comparando nossos Stock (técnicamente falando) com os TC 2000. Falava que os carros argentinos eram mais ráoidos,blá,blá,blá… Assisiti a corrida em Curitiba, quando os Tc 2000 vinham aqui, e lógico nossos Stock eram mais rápidos e nem era possivel fazer tal comparação.
O que não entendo é que e melhor ter uma categoria “forte’ com carros de corrida igualmente “vitaminados”,que não ter absolutamente “nada”! Criticar só porque é brasileira nosa Stock é falta de informação!
Acho que consegui me explicar melhor e a onde estão os “argentinos de plantão”?
E por último Sr. Guido pode ter certeza que sou bem mais informado que o Sr., aliás procuro saber as origens dos projetos dos motores e dados de torques em baixas e altas rotações, além de outras informações técnicas, coisas aliás que o Sr. nem deve saber o que é.

DINO JR
DINO JR
14 anos atrás

A imprenssa que se diz sempre pronta a informar não diz nada sobre a vinda dos carros argentinos no Brasil. Da até medo de pensar em tudo que a mesma ja escondeu e vai esconder para preservar a vontadede quem” tem para pagar”. Avisa o cara que postou ai que antes de comparar tempos é bom analisar ficha tecnica. Não estou defendendo ninguem só tento ser justo.

Artur Semedo
14 anos atrás

Amigo Flávio Silva já parou para verificar a diferença de motores(em HP) entre os V6 Argentinos e os V8 da Stock,com toda a certeza vai encontrar a justificação para a diferença.de 3,5 segundos.Não que a “nossa”Stock seja ruin pois não é,de qualquer forma a categoria Argentina é um show em organização,em competetividade e mais um sem numero de coisas que poderia enumerar e que mostra realmente um belissimo trabalho.Pode a questão da pontuação ser meio confusa,especialemnte para nós que não estamos habituados,mas que a coisa é feita de modo sério e principalmente feito para o espetáculo(publico),isso não tenha duvida,e nisto das corridas tempo não é tudo,muitas vezes corridas bem melhores existem com carros mais lentos,por isso gostamos tanto de uma Classic Cup,ou de uma Marcas e Pilotos ambas no Paulista.

Guido
Guido
14 anos atrás

Prezado comentarista Flávio Silva, não é necessário ser xenófobo e nem dar patada. É melhor tentar se informar.
A Top Race usa motores V6 de 3,0 litros com aprox. 350 cavalos, enquanto que a Stock Car usa motores V8 de 5,7 litros com quase 470 cavalos.
São categorias diferentes que não permitem comparação quanto à velocidade média (tempo de volta).

Guido

Sérgio Barros
Sérgio Barros
14 anos atrás

Pois é, nem tudo que vem de fora é melhor…..

Mas, estou tentando entender… aqui não se tem organização
nem infraestrutura e o Brasil tem mais resultados expressivos no exterior que a Argentina, que tem melhor organização e estrutura mas seus pilotos passam desapercebidos de grande destaque no exterior….

rafael jorgens
rafael jorgens
14 anos atrás

Eu li em outro blog 300 km/h. Isso mesmo ou bebi pinga estragada?

FLÁVIO SILVA
FLÁVIO SILVA
14 anos atrás

Pois é onde estão os criticos de plantão da nossa Stock e os defensores dos “hermanos”? A Top Race esta tomando, no minimo,5 segundos por volta (considerando o tempo da pole dos argentinos) de nossos Stock Car (do modelo novo e do antigo)!

Ronaldo
Ronaldo
14 anos atrás

Esdrúxulo!

leandro
leandro
14 anos atrás

Espero que o sr. Bernie “Zé das Medalhas” Eclestone não saiba disso, ou vai querer implementar na F1 ou na GP1 ou seja lá o que houver já para a temporada de 2010…

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
14 anos atrás

Flavio,

Tudo bem?

Estive hoje em Interlagose achei bem interessante a Top Race, porém uma coisa me incomodou e bastante.

“Face ao surto de Gripe Suína”, será que houve a preocupação de alguem da Vigilância Sanitária com esse bando de argentinos.

Só me toquei quando um espirrou ao meu lado, garanto que se fosse uma situação contrária eles estariam enchendo o saco.

abçs;

rafael jorgens
rafael jorgens
14 anos atrás

Loucura total!!!!!!!!!!
Esse negócio de 4 estações é coisa de estilista.