HUM… (2)

SÃO PAULO (também) – Foi postado hoje um comentário em tópico antigo pelo blogueiro JCFlores, e reproduzo a informação aqui. Diz ele neste blog que um suposto contrato de comodato da Ford com o extinto e detonado museu particular do colecionador Roberto Lee, em Caçapava, expirou. E que por isso quatro carros foram retirados do museu hoje de manhã, entre eles o raríssimo, porque único, Willys Capeta, esse da foto.

Faz algum sentido, porque a Ford comprou a Willys e pode, mesmo, ter cedido o Capeta ao museu por X anos, sabe-se lá quando. Mas quem retirou o carro? E para onde ele vai?

Espero que tenhamos aqui blogueiros de Caçapava e da Ford para mais informações. Vou tentar apurar algo. É absolutamente necessário saber quais carros foram retirados do museu e para onde vão.

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14 anos atrás

Só para esclarecer, corroborando o que disse o Jason, os carros não poderiam estar em melhores mãos (estão com o Nasser).
O Maverick da Integração Nacional não fazia parte do comodato, pois fora doado ao Lee.
Nestor2T, o FNM Onça também está com o Nasser, em BSB.

Camilo Fontana
Camilo Fontana
14 anos atrás

Ai ai ai, coisa rara mal cuidada… ê Brasil…

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
14 anos atrás

E o que é mais bacana: o Nasser foi grande amigo do Lee.

Além do Capeta, foram resgatados três veteranos Willys: 1906, 1926 e 1927.

O Maverick (o que sobrou dele) ficou em Caçapava. Desconheço os motivos.

Gilberto
Gilberto
14 anos atrás

Vi este museu f uncionando quando o capeta estava em forma. Eles tambem tinham o primeiro bloco de motor (DKW) feito pela Vemag no Brasil

Fernando Marson
Fernando Marson
14 anos atrás

Só sei que do Maverick não tinha sobrado muito depois de uma “limpa” que fizeram…

Nestor 2T
Nestor 2T
14 anos atrás

Não podemos perder mais este elo com o passado glorioso da nossa indústria. O Capeta não tem um twitter pra ser seguido? Falando nisto, alguém sabe por onde anda algum exemplar do Onça?

PAULO
PAULO
14 anos atrás

OLÁ FLÁVIO,
ME PARECE QUE A BARATA ESTÁ COMPLETAMENTE ABANDONADA, PRECISANDO DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO.
ME FAZ LEMBRAR O MUSEU DO MATARAZZO EM BEBEDOURO, SP, TERRA DA LARANJA: CHEIO DE RARIDADES, MAS COMPLETAMENTE ABANDONADO A PRÓPRIA SORTE.
MESMO ASSIM VALE A PENA A VISITA, INCLUSIVE PARA AQUELES QUE SÃO LIGADOS EM AVIÃO (NA PARTE DE FORA ESTÃO EXPOSTOS AVIÕES DE VÁRIOS MODELOS E ÉPOCAS DIFERENTES, INCLUSIVE MECANISMOS DE GUERRA).
FICA A DICA, PARANDO NA IDA AQUI EM RIBEIRÃO PARA TOMAR AQUELE CHOPINHO (MELHOR QUE O DO PONTO CHIC) NO PINGUIM.
ABS

vitão
vitão
14 anos atrás

os carros da Willys (Capeta e Willys Knight) e da Ford-Willys (Maverick e F-100 do Raid da integração nacional) estavam cedidos por 30 anos. O que me preocupa é que algum idiota do detpo. de controladoria ou do marketing (conheço bem essa turma) ache que é só carro velho (afinal, a Ford só existe a partir de 1.994 para eles) e mande para o ferro velho , porque eles não querem associar a imagem com algo antigo, ainda mais que a Willys americana era da American Motors, concorrente da Ford. Quem sabe o intrépido Indiana Jones consegue alguma reportagem ?

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Lamentavel! Tomara que o “Karmanghia esticado” vá para um bom lugar e não para um deposito qualquer…

Acarloz
Acarloz
14 anos atrás

Tem um cheiro de picaretagem aí. . .

Artur
Artur
14 anos atrás

Com certeza para o acervo de alguns dos muitos “amigos” do peito que anteriormente já saquearam uma fatia expressiva do acervo original do Lee

Léo Engelmann
Léo Engelmann
14 anos atrás

Tá parecendo “Uma noite no Museu 2”. Para onde vão as peças do Museu?

Pelo menos no filme, foram para um Museu mantido por federais.