MENU

quarta-feira, 15 de julho de 2009 - 12:17InfoRace

INFORACE, ALEMANHA

SÃO PAULO (dissecado) – A melhor ferramenta de representação gráfica de um GP está no InfoRace de nosso arquiduque de Liechtenstein Marcelo Barbosa. Agora chiquérrimo, patrocinado e tudo… É só clicar aqui. Se tiver alguma dúvida, pergunte pelo blog mesmo que o Marcelo responde. Pelo InfoRace é possível “enxergar” as decisões da Brawn, o ritmo de Webber e de Barrichello, as três paradas do brasileiro e tudo mais. Vá lá e divirta-se!

33 comentários

  1. Marcelo Migliorini disse:

    ola Marcelo

    tentei sim..(para ver sempre coloco em fullscreen) mas fica bastante embolado ainda…
    quando vejo em widescreen realmente consigo ter varias opções ao mesmo tempo

    enfim, foi apenas uma sugestao
    e parabens pelo trabalho

  2. marcelo disse:

    Marcelo Migliorini,
    Você tentou “enter full screen” na tela inicial?
    ajuda muito para que tem 1024×768..
    Abraço!

  3. Marcelo disse:

    Olhei de perto o desempenho do Alonso no Info Race. Percebi que essa corrida da Alemanha permitiu apresentar o real potencial do carro, por que teve problemas na classificação, depois ficou preso atrás do Kubica e depois deo Fisichella. Quando teve pista livre, desceu a bota valendo até fica preso atras de alguma outro carro que ele alcançava.
    Acho que a Renault vai voltar a brigar lá na frente……

  4. MARCOS disse:

    Ainda, em relaqção ao Galvão e ao Nelsinho, discordo com voce aque a culpa é da Globo. O Galvão, nos meus quarenta e cinco, anos, já mostrou que é meio preguiçoso, que é incapaz de tirar a bunda da cadeira e sofisticar a informação. É acomodado. Berra bem, isso ele faz, Tanbém fala que o Brasi, além do futebol, tembém é o país do automoblismo. E só. Esse cara nunca veio com uma informação interessante. É bom para quem não sabe ler.
    Abraços!

  5. julião rio preto disse:

    FG, dê os parabês ao Marcelo pelo grafico………….chic no urtimo grau.,………

  6. Andre disse:

    Nao topo o Galvao (como profissional ja que nao o conheco pessoalmente), mas ia fazer uma falta danada na TV.

    Olha so, quantas e quantas besteiras ele ja falou, seje em corrida ou futebol. Meu voces querem realmente perder este poce de oportunidade pra esculachos.

    Viva Galvao.

  7. Marcelo Migliorini disse:

    um post sobre o inforace
    é uma ferrramenta espetacula onde perco horas tentando interpretar as corridas…

    gostaria de sugerir apenas uma resolução alternativa, para 1024×768 pixels é para aqueles que ainda nao possuem monitor widescreen… (quando uso o notebook da dona patroa tudo bem, mas quando uso o pc atrapalha um pouco)

    acompanho sempre o site e o blog. e foi interessante acompanhar o desenrolar da novela de terça…
    abraços

  8. Maurício disse:

    Flávio, valeu pela dica!!! Eu que estava numa Toyota Bandeirante outro dia num semáforo buzinando e acenandoi pra ti!!! Lembra?!
    kkk! Abraço!

  9. Rafael Costa disse:

    Flavio, não gosto do seu tipo de abordagem jornalistica e por muitas vezes sou contrário a sua opinião. Mas concordo com que vc falou sobre a Globo. Porém, não é a única emissora que faz isso né meu caro, o problema é que a Globo é a mais vista, é a mais rica e a mais controladora, por isso fica fácil de observar e criticar. Mas concordo no que você disse a respeito disso.

  10. fernando disse:

    È o site é realmente bacana,parabéns,quanto ao galvão, ele é especial, até o momento não existe um substituto, e acho dificil , ter alguem com sua bagagem. Olha ,nós todos no dia a dia falamos um monte, e o galvão não é diferente é só relevar e vamos prá vitoria

  11. Pezão disse:

    O Rubinho só corre com o freio de mão puxado e depois, apesar dos erros ou decisões da Brawn, fica chorando pelos cantos.
    Se tá tão ruim assim porque ele não cai fora?
    Porque não se rebela e parte pra cima?
    Acho que ele é mesmo um chorão;
    Se tivesse competência teria tentato ( Pasmem!!! Nem isso ele fez) passar o Massa.
    Acho que alem de buscar melhores resultados ele teria que assumir os seus erros pra poder cobrar quando há erros da equipe, e não ficar fazendo FITA pra torcida após mais uma de suas incopetencias no volante.

  12. sr disse:

    não visualizei o gp daalemanha

  13. Wilmor Henrique disse:

    Uns choram que a equipe deveria ter colocado um pouco menos de gas no carro do Rubinho.
    É, poderia. Mas ele também poderia ter pisado um pouco mais nas voltas antes de parar e conseguido a posição na pista. Claro que o carro não estava ajudando, aí entra o braço.
    Mas, se ficarem sempre botando a culpa na equipe, vou começar a achar que o piloto não serve pra nada.
    E, sobre o Nelsinho, torço pra que fique na F1, não que eu ache ele um baita piloto, um dia chega lá, mas pelo menos nas entrevistas ele não parece sempre “alinhado” com a emissora, fala o que quer e pronto.
    E sobre o Galvão, ha! alguém dá bola pro Galvão? habla sério!

  14. Mota disse:

    Blz FG, quer vender O Passat Surf?

    RESPOSTA DO FG:

    Não vendo carros. Só compro. E o que tem a ver meu Passat com o InfoRace? Gente doida, sô.

  15. Marcos Korol disse:

    Excelente trabalho. Parabéns Marcelo!

  16. R27 disse:

    Tbem acho q o Barrichelo perdeu muito tempo atras do Massa, comprometendo o resto da corrida. Depois ficou dificil…..

  17. Mario pere disse:

    Flávio eu não o conhecia, mas depois que lí seu texto de ontem a respeito do “furo” daquele idiota do Galvão, fiquei seu fã e o melhor foi aquelas verdades verdadeiras a respeito da Rede Globo, que sempre quer ser a dona da verdade, de todos os acontecimentos esportivos do país, do Ronaldo, da seleção de volei etc.. A realização da copa do mundo no Brasil é um desperdício de dinheiro, que é de todos nós brasileiros e é a Rede Globo que recebe os louros, sem colocar um tostão para construir estádios, avenidas, linhas de metrô, etc.. a partir de hoje estarei sempre procurando aqui, as coisas que vc escreve! Parabéns

  18. marcosmazo disse:

    Cara, que site bacana… Dá para ver claramente o que aconteceu na corrida!!!! Já está nos meus favoritos!!!!

    Abraços e paz

  19. Osni Marsili disse:

    Entendo o problema do Barrichello, mas acho que ele é que não entende o jogo de equipe, ele deveria pensar mais na equipe e esquecer um pouco seu ” EGO ” , no final das contas ele trabalha para a BRAWN certo ?????

  20. Paulo C Perin disse:

    todos comentaram a falha na estrategia da brawn, porém, a falha foi na mangueira de abastecimento do barrichelo, que, na minha opinião é um bom piloto, mas vai ter azar assim la longe, toda corrida acontece alguma coisa errada c/ ele, apesar que algumas desculpas que ele ja deu na verdade acho q foui erro mesmo, como na corrida anterior em que ele disse q teve “problema de embreagem”, acho q foi problema de barberagem mesmo…

  21. Du disse:

    acho que, pelo gráfico, fica claro que o fato de não ter ultrapassado Felipe Massa custou a Barrichello a perda de um lugar no pódio.

  22. Rodrigo Nunes disse:

    É ferramenta e não ferramente! rs Abraços

  23. Rodrigo Nunes disse:

    Flávio, acho esta ferramente realmente sensacional! Mas sempre monitoro as corridas com aquele live timming do site da FIA. O Info Race está disponível também para quando as corridas acontecem ao vivo?
    Tinha uma informação de que ele só detalhe todas essas informações pós corrida, é verdade?
    Desculpe se estou falando bobagem, mas o legal seria que essa ferramente estivesse disponível no exato momento da corrida ao vivo. (Se já está, perdão, realmente estou “teclando” besteira).
    Abraços

  24. pepesado disse:

    Então HK, vai dar porrada no FG, ou esta respondido sua pergunta? No lugar do diretor faria o mesmo, passava VT dia e noite do time , pelo que vejo tem gente que gosta! Tente mudar de canal e va ver jogos do TIMÃO KKKKKKKKK

  25. Henrique Kelmer disse:

    Prezado Fabio Gomes e demais amigos fãs da velocidade

    Não quero causar polêmica. Apenas enxergo o jornalismo e as críticas como uma faca de dois gumes. Ao criticar uma emissora ou o trabalho de um jornalista, deve-se ter o respaldo necessário para tal. Sou fã incondicional do Sr Flavio Gomes, e por isso quis saber, e continuo querendo saber, a opinião dele sobre esta decisão da ESPN em fazer essas trasnmissões esportivas absurdas, claramente em favorecimento ao time do diretor do canal, o Sr José Trajano.

    Quem perde com isso sou eu, é você, fã do esporte. Eu confio na postura irretocável do Flavio Gomes para pelo menos dar uma posição a respeito desse assunto

    RESPOSTA DO FG:

    Já falei, este post não é sobre esse assunto. Mas, para responder, se fosse eu o diretor só mostraria jogos da Portuguesa.

  26. Aliás, que bom ter conseguido o patrocínio da Ford. Em tempos de vacas magras, quem tem bezerro pode ser rei.

  27. Curioso foi ver que, até a volta 50, havia 3 pelotões: sozinho, Webber no 1º; no 3º, igualmente sozinho, Hamilton; e a renca toda no 2º.

    Pelo gráfico, Sutil teve uma curva descendente,. Ou seja, embora tenha se dado bem na classificação, seu rendimento foi caindo ao longo de toda a corrida.

    Ao contrário de Webber, que desenhou a corrida enquanto esteve atrás – colado – ao Rubens, teve o melhor rendimento nesse momento. E diminuiu o ritmo no final somente para administrar.

  28. Sérgio disse:

    Henrique Kelmer , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    o site é muito legal,mostra td sobre as corridas

    abçsss

  29. O carro do Mark Vebber é vermelho agora?

  30. Enio Peixoto disse:

    O InfoRace acaba com um monte de preconceitos.
    Dá prá ver claramente que a Brawn acabou com as chances do Barrichello no primeiro pit. Eles tinham que colocar menos gasolina e devolvê-lo a pista na frente do Massa. Ele ia parar 3 vezes mesmo. Isso o Ross Brawn cansou de fazer na Ferrari na época do Schumacher. Só se eles tentaram isso e não conseguiram por um motivo qualquer. Mas não deixa de ser outro erro da equipe. Se não fôsse isso, ele teria grande chance de chegar em segundo lugar.O rítimo dele com pista livre não foi muito diferente do Vettel.

    O Button conseguiu passar o Massa na primeira volta quando todos estavam embolados, disputando posição e estava mais leve que o brasileiro. Mas não adiantou, pois ficou preso atrás do Kovalainen e ficaram andando juntos muito tempo.
    Mas depois da parada, pegou pista livre e pôde descontar bastante tempo.

    Andaram dizendo que o Sutil é “maaaaaaaaaaaaravilhoso”, mas fato é que o carro da Force India estava bom. O Fisichela andou bem, vindo lá de trás e fazendo algumas ultrapassagens.

  31. Euardo Nascimento disse:

    Henrique Kelmer
    Pelo jeito voce só enxerga o que quer ver. Muda o canal, muda.

  32. Atenágoras Souza Silva disse:

    Deu para ver o “pós momento crítico” da corrida de Barrichello, ou seja, depois do 3° pitstop dele e do Button.
    Seria interessante acompanhar a briga dos dois caso Alonso não tivesse se aproximado.

    Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
    Atenágoras Souza Silva.

  33. Henrique Kelmer disse:

    Caro Flavio, sobre seu post criticando o jornalismo da Globo, queria saber se bom é o jornalismo da ESPN onde você trabalha, que privilegia o time do diretor do canal, onde quer que ele jogue, até na série b do campeonato carioca…

    O que o Sr tem a dizer sobre isso???

    RESPOSTA DO FG:

    Que este post é sobre outro assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>