MAGIARES (3)

SÃO PAULO (tudo muito esquisito) – Bom, depois do susto com Massa, o grid é o que menos importa. O acidente foi estranho e infeliz demais. Deu para ver que Felipe perdeu a consciência quando a peça do carro de Barrichello acertou sua cabeça. Ele vai reto e o gráfico de telemetria da TV mostra que acelerou e freou ao mesmo tempo. O curso dos pedais é muito curto. O peso dos pés é suficiente para acelerar. Massa não teve reação, não tirou as mãos do volante.

Foi uma agonia danada até Barrichello dar a notícia à repórter Mariana Becker que Felipe estava consciente e acordado. Ótimo. Todos pensamos o pior, depois do acidente com Henry Surtees e 15 anos depois da morte de Senna. No automobilismo, um esporte fatalista, sempre se pensa o pior.

No mais, linda e inesperada pole de Alonso, apesar de ser claro que o carro melhorou já na Alemanha. A Brawn, com calor e tudo, não andou nada. A Red Bull deve ganhar a corrida. Tem seus dois pilotos na frente no grid, e devem estar mais pesados. Hamilton foi uma surpresa, em quarto.

No Q1, a tragédia da BMW Sauber, como de costume neste ano, e o fraldinha Alguersuari em último, como era de se esperar. No Q2, bela performance de Buemi e Nelsinho assinando de vez a demissão, suspeito.

Mas, de verdade, isso tudo é detalhe. Até a pane na cronometragem. Este sábado foi assustador além da conta.

Subscribe
Notify of
guest
73 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marcio
Marcio
12 anos atrás

Filipe massa faz falta n apista de qualquer forma, mesmo apenas estando ausente hoje.Ele é a nossa esperança, a nossa luz no fim do túnel para recolocar o Brasil no lugar de destaque que senna colocou.Rubens Barrichello nao faz falta nenhuma, e as cenas dele implorando por emprego, se ajoelhando e mendingando pra ficar na formula 1 mostra o quanto ele é um bom piloto!
Deus abençoe o felipe, e o proteja pra que ele saia ileso dessa, pois acredito que ele ainda tem muito título pra trazer pro Brasil

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Como pode o comandante da equipe Renault sair antes da corrida acabar … não tenho nem palavras para o Briattore …

Boa sorte Felipe!

Mario Martins
Mario Martins
12 anos atrás

Se analisarmos friamente podemos concluir qe a F1 só consegue ser sensacional com notícias trágicas como esta.
Um esporte milionário sem emoções de resultados pré determinados onde vez em quando o piloto “A” trabalha em função de “B”

Ferreira
Ferreira
12 anos atrás

Nelsinho está na média, não é o melhor, mas também não é o pior.
Resultado, digo bons resultados, vem quando há um perfeito casamento entre carro e piloto.
Prefiro acreditar que o nelsinho não é boicotado pela equipe. Então carro e piloto não se deram muito bem.
Então, Nelsinho está no nível de Jason Button. É um bom piloto, sem ser o melhor.

Ferreira
Ferreira
12 anos atrás

O comentário do Lucas, acerca dos narradores ou comentaistas da globo, é bem pertinente. Apenas Luciano Burti falou algo com razão (foi racional).

J. pereira
J. pereira
12 anos atrás

Foi um grande susto. Não teve como não lembrar daquele tragico domingo que levou o nosso saldoso Senna. Desejo uma rapida recuperação para o Felipe

Antonio José Borges
12 anos atrás

Filipe

MENSAGEM DO GRANDE CAMPEÃO
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.

Ayrton Senna

alexandre
alexandre
12 anos atrás

Que DEUS protega o massa, e o guarde, é apenas o que podemos pedeir nessa hora de tanta tristeza, tomara que nada de pruim aconteça com ele, já basta o que aconteceu com senna, que DEUS te protega massa

Apache1981
Apache1981
12 anos atrás

No JN, eu notei que somente depois de terminar a curva, quando a imagem já estava quase sendo cortada, é que cai algo semelhante à uma mola do carro do Barrichello. Isso explicaria o fato dela ainda estar dentro da pista na hora que o Massa passou.

isaias
isaias
12 anos atrás

o burti ta de parabens na hora do acidente ele falou logo que massa tava dessacordado antes de fazer a curva e os outros comentarista ficaram falando bobagem ta na hora de muita gente pega o bone e se aposenta viu, e da vaga pra outro !!!!!!!!!!!!

J Silva
J Silva
12 anos atrás

So para salientar a atitude bonita do fraldinha Alguersuari em homenagem a Henry Surtees, falecido a semana passada num acidente identico ao do Massa, ao qual desejo de coração suas rapidas melhoras.

Podem ler a noticia clicando em

http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/74490

Luiz Antonio Straforini
Luiz Antonio Straforini
12 anos atrás

Azar é uma palavra que não se fala no automobilismo,mas com certeza muita falta de sorte estar passando naquele momento com aquela peça ,parecendo uma bala perdida acertando o Felipe e agora devemos fazer uma corrente positiva pela recuperação e saúde dele.
Flavio gomes voce poderia fazer uma matéria sobre os capacetes de competição e até mesmo sobre novas tecnologias de segurança,materiais que até mesmo Felipe comentou depois do acidente fatal do Henry da GP2,parece até um aviso.
Força Felipe Massa!!!

rodrigo adriano da silveira
rodrigo adriano da silveira
12 anos atrás

flávio gomes veja as coisas o senhor galvão bueno deveria tomar vergonha na cara e veja não precisava fazer aquele melodrama danado e terrível e veja hoje tá queimando suas fichas com isto de querer usar o tal do artíficio de querer fazer coisas muitos emotivas demais e veja isto foi um acidente que poderia acontecer com qualque outro pois isto o que ele fez é demais, chega cara pois tu é uma babação de ovo.

Fernando janini
Fernando janini
12 anos atrás

Qurm ora substituir o massa nesse premio da hingria e dos proximos , Fernando

ideraldo
ideraldo
12 anos atrás

Preocupado com o Massa. Será que vai poder voltar a correr? Pô, meu, mas a peça tinha que sair justo do carro do Rubinho?

Neto
Neto
12 anos atrás

Linda e inesperada pole!!! O espanhol jogou para torcida, foi o mais leve do Q3. Vamos torce , mas não destorce.

Thales Toledo
Thales Toledo
12 anos atrás

Olê, olê olê olá…Massa… Massa….

Braz
Braz
12 anos atrás

A crítica a transmissão/desinformação da tv globo é pertinente. Sugiro: vejam a imagem da tv Globo e ouçam pelo rádio JP ou Bandeirantes ou Globo/CBN, são muitos melhores com repórteres lá, os narradores e comentaristas também, mais dinâmicas, bem melhor…futebol também….

Leao
Leao
12 anos atrás

Lendo alguns comentários fortalece a minha opinião contrária a clonagem humana. Prefiro a evolução das espécies. Certas pessoas devem evoluir com o tempo. É minha fé. Falar em sorte e azar do Rubinho numa hora destas é o mesmo que querer culpar o Massa pelo acidente. Não creio que sejam comentários conscientes e sim torcidas organizadas por um e por outro. Todos nós queremos segurança. Só que F1 vive no fio da navalha da segurança. Devemos, e muito, agradecer a estes heróis que colocam seu pescoço a prêmio nos fins de semana. Não troco o perigo da F1 por um campeonato segurissimo de peteca. Fatalidade é o temo a ser usado. Responsabilidades devem ser apuradas para que não ocorra novamente. Mas o nome do ocorrido continua a se chamar fatalidade. Interessante ler os comentários de engenheiros de obras prontas.

silvana
silvana
12 anos atrás

Nossa eu estava assistindo ao treino na hora do acidente pensei: não foi nada grave mas ele demorou a se levantar e o galvão narrando fiquei bastante apreensiva.Lembrou muito o acidente do senna.Na torcida para ele se recuperar

silvana
silvana
12 anos atrás

Nossa eu estava assistindo ao treino na hora do acidente pensei: não foi nada grave mas ele demorou a se levantar e o galvão narrando fiquei bastante apreensiva.Lembrou muito o acidente do senna.Na torcida para ele se recuperar

alfred delatti
alfred delatti
12 anos atrás

Concordo com todos, essa dupla da Globo realmnet é muito incompetente, só serve para exaltar quem o patrão global manda. Esse tal de Leme, há mais de 20 anos comentando F1 e quando surge uma oportunidade para um comentário inteligente…se perde e fala as besteiras de sempre. Mas o pior é ver a cara do gangster Bernie Eclestone sorrindo ao lado do enganador Alonso para falar de uma cronometragem que sumiu. E o Massa ? A o Massa que se dane né Seu Galvão ?

Eric
Eric
12 anos atrás

Piquet,vai tarde.

Massa,volta logo moleque.