MAGIARES (5)

SÃO PAULO – O blogueiro Cacá Vita mandou frame a frame a imagem do acidente. O objeto que atinge o capacete de Massa tem formato cilíndrico e parece uma mola. Clique na foto para ampliar. O formato se encaixa com o estrago feito no capacete, da foto do post anterior.

Subscribe
Notify of
guest
132 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Patrick
Patrick
12 anos atrás

Minha opinião.
Quanta besteira, de imaginar um Fórmula com bolha, para brisas ou qualquer outra forma de proteção. Com essa modificação, deixará de ser Fórmula e passará a ser Turismo. Acredito eu que isso nunca irá acontecer, pois extinguirá a categoria.
Então, kart, F3, A1GP, GP2 e F1, deixarão de ser monoposto fórmula para se monoposto turismo.
O que aconteceu foi fatalidade e todos que estão lá, sabem e assumem o risco que suas vidas corre.

Ubirajara S. Martins
Ubirajara S. Martins
12 anos atrás

Acho que o carro do Rubinho perdeu mais que uma peça. A que a tv mostrou soltando do carro dele, não é a que atingiu o Massa, não pela imagem mas, pela posição dos dois carros na pista. Olhem a pista pelo Google Maps. O Rubens estava entrando na curva 5 e o Massa pegou a peça na reta entre as curvas 2 e 3, como?

Seven
Seven
12 anos atrás

quando falei gostam, quis dizer que isso é mais que entender, é uma relação maior que a matemática (meu caso) ou a especulação (outros)

Dú
12 anos atrás

Seven, eu nao gosto so de automobilismo, eu entendo de esporte a motor.
E o Dú, é com açento no ú mesmo.
Fico pasmo de vc. filtrar centenas de blogueiros que aqui colocam seus sentimentos e pensamentos.
Seven, nas pistas exitem duas situções. Sua matemática e o que um cara que conheço fazia. Luiz Pereira Bueno.
Vai discutir com o Peroba?

Mario Mesquita
Mario Mesquita
12 anos atrás

Seu Fabrício Reis:

Isso aqui não é vestibular nem concurso pra nada.

Não me considero semi analfabeto. Se fosse, é melhor do que ser semi educado (como o seu post depreciando os que entram aqui demonstrou) ou semi inteligente, já que não percebeu a grosseria do seu texto para com os outros.

No mais reafirmo e explico: Voce é um babaca querendo aparecer. Faça o que o Sérgio (3:25) recomendou. Vá pegar umas mulheres. Mas, desse jeito, vc não deve arrumar muita coisa…

Passar muitissimo bem. Ah, e pode corrigir meu texto à vontade.

Seven
Seven
12 anos atrás

fiz uma frase cheia de erros de concordância …(atual deve poder fazer coisas que na época do Senna (15 anos!) eram impensáveis. Acredito também que ninguém faz um F1 economizando aqui ou ali, de maneira que peças possam se soltarem…) e ninguém apitou… hahaha!

Sergio
Sergio
12 anos atrás

Esse, Fabricio Reis, é, um, mala, PQP.

Vai pegar umas muié na balada muleke.

Sorte Felipe…

Alexandre
Alexandre
12 anos atrás

É engraçado ,pedem para o Rubens se aposentar mas caso ele se aposente e a lesão de Felipe for grave,
Temos grandes chances de não termos brasileiros na próxima temporada
Esse risco existe!
Grande Abraço

mozart
mozart
12 anos atrás

Muito azar do Massa. Mas também muita sorte, poderia ter sido pior. Que ele se recupere completamente, e possa voltar às pistas com sua velocidade habitual. Já tivemos tragédia suficiente esta semana. No mais, torço pelo Vettel amanhã.

Seven
Seven
12 anos atrás

Questão de física do segundo grau:

um urubu (2 kg) bate no parabrisa de um avião a 360 km/hora (100 m/s): 1/2 mv² = (2*100^2)/2 = 10.000 J.

O parabrisa tem uma área de 2500 cm². Qual a pressão exercida? E se não houvesse parabrisa e o urube chocasse-se diretamente na viseira do piloto – 50 cm²?

Seven
Seven
12 anos atrás

E uma bolha de lexan (TM), como a de aviões, pode ser expelida mais fácil que você imagina – vêm embutidas pequenas cargas explosivas para soltar todas as dobradiças e trancas, caso elas não abram normalmente. É só puxar um pininho (igual a uma granada) e o canopy vôa longe.

Seven
Seven
12 anos atrás

Desculpem-me se eu estou off-topic, mas acho que o estado de saúde do Massa não está nas nossas mãos, e também não importa mais se a peça soltou do carro do RB ou do FDP.

Acredito na tecnologia. A medicina atual deve poder fazer coisas que na época do Senna (15 anos!) eram impensáveis. Acredito também que ninguém faz um F1 economizando aqui ou ali, de maneira que peças possam se soltarem.

Fiz dois desenhos (posts de 12:36 e 13:15) para discutir sobre um futuro melhor. Então vamos mandar e-mails para a FIA, que é tão preocupada com a segurança do esporte a motor!

Che cazzo! Tirando 3 ou 4 aqui, o resto só posta teorias conspiratórias, crendices e especulações sem embasamento.

Dú (acho que monoxítonas terminadas em U e em I não levam acento…), Imperador, Comendador e um ou outro que tenha esquecido: Vocês gostam de automobilismo.O resto são lorpas.

And if you think that fuck it´s easy, fuck yourself and save your money.

marcos
marcos
12 anos atrás

Flávio…são dois acidentes seguidos em q a “cabeça” do piloto é acertada…
o capacete é a única parte do piloto que fica suscetível a esse tipo de acidente…se houvesse um tipo de proteção…talvés o Felipe Massa nem tivesse sofrido o acidente, e o Surtes ainda estivesse vivo…se existe a cápsula de proteção para o piloto…ela está errada…pq deixa a parte mais importante do ser humano desprotegida…qualquer impacto na região da cabeça pode causar problemas sérios…já imaginou se a peça perfura o osso frontal e deixa o piloto paraplégico?!?!?! De que teria adiantado a tal “cápsula” proteger as pernas e a coluna do piloto???

e seguindo a linha de raciocinio de Rubens Barrichelo: esse é o segundo aviso…

tragédias nunca acontecem isoladas…vejam quantos aviões cairam em cerca de 2 meses…
quantos pilotos teram que morrer para que alguém mude o projeto e feche a cápsula???

Marcio _ CBN
Marcio _ CBN
12 anos atrás

Olha pessoal, pode parecer um absurdo, mas reparem bem q a peça surge da direção de uma cabine de comissários de pista q fica logo a esquerda…

Sei lá, pode parecer idiotice, mas pode alguem ter jogado essa peça em direção a pista?

Podem reparar, q é bem em frente a cabine que surge a peça…

Sei lá, é apenas uma hipótese, até mesmo pq não dá pra ver o carro do Barrichello logo a frente, e a peça vem está quicando na pista…é muito estranho mesmo!

Mas uma coisa, tenho certeza, daqui duas corridas o Massa tá de volta brigando lá na frente e levando o Brasil pro primeiro lugar no pódio!!!!!!!!

FORZA MASSA!!!!

Carlos
Carlos
12 anos atrás

voces notaram o quanto o carro balança na hora do impacto? creeepy

Roberto
Roberto
12 anos atrás

Analizando o vídeo, digo que Felipe Massa teve muita sorte e ajuda de Deus! Se a peça fosse um pouquinho mais para baixo e para o meio??? Eles teriam que voltar com a viseira de capacete com material a prova de balas, depois do acidente do Helmut Marcos que o deixou cego após uma pedra furar a viseira e atingir o seu olho! Penso que eles poderiam criar um parabrisa quase semelhante ao do Lotus 72! Bem maior, transparente e com material reforçado não cobrindo a parte superior do piloto. Mas, a parte da frente poderia suportar pancadas semelhante a essa a que Felipe recebeu no capacete!

Lucas
Lucas
12 anos atrás

Se querem acabar com os acidentes melhor solução é tirar o piloto de dentro do carro. Ele poderia pilotar remotamente.
Resolve o problema ninguém mais morre.

Inomata
Inomata
12 anos atrás

Nao seria o caso das corridas de automoveis terem os seus cockpits totalmente cobertos para se evitar acidentes como esse, sofrido pelo Felipe Massa?

francine
francine
12 anos atrás

Sinceramente, transformar uma quase-tragédia pessoal em aula de sintaxe gramatical da língua portuguesa é grotesco. Respeitem a dor da família, sejam menos egocentristas e parem para refletir: se isso tivesse acontecido com algum de vocês, a última coisa que vocês gostariam é ver um babaca discutindo erros gramaticais.

claudio  cesario
claudio cesario
12 anos atrás

Torço pela melhora do nosso piloto , e tambem para que um dia as pessoas se tornem conscientes e parem de fazer piada com coisas que não tem graça como sobre o azar do Rubens , pois todos que gostam do automobiismo, de forma seria , por saber os efeitos que um acidente desta gravidade faz com os pilotos , estamos todos apreensivos a ansiosos por noticias boas. Sinceramente acho que pelo menos por hoje deveriamos deixar esta piadas sem graça para o próximo GP

iago villar
iago villar
12 anos atrás

nao vai postar mais hoje flavio ?

Marinho
Marinho
12 anos atrás

Tá faz um carro com gabine ou bolha o piloto bate fica preso o carro pega fogo e ai? Acho que essa não é a melhor ideia, e foi uma fatalidade.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
12 anos atrás

Não gostava do Massa, mas longe de desejar isso à ele, é lógico. Espero que se recupere bem e o mais rápido possível.

Rafael Bilibio
12 anos atrás

PESSOAL, COMO A PEÇA SERIA DO CARRO DO RUBENS SE ELE NAO SE CLASSIFICOU PARA O Q3?

É MUITO ESTRANHO…

David
David
12 anos atrás

Foi uma coisa horrivel que houve imagino como vou ver a corrida amanha mais querendo saber do Massa do que o resultado

isso foi coisa de corrida tem que ser muito idiota para culpar o Barrichello e isso que da raiva da F1 no Brasil por mais que o comentario seja uma “chacota” e totalmente desnecessario e nao tem graça nenhuma

Força Massa e voce voltara as pistas tao rapido quanto um F1

Rafaelxic
Rafaelxic
12 anos atrás

Quem corre no lugar dele na próxima corrida ? Badoer ?
Vlw, volta Felipe

MIguel
MIguel
12 anos atrás

mais uma vez vc acertou flavinho, foi a mola q se soltou do carro do Rubens.

FORÇA FELIPE!!!!!

Dú
12 anos atrás

Ainda bem que não existiam blogs em 1.984, e a mídia na internet era nada perto de hj. FG, a capa do jornal de amanhã vai estar velha já.
O que se falou, e foi publicado é coisa de maluco.
Como é fácil separar a imprensa do ramo e a oportunista, ou sem conhecimento.
O que impressiona, mesmo com o Hans é o movimento do capacete. http://tinyurl.com/mejmvp Assistindo, e depois dos 29 aos 32 segs. dando clique no pause o capacete e a mãos. Foi uma baita choque.
Se o Felipe não correr mais de F1, só de estar vivo é tudo.
Aproveitando, a curiosidade é ver quanto tempo a Fom tira um vídeo do ar.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
12 anos atrás

Na hora do acidente pensei o pior. Veio aquela sensação de morte mesmo.
É para se pensar a vida. Vale a pena se arriscar assim? E se o acidente fosse fatal, como ficaria toda a família, inclusive o filho que vai nascer?
O custo / benefício não bate pra mim. Acho que não vale o risco.

Obs:
Retiro tudo o que disse a respeito de quem criticava o site e de quem atacou as criticas. Estão se xingando via comentários. Uma tristeza.

Flavio
Flavio
12 anos atrás

carro fechado não é F1, é protótipo, o risco sempre tem, não tem porque começar a mudar os bolidos.

Glaucio Branco
Glaucio Branco
12 anos atrás

FG e amigos internautas.

Uma pergunta que não quer calar.. caso MASSA não possa correr o próximo GP, que seria o substituto ?

Um dos pilotos de teste da Ferrari MARC GENE ou LUCA BADOER ?

OU

A volta de SCHUMMY..

OU

BOURDAIS, afinal Nicolas todt é o empresário dele..

(Já imaginou Kimi e o Bourdais na mesma equipe…)

AXÉ

Dirceu
Dirceu
12 anos atrás

Acabei de ver o JN, foi comovente ver sua esposa pedir a todos para rezarem por ele, vamos fazer uma corrente positiva pois o Felipe é um cara do bem.