MAGIARES (6)

SÃO PAULO (quanta besteira) – Bom dia, macacada. Sorry pelo sumiço. Foi um dia tenso, ontem, e intenso. Corrida aqui, na chuva, o acidente de Felipe, depois ainda rolou um Canindé básico, e quando vi o dia tinha acabado. Mas vamos lá.

Massa. Passou a noite em coma induzido. Isso se faz em casos de lesões na cabeça, para reduzir a atividade cerebral. Felipe está no hospital AEK, militar, em Budapeste. Ele vai sair dessa. Prazo de recuperação longo, mais de um mês, certamente. O que não tem a menor importância. Importante é se recuperar, leve o tempo que levar.

Houve muito blablablá ontem porque o Grande Prêmio, meu site, manchetou que Felipe corria risco de morte e que seu estado é grave. Sem me estender muito, porque isso também não importa — repito, importante é que Massa se recupere plenamente e, por outro lado, discutir causas e efeito do acidente —, queriam o quê? O cara leva uma mola de 1 kg na cabeça a 200 km/h, impacto calculado em mais de 2.000 kg, desmaia e bate acelerando, tem lesão cerebral, fratura um osso acima do olho, passa por uma cirurgia, é colocado em coma induzido, e acham que o estado dele é qual? Se isso não é grave, é o quê?

Claro que todos querem notícias tranquilizadoras, mas não é função do jornalista tranquilizar ninguém. Apenas noticiar fatos. Se o médico que o atendeu disse ontem (e repetiu hoje…) que Felipe corre risco de morte, quem somos nós para dizer o contrário? Não há sensacionalismo nenhum nisso. DIzer que seu estado é grave não tem nada de grave. Grave é ficar fazendo melodrama com a família, mostrar gente chorando, “matar” o cara com clima de velório e ar contrito na TV. Essas papagaiadas não nos pegam, sorry. Muito menos fazer a linha “fiquem-calmos-que-está-tudo-bem-estamos-rezando-para…”.

Subscribe
Notify of
guest

82 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alvaro
Alvaro
14 anos atrás

Desculpem os erros (imprensa)

Alvaro
Alvaro
14 anos atrás

Flávio,Outro ser humano sofreu um acidente a poucos dias deste tipo e este sim morreu.Não vi nada na impressa se referindo a isto,morreu o filho de John Surtess(Henry) com uma roda na cabeça ! Até mataram o Ayrton mais umas 400 vezes ,mas não tocaram no assunto.Infelizmente como já disse Nelson Piquet…
Quando não houver risco de acidente,ninguem assiste corrida!!!

Ricardo Gomez Filho
14 anos atrás

Eu concordo com você. Também botei um link no twitter sobre o risco de morte que o piloto brasileiro corria e corre — uma vez que toda cirurgia envolve esse tipo de risco. O de Felipe Massa tem um agravante: além da concussão encefálica (que pode ser algo não tão grave) tem ainda o dado que foi informado mais tarde pelo médico Dino Altman de que o piloto sofreu também uma contusão cerebral, ou seja o osso atingido tocou de alguma forma o tecido cerebral. Não houve, porém, hematoma decorrente desse contato. Assim, penso, sempre há o risco e, repito, concordo com suas colocações.

Acho que o que precisa ser refeito é o cálculo do peso da mola ao atingir massa. Li que especialistas descrevem algo entre 30 e 150 quilos de impacto — ou até 500 joules em outra avaliação. Duas toneladas de impacto seriam desastrosas para o capacete que suporta 600 kg.

L.A.M
L.A.M
14 anos atrás

“Não é função de jornalista tranquilizar ninguém”. Ahn? Jornalista leva informação. Informação tranquiliza ( ou não.) . Logo… Penso que o Abramo é quem está certo: jornalismo existe para afligir os traquilos e tranquilizar os aflitos”.

Flávio
Flávio
14 anos atrás

Impressionante este blog…
O Massa sofre um acidente e qual o assunto? A Globo e o Galvão…
Espero que se um dia tivermos um novo holocausto, a bomba de hiroshima ou a morte do Pelé, que o assunto não seja a forma como Globo e o Galvão noticiaram o evento…
Acho válidas as críticas, mas o criticar por simplesmente criticar é ridículo…
Não vi nada diferente da Globo e no Grande Prêmio nas notícias sobre o acidente do Felipe. Ambos foram corretos….

Luiz
Luiz
14 anos atrás

Queria fazer um outro comentário aqui: Estou vendo que estão tratando o caso na imprensa da mesma forma que a gripe suina. No caso da gripe, vem alguma autoridade e diz que é igual a uma gripe comum ou mais fraca, e num momento seguinte morrem mais quatro ou então o número de mortos pela gripe h1n1 já contabiliza…Porra o caso é sério e essa coisa ta matando!

Luiz
Luiz
14 anos atrás

Concordo com voce Gomes, acho que o estado dele é grave mesmo.E nos fotogramas a força G sobe de 5 pra 7 no momento do impacto, quer dizer duas vezes o peso do carro! no capacete! Temo muito pelo Felipe Massa que acredito, vai sobreviver mas também não corre mais esse ano.

Ricardo D
Ricardo D
14 anos atrás

F;avio
Um esclarecimento se faz necessário: de onde veio o objeto ? Não há nenhum carro num raio de, digamos 500, metros para que aquilo viesse em tal velocidade em direção ao carro…pode parecer ingênuo mas não poderia ter vindo, possivelmente, – ou melhor – caído do helicóptero que fez , como há muito não se fazia, as tomadas aéreas , quicando sobre a pista ?
Ricardo Diniz

flavio ailon
flavio ailon
14 anos atrás

oi flavio

A globo para variar so pensa em vender , nada de seus eventos pode ter sua imagem arranhada. ou criticada. A F1 èSIM PERIGOSA E ALGUEM PODE MORRER PILOTANDO UM CARRO DAQUELES. felizmente pela tecnologia dos ultimos anos as mortes diminuiram. E automolbolismo e perigoso. basta a gente ver como morrem pilotos nas outras categorias. Nao adianta falar que ta tudo bem que nao esta. O estado do felipe e grave. E se nao fosse a familia nao ia pedir para rezar.e basta ver como foi o clima ontem no treino. o acidente foi grave. por isso nao da confiar nas noticias da globo ou de qualquer outra tv.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Concordo em parte com o Rodrigo Moraes a cobertura do Grande Prêmio poderia ser menos “sensacionalista” haja visto que é publicada para um público específico que sabe o quer lêr, por outro lado não sou contra a publicação da foto afinal ela nos é bombardeada a todo os momentos por toda a mídia e a primeira vez que a vi foi no site, todos têm que deixar de ser hipócritas, quem aqui já não viu o acidente do Williansom umas dez vezes? ou o atropelamento do fiscal pelo Pryce?
O diferencial é que este público aqui quer saber mais, o que quebrou, como quebrou, aonde quebrou, se o Massa vai sobreviver ou não ( É CLARO QUE VAI!!!!) como disse bem o Rodrigo não é bem a praia do site, acredito que eu e mais uma penca de blogueiros está querendo saber como uma peça dessas se solta tão facilmente de uma carroça que custa milhões de dólares e tem sensores até no rabo do piloto, se existe histórico ou estatistica a respeito disso. É exatamente no Grande Prêmio e nos seus congêneres que eu vou achar essa informação, nunca nos jornalões ou noticiários televisivos, todos superficiais e sensacionalistas.

E para finalizar não ví nada de errado na cobertura do Galvão Bueno – em que pese todas as críticas que faço a sua cobertura em geral da F1 – É que também virou moda nos blogs falar mal de tudo que vem da Globo, assisti o acidente ao vivo e percebi nitidamente que o Galvão ficou “sem chão” e que o Luciano Burti fez o que eu faria no momento, ou seja: comentar torcendo para que o pior não tivesse acontecido e se agarrou acertadamente a tese que a marca de frenagem teria amortecido o golpe e o sentimento deles no momento era o mesmo do nosso e a lembrança de outro capacete amarelo imóvel dentro de um cockipt é inevitável, houve uma comoção geral quer seja na cabine da Globo quer seja em quem estava vendo ao vivo. Agora tem babaca que acha que o Burti tinha que dizer que o Massa provavelmente tinha morrido e que o Galvão reclamasse do atraso do Q3 , NÉ?; pela lógica dessas bestas quadradas pode-se tranquilamente dizer que a vida do piloto corre risco, agora dizer que a situação é grave mas o risco é pequeno é tratado como heresia…… No fundo , no fundo essas pessoas torcem nem que seja no subconciente para o Massa morrer, só para no dia seguinte dizer:

-Eu não falei que era tudo mentira da Globo?

Elisandra
Elisandra
14 anos atrás

Gomes concordo em gênero, número e grau.
Amei a frase : “não é função do jornalista tranquilizar ninguém. Apenas noticiar fatos.”

Estamos na torcida pela recuperação de Felipe Massa.
Abs.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

Eu penso que o Grande Prêmio está meio fora do tom, tanto pelo FELIPE MASSA – URGENTE em vermelho, aos moldes de Notícias Populares, quanto pela linha que está sendo seguida. O site é especializado em automobilismo, então que se fale sobre automobilismo, e não sobre medicina. Isso, vamos ler em todos os jornais. Mas, sobre automobilismo, queríamos ver no site. Por exemplo:

– Onde estava o carro do Barrichello quando perdeu a mola? Nas imagens divulgadas, não se vê carro algum;
– Pra que serve essa mola, soltou-se por quê?;
– O carro diminui bastante a velocidade antes de bater. O pedal é sensível a ponto de frear forte daquele tanto (lembrando que o acelerador também estava a pleno) ou o carro é tão sofisticado que reconheceu que havia um problema e diminuiu a aceleração automaticamente?
– Quem deve correr no lugar de Massa?

E que Massa fique bem, e logo!

YPVS
YPVS
14 anos atrás

PQP!!
O que foi o narrador oficial dizendo que apenas ele e mais seis tiveram acesso ao hospital?
Tem que descer a lenha nesse idiota global mesmo.
Cara ridículo!

Juliano C.
Juliano C.
14 anos atrás

Mesmo torcendo para que o Massa se recupere perfeitamente, é dificil não pensar em uma coisa: quem vai assumir a Ferrari nº 3 nas proximas corridas?

Lembrem que, em 1999, apos o acidente do Schumacher em Silverstone, a Ferrari colocou o Mika Salo em seu lugar, e não o Badoer. Por que, desta vez, colocaria o proprio Badoer ou o Marc Gené?? Os caras não andam há seculos. Já não eram velozes quando competiam regularmente, agora que a teia de aranha já se acumulou então…

Imaginem se colocarem o Bourdais no lugar do Felipe?
Ou se o Nelsinho sair da Renault depois deste GP e ir parar na Ferrari? Bizarro, não?

g
g
14 anos atrás

sou fiel, gosto muito dos seus comentarios. acompanho diariamente (alguns dias 2,3x) o blog. Senti um certo…. “sumiço” quanto as noticias do acidente do querido Massa. Apesar de saber que não existe obrigação nenhuma do proprietario do blog em atualizá-lo constantemente, foi isso o que pensei este fim de semana. Isso posto, reintero que considero este blog uma referencia nacional.

UCÁ
UCÁ
14 anos atrás

Flávio, concordo com sua opinião.
Mas, por favor, “risco de morte” é de matar. Aderiu à moda da Bolha de São Paulo?
Os pilotos de F1 colocam a morte em risco ou a vida em risco?

Josué
Josué
14 anos atrás

Gomes, você comentou baseado nas informações até o momento, e elas são bastante excassas e confusas.

O caso é grave, e a nós fãs do automobilismo resta torcer por este brasileiro que já nos trouxe grandes emoções.

Força Felipe, estamos com pensamento em você.

José Rodrigues de Menezes Filho
José Rodrigues de Menezes Filho
14 anos atrás

Esperamos que o Felipe Massa, se recupere muito bem ,e sem nenhuma sequela, porque nós BRASILEIROS precisamos dele com a gente para nos dar a alegria de ver as corridas de formula1, alem dos outros brasileiros o NELSINHO e o RUBINHO que, por sua vz nããããão teve nada haver com o assidente,não são os pilotos que fabricam as peças e sim os engenheiros e, peça sofre fadiga portanto foi uma fatalidade o que aconteceu então aos carrascos de plantão façam algo de ultil, vamos orar pela recuperação do massa e, não jogar a opinião publica contra o barrichello que esta muito preoculpado com o estado de saude de seu [AMIGO] Felipe Massa,que DEUS proteja os dois e seus familiares.

Max - Olinda-PE
Max - Olinda-PE
14 anos atrás

Caro Peterson Ferraz, o diretor médico confirmou hoje, novamente, que é um quadro que apresenta SIM risco de morte! Porém o Massa esta estável e evoluindo.
Será que é difícil assim ser realista e racional? Negar a realidade não muda o fato.
Oremos…
Força Felipe!

Jefferson Fernando
Jefferson Fernando
14 anos atrás

Bem esperamos que o Felipe Massa se recupere e saía desta situação, e que possa retornar a sua vida normal. Nao quero ser o portador de más notíciais, mas convenhamos, a F1 para o Felipe Massa acabou. Esse ano ele praticamente não retorna mais. Se recuperar e voltar a correr, normalmente qualquer piloto que volte a correr depois de um grave acidente volta 1 segundo mais lento. Perguntem ao Nelson Piquet e ao Luciano Burti.

marcus benedictus candian rangel
14 anos atrás

Quem está na chuva é para se molhar. Mas, quando acontece com um idolo, herói, irmão nosso, ficamos tristes a tal ponto que esquecemos do esporte e paramos de torcer, de sentir a vibração das disputas palmo a palmo, segundo a segundo que acontecem o tempço todo e que nos empolga.
Nós, brasileiros somos muito fraternos, estamos todos naquele hospital hungaro, um pedaço do nosso perispirito está ao lado dele, do pai da mãe, da esposa e do nenem de sei meses.
O universo não vai nos castigar como castigou com o Airton Sena, desta vez não! È uma divida com o povo brasileiro!
O Felipe Massa já esta reuperado. Só está aproveitando um pouco para descansar, fugir dos flashs e das mazelas que o esporte traz. Das picuinhas e coisas assim.
Breve ouviremos o Galvãoi Bueno gritando “E do Brasil, Felipe Massa do Brasi!!!!

Vera
Vera
14 anos atrás

mola fdp, pq vc nao caiu no inferno, e nao na cabeça dp Massa?, q saco, só coisa ruim!.mas Deus é Pai, e vai poupa-lo de algo mais grave, e deixa-lo por aqui p/ ver o nascimento do seu filhinho.força aí Massa, o Brasil esta torcendo por voce, tenha certeza.

Alex
Alex
14 anos atrás

Acidentes ocorrem… coisas estranhas ocorrem… quiz o destino que a peça que causou td o acidente fosse do carro do Barrichello, poderia ser de qualquer carro que estivesse na pista… e poderia ter acertado qq piloto, mas quiz o destino que fosse o Massa… O estado é grave… mas como brasileiro, ele ñ desiste nunca, e a nós, resta torcer para que td corra bem e ele se recupere o mais rápido possível…
Fora Galvão!!!!

Christian S
14 anos atrás

A foto em questão aqui é sem duvida forte. Menos pelo que mostrava explicitamente do que estava inplícito no olhar do Massa.

Porém, alem de se a única (que eu saiba) que mostrava o local da pancada da mola e o estado do capacete após o impacto. tinha que ser mostrada ademais imaginem o qto ficaria pior se fosse colocada uma tarja sobre os olhos do Felipe – a imaginação daria conta de completar a imagem e com certeza seria ainda pior por causa da lembrança que temos do Senna.

Rosssi em primeiro, Rossi cai, Rossi volta em 11, Rossi termina em 5 – SHOW ABSOLUTO!

Abresser
Abresser
14 anos atrás

Acho que devemos esperar e nos ater a informacão “oficial”, da emissora ‘oficial” , informacão essa a der dada pelo narrador “oficial” que também é amigo “oficial” da familia da familia do piloto em questão…

Jean
Jean
14 anos atrás

Sa qual foi o problema real, Flávio? A Globo não “oficializou” que o estado era grave, então você “só poderia estar errado”…

Na segunda repetição eu falei para minha esposa: “olha lá, a cabeça dele caiu, ele desmaiou e os dois pés ficaram nos pedais, já que num F1 cada pé comanda uma coisa”. A “oficial Globo” levou mais umas trezentas repetições para chegar à mesma conclusão… é phoda.

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Bizarro foi o Luciano Burti tirando conclusões imediatamenta após o acidente. “Vejam as marcas de frenagem na pista, não foi nada sério pq ele tentou frear e isso amorteceu o impacto”.

Detalhe, o cara tava insconsciente no carro, literalmente como um “carona”, sem controle nenhum da situação.

FORA BURTI!!!! FICA NA SUA STOCK MERDA.

Brandão
14 anos atrás

Caro Flavio, a noticia é a noticia. É o que vc faz. Parabéns…Acho que alguns queriam que fosse assim…. Massa no momento tem lesão cerebral, fratura um osso acima do olho, passa por uma cirurgia, é colocado em coma induzido, Mas NÃO é NADA GRAVE. É como se fosse uma gripe, amanhã ta novo….

Enfim, se precisar de mais um jornalista em sua equipe em algum momento…eu gostaria de ser este cara. VocIe trabalha muito bem !
Da gosto de ver e ler.

Fowler T. Braga Filho
Fowler T. Braga Filho
14 anos atrás

Ao invés de ficarmos discutindo o óbvio ( é grave) , queria elogiar a postura da Mariana Becker, que ao que parece, não “arredou pé” da frente do hospital até o final do Esporte Espetacular. Fico sempre com a nítida impressão de que não lhe dão maior tempo no ar de propósito, pois poderia ofuscar o Trio “Me engana que eu gosto”

André
André
14 anos atrás

Vc tem toda razão FG. O acidente foi gravíssimo. Ele teve fratura de cranio e edema cerebral. Foi operado para aliviar a pressão no cérebro. Não parece ser algo sem maiores perigos. As próximas horas são de espera, mas parece que ele está reagindo muito bem e a cada hora que passa as chances de uma total recuperação aumentam. Vamos torcer.

ANIBAL DOS SANTOS FILHO
14 anos atrás

Não há de ser nada, ele vai sair desta. Torço pela sua recuperação e em breve estará na pista.

Celso Vedovato
14 anos atrás

Desculpe mas dessa vez parece tudo um pouco confuso ou contraditório.
Mas a situação como um todo é confusa, talvez o problema seja a comptição pela maior cobertura, agilidade na notícia, etc…

Márcio Heide
Márcio Heide
14 anos atrás

Caro Sr. Flávio,

Eu até que iria criticar o tom de vossa notícia, mas não sou leviano, e após ler um bocado de coisas e, principalmente, ouvir o que foi dito pelo Galvão Bueno e a postura da repórter quando entrevistou o Dr. Altino, ao vivo, só posso render as justas homenagens a vc e à sua equipe.

Ficou claro que a GLOBO estava encobrindo que o Felipe teve afundamento e parte da calota craniana e quando o médico falou, parece que levou uma “chamada” da repórter… pq não queriam que algo mais fosse revelado.

Depois, o Galvão falou umas duas vezes que não estavam omitindo nada e nem fazendo sensacionalismo.

Não sou médico e quando vi o acidente até pensei que ele tivesse vindo a óbito na pista e, como o show não pode parar, que já estivessem despistando a real gravidade da ofensa.

Após, vimos o Massina se mexendo, o que dá um certo alívio que a história não havia chegado ao fim.

Por fim, concordo com vc quando diz que a notícia, boa ou ruim, deve ser dada, sem floreios e sem “continuem rezando”.

Eu o critico duramente, mas sou justo e quando o elogio se faz juto, eu o faço de bom grado.

Sds.

ZÉ
14 anos atrás

Concordo, plenamente, com seu pensamento e com sua conduta jornalística.
TODOS torcemos para o Felipe sair, e bem, desse acidente. Quando digo sair bem, quero dizer: recuperar-se plenamente e voltar a pilotar a ferrari, é esse o DESEJO de TODOS, acredito.
Agora, presenciar, uma emissora de TV e seus jornalistas “maquearem” as informações, mais do que irritar muito, muito mesmo, coloca em descrédito a TV e toda sua equipe de jornalistas.
Entendo que o COMUNICADO OFICIAL é aquele gerado pelo hospital, ou seja, O BOLETIM MÉDICO. O médico de confiança da família, médico da própria F1, esta lá, e bom que esteja, para amparar a família que nele confia, mas, repito, o BOLETIM MÉDICO, emitido pelo NEUROCIRUGIÃO que ASSISTE O PACIENTE (FELIPE MASSA) é o COMUNICADO OFICIAL E MAIS CONFIÁVEL sobre o estado do Massa.
Apenas para ilustrar minha ira com a “maqueagem”, que não entendo com qual intuito, foi feita, relato um fato ocrrido após o GP. O âncora do programa esportivo matinal cometeu o “crime” de perguntar para a repórter que acompanha lá do hospital quando sairia o próximo BOLETIM MÉDICO, e recebeu como RESPOSTA que as informações do boletim eram conflitantes, ou seja, continuariam a reportar apenas aquelas, também importantes, concordo, do respeitado e respeitável médico que acompanha a familia.
No início da transmissão a postura da TV havia, no meu entender sido perfeita: relataram o BOLETIM MÉDICO OFICIAL e a seguir RELATARAM A OPINIÃO DO MÉDICO BRASILEIRO DA F1 E DA CONFIANÇA DA FAMÍLIA DO MASSA. Após…não sei porque, passaram a ignorar o BOLETIM MÉDICO OFICIAL!
ADORO F1, SOU FÂ DO MASSA E RECONHEÇO NELE UM EXCELENTE E TALENTOSO PILOTO, E TORÇO, TORÇO MESMO, PARA QUE O MASSA RECUPERECE-SE E VOLTE A PILOTAR A FERRARI.
FORÇA MASSA!

miguel
miguel
14 anos atrás

Tai, gostei ! excelente comentario, voce acertou em cima ( não estou aguentando mais a “bobo” a cada cinco minutos dizer a mesma coisa!). Que saco!!.

Rosalvo Neto
Rosalvo Neto
14 anos atrás

Gomes,

Usei seu site como fonte para a noticia no meu blog, http://www.motorpasion.com.br/competicao/formula-1/felipe-massa-corre-risco-de-morte-segundo-hospital/ e o pessoal me bombardeou também.

Creio que as pessoas querem ler o que pensam. Acreditam que se for dito que o cara corre risco de morte então ele morrerá, mas a questão é que realmente o medico do Hospital Militar de Budapeste afirmou e isso a Mariana Becker falou no ar hoje, que o Felipe Massa corria risco de morte.

Parabéns pelo jornalismo sério que faz, não é de hoje que sou seu fã, e apesar de você gostar de Ladas, acho você uma pessoa sensacional. É uma pena não te conhecer pessoalmente, mas quem sabe um dia?

Abraços e melhoras ao Massa!

Felipe DOM
14 anos atrás

só pra lembrar…o Burti, o Galvão, o Reginaldo, Barrichello estao todos la…quem quiser pegar o avião e ir pra la pra tentar ser um informante melhor fique a vontade…

Vinicius
Vinicius
14 anos atrás

Perfeito!

Ele que separe as funções.

Eu, que não sou amigo do Massa, não quero ser tranquilizado, quero sim ser informado do que está acontecendo.

Parabéns FG!

Victor
Victor
14 anos atrás

FG,

Cabe algum tipo de punição a Brawn? Quer dizer, como algum carro pode soltar uma mola de 1kg durante um treino?

Att,

Victor

Saulo Pires
Saulo Pires
14 anos atrás

Peterson Ferraz, todos nós, vivos, corremos risco de morte. Uns mais do que outros, em especial aqueles que foram vítima de traumatismo cranioencefálico grave e estão em unidade de terapia intensiva.

Luciano Lima
Luciano Lima
14 anos atrás

Perdí um irmão após 14 dias de um AVC, pelas consequências do próprio e sei o que é edema no cérebro, porém, com o Felipe Massa a gravidade é pequena já que o derrame parou. Tem que se levar em conta a localizaçao do derrame, o tamanho e suas consequências após a drenagem. Torcemos todos por uma excelente recuperação, e o que importa é que ele fique bem independentemente do tempo que precise para isso. Força Felipe!!!

LFernando
LFernando
14 anos atrás

Flávio,

também não gosto do ufanismo da globo, mas o Galvão, o Luciano e o Reginaldo jantam com o Felipe, comparecem ao casamento dele, afinal são amigos e é triste ver um amigo na linha da vida. Por isso acho que essa tristeza, que foi notória na transmissão de hoje, ter sido absolutamente natural, não obstante serem profissionais, estarem trabalhando, etc.

E a foto do Felipe que esteve no seu site foi absolutamente infeliz, desnecessária e não ajuda em nada o ato de informar, apenas mostra um ser humano desesperado e com medo de morrer.

abçs

LF

Guzz
Guzz
14 anos atrás

Nossa, unanimidade!!!
Pra não seguir todo mundo fico sem opinar…

Acho que deveriam ouvir a opinião do Dr. Stock…

abrazz

Eliot
Eliot
14 anos atrás

De novo essa lenga-lenga ‘Grande Prêmio vs Galvão Bueno’?

Tenha santa paciência… :/

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
14 anos atrás

Sim FG é verdade o que você falou.

Mas vendo algumas postagens que o estado dele é gravíssimo ou seja lá o que for, vai algumas ponderações:

1 – quem já teve a experiência de frequentar um UTI sabe que: lá, o paciênte esta:
a- estável
b-grave-estável
c-grave-instável
d-gravíssimo.

Pelo que o médico que o atende na Hungria, seu quadro, no momento é ESTÁVEL.

2 – Somente após os próximos 7 dias é que se poderá dizer se haverá lesão cerebral ou não, pois o cérebro poderá inchar e, se ocorrer isso, pode afetar a questão que ele exerce no crânio. Foi pelo menos o que eu vi, ontem, numa entrevista de um nerocirugião (não me lembro o nome dele) na “Record News”.

3 – Risco de morte: pelo que entendi, na entrevista que vi ontem que já citei com um neurocirurgião, pode haver sim.

Antonio Valdoski
Antonio Valdoski
14 anos atrás

Jornalismo de verdade é assim. O resto é novela.

Alberto
Alberto
14 anos atrás

Oremos??? ninguém ora bosta nenhuma, essa é a única coisa que me faz mudar de canal quando ouço uma transmissão. Então alguém acredita que o narrador, ou jornalista, pára o que está fazendo e começa um “Pai nosso”? que a maioria que repete seguidas vezes essa oração nem sabe o que ela significa!? Tipo… “só o que podemos fazer agora é orar, espere aí comentarista e telespectador, ‘pai nosso que estais…'”. sei

Peterson Ferraz
Peterson Ferraz
14 anos atrás

Flavio desculpa mas nesse ponto vc errou sim!!! o medico não disse que ele corria risco de morte e sim que ele esta em um estado estavel mas grave , porém NÃO CORRIA RISCO DE MORTE!!
Houve uma tradução erronea do que o médico falou pois ele não fala bem o inglês , porém outros meios de comunicação foram confirmar essa informação e foi visto que o que aconteceu foi um mal entendimento.

Tiago Ribeiro
Tiago Ribeiro
14 anos atrás

Se a TV faz melodrama, papagaiada etc etc etc, por que você não desgruda dela, por que você não esquece do chato do Galvão? E como perguntar não ofende, se a Globo fizesse uma proposta legal de trabalho você recusaria?

Bernardo Magalhães
Bernardo Magalhães
14 anos atrás

Me parece realmente que a AP fez melodrama com o fato, assim como a ESPN que entro falando que Felipe ” continuava sua luta pela vida”, a nota da AP foi refeita pela própria.

Mas é estranho essas notas oficias do hospital bem confusas e que se contradizem. Esperar…

Galvão crítico fortemente o Lauda hoje, até de maneira grosseira pois invoco o seu acidente, o que era desnecessário.