ME INCLUA FORA DESSA

SÃO PAULO (vão estragar tudo…) – Faz tempo que não vou ao Sambódromo às terças-feiras, onde já comprei alguns brinquedinhos bem bons. Um Passat, um Gol, um Fusca, uma Variant…

Mas quem tem frequentado não anda muito feliz com os rumos que a noite dos antigomobilistas vem tomando. Acabo de receber press-release do Autoshow informando que na semana que vem, dia 21, teremos a Noite do Tuning?

Noite do Tuning? Putz, o Sambódromo às terças sempre foi dos antigos. Vão aparecer trapizongas cheias de néon e caixas de som, funk e bate-estaca, rodas de 50 polegadas e vidros com insulfilm!

Eu gostava mais da época em que podia tirar fotos como essa, tranquilamente ao lado do meu carrinho, ouvindo um bom rock’n’roll nas caixas de som depois de comer um sanduba de calabresa com queijo…

Subscribe
Notify of
guest

103 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Glaser
14 anos atrás

Muito engraçado esse post. Apesar de eu nâo concordar em quase nada com o FV, sou obrigado a dar o braço a torcer: ô gente que escreve mal!!! E…Flávio, caso queira, passe no meu site, pois é de um assunto que você adora.

Alessandro Mattos
Alessandro Mattos
14 anos atrás

Amigo Flávio ,

Adoro carros , principalmente os antigos , inclusive tenho 4 modelos de Opala .
Estive no sambódromo na terça , dia 14 , para ver a “noite dos Opalas ” , e após um excesso de irresponsabilidade dos donos dos carros , aconteceu o pior . Uma criança ferida , e um carro em chamas .
Adoro este Blog , mas uma coisa tenho que concordar com estes “meninos do tuning ” .
A “Noite do Tuning ” foi um exemplo de organização …

Abraço e parabéns pelo carro da foto .

Zé Roberto
Zé Roberto
14 anos atrás

Quantas besteiras……

Abraços

Guillherme
14 anos atrás

Olá,

Gosto de carros antigos, gosto de carros novos, gosto de originais, gosto de tuning. Gosto de rock, gosto de jazz e musica clássica também. Não de todos os carros ou música, depende de gosto e gos é relativo. Moda também é importante, cada um com a sua.

Eu sou integrante da banda da CT, e toquei com uma guitarra clássica, um modelo muito antigo, plugada num equipamento extremamente moderno.

A verdade é que o resultado é o que importa! Como você pode perceber, seu ttexto preconceituoso e parcial, trouxe bastante conteúdo para seu blog, aliás.. blog é uma coisa extremamente moderna, se você não gosta de tuning, no mínimo está sendo hipócrita, já que seu saudosismo apenas se resume à carros antigos.

Quem sabe um bom telegrama poderia causar essa repercurssão? Então bem vindo aos dias de hoje.

Parabéns pelo blog, e pelo post, que teve um efeito totalmente paradoxal. A Comunidade Tuning agradece.

RESPOSTA DO FG:

Ah, sim, o post trouxe um enorme conteúdo para o blog… Fiquei rico, com esse post. Façamos assim: você toca, eu escrevo. Eu não toco nada, mas escrevo bem. Você deve tocar bem.

Nayra Valentim
Nayra Valentim
14 anos atrás

Cara , ontem rolou um bom e velho Rock in roll , e te digo mais , quem tocou foram os meninos do “Tuning ” .
Eles levaram uma Banda , chamada de “BANDA CT ” , onde todos eram integrantes da Comunidade Tuning , com idades variadas , mas com a mesma paixão …
Acho que mostraram pra nós “Velhos ” que oque vale mesmo é o bom senso , e a amizade..
Valeu !!!!

Roger
Roger
14 anos atrás

Só um pequeno comentário aos amigos que parecem ter caido de paraquedas: no sambódromo, tuning e antigos ficam em áreas separadas. As pessoas escolhem o que querem ver lá… é um evento bem democrático. Você vê o estilo de carro que quer ver, seja antigo, tuning, classicos, esportivos nacionais ou importados raros… agora querer fazer um movimento abaixo o sambódromo, isso é ridiculo. Um evento que valorizou e valoriza ao extremo a cultura do antigomobilismo com noites temáticas, como a noite Renault, que por FG ter feito uma critica incoerente e infeliz, pois rumo algum foi alterado no sambódromo, alguns querem causar discórdia? Lamentável…. é nessas horas que se separam os verdadeiros antigomobilistas apaixonados por carros dos antigomobilistas por status.

alvaro guisso
alvaro guisso
14 anos atrás

Para quem compareceu na noite da Comunidade tuning só posso agradecer
Pois o Auto Show Collection bombou lotado
Com carros maravilhosos desde tuning extreme a carros estreet passando pelo estilo DUB.
Pena o nosso amigo Reporte não ter aceito o Convite e não Compareceu pois nos da Comunidade tuning levamos pra a Pista um show a parte
Tocou ao vivo a banda CT a qual cantou a noite inteira muito Rock que o amigo Flavio estava com saudades.
Segue um link com a foto da banda.
http://www.7000rpm.com.br/2009/fotos/forum/show_ct.jpg

Diogo Oliveira
Diogo Oliveira
14 anos atrás

Generalizar é complicado, pois apenas pelo significado de “tuning”, o meianov é um deles. Não tem rodas 50 e som pra todo lado como você mencionou, mas não é nem de perto um original.

Alias, hoje teve rock’n roll…e ao vivo.

Vai correr esse fim de semana?

Abraços.

Junior
Junior
14 anos atrás

O Flavio apenas colocou sua opiniao, isso é um blog, nao um site de noticias.

Ele so escreveu que nao gosta de carros tunados, nada mais e a galera deu uma viajada feia.

Continuo seu fan.

Henrique
Henrique
14 anos atrás

“o verbo haver é um mistério para as pessoas”

hahahahahaha

É o policarpo quaresma do seculo XXI!!!! Nosso herói nacional.

FG, vc que é burro e não está antenado com as novas tendências. v si iscreve direito no brógui carai

Alexandre
Alexandre
14 anos atrás

Bem, se não estou enganado, aqui é um blog, certo? Sim. E como tal é para seu autor postar ( este verbo já existe na lingua portuguesa) a sua opnião, quem nao concorda procure outro. Não vi nenhum desrespeito da parte do autor com os amantes do tuning no post, quanto as respostas é de puro sarcasmo com quem reclama do suposto desrespeito, desrespeito este que não houve. Há uma opnião e só. So falta pedirem cota para tuning no blog.

Valente
Valente
14 anos atrás

Este blog está criptografado? Leitura difícil por aqui…

Toda essa polêmica podeira e pode ser evitada isolando as duas categorias de carros, os antigos e os tunados. Cada um faz com o seu carro o que quiser. Os organizadores do encontro no Sambódromo tentam maximizar seu faturamento para pagar as contas e manter o evento ativo, daí a inclusão dos tunados.

Com o início do novo evento de antigos no Ibirapuera, espero que cada “tribo” fique no seu canto: tunados no Sambódomo e antigos no Ibirapuera.

E espero que os promotores de cada evento façam a filtragem adequada de quem deve participar, evitando as contradições e polêmicas.

À respeito das respostas e comentários, o Blog é do Flávio e é ele quem comanda o formato e o destino de tudo; mas uma coisa é certa: o Blog é um sucesso e muita gente lê, considerando o número de comentarios e “pitacos” a cada nova nota do Sr. Gomes.

Artur Machado Yamamura
14 anos atrás

Muita polêmica por nada. Acho uma pena que as pessoas procurem uma briga ao invés de um bom assunto.

Acredito que o FG tenha mais acertos que erros. Conheci pessoalmente em Caxambu 2008 e o jeitão dele é esse, levando as coisas pelo lado do humor. Não levem pelo lado pessoal.

Maldita internet, que nos força a mostrar sentimento por meio de carinhas: ;0) :0)

Deixem o homem trabalhar.

Osmar Thurbiando
Osmar Thurbiando
14 anos atrás

Carrissimo Sr Flavio, eu como amante de carros antigos fiquei um pouco abismado com suas palavras de forma grosseira, contra a juventude e até mesmo Srs igual a vc e eu que gostão de certos generos automoblisticos, eu atualmente tenho 18 carros antigo sem um galpão que mantenho minha coleção, alé de mais 4 super esportivos e 2 veiculos que uso para meu transporte diario, 1 desses de dia a dia que utilizo é uma Picape de porte grande no estilo DUB. Gosto dos automóveis e com os meus 58 anos eu não vejo problemas em me relacionar com pessoas mais jovens e gostar do que eles gostam e muito menos querer “garfar” o gostos dos outros, me desculpe a minha siceridade quanto ao Sr, mas foi uma infelicidade ler algo que escreveu de forma “grosseira” e atacando o gostos alheios.

Mas você é jovem ainda e aprende muito, se eu com 58 anos ainda aprendo não vejo porque de vc não aprender.

Um Abraço.

RESPOSTA DO FG:

Tá, tá. Ô gente chata, tá doido. Que tal esquecer que eu existo?

Tatyzinha Payá
Tatyzinha Payá
14 anos atrás

Obrigada pela aula, não mais esquecerei!!!! Mesmo pq na passagem desta vida, estamos em um continuo aprendizado, e temos de ter humildade para reconhecermos qdo erramos, como não sou comunicadora e nem escritora,me permiti deixar algumas regras de português no colégio. Mas me desculpe pelo post, a intenção foi a mesma que a sua, deixar registrada a minha opinião, porém não queria deixa-lo tão irritado. Não se preocupe, realmente não perco meu tempo com seu blog e assuntos sobre carros, eu tenho minha própria opinião, meu própio carro e conhecimento sobre carro e que podem ir além do que um homem como você possa imaginar. Não perca seu tempo respondendo.

RESPOSTA DO FG:

Não fiquei irritado, Tatyzinha Payá. E você tem razão, vir aqui é perda de tempo. Você deve ter caído aqui por engano.

Grey Rizzo
Grey Rizzo
14 anos atrás

Boa noite.

É uma bela coluna, mas devo bater na tecla do gosto.
Assim como outros milhões de apaixonados, eu também tenho lá meu caso com os carros antigos.
O tuning não é simplesmente transformar seus carros em próprias espaçonaves.
É como entrar em um novo mundo, porém o bom senso também é desejável.
Sou também amante do Tuning como nova arte.
Não estou aqui implorando para que sua coluna seja alterada, muito pelo contrário, peço respeito pelos que têm opiniões diferentes.
Deveria considerar que muitos ainda amam o passado, mas quem não se habitua ao futuro está parcialmente impossibilitado de prosseguir evoluindo.
Quando à música, peço que compareça então nesta terça-feira, pois o Rock’n’Roll não morreu e garanto, este jamais morrerá.
Cantarei algo especial por isso.

Atenciosamente.

Tatyzinha Payá
Tatyzinha Payá
14 anos atrás

Fávio Gomes,

Realmente muito me adimira o que foi publicado por sua pessoa, pois alguém que estudou para ser jornalista, trabalhou para ser piloto, e escreve livros, logo podemos dizer que você é um comunicador. Claro que você não precisa gostar de tuning, assim como eu não preciso de gostar de antigos, porém como um comunicador que é, esqueceu de uma regra, parcialidade, ou seja, deveria ser parcial em deixar sua opinião, principalmente em um local público, ou seja, conhece aquele ditado, falou o que não devia, ouviu o que não queria, como você se deu ao direito de expressar sua opinião, as pessoas tb tem o o direito de retalhar sua opinição. Porém ainda como comunicador, você tem por obrigação, averiguar as informações antes de publica-las, ou seja, saber sobre o que fala, pense um pouco antes de escrever sobre o que não tem conhecimento. Mas claro que pessoal vamos respeitar a opinião desse senhor, afinal o que esperar de alguém que começou sua carreira em 1982, ano que eu nasci. Ficou parado no tempo, infelizmente, o que não é regra para a maior parte dos comunicadores que temos hoje.

RESPOSTA DO FG:

Tatyzinha Payá, minha querida. Se você nasceu em 1982, deve ter 27 anos, já. Puxa. Idade bastante para saber a diferença entre “parcialidade” e “imparcialidade”, não? Mas deixemos isso de lado, talvez seja difícil de compreender. Que tal você e seus amiguinhos me esquecerem? Acho que sou muito velho pra você, não? Já tenho 45 anos, estou velho e caquético. A diferença é que aos 27 eu já sabia escrever e me expressar. Vai procurar outros bloguezinhos, vai?

Wfom
Wfom
14 anos atrás

Prezado FG.
Lamentável seus comentários e respostas, ironicas sem nehum conteúdo. pensei que vc era um profissional sério.
Cordialmente,

RESPOSTA DO FG:

Se enganou, naturalmente…

Anderson Oliveira
Anderson Oliveira
14 anos atrás

Me admira um amante de veículos taxar desta forma um estilo que é o tuning. Da mesma forma que ao meu ver o fato de você manter, e ter em sua garagem um antigo.

O tuning na lingua universal do mundo automotivo significa “alteração”, “transformação” e afins. Ou seja, os hot´s e rat´s rods, que são transformações feitas em antigos, tambem são um tipo de “tuning”, certo?

O apaixonado por carros, gosta de carros, independente do estilo….

E por favor Flavio, quando for responder os post´s das pessoas que estão escrevendo aqui. Responda algo digno de um “jornalista”, como vc é ( ou diz que é…sei lá)….E não haja como uma criança, pois o que vai dar à percerber é que você não tem ponto de vista para responder as criticas postadas aqui. Nem que seja aversa ao que estiverem postando.

Um grande abraço….e continuarei acompanhando seu trabalho na ESPN como sempre fiz….apesar de ter caido muito em meu conceito…..

Até terça feira no desfile….

RESPOSTA DO FG:

Realmente, o verbo “haver” é um mistério para as pessoas…

Renato Corrêa
Renato Corrêa
14 anos atrás

Bom Flávio, acredito que seu comentário não foi direcionado corretamente.

Enfim, isso é um outro adendo, o que lhe impede de discutir com os defensores do Tuning que apareceram aqui na postagem?

Por que suas respostas são sempre cheias de agressividade e escorregadias? É um modo de fugir a conversa? Atitude pouco sábia, não é?

Henrique
Henrique
14 anos atrás

Desculpem-me fazer um “aparte” na conversa, mas é impressão minha ou há mesmo uma ligação entre os amantes de tunning e posts com erros crassos de português neste brógui?
Sabe que parece uma chatice dizer isso, mas vejo tantos erros que acredito que, em breve, não vamos mais poder nos comunicar.
As reformas ortográficas não vão acompanhar a internet nem de longe.
E não tem esse papo de ser novo ou velho. Eu tenho 25 anos!
E sabe o que mais me chama atenção neste blog? O excelente escritor que é o FG! E disso ninguém pode reclamar. Ao mesmo tempo, pouca gente o exalta.
No automobilismo, hoje em dia, não tem igual. Abra uma 4 rodas e confirme.
E isso, meus caros tuneiros, vocês não percebem…e sequer fazem questão de perceber.

Abs

Henrique

Revista Antigos de Garagem
Revista Antigos de Garagem
14 anos atrás

Colega Flávio ,
Vá ao Sambódromo , de preferência numa terça .
Conheça oque realmente é o ASVAE , e depois volte aqui , e faça seu comentário .
Primeiro veja , interaja , SE INFORME MELHOR , e depois que você conseguir abrir um pouco sua menti , escreva a realidade dos fatos . Não a realidade que você esta desenhando ….

Obrigado .

RESPOSTA DO FG:

De preferência numa terça? Por que, tem em outros dias, também? Estou pensando em ir no Carnaval. Pra abrir minha “menti”.

Fábio Honero
Fábio Honero
14 anos atrás

Bom….
Tenho em minha garagem , um Fusca 70 , um Opala 74 , 2 Mustang’s 67 e SVT Cobra 93 Manual , um Camaro 67 , e recentimente comprei um Maverick que estou restaurando…
Tenho 49 anos de idade , e sempre estou no sambódromo .
Meu filho tem 20 anos de idade , um Peugeot 206 tunado .
Os carros que citei acima , são da minha época de jovem adolescente .
Hoje é a época do meu filho , e a paixão dos jovens de hoje , são os carros desta época , da época deles .
Será que estão errados ??? Será que deveriam andar em carros antigos ,só pra satisfazer a vontade dos mais velhos ?
Pois bem , na minha época eu tinha meus gostos de jovem , e meu pai era meu amigo .
Hoje , infelismente não tenho o pai pra dividir esta amizade , mas procuro ser o melhor amigo de meu filho .
O Tuning , não é minha praia , como o Antigo não é a praia do meu filho . Mas saber respeitar o próximo , é saber respeitar a si mesmo ….

Abraço .

Renato Corrêa
Renato Corrêa
14 anos atrás

Não sabia se deveria escrever como amante de autos (todos eles) ou como psicólogo (que como tal, estudou ética e trabalha com concepção de valores morais TODO santo dia) por que assim evito ter que replicar os comentários tendenciosos, racistas, preconceituosos e recalcados tanto do autor do texto quanto de algumas pessoas que colocaram sua opinião.

Só acho que enquanto veículo de mídia, você Flávio, deveria se preocupar com a forma como expõe seu texto, a não ser é claro que você seja um partidário da Veja, Globo e afins, que modificam a informação como lhe convém.

Conforme dito, aparentemente você não frequenta o “samba” a um bom tempo o que já desabona seu texto. E quanto a:

“Vão aparecer trapizongas cheias de néon e caixas de som, funk e bate-estaca, rodas de 50 polegadas e vidros com insulfilm!”

Se isso não é uma conceituação má formada e com uma clara tendência preconceituosa eu não sei o que é.

A questão que fica é: Você tem diploma ou já se beneficiou da nova lei? :)

RESPOSTA DO FG:

O verbo “haver” é tão difícil assim?

Richard
Richard
14 anos atrás

A falta de informação de algumas pessoas pode gerar a esses comentários:
-Se sua irmã empurrar, passa.
-Muita gente me conhece. O que não quer dizer que eu te conheço.
-Todos que tem carro tunado “respeita”. É isso aí. Me trombar? Trocar uma ideia? Eu queria, mesmo, umas dicas de néon, engate e insulfilm. E uma sonzeira muito louca. A gente se tromba lá terça-feira, ok?
-Perguntinha besta: um curso supletivo é mais caro que um toca CD/DVD/MP3 Pioneer?
-Como você não deu nenhuma sugestão, tenho uma…
-Vamos lá, campanha! Troque seu Pioneer por uma apostila do Mobral!
-Perguntinha básica: por que é que eu sou obrigado a gostar de tuning? Vocês pedem que eu “respeite” tuning (não desrespeitei ninguém, a propósito) e não respeitam o direito que eu e qualquer um temos de não gostar de tuning. Você gosta de fígado? Eu não gosto. Por isso eu desrespeito quem gosta? Vocês são todos loucos. Na boa, procurem outro blog para se informar. Aqui eu não falo de tuning, ok?

A ironia, a falta de respeito e de bom senso não prevalecem ao senho Flavio. Tanto que no último comentário colocado acima tem a frase “Aqui eu não falo de tuning, ok?” já cai em contradição com o titulo, sem contar que diz que “não desrrespeitei ninguem”, imagine se o fizesse.

O “preconceito” de uma pessoa do mobral tem alguma coisa haver com Autos ???

Será que já foi ao ASVAE nesses últimos anos ???

Como nosso amigo do Clube do Opala disse: A Comunidade Tuning nunca fez por desmerecer o respeito entre o pessoal que curte os antigos.

Aprenda um pouco com as pessoas dos clubes de veiculos antigos, tenho certeza que eles não dariam respostas como essas.

Um grande abraço de um admirador de carros bem cuidados, desde antigos até os tunados.

M. lamon
M. lamon
14 anos atrás

como um cara que não frequenta o Autoshow desde que tinha cabelo pode comentar sobre o evento…
Parabéns autoshow pelo ótimo ambiente familiar, parabéns aos antigos envolvidos e clubes de tuning

Denize
Denize
14 anos atrás

Olá Flávio!
Admiro seu trabalho e te acompanho pela ESPN, mas acho que antes de escrever você deveria se informar um pouco melhor, já que a exposição de carros Tuning e Modificados acontece toda terça feira no Sambódromo tem cerca de 7 ANOS, e esse desfile é anual, ou seja, acontece também há 7 anos! Procure se informar ou freqüentar a área dos carros modificados, vai perceber que é tão calma e bem freqüentada como a dos antigos. Afinal, quem gosta de carro, é fã deles em geral, ou não?

Vinicius
Vinicius
14 anos atrás

O tuning sempre existiu, mesmo no Brasil…Apenas voltou com um certo estilo e nome diferente.
A personalização dos carros existe faz tempo , desde os vidros bolha, rodas gauchas e radios tojo…Não sou só adepto do Tuning , mas de toda cultura de carros , seja antigomobilismo ou carros de competição e carreteiras ou personalizados no geral…Mesmo na pista voce verá carros tunados das antigas..
Agora, primeiro respeite a opinião dos outros ,por mais controversa e diferente que seja da sua.Os antigos há quase 10 anos convivem tranquilamente com qualquer outro tipo de carro original oupersonalizado que vá no sambódromo, e por mais que o cara tenha um chevette com um bogofolio imenso ele respeita e aprecia carros antigos , portanto tenha pelo menos respeito pela opinião dos outros e não saia criticanto por ai a atitude do outro de colocar um neon no carro.Talvez o ASVAE é que tenha que tomar cuidado com pessoas como voce que quer estragar a harmonia das pessoas que frequentam o sagrado sambódromo

edgard
edgard
14 anos atrás

Sem desrespeitar quem gosta de tunning e outros balangandãs , a melhor foi a informação do Bonesso, de que agora às Quintas teremos um encontro tão bacana quanto o do Pq da Luz .
Outro que deverá a curto prazo tomar o caminho do Sambódromo é o de lindóia..abraços

Carlos 4.1 ( Clube do OPALA )
Carlos 4.1 ( Clube do OPALA )
14 anos atrás

Estou do lado dos antigos a anos ali no ASVAE , mas nunca , ninguém lá do Tuning ( Principalmente o pessoal da Comunidade Tuning ) fez algo que estragasse o nosso Show de terça .
Ao contrário , sempre foram prestativos para com os antigos , e o bom andamento do ASVAE .
Fico muito triste , em saber que você a muito tempo não vai ao Sambódromo , e mesmo assim faz um comentário maldoso em relação ao gosto de outros .
A meu ver, o Tuning é coisa de Jovem . De pessoas com pensamentos jovem , de coração jovem ….
Eles estão no canto deles , e respeitam o nosso .
Mas seu comentário( De uma pessoa que a muito não aparece no sambódromo ) pode , e deve gerar um mal estar tremendo no ASVAE….
Deixo aqui , que o Clube do Opala , não apoia tal atitude .
Obrigado .

kraken
kraken
14 anos atrás

Para quem não fala de tuning, seu blog nunca fez tanto sucesso quanto antes, hein? que pena que o comentário é triste da sua parte. Voce fala que não age faltando respeito no texto, só que cada resposta sua elaborada para cada crítico aqui, voce responde com ironia e sem respeito nenhum… Humildade e respeito é tudo, por favor não perca sua profissão, pois tem muita gente que te apóia,ainda.

abraços

Edu 157
Edu 157
14 anos atrás

Q bom q vcs estao salvos né ???
E nós amantes de CARROS de qualquer especie tbm ficamos salvos de vcs de cabeça ANTIGA…né ???
É uma pena pegar e ler uma materia dessa e ver os comentarios do FLAVIO GOMES agindo como uma criança de primario…
Isso tudo por nao respeitar as opnioes e gostos de outras pessoas…
O q seria do verde se todos gostassem do amarelo ???

RESPOSTA DO FG:

O Palmeiras mudaria de camisa.

Bonesso
14 anos atrás

Infelizmente esta assim , tunning agora no sambódromo , mas temos um novo lugar para ir as quintas feiras ; partir do dia 23/07 , todas as quintas no ginásio do ibirapuera , que comanda lá é o Sangirardi junto com o Junior da Federação Paulista de Autos Antigos que faz o encontro no 1o Domingo do Mês na Estação da Luz . Estamos salvos !

Roger
Roger
14 anos atrás

Flavinho, permita-me chama-lo assim, da mesma forma como meu pai lhe chamava. Te conheço, e tenho muito respeito por você como jornalista formador de opinião de quando costumeiramente te ouvia na JP e dos eventos da imprensa do Café Journal… Preferi não me identificar neste momento pois como amante do automóvel e eventos automotivos poderia ser julgado de maneira tendenciosa.

Espero, em um futuro próximo, te encontrar no sambódromo, quando terei oportunidade de conversar pessoalmente, o que será uma satisfação para mim.

Quanto ao Tuning, existe quem goste do vermelho e quem goste do verde… Pare de bater duro em quem divide a mesma paixão que você, o carro.

Clube do Antigo de Sorocaba
Clube do Antigo de Sorocaba
14 anos atrás

Gosto do seu Blog , mas acho que você foi infeliz com seu comentário desta vez ….
Abraço e aguardo coisa melhor da próxima vez ….

Alex X-race
Alex X-race
14 anos atrás

Flávio ,
Eu Gosto de Tuning , você de Antigos .
Respeito o seu lado ,e até admiro os Antigos quando estou no ASVAE . Só acho que você como “Jornalista ” deveria fazer o mesmo .
Respeitar a escolha do outro .
Só acho que você com essa atitude , está gerando um clima chato no ASVAE .
Eu lamento que em 2009 , pessoas ainda pensem assim , como “ANTIGAS ” …
Feliz dia do Amigo !!!!!!

Diogo AJ
Diogo AJ
14 anos atrás

Se não gosta de Tuning, não comente em seu BLOG…

Melhor coloque matérias, sobre hipocresia e como aprender Português com o Professor Ignorante Flavio Gomes.

Sinceramente vc é uma ABERRAÇÃO no mudo automobilistico e está fazendo “pouco caso” de pessoas que te defendeu em outras oportunidades. O seu respeito termina quando começa o dos outros.

Você é mais um sensacionalista na midia!

RESPOSTA DO FG:

Vamos lá, campanha! Troque seu Pioneer por uma apostila do Mobral!

Bruno
Bruno
14 anos atrás

Olá Flavio,
Como li seu comentário a respeito, gostaria de que você visse o meu e respeitasse a minha opinião.

Sou um apaixonado por carro desde criança. Sempre gostei de ver aqueles carros da época do meu avô do mesmo jeito que sempre gostei de ver carros atuais com umas rodas maiores ou até com um sonzinho legal montado no porta-malas.

Concordo com você e alguns outros que comentaram a respeito de “vileiros” ou “rachadores”, mas um formador de opinião como você deveria saber que não é em todo o lugar que existe esse tipo de gente e que há lugares que repudiam esse tipo de atitude. Um deles foi citado aqui nos comentários.

Acho que muitas pessoas generalizaram quando falaram do gosto musical dessas pessoas que irão desfilar, aliás, deve fazer tempo que não vão ao sambódromo, pois tem uma pessoa mais velha que meu pai que com seu CARRO TUNADO, dá um show com as músicas de 1970/80!!!

Você disse em seu post que gostaria de voltar ao sambodromo e poder tirar fotos como essa. Quando não pôde? Na semana passada foi a noite dos Opalas, na retrasada foi a noite italiana…tantos carros bonitos e muitos antigos lá. O Autoshow é um evento, ao meu ver, democrático, pois chama-se “AutoShow Veículos Antigos E ESPECIAIS”.

Vale lembrar que os carros que irão desfilar não são aqueles que ficam fazendo zona lá na arena Skol Beats, e sim os carros que, ESCOLHIDOS A DEDO, ficam expostos na pista próximo ao recuo da bateria.

Sei que há diferenças entre antigomobilistas, entre outros tipos de pessoas que curtem carros. EU por exemplo gosto de tudo um pouco…carro pra mim é uma paixão. Respeito cada um gostar de um tipo de carro. Agora fica aqui uma pergunta. Será que você nunca olhou para um carro mexido e não tenha pelo menos achado ele bonito?

Não quero mudar sua opinião a respeito, muito menos mudar a dos outros, só gostaria que respeitassem as pessoas e não generalizassem nos comentários.

Um abraço

Luketa
Luketa
14 anos atrás

Existem opniões e opniões e realmente a sua é diferente da minha…só acho que foi infeliz em seus comentarios então por favor ou guarde eles pra vc! ou enfie onde vc quiser!

RESPOSTA DO FG:

Como você não deu nenhuma sugestão, tenho uma…

Frederico
Frederico
14 anos atrás

FG, lamentável de sua parte esse comentário.

Como deveria saber, o Autoshow tem uma parceria de 7 anos com a Comunidade Tuning, onde carros são feitos com determinação e alto nivel de qualidade… Se quizer generalizar o tuning como apenas “xuning” por favor deixe seu comentário apenas à sua pessoa, assim voce preserva a própria imagem… Desse jeito vai acabar falando mal ate de hot rods e carros customizados antigos. um exemplo de tuning

RESPOSTA DO FG:

Perguntinha básica: por que é que eu sou obrigado a gostar de tuning? Vocês pedem que eu “respeite” tuning (não desrespeitei ninguém, a propósito) e não respeitam o direito que eu e qualquer um temos de não gostar de tuning. Você gosta de fígado? Eu não gosto. Por isso eu desrespeito quem gosta? Vocês são todos loucos. Na boa, procurem outro blog para se informar. Aqui eu não falo de tuning, ok?

Flávio
Flávio
14 anos atrás

Realmente seu comentário é de “Antigos ” mesmo …
Pois só uma pessoa de pensamento de um velho rabugento pra fazer esse tipo de comentário .
Pois o mundo é grande , o sambódromo Também , cabe muita gente , basta apenas respeitar o direito do outro …

Alex
Alex
14 anos atrás

Acho que uma pessoa que faz um comentário desse é realmente muito atrasada …
Fazem 7 anos que o desfile acontece , que o Tuning está no Sambódromo , e só agora você percebeu isso ???
Você realmente deve ser uma pessoa de cabeça fechada , pois acha que todos tem que curtir somente oque você curti , se não é taxado de “Diferente ” por não viver na mesmisse que você vive …

RESPOSTA DO FG:

Perguntinha besta: um curso supletivo é mais caro que um toca CD/DVD/MP3 Pioneer?

Paulo R.
14 anos atrás

??? Mas esse ano é o 7° desfile de tuning no sambodromo, faz tempo que nao vai mais lá hein Flavio.

Mesmo assim a gente gosta muito de voce e te defende pra caramba, principalmente naquele episodio do garoto com a Porsche na Anhanguera !!!

alvaro guisso
alvaro guisso
14 anos atrás

Triste uma pessoa se dizer que É jornalista, dublê de piloto e escritor. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e Internet
E falar uma bobagem tão grande como esta.
primeiro o evento de terça- feira no Sambódromo se chama:
Autoshow evento de antigos e Especiais.
Antigos todos sabem oque é ,e gosta e respeita
Mas especiais são todos carros que são modificados
Para quem não sabe inclusive nosso amigo escritor e duble de piloto de carrinho de autorama não sabe porque não estudou ou não lê ou só lê o que lhe interessa.
Todo carro modificado é um Tuning.
O Tuning vem desde a época em que se modifica algo em um carro.
Então temos muitos carro Antigos Tunados.
E também é muito bom respeitar o Hobby dos outros
Como todos que tem carro tunado respeita os que tem antigos
Seria bom quem tem antigo respeitar quem gosta de tuning
Mas se Deus quiser trombo com você numa terça feira no Autoshow para trocarmos uma idéia amigável e lhe dar uma aula de como se deve comportar uma pessoa que curte carros e estilos diferentes.

RESPOSTA DO FG:

Todos que tem carro tunado “respeita”. É isso aí. Me trombar? Trocar uma ideia? Eu queria, mesmo, umas dicas de néon, engate e insulfilm. E uma sonzeira muito louca. A gente se tromba lá terça-feira, ok?

Roger
Roger
14 anos atrás

Quanto preconceito…

Vocês, que se dizem “amantes” de carros deveriam se envergonhar.
Criticar a todos que tem carros modificados?
Muitos tem carros modificados, de maneira harmoniosa e muitos não, esses aqui chamados de “xuneiros” que modificam de qualquer forma e chamam de tuning. Infelizmente no Brasil, tudo é distorcido… quem tem carro modificado é visto como rachador, marginal e afins, como muitos antigomobilistas ja foram vistos outrora, com seus V8 modificados… mas isso muitas vezes nao é verdade, como alguns aqui devem ter sentido na pele.
Acho que vocês deveriam ir amanhã e acompanhar o desfile. Muitos dos carros ali tem peças planejadas para terem melhor aproveitamento do carro sim. Vão mostrar o lado contemporaneo da paixão pelo automóvel.
E como você disse, fritão? Isso não é pratica comum nas terças feiras, pelo menos do lado dos modificados.

Se não tem nada de bom para dizer, fique calado! Gosto é gosto.. não quero que todos gostem de antigos ou de modificados e sim que respeitem. Não acha ruim quando lhe perguntam se o carro da foto passa de 100 Km/h? A ponto de você responder ao internauta com uma resposta citando alguem da familia do mesmo; acho que você não gosta muito.

E algo que me decepciona muito é você, Flavio Gomes, um formador de opinião pensar de uma forma tão pequena e preconceituosa.

Abraço ( de um cara que te conhece.)

RESPOSTA DO FG:

Muita gente me conhece. O que não quer dizer que eu te conheço.

Diogo AJ.
Diogo AJ.
14 anos atrás

Flavio primeiramente, parabens pela sua ignorancia…
Você deveria se informar mais sobre tendencias. O Tuning nasceu junto ao evento de Terças Feiras no Sambodramo de SP.
Te convido a conhecer a Comunidade Tuning, que marca presença todas as semanas no Sambodramo, e assim ver que por tras dessa “mascara”, colocada na forma que voce colocou no Tuning. Se você olhar sem generalizar vai encontrar alem da Comunidade tb o 272º Clube, Busca Team e outros q comparecem com otimos veiculos e acima de tudo respeitando o restante.

Abs
Diogo

RESPOSTA DO FG:

Sambódromo. SambódrOmo.

Edu 157
Edu 157
14 anos atrás

Existe gosto pra tudo…. da mesma forma q uns gostam de V8 e outros de V6…apenas seria legal ter um pouco de respeito e valorizar cada tipo de carro independente de como ele seja…sendo antigo ou especial…tem espaço pra todos e tudo….e por isso q o evento auto show se chama VEICULOS ANTIGOS E ESPECIAIS…
quem tem boca fala o q quer e ouve tbm o q nao quer…
te espero amanha no ASVAE…
abraço

Henrique
Henrique
14 anos atrás

Vc é o único comunista que eu conheço que usa camisa lacoste. Aliás, bela homenagem a seus kamaradas na placa preta LZO-1917.

Abs

JP
JP
14 anos atrás

Pois é,estão acabando com espetáculo dos antigos.

josé agart
josé agart
14 anos atrás

Comércio, comércio, comércio, money, money, lembra que no Pacaembú era tão bom ???????