NAS ASAS

SÃO PAULO (achado) – Espetacular a foto descoberta por nosso piloto Thiago Sabino neste site aqui. Pelo “Connie”, claro, e pelo carrão. É de setembro de 1958, poucos meses antes da revolução que entregou aeronave e automóvel ao povo cubano. E essa moleza de desembarcar com motorista esperando na pista acabou.

O site, aliás, é sensacional e merece estar nos favoritos. As fotos são bem legendadas e o que não falta é informação. Grande dica!

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Sabino
12 anos atrás

Flavio

Bacana que tenhas gostado, e os blogueiros também.
Agora quanto às suspeitas de montagem, posso garantir-lhes que os screeners desse site, são extremamente criteriosos. Fotos em P&B realmente dão várias margens à interpretar como montagens. Entretanto, as posições das tampas dos trens são completamente fidedignas às dos constellations, e também ao binômio luz/sombra também está completamente coerente.

Abraços, e o que a gente conseguir achar na net, iremos mandá-los. Sempre preservando e lembrando do passado da aviação.

Walter Terra campos´- poa
Walter Terra campos´- poa
12 anos atrás

Acredito que o Gustavo tenha razão quanto a montagem da foto.
Nota-se que as tampas do trem de aterrezagem dianteiro estão abertas e as rodas não sairam.
Não sei se isso é normal.

Imperador Ricardo
Imperador Ricardo
12 anos atrás

As más linguas dizem que por muitos e muitos anos… o Governo Comunista de Cuba viveu graças a riqueza que herdou…

Diante de uma foto dessas começo a pensar em dar razão para algumas lendas…

Imperador Ricardo Bigliazzi

José Agart
José Agart
12 anos atrás

Hj não se pode mais ir com o carro ser recebido na porta avião…o unico carro que vc pode levar na pista é o camburão de presos que tem para todos os lados em Havana….inclusive este avião viaja diariamente levando os cubanos para férias em outros países, ele tem total liberdade de viajar, de se manifestar publicamente, de reivindicar melhorias salariais…enfim É O PARAÍSO NA TERRA.

luizguima
luizguima
12 anos atrás

FG, realmente, dois clássicos quase que insuperáveis. O “Connie”, pela elegância das linhas, e o Buick, pelos indefectíveis 3 “furos” no pára-lamas (ainda tem hifen?)…

Gustavo, acho que você tem razão. O Constelation aparenta ter sido colado na foto. Muito boa sua dica do site. Já inclui nos favoritos.

Abraços a todos.

Minervino
Minervino
12 anos atrás

Avião legal, mas esse carrão aí é demais!

Gustavo Mello
Gustavo Mello
12 anos atrás

Segue uma indicação de site, que provavelmente o Flávio e muitos aqui já conhecem, mas não custa tentar, já que é um site maravilhoso:
http://www.f1-photo.com/

Pacheco, fiquei com a impressão de que a segunda foto é uma montagem; original da época mas uma montagem; pela perspectiva e nitidez diferentes do avião e pelo contorno escuro (principalmente na cabine); alguém mais acha isso? Mas as fotos são lindas mesmo! O Avião espanhol me lembra o nosso xavante.

Gustavo

Pacheco
12 anos atrás
Gustavo Mello
Gustavo Mello
12 anos atrás

Prezado Flávio,
é a primeira vez que comento, apesar de acompanhar seu blog já há algum tempo, não só porque acho bem escrito mas porque temos gostos parecidos: corridas, aviação, carros clássicos (embora os meus preferidos não sejam os russos, mas os americanos), fotografia, etc.. Gosto muito também de acompanhar suas aventuras na Classic Cup da qual, um dia, eu quero participar com meu Diplomata.

Realmente este site é incrível e já está nos meus favoritos.
Parabéns,
Gustavo

Andre Decourt
12 anos atrás

Esse aí possivelmente não chegou até nossos dias….. se chegou está com uma capota de plástico e um motor diesel nissan

Raul de Souza
Raul de Souza
12 anos atrás

Aham. E o melhor: os dois protagonistas da foto continuam em atividade até hoje. ehehe

Daniel Sanchez
12 anos atrás

Um belo Buick Century… Deve estar rodando em Havana.